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Sistema Integrado de Gestão

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Apresentação em tema: "Sistema Integrado de Gestão"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema Integrado de Gestão
SIG Sistema Integrado de Gestão

2 SIPAC Sistema integrado de Patrimônio, Administração e Contratos
Visão Geral do Sistema

3 SIPAC O SIPAC informatiza os fluxos da área administrativa através da informatização de todo o orçamento distribuído no âmbito interno e das requisições que demandam este orçamento. Movimentações: Almoxarifados (centrais e setoriais) Compras e licitações Controle patrimonial Controle de atas e pedidos em registros de preços

4 SIPAC Elaboração e entrega de empenhos e liquidação
Cadastro e controle de obras e manutenções de bens imóveis Aquisição de livros pela biblioteca Faturas de água e energia Cadastro e controle dos contratos e convênios celebrados Fluxo de processos e documentos eletrônicos

5 SIPAC Composto por 28 módulos, 4 portais e 4 pontos de acesso a outros sistemas.

6 Integrações com os sistemas do Governo
SIPAC Integrações com os sistemas do Governo

7 Acesso aos sistemas e aos módulos
Permissões Papéis Grupo de papéis

8 MÓDULOS DO SIPAC

9 Acesso a informação O módulo de Acesso à Informação é responsável pelo controle dos pedidos e recursos solicitados através do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-Sic).

10 ATENDIMENTO DE REQUISIÇÕES
O módulo de atendimento de requisições tem como função principal auxiliar aos gestores de requisições no atendimento das mesmas e na prestação de contas do recurso utilizado.

11 Almoxarifado O módulo Almoxarifado atende as demandas do Departamento de Material e Patrimônio (DMP), dando suporte aos Almoxarifado Central e aos Almoxarifados Setoriais no controle de seus estoques e das requisições por eles atendidas. Realizar manutenção com relação à quantidade, prazo de ressuprimento e localização dos materiais no estoque

12 AUDITORIA E CONTROLE INTERNO
O módulo de Auditoria e Controle permite cadastrar os Relatórios de Auditoria Interno e os relacionadas diretamente aos relatórios de mudanças do TCU (Tribunal de Contas da União) e da CGU (Controladoria Geral da União). Tais relatórios irão conter recomendações, constatações e/ou determinações relativas aos setores da instituição, indicando adequações e mudanças a serem realizadas em seus procedimentos.

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14 Biblioteca Esse módulo permite aos servidores da biblioteca central e os das bibliotecas setoriais, realizarem solicitações de compra, cadastrarem materiais, notas fiscais, emitirem relatórios, realizarem consultas, tombar materiais informacionais, etc. Ligação com o SIGAA.

15 Boletim de serviços Permite à instituição publicar os boletins de serviços, autorizar a adição e adicionar informativos aos boletins, além do cadastro, remoção e consultas de boletins e informativos.

16 Bolsas O módulo de Bolsas do SIPAC tem diversas funções como: cadastro de cotas de bolsas, cadastro de bolsas, cadastro do período de envio da frequência, gerar relatórios; Inclusão de Bolsista Gerar Folha de Pagamento

17 FLUXO RELACIONADO AO CADASTRAMENTO DA BOLSA E ENVIO DA FREQUÊNCIA

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19 Catálogo de Materiais Cadastro de Grupo, SubGrupo e Materiais
Essencial para as atividades de cadastro de notas fiscais, tombamento de bens, entrada de material em um almoxarifado, nas requisições de material.

20 Compra de Materiais Informacionais
O módulo tem como função principal gerenciar a aquisição de materiais informacionais, como: livros, periódicos, dentre outros. Através do módulo é permitido gerenciar as requisições para os contratos de materiais informacionais, acompanhar as solicitações e prazos de entrega estabelecidos, gerenciar os saldos dos contratos e gerar os relatórios gerenciais.

21 FLUXO DA COMPRA DE MATERIAIS INFORMACIONAIS

22 Compras/Licitação Este módulo permite gerenciar as solicitações de compra; registrar os processos de compra e as licitações em conformidade com a legislação vigente; registrar os fornecedores vencedores de cada item de processo, dentre outras funcionalidades.

23 FLUXO DE COMPRA DE MATERIAL

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25 Compras Registro de Preços
Homologação da ata e gerenciamento dos seus itens.

26 FLUXO DE NOVO REGISTRO DE PREÇO

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28 FLUXO DA UTILIZAÇÃO DE UM MATERIAL DO REGISTRO DE PREÇO VIGENTE

29 Contratos Cadastramento do contrato, movimentação (pagamentos, aditivos, livro de ocorrências, fiscalização, finalização) e fornecimento de vários relatórios de gestão, bem como controle por alertas de vencimento.

30 FLUXO CONTRATOS

31 Projetos e Convênios O módulo de Projetos e Convênios é responsável pela gerência financeira dos projetos da instituição,convênios com terceiros bem como contratos acadêmicos.

32 Faturas A fatura é gerada após a prestação de um serviço contratado e encaminhada, após o cadastro do processo, para o setor de contratos. O setor de contratos cadastra a fatura no Módulo de Faturas e após o pagamento, registra a informação no sistema. O Gestor de faturas emite relatórios para auxiliar na tomada de decisões referente à gestão de gastos.

33 Infraestrutura O objetivo do módulo é auxiliar a Superintendência de Infraestrutura na criação análise e acompanhamento de obras, de manutenção, de projetos, de planilhas orçamentárias e de requisições de serviços.

34 FLUXO INFRAESTRUTURA

35 Liquidação de Despesas
Ocorre o registro das ocorrências, das penalidades e multas, anulação de empenho, cadastro de processo de pagamento, nota fiscal, invoice, etc.

36 Orçamento O módulo propõe-se a integrar as atividades de administração com a execução orçamentária. O sistema orçamentário possibilita aos seus gestores realizar operações com nota de dotação, distribuição e provisão orçamentária e alocação para os centros de custo.

37 Orçamento Possibilidade: Liberação de cotas orçamentárias Empenhos
Liquidações Bloqueio de recurso Importação de dados do SIAFI

38 Declaração Disponibilidade Orçamentária DDO
Autorizar a execução de despesas orçamentárias com adequação orçamentária e financeira, constituindo condição prévia para empenho e licitação de serviços, fornecimento de bens ou execução de obras.

39 Pagamento online Pelo módulo Pagamento online, o SIPAC realiza o controle do atraso através do prazo informado nas ordens de fornecimento. É utilizado quando foram solicitados muitos itens em um empenho pois possibilita cadastrar vários endereços de execução. A partir desse atraso, o sistema permite que os gestores enviem notificações pra o fornecedor pelo sistema

40 Patrimônio Móvel/Imóvel
O Módulo de Patrimônio tem como funções principais registrar a localização, movimentação, alienação, baixa e recebimento dos bens patrimoniais, além de realizar a padronização, o controle e a distribuição deles.

41 FLUXO DA AQUISIÇÃO DE BENS

42 Protocolo O sistema abrange o controle de Processos, Documentos e Memorandos Eletrônicos com informações de registro, conteúdo, tramitações e despachos. 

43 Restaurante Neste módulo é possível realizar o cadastro de restaurantes, controle de cartões, das vendas e gerar relatórios gerenciais sobre as receitas e custos.

44 Segurança do trabalho Gerência de serviços e equipamentos de segurança visando a prevenção de acidentes e o bem estar de todos que frequentam a instituição. Atualmente o módulo abrange o controle dos extintores de incêndio, que gerencia as localizações físicas, inspeções, notificações de irregularidades e relatórios

45 Transporte O módulo permitir uma gestão do uso e manutenção da frota de veículos da instituição. Informações sobre os condutores, veículos, características, manutenção, deslocamentos, além dos custos decorrentes de taxas, impostos e multas.

46 Portal Público Informações para as pessoas em geral.
Não necessita de permissões de acesso.

47 Representantes do Sistema:
Claucia Luciana Vitalis Suelen Cardoso Material de Apoio: Solicitar senha de acesso a equipe de TI da Instituição.


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