Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Planejamento do texto do anúncio
2
Os elementos essenciais para se poder começar a redigir um bom texto para anúncio publicitário são os seguintes: a) os componente da mensagem b) os dados e informações básicos c) a produção do texto d) complementação
3
A – Os componentes do texto
O tema – ideia básica Deduzido das informações obtidas sobre aquilo que se vai divulgar; Será a orientação dos objetivos e ditará o clima psicológico da comunicação da mensagem; É aquilo em que se quer fazer acreditar.
4
2. A distribuição especial gráfico-visual dos elementos:
Título Slogan Corpo do texto Ilustração Assinatura da empresa
5
B- Os dados e informações básicos
Características intrínsecas ou extrínsecas do produto O foco motivador – diferencial Benefícios tangíveis ou intangíveis que ele poderá proporcionar: utilidade, preço, beleza, aplicabilidade, economia, confiabilidade, praticidade, vantagens Ou da parte do consumidor: interesses, desejos, necessidades, satisfação...
6
4. Estratégias ou táticas:
3. Público-alvo – Expectativas em relação ao que lhe é oferecido Perfil dos gostos Necessidades Desejos Hábitos 4. Estratégias ou táticas: Interesse, motivação, persuasão, decisão a favor do produto. 5. Mídia
7
C – A produção do texto Rascunho Seguir etapas de construção
O texto deve conter: Apresentação do tema para despertar interesse Argumentação para convencer Fecho ou apelo de forma direta ou indireta
8
D - Complementação Ilustração Cores Tamanho Embalagem Fundo musical
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.