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4 – FUNDAMENTOS PSIQUICOS EM VENDAS

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Apresentação em tema: "4 – FUNDAMENTOS PSIQUICOS EM VENDAS"— Transcrição da apresentação:

1 4 – FUNDAMENTOS PSIQUICOS EM VENDAS
4.1- Comportamento humano Quando se trata de venda e compra, vamos além de uma transação comercial. Estamos lidando com relacionamentos em que há no mínimo duas pessoas envolvidas: vendedor e cliente/comprador, cada um usando uma linguagem falada e emocional;

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4.1- Comportamento humano Uma das tarefas mais importantes na figura do vendedor, é ele ter feeling, capaz de conhecer estados emocionais envolvidos num relacionamento de vendas, transformando conflitos e negativas, em estados emocionais cujos resultados sejam positivos.

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4.2- Papel das emoções nos relacionamentos As emoções humanas podem ser classificadas em quatro categorias;

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Estado Emocional Grau de intensidade Alegria Satisfeito, alegre, exaltado, animado ou entusiasmado Tristeza Deprimido, desanimado, triste, abatido ou angustiado Raiva Irado, hostil, agressivo, furioso ou aborrecido Medo Nervoso, ansioso, preocupado, aflito ou horrorizado

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4.2- Papel das emoções nos relacionamentos O vendedor é o condutor do processo de vendas, pois tem as emoções sob seu controle, e as conduzirá de maneira a produzir no relacionamento de vendas com seu cliente, um ECO, afim de encontrar o ponto chave na venda;

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4.2- Papel das emoções nos relacionamentos Administrar as emoções e ter conhecimento por meio do desenvolvimento das percepções, são maneiras mais eficazes para a abordagem positiva; Os melhores profissionais são aqueles em que o relacionamento e credibilidade reunidos, existem para gerar um bom resultado de vendas

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4.2- Papel das emoções nos relacionamentos Algumas atitudes de pessoas de vendas que tem sucesso: - Atitude positiva, calor pessoal, integridade, capacidade mental, habilidade em lidar com pessoas, senso de humor e criatividade.

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4.3- Como desenvolver bons negócios? Não existem receitas para desenvolver bons negócios, mas existem alguns símbolos,muito importantes que giram em torno de um bom negócio, trata-se de um BOM RELACIONAMENTO.

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4.4- Níveis de energia Energia otimista: é aquele que está bem consigo mesmo e com os outros. Quer fazer sucesso e quer que todas pessoas também tenham sucesso;

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4.4- Níveis de energia Energia egoísta: é aquele que se ama, mas não ama os outros. Se alguém esta mal, ele torce para piorar e se estiver bem, ele tenta fazer com que fique mal; Energia oprimido: quer justificar seu fracasso com o sucesso do outro. Só sabe se lamentar, culpando o outro por seu próprio fracasso; Energia suicida: aquele que não dá a mínima atenção ao outro, nem a si mesmo. Nada presta, nada pode melhorar

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4.4- Níveis de energia Algumas sugestões para praticar em ampliar suas energias na busca de maiores resultados: É preciso acreditar em si mesmo; Sentir-se seguro para vencer obstáculos Ser otimista Se errar não desanime Sempre estar disposto a aprender

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4.5- A arte de conversar A negociação é a articulação da linguagem emocional para o atingimento de um resultado específico. Negociar focando às necessidades do cliente/comprador e os benefícios que ele obterá com a aquisição do bem, é vital;

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4.5- A arte de conversar Fundamentos que regem as negociações de sucesso: Converter sonhos em planos concretos; Manter eficácia em todas as situações; Dar máxima atenção aos detalhes.

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4.5- A arte de conversar Criatividade O aspecto artístico de uma venda está nas formas que o vendedor utiliza para argumentar, apresentar o produto/serviço que pode vir a atender às necessidades de seu cliente/comprador; Ter capacidade psíquica que leve ao objetivo, sem colocar em riscos os resultados, do produto/serviço que por ventura estejam sendo trabalhados no momento;

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4.5- A arte de conversar Criatividade O indivíduo criativo, tende a ver as coisas, principalmente os obstáculos e as dificuldades, como parte do processo de resolução.

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4.5- A arte de conversar Motivação A presença da motivação na negociação é fator decisivo na hora do fechamento; Motivar-se a apresentar o que há de melhor em você, este é o desafio. Para isso, é preciso reconhecimento de suas verdadeiras necessidades e motivações que envolvam tanto o lado pessoal quanto profissional.

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4.5- A arte de conversar Ouvir A audição, dá-se através do ouvido, enquanto ouvir implica um processo intelectual e emocional que integra dados físicos, emocionais e intelectuais, na busca de significados e de compreensão.

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4.5- A arte de conversar Habilidades em lidar com negociações difíceis Confiabilidade: os clientes podem confiar em obter serviços, quando precisarem, promessas cumpridas e prazos cumpridos; Credibilidade: propaganda honesta, produtos seguros e problemas resolvidos diretamente;

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4.5- A arte de conversar Habilidades em lidar com negociações difíceis Reações: comunicação imediata, problemas resolvidos num prazo razoável; Interesse: vendedores compreensivos, problemas encarados como oportunidades para demonstrar confiabilidade e credibilidade.


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