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Disciplina: Técnicas de Vendas Aula 2

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Apresentação em tema: "Disciplina: Técnicas de Vendas Aula 2"— Transcrição da apresentação:

1 Disciplina: Técnicas de Vendas Aula 2
Curso de vendedor Disciplina: Técnicas de Vendas Aula 2

2 Programa de Aulas

3 Diferenças entre Vendedor e Consumidor
Comprador Analisa Age Pensa Vendedor ? ?

4 O Vendedor: Geralmente não tem salário fixo, ou quando tem é baixo.
Ganha comissões por vendas, que podem ser em percentual ou fixadas sobre o volume de vendas. Intermedia a transação comercial entre o fornecedor e o consumidor. Representa a imagem da empresa para a qual trabalha em todos os clientes que atende.

5 Preocupações do Vendedor
Custo de Vida Qualidade de Vida Impostos Aluguel, Contas a pagar Alimentação, Vestuário Transporte Educação e lazer Aquisição de patrimônio Amortização de Dívidas Impostos não consumirem demais a renda Morar bem e poder pagar por isso Comer e vestir-se do bom e do melhor Locomover-se com conforto Educação e lazer de excelência Investimentos Não precisar ter dívidas

6 Pirâmide de Maslow

7 Atribuições do Vendedor
Atendimento Pré-Venda Abordagem Sondagem Demonstração Venda Adicional Fechamento da Venda

8 Para tanto o Vendedor precisa
Saber lidar com pessoas!

9 Para tanto o Vendedor precisa
Saber negociar!

10 Para tanto o Vendedor precisa
Saber fechar a venda!

11 Formação do Vendedor Formação profissional ou Formação no seu contexto geral significa conjunto de atividades que visam a aquisição de conhecimentos, capacidades, atitudes e formas de comportamento exigidos para o exercício das funções próprias de uma profissão ou grupo de profissões em qualquer ramo de atividade econômica. É portanto uma metodologia que difere da "Educação" no sentido em que se especializa na experiência profissional e é voltada para a aquisição de competências profissionais.

12 Competências

13 Competências Técnicas
Tem como base o conhecimento adquirido na formação profissional. É a base para o desenvolvimento de uma carreira assertiva.

14 Competências Comportamentais
Dizem respeito a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL (QE), ou seja, o nível de equilíbrio e adequação com o indivíduo interage com o meio em que está inserido. São exemplos de competências comportamentais habilidades como pró - atividade, flexibilidade, criatividade, organização, comunicação, foco em resultados, ousadia, planejamento, administração do tempo, etc.

15 Preparando-se para ser Vendedor
Antes de começar a vender, o vendedor precisa se preparar: Conhecendo os produtos que irá vender; Desenvolvendo habilidades em atender pessoas, conversar e resolver rapidamente sempre sendo atencioso e honesto; e Sendo proativo sem ser chato.

16 Preparando-se para ser Vendedor
O profissional de vendas, o vendedor precisa ter FOCO: Nos objetivos da empresa; No seu desempenho profissional (fechamento/atendimentos) Nas suas motivações pessoais Nas suas motivações profissionais (carreira / ganhos) Como o vendedor é comissionado, o seu desempenho profissional afetará diretamente sua qualidade de vida.

17 Técnicas de Venda Aula 2 Professora Andrea Fiuza


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