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Demonstrativo gerencial Manifestações registradas ou identificadas via Ouvidoria Geral do Município Período verificado: de 1º a 30 de novembro de 2015.

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1 Demonstrativo gerencial Manifestações registradas ou identificadas via Ouvidoria Geral do Município Período verificado: de 1º a 30 de novembro de 2015 Entradas: carta, e-mail, presencial, jornais redes sociais e telefone Relatório mensal

2 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Novembro de 2015 Total de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Total de manifestações registradas no período: 221 manifestações. Deste total dos registros 68% foram atendidos, 20% estão em atendimento, 11% estão em acompanhamento e 1% não pôde ser atendido. Média de atendimento da Ouvidoria no período (nove dias úteis): 11,05 acolhimentos por dia. Total dos status de atendimento das manifestações recebidas ¹Registrado e encaminhado à averiguação da secretaria responsável, estando em atendimento até a data de fechamento deste relatório. ²Registro foi efetuado, enviado à averiguação da secretaria responsável e há projetos no segmento da manifestação. Permanece em resolução e acompanhamento a médio e/ou longo prazo, até completa solução. ³Registro foi efetuado e enviado à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução ou projeto ao atendimento ou, ainda, a negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. Relatório mensal

3 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Novembro de 2015 Total de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Observações importantes: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas pela pasta relacionada ao atendimento dentro do período do relatório. ¹Registrado e encaminhado à averiguação da secretaria responsável, estando em atendimento até a data de fechamento deste relatório. ²Registro foi efetuado, enviado à averiguação da secretaria responsável e há projetos no segmento da manifestação. Permanece em resolução e acompanhamento a médio e/ou longo prazo, até completa solução. ³Registro foi efetuado e enviado à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução ou projeto ao atendimento ou, ainda, a negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. Relatório mensal

4 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Novembro de 2015 Cinco temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período Relatório mensal Reclamação (36%) Situações de atendimento presencial em repartições municipais Tempo à troca de lâmpadas queimadas (manutenção do pátio de iluminação pública) Falta de fiscalização e sinalização de trânsito Tempo ao agendamento de cirurgias, consultas ou exames Falta de medicamentos Informação (32%) Contatos de repartições municipais Outros assuntos não relacionados à Prefeitura Concurso público Como obter o Cartão Cidadão de Vinhedo Como utilizar serviços on-line da Prefeitura Solicitação (21%) Abertura de protocolo para comprovação de endereço à obtenção do Cartão Cidadão de Vinhedo Fiscalização pelo código de obras Poda ou extração de árvores Limpeza de bocas de lobo e bueiros Fiscalização e combate à dengue

5 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Novembro de 2015 Cinco temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período Relatório mensal Denúncia (7%) Fiscalização pelo código de obras Fiscalização de alvará de funcionamento Verificação de possível crime ambiental Desvio de conduta de servidor Distúrbio ao sossego público Elogio (2%) Atendimento presencial no UPA, PAMDA e da inclusão (Educação) Virada inclusiva e que contou com o apoio da Prefeitura Centro Aquático da Melhor Idade (professoras e estrutura) Sugestão (2%) Professores substitutos às escolas esportivas Melhorias na estrutura do Centro Aquático da Melhor Idade Projeto de adoção de pontos de ônibus por empresas e transformá-los em formato de fruta (por Vinhedo fazer parte do circuito das frutas) Manutenção e melhorias no espaço do teatro municipal

6 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Novembro de 2015 Total de registros por forma de entrada Relatório mensal Observações importantes: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas pela pasta relacionada ao atendimento dentro do período verificado. ¹Registrado e encaminhado à averiguação da secretaria responsável, estando em atendimento até a data de fechamento deste relatório. ²Registro foi efetuado, enviado à averiguação da secretaria responsável e há projetos no segmento da manifestação. Permanece em resolução e acompanhamento a médio e/ou longo prazo, até completa solução. ³Registro foi efetuado e enviado à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução ou projeto ao atendimento ou, ainda, a negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. Total de registros por abrangência AbrangênciaTotalAtendidasEm atendimento¹Em acompanhamento²Não atendidas³ Individuais177 (80%)12237162 Coletivas44 (20%)27881 Total22114945243 EntradaTotalAtendidasEm atendimento¹Em acompanhamento²Não atendidas³ Redes sociais88 (40%)651472 E-mail50 (23%)38750 Telefone50 (23%)261581 Presencial23 (10%)12740 Jornais locais9 (3%)7200 Protocolo1 (1%)1000 Total22114945243

7 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Novembro de 2015 Relatório mensal Número de manifestações registradas por secretaria SecretariasTotal Percentual de representatividade (no total) AtendidasEm atendimentoEm acompanhamentoNão atendido Administração94%9000 Assistência Social21%0020 Cultura e Turismo125%10110 Educação167%15010 Esportes e Lazer73%6100 Fazenda125%9300 Fundo Social de Solidariedade 11%1000 Governo115%8210 Meio Ambiente e Urbanismo 104%5311 Negócio Jurídicos10%1000 Obras209%11540 Outros115%10100 Prefeito11%1000 Sanebavi84%4220 Saúde3717%26632 Serviços3315%171330 Transportes e Defesa Social 3014%16860 Total221100%14945243 Observações importantes: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas pela pasta relacionada ao atendimento dentro do período verificado.

8 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Novembro de 2015 Relatório mensal Média de dias ao atendimento da manifestação por secretaria (dentro do mês de registro, em dias) O cálculo compreende total de manifestações recebidas e estabelece a média de tempo de espera de retorno e resposta (em dias) por secretaria. O cálculo abrange o período de verificação, com contagem de dias corridos (incluindo sábado, domingos e feriados). Estão expostas neste relatório as secretarias que receberam demandas dentro período averiguado.

9 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Relatório mensal Carta de serviços à população O que é? Desde janeiro de 2014 passou a ser o canal oficial de comunicação entre o cidadão e a administração pública. Representa, assim, os legítimos interesses dos munícipes na administração municipal. Objetiva – a partir das manifestações acolhidas – contribuir ao aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à população, enfocando seus esforços na satisfação do cidadão que faz uso destes serviços em prol aos interesses público e coletivo, sempre em obediência à legislação vigente. O que faz? Acolhe as manifestações dos cidadãos – tais como denúncias, elogios, informações, reclamações, solicitações e sugestões – procedendo com o registro, encaminhamento aos setores responsáveis (na busca de soluções) e na cobrança dos posicionamentos, visando o aprimoramento do processo de prestação de serviço pelo Poder Público Municipal e ao fomento na criação, otimização ou revisão de políticas públicas. Como fazer o contato com a Ouvidoria Geral do Município? De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, atende presencialmente no paço municipal (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro), pelo telefone (19) 3826-7800, por carta, endereçada à Ouvidoria Geral do Município (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro, Vinhedo, CEP: 13280-000); por e-mail (ouvidoria@vinhedo.sp.gov.br) ou pelas redes sociais, centralizando na página oficial da Prefeitura de Vinhedo, no Facebook.ouvidoria@vinhedo.sp.gov.brpágina oficial da Prefeitura de Vinhedo

10 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Relatório mensal Carta de serviços à população Quais são as Ouvidorias especiais? Em Vinhedo há três Ouvidorias especiais: Guarda Civil Municipal, do Conselho M. de Saúde e da autarquia Sanebavi (água e esgoto). Têm estrutura autônoma à Ouvidoria Geral do Município, mas trabalham em parceria em prol ao atendimento do munícipe. Assim, neste relatório constam as manifestações que tiveram como entrada a Ouvidoria Geral do Município. Os relatórios individualizados dos atendimentos diretos são divulgados pelas próprias ouvidorias especiais. Ouvidoria da Guarda Civil Municipal Endereço: Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro Telefone: (19) 3826-7572 E-mail: ouvidoria.guarda@vinhedo.sp.gov.brouvidoria.guarda@vinhedo.sp.gov.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Sanebavi (água e esgoto) Endereço: Rua Riachuelo, nº 249, Vila Planalto Telefone: (19) 3826-8499 E-mail: ouvidoria@sanebavi.com.brouvidoria@sanebavi.com.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Ouvidoria do Conselho Municipal de Saúde Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 530, Centro Telefone: (19) 3826-7480 E-mail: conselho.saude@vinhedo.sp.gov.brconselho.saude@vinhedo.sp.gov.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

11 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Agradecemos a sua atenção! Ouvidoria Geral do Município


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