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Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas

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Apresentação em tema: "Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas"— Transcrição da apresentação:

1 Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
RP – Relações Públicas Profa. Martha C Cruz Gabriel

2 COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO
PROPAGANDA MARKETING DIRETO PROMOÇÃO DE VENDAS RELAÇÕES PÚBLICAS VENDA PESSOAL

3 RELAÇÕES PÚBLICAS Kits para imprensa Press releases
Coletivas de imprensa Relatórios anuais Doações Revista da empresa Eventos Balanço social (em conjunto com RH)

4 RELAÇÕES PÚBLICAS E PUBLICIDADE
O apelo das relações públicas está baseado em três qualidades distintas: Dramatização Alta credibilidade Desprevenção

5 Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
MD – Marketing Direto Profa. Martha C Cruz Gabriel

6 COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO
PROPAGANDA MARKETING DIRETO PROMOÇÃO DE VENDAS RELAÇÕES PÚBLICAS VENDA PESSOAL

7 MARKETING DIRETO Ferramenta de marketing que atinge o nicho de mercado desejado segundo critérios de segmentação demográficos, psicográficos ou geográficos. A alta segmentação permite que a mensagem atinja diretamente o cliente real ou prospect.

8 DMA - Direct Marketing Association
"Marketing Direto é um sistema interativo de marketing que utiliza uma ou mais mídias a fim de obter respostas e/ou transações mensuráveis, e em qualquer local" DMA - Direct Marketing Association

9 Marketing Direto: estratégia de relacionamento
Fazer comunicação dirigida é a essência do Marketing Direto que possibilita o desenvolvimento de ações de relacionamento focadas nos clientes preferenciais e potenciais.

10 Ferramentas de Mkt Direto
Mala direta (envelope pelo correio/ ) Take One (1 to 1 mkt / precisa de CRM) Carta Comercial (folder/folheto/catálogos) Flyer Informe Broadside (material específico) Telemarketing (telefone) marketing

11 Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
VP – Venda Pessoal Profa. Martha C Cruz Gabriel

12 COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO
PROPAGANDA MARKETING DIRETO PROMOÇÃO DE VENDAS RELAÇÕES PÚBLICAS VENDA PESSOAL

13 VENDA PESSOAL É o conjunto das atividades realizadas pelo vendedor com o propósito de informar, motivar e persuadir o cliente a adquirir um produto ou serviço da empresa, podendo incluir ou não a concretização da venda propriamente dita. Venda é a concretização do negócio entre o vendedor e o comprador.

14 VENDA PESSOAL O vendedor, na maior parte das empresas, é aquele que a representa junto ao cliente e de quem depende, em grande parte, a imagem do produto e da própria empresa. Nas pequenas e médias empresas a venda pessoal é o principal meio de comunicação com os compradores.

15 A GERÊNCIA DE VENDAS COMO A ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO
Theodore Levitt afirma que o sucesso no marketing depende fundamentalmente da capacidade da empresa criar um relacionamento adequado com o cliente. Esse relacionamento caracteriza-se por: Desenvolver-se ao longo do tempo; Implicar dependência mútua; Exigir complexo de planejamento, execução e acompanhamento.

16 A GERÊNCIA DE VENDAS COMO A ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO
O vendedor é o eixo por meio do qual a empresa administra seu relacionamento com compradores atuais e potenciais. A manutenção desse relacionamento é uma tarefa sutil, delicada, que exige grande esforço e atenção.

17 O TRABALHO DE EQUIPE Vender não é apenas função do vendedor ou da gerência de vendas, mas uma tarefa para a qual toda a organização deve estar mobilizada.

18 MODELO DE VENDA PESSOAL
Características preexistentes Recrutamento e seleção de vendedores Natureza do produto Características do trabalho de vendas Perfil do vendedor Treinamento de vendedores Características a serem treinadas Motivação Objetivos da empresa Remuneração Controle

19 O TRABALHO DE VENDAS Ao se analisar o trabalho de vendas em uma empresa, deve-se ter em mente as seguintes perguntas: Qual o papel da venda pessoal no marketing desse produto, nesse momento? E na estratégia geral da empresa? Quais as características peculiares do produto e qual a forma pela qual o mesmo é comprado? Quais os objetivos da empresa com relação ao corpo de vendas? Que tipo de contato terá o vendedor com o cliente? O vendedor exercerá algum tipo de atividade de promoção de vendas, ou de relações públicas? Qual o trabalho administrativo necessário para a realização desse trabalho de vendas?

20 ETAPAS DO TRABALHO DE VENDAS
Identificação de oportunidades de negócios: Obter informações sobre o mercado e os públicos-alvo; Identificar clientes; Identificar necessidades específicas de grupos de clientes em função das suas características

21 ETAPAS DO TRABALHO DE VENDAS
Preparação do contato com o cliente: Localizar, dentro da organização do cliente, os indivíduos a serem contatados; Planejar a aproximação com o cliente; Obter informações prévias sobre os negócios do cliente Programar contato inicial Efetivar contato

22 ETAPAS DO TRABALHO DE VENDAS
Realização do contato inicial com o cliente: Apresentar a empresa e o produto ou serviço oferecidos; Discutir, quando pertinente, as necessidades específicas do cliente; Analisar alternativas para o atendimento das necessidades do cliente;

23 ETAPAS DO TRABALHO DE VENDAS
Prestar assistência técnica; Negociar as condições: preços, quantidades, forma de pagamento, data de entrega, etc; Convencer o cliente a efetuar a compra; Formalizar o pedido; Faturamento / Entrega

24 ETAPAS DO TRABALHO DE VENDAS
Acompanhamento do cliente: Manter bom relacionamento com o cliente; Avaliar periodicamente o grau de satisfação do cliente; Realizar visitar periódicas; Identificar novas necessidades do cliente; Acompanhar o desempenho do cliente;

25 ETAPAS DO TRABALHO DE VENDAS
Atividades internas de informação: Problemas encontrados nas negociações; Atividades da concorrência; Oportunidades de desenvolvimento de novos produtos ou serviços; Resultados obtidos com produtos e serviços existentes, de forma a permitir sua avaliação;


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