A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos."— Transcrição da apresentação:

1 15 anos15 anos

2 Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos do Sistema\Procedimentos\Procedimentos Aprovados-Revisão Atual. PS-007

3 Introdução Com a finalidade de melhoramento contínuo do SGQ, Foi elaborado este Sistema de Treinamentos. Ao final de cada treinamento, serão exibidas 10 perguntas a fim de identificar a assimilação ao processo em questão. O gabarito em anexo a seu e-mail deverá ser respondido e devolvido em no máximo 5 dias para avaliação. Juntamente a este, tem a Avaliação de Reação que também deverá ser preenchida e devolvida. O Facilitador da Qualidade deverá obter uma nota igual ou acima de 90% para estar apto a ministrar o treinamento em obra. Boa sorte.

4 PS-007 CONTROLE DE EQUIPAMENTO DE MONITORAMENTO E MEDIÇÃO

5 TREINAMENTO PS-007 OBJETIVO: Definir a metodologia para controlar os equipamentos de monitoramento e medição a serem realizados a fim de evidenciar a conformidade do produto e/ou serviço.

6 As responsabilidades e autoridades deste procedimento são conforme o quadro abaixo: Atividade Função GerenteRDCADCOLAB. Envio para calibraçãoE-A --E Plano Anual de Controle de Equipamentos de Monitoramento Medição E-E-AE Legenda: E - ElaboraA - Aprova

7 METODOLOGIA A Elbi, a seu critério, definirá os responsáveis para calibração dos equipamentos de monitoramento e medição, bem como as regras de validação. A Elbi determina o monitoramento e medição dos equipamentos dentro do check-list específico e/ou instrução técnica de fornecimento do produto/serviço. A Elbi garante a eficácia dos processos de medição e monitoramento através de calibrações realizadas por empresas que possuam padrões rastreáveis na rede nacional ou internacional de medição. Anualmente a Elbi emite o “ Plano Anual de Controle de Equipamento de Monitoramento e Medição ” conforme Anexo 1.

8 Os seguintes equipamentos devem ser calibrados externamente por empresas certificadas, sendo que os certificados recebidos serão analisados para aceitação dos critérios utilizados pelo laboratório. Foram estabelecidos critérios de erros admissíveis para os certificados de calibração emitidos: Megômetro (Equipamento destinado à medição de resistência de isolamento) - Erros de até +/- 10% são considerados como aceitos Hi-pot CA (Equipamento utilizado para teste dielétrico em corrente alternada ) - Erros de até +/- 5% são considerados como aceitos

9 Microhmímetro (Equipamento utilizado para medição de resistência de contato ) - Erros de até +/- 5% são considerados como aceitos. Terrômetro (Equipamento utilizado para medir a resistência da terra) - Erro de até +/-5 são considerados como aceitos. Hi-pot CC (Equipamento utilizado para teste dielétrico em corrente contínua) - Erro de até +/- 5% são considerados como aceitos.

10 Caixa de Calibração de Relés de Proteção (Equipamento utilizado para calibração e aferição de relés de proteção, eletromecânico ou de estado sólido e microprocessados, assim com relés de sobrecorrente, auxiliares, térmicos, primários, sub e sobre-tensão, diferenciais, direcionais, temporizados. Outras aplicações são: em disjuntores de pequeno porte, inclusive de caixa moldada, dispositivos de proteção de chaves magnéticas, transdutores, aferição de amperímetros, voltímetros, wattímetros, varímetros,etc; teste de polaridade e verificação de transformadores de corrente e teste de continuidade, sonora e visual) - Erro de até +/- 5% são considerados como aceitos.

11 Alicate Volt-Amperímetro (Equipamento destinado a medições instantâneas de corrente ou tensão, sem interrupção do fornecimento de energia elétrica) - Erro de até +/- 5% são considerados como aceitos. Teste Relação de Transformação –TTR (Equipamento utilizado para medir a relação de transformação de transformadores de potência e de distribuição) -Erro de até +/- 5% são considerados como aceitos.

12 Dinamômetro (Equipamento utilizado para medir as forças) - Erro de até +/- 5% são considerados como aceitos. A Elbi identifica as trenas e niveladores como “Não Calibrado” e verifica o estado de conservação de acordo com a Instrução Técnica IT-014 – Verificação de Trenas e Niveladores. A Elbi utiliza um equipamento de indicação de temperatura denominado pirômetro, porém este equipamento não afeta a qualidade do produto ou serviço. Ele é instrumento de pesquisa que visa à obtenção de temperaturas em conexões elétricas energizadas, sendo dispensado de calibração. Os Certificados de Calibração e Rastreabilidade são arquivados em meio físico na pasta “EQUIPAMENTOS DE MONITORAMENTO E MEDIÇÃO – CERTIFICADOS DE CALIBRAÇÃO”, que está disponível no arquivo da sala da engenharia.

13 Z:\S G Q\Procedimentos do Sistema\Procedimentos\Procedimentos Aprovados-Revisão Atual. Estão disponibilizadas informações mais abrangentes sobre o procedimento incluindo documentos necessários a realização do serviço/produto e suas siglas, lista dos documentos que são Formulários SGQ para arquivo e demais detalhes no caminho:

14 Preencher nome do treinamento Preencher sua função/Cargo Marcar respostas Preencher seu nome completo Preenchimento do Gabarito: Preencher data

15 Preencher nome do treinamento Preencher data Preencher seu nome completo Marcar opções Se tiver algo a escrever sobre o curso esteja a vontade neste espaço Preenchimento da AVRV Avaliação de Reação Virtual:

16 Questionário de avaliação 1 – Com relação as responsabilidades e autoridades deste procedimento, o gestor é responsável por: 2 - O gestor da obra verifica o tipo de serviço da OS. Qual o significado das siglas MAN, AST e EQT respectivamente são: b) Abertura de OS, Abertura de OS, Inclusão de documentos na pasta da OS e Incluir ou excluir Pastas Digitais/Físicas. a) Incluir ou excluir Pastas Digitais/Físicas, Registrar documentos no SGQ e Abertura de OS. d) nda c) Inclusão de documentos na pasta da OS, Abertura de OS e Registrar documentos no SGQ. a) Fornecimento de Instalação de Campo, Manutenção e Fornecimento de Equipamento. b) Manutenção, Assistência Técnica e Fornecimento de Equipamento. c) Manutenção, Fornecimento de Engenharia e serviços “turn-key e Fornecimento de Instalação de Campo. d) nda.

17 3 - O Gestor da obra solicita abertura da pasta física da OS para: a) A recepcionista ou outro colaborador qualquer. b) RD / Analista da Qualidade. c) Almoxarife ou outro colaborador qualquer. d) nda. c) Banco de dados do SGQ, Analista da Qualidade. d) nda. b) Sistema de Gerenciamento “E-SOFT”, Gestor. a) Banco de dados do SGQ, colaborador do departamento comercial. 4 – Em que programa é gerada a abertura da pasta digital da Ordem de Serviço? E quem é o responsável? Respectivamente.

18 5 – A que se referem as siglas YY e ZZZ respectivamente. b) Ano de abertura da OS e Numeração seqüencial. a) Ano de abertura da OS e Mês de abertura da OS. c) Numeração seqüencial, Número da OS. b) (2) Documentos Relacionados a Fornecedores, (4) Documentos Gerados, (5) Ordem de Serviço / Pedido de Compra / Contrato e (1 )Correspondências com Clientes. d) nda. c) (3) Documentos do Cliente, (2) Documentos Relacionados a Fornecedores, 5) Ordem de Serviço / Pedido de Compra / Contrato e (1 )Correspondências com Clientes d) nda. a) (1 )Correspondências com Clientes, (2) Documentos Relacionados a Fornecedores, (5) Ordem de Serviço / Pedido de Compra / Contrato e (4) Documentos Gerados. Conforme o “Procedimento para inclusão dos documentos na pasta física da Ordem de Serviço” Todos os documentos inerentes à Ordem de Serviço, são arquivados na pasta da OS respeitando um padrão determinado. 6 – Os documentos: Ordem de Compra, Diversos, Pedidos de Compra e Fax enviados e recebidos, são arquivados respectivamente nas pastas (nº e nome):

19 8 – Os documentos: Projetos (gerados pela ELBI), Boletins de medição e Projetos (do cliente), são arquivados respectivamente nas pastas (nº e nome): b) (4) Documentos Gerados. a) (1) Correspondências com Clientes. d) nda. b) (3) Documentos do Cliente, (1) Correspondências com Clientes e (4) Documentos Gerados. c) (3) Documentos do Cliente. c) (4) Documentos Gerados, (1) Correspondências com Clientes e (1) Correspondências com Clientes. a) (4) Documentos Gerados, (4) Documentos Gerados e (3) Documentos do Cliente. d) nda. 7 – Os documentos: Normas e Cronogramas, são arquivados na pasta :

20 9 – A afirmação: “Não existem subpastas para os documentos físicos”, está correta? 10 – A responsabilidade do registro destes documentos no banco de dados do SGQ é: b) Não. Pois as subpastas se aplicam também ao arquivo físico. a) Sim. Pois as subpastas são itens apenas do arquivo digital. a) CAD e RD/Analista da Qualidade. c) nda. b) Gerente/Gestor e Técnico de Segurança. c) Gerente/ Gestor, RD/Analista da Qualidade, CAD e Colaboradores. d) nda. “Todo documento, menos correio eletrônico (CE), enviado ou recebido pelo cliente, deve ser obrigatoriamente registrado no banco de dados do SGQ” PEIP – Protocolo Entrega e identificação de Documentos Consulta.

21 A Agradece o empenho e a participação


Carregar ppt "15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google