Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouWagner Rijo Caldeira Alterado mais de 8 anos atrás
1
MBA em Marketing e Comunicação
2
Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite j.carlos@mixmd.com.br
3
Aula 05 – Comunicação online
4
5 – Comunicação online A Tecnologia da Informação (TI) pode ser definida como o conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação que visam permitir a produção, armazenamento, transmissão, acesso, segurança e o uso das informações.
5
5 – Comunicação online A. Operacional B. Estratégica C. Inovação
6
5 – Comunicação online a. Operacional Aplicado para a (manutenção/realização) da missão organizacional. Ex.: Fale conosco
7
5 – Comunicação online B. Estratégica No nível estratégico aplicado para atingir um deternimado objetivo pontual previamente definido. Ex.: Email Marketing
8
5 – Comunicação online C. Inovação Aplicado no planejamento para criar ou acompanhar as tendências de mercado. Ex.: Aplicação Móvel / Game
9
1. Posicionamento O que devo e desejo comunicar? 5 – Comunicação online
10
Seis atitudes de Comunicação online - Ser interativo - Ser transparente - Ser criativo - Ser informativo - Ser colaborativo - Ser totalmente espontâneo 5 – Comunicação online
11
Vovó tem mais de 300 mil seguidores no Instagram Dona Betty Simpson luta contra um câncer de pulmão, mas nem por isso deixa de se divertir, fazer poses e caretas com a sua família
12
5 – Comunicação online Vovó tem mais de 300 mil seguidores no Instagram 1 – Feliz depois de se ver em um programa de TV
13
5 – Comunicação online Vovó tem mais de 300 mil seguidores no Instagram QUERSABER MAIS….. http://instagram.com/grandmabetty33
14
5 – Comunicação online Vovó tem mais de 300 mil seguidores no Instagram 2 – Adivinhe quem ganhou doce azul do oncologista...
15
Sete passos / Plano de Comunicação Passo 1 - Faça um diagnóstico da comunicação. Passo 2 - Defina os alvos da comunicação Passo 3 - Estabeleça os objetivos da comunicação Passo 4 - Defina o mix da comunicação Passo 5 - Determine o orçamento Passo 6 – Elabore a estratégia criativa e o plano de mídia Passo 7 - Implemente, avalie e controle 5 – Comunicação online
16
Estratégia de Campanha (Exemplo) 5 – Comunicação online
17
Estratégia de Campanha (Exemplo) 5 – Comunicação online
18
Estratégia de Campanha (Exemplo) 5 – Comunicação online
19
Estratégia de Email MKT
20
5 – Comunicação online Estratégia de Email MKT 1. Qual o motivo deste e-mail? 2. Quem é seu público? 3. O que você vai enviar? 4. Qual o melhor horário de envio de suas campanhas de email marketing? 5. Sua campanha foi enviada, mas... deu tudo certo?
21
5 – Comunicação online Estratégia de Email MKT - newsletter (boletim informativo periódico); - informativo sazonal/ou não; - confirmações de pedidos, compras e inscrições; - agradecimento de compras, inscrições, presença, cadastro etc; - lembretes e congratulações; - convites;- questionários; - releases para imprensa; - respostas à dúvidas e solicitações ao SAC e Suporte Técnico; - promocionais e/ou comemorativos e sazonais; - Spam
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.