A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FEIRA DO EMPREENDEDOR O maior evento de empreendedorismo do Brasil Edição 2016.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FEIRA DO EMPREENDEDOR O maior evento de empreendedorismo do Brasil Edição 2016."— Transcrição da apresentação:

1 FEIRA DO EMPREENDEDOR O maior evento de empreendedorismo do Brasil Edição 2016

2 FE 2016 NOVOS ESPAÇOS Hackatruck Desafio da Moda Espaço de Negócios Loja Modelo Construção Civil Restaurante Modelo Espaço Inova Espaço Sustentabilid ade Salas de Conhecimento por EIXOS TEMÁTICOS

3 HACKATRUCK Objetivo: Oferecer workshop com ferramentais, que permitem avaliar e criar aplicativos mobile e web, sistemas de gestão, entre outras soluções digitais que auxiliam os pequenos negócios. Conteúdo: 7 workshops diários, de 1h cada, capacidade até 40 pax. SEBRAE e parceiros: como criar e avaliar app mobile, app web, softwares de gestão, sites, loja virtual. IBM e parceiros: desenvolvimento de app, segurança da informação, ferramenta de automação de marketing, impressora 3D e metodologias empreendedoras inovadoras (storytelling, desing thinking, agile manifesto). Parceiro: Epson, IBM, Instituto Eldorado, MarketUP, Pag Seguro, QIPU, Sethi 3D, UOL e Wix.com.

4 DESAFIO DA MODA Objetivo: Apresentar de forma prática como o empreendedor pode inovar e conhecer novas oportunidades de negócios dentro da cadeia de moda. Conteúdo: 5 oficinas diárias. 2 desfiles diários + Troca de experiência com empresários. 1 bate-papo com blogueiras da moda. Oficinas : Criatividade, Costura - desenvolva seu negócio de maneira fácil, Design Estratégico, Planeja Moda Vestuário, Tendências para Vestuário, Joias folhadas e bijuterias, Calçados, Custos. Parceiros: SENAI, Revista Burda, Blogueira Curvilíneos e as marcas de plus size Belle Plage Moda Praia, Jes Plus Culture, Dama de Seda Lingerie, Melinde, Lívia Bella.

5 SUSTENTABILIDADE Objetivo: Apresentar a sustentabilidade como oportunidade de negócio, mostrando tecnologias e soluções inovadoras com foco em redução de desperdícios e gastos em energia, água e resíduos. Conteúdo: O Espaço de Sustentabilidade conta com 3 áreas distintas com distintas atividades: Área SENAC: espaço patrocinado, onde serão realizadas atividades interativas (oficinas) relacionadas à sustentabilidade na prática; Área do Centro Sebrae de Sustentabilidade: participação institucional, com publicações, vídeos e atendimento aos visitantes; Área Sebrae-SP: MPEs ou startups com soluções inovadoras em sustentabilidade (até 4 empresas por dia);

6 ESPAÇO DE NEGÓCIOS Objetivo: Apresentar as tendências mundiais vivenciadas nas missões internacionais apoiadas pelo Sebrae- SP no ano de 2015 e aproximá-los do mercado internacional e as possibilidades de vendas para outros países. Conteúdo: Programação: 6 palestras diárias de tendências mundiais das pós-missões internacionais, nos temas da NRF – comércio varejista, Summer Fancy Food – Alimentação Fora do Lar, Expo Milão – Sustentabilidade, Salão do Móvel de Milão – Moveis e World Dairy Expo – Leite. Talk show com painéis por continentes: “Como vender para Europa” “Possibilidades de mercado na América do Norte”, convidados representando os países correspondentes.

7 RESTAURANTE DE SUCESSO Objetivo: Apresentar os principais aspectos técnicos e de gestão empresarial para promover diferenciais que aprimorem a gestão de negócio. Conteúdo: Visita guiada. Folder com visitação e orientações de boas práticas de negócios, visual merchandising e atendimento ao cliente. Parceiro: ABRASEL

8 MATERIAL DA CONSTRUÇÃO Objetivo: Apresentar os principais aspectos técnicos e de gestão empresarial para promover diferenciais que aprimorem a gestão de negócio. Conteúdo: Visita guiada. Folder com orientações de boas práticas de negócios, visual merchandising e atendimento ao cliente. Parceiro: ANAMACO

9 ESPAÇO INOVA Objetivo: Promover a competitividade das MPEs com capacitações técnicas, atendimento setorial e divulgação de cases de sucesso do programa Sebrae Inova. Conteúdo: Total de 34 Palestras* com capacidades de 30 pessoas, para os segmentos: Vestuário, Alimentação Fora do Lar, Beleza e Construção Civil e cases de sucesso. Nas Salas de Conhecimentos, palestras sobre tendências e oportunidades com players do mercado Parceiro: Loreal, Avon, Marisol, Dudalina, Pizzaria 1900 e Acomac.

10 MISSÕES Objetivo: Propiciar aos empresários participantes dos projetos do Sebrae-SP a oportunidade de conhecimento, troca de informações, realização de negócios, no maior evento de empreendedorismo do país.

11 CINE SEBRAE Objetivo: Proporcionar ao visitante uma verdadeira experiência de cinema, a fim de provocar a reflexão sobre temas de inovação e empreendedorismo e seus desdobramentos no dia a dia da gestão do negócio, estimulando a capacidade de análise e tomada de decisão dos empreendedores. Conteúdo: Exibição de trechos de 4 filmes* amplamente conhecidos, intercalados com debates e reflexão sobre aspectos do empreendedorismo e da inovação que possam ser trabalhados a partir de situações vividas nos filmes; 7 sessões por dia *Filmes: Piratas da informativa, Apollo 13: do desastre ao triunfo, Do que as mulheres gostam e Jerry Maguire: a grande virada.

12 ESCOLA DE NEGÓCIOS Objetivo: Mobilizar para a inclusão de educação empreendedora em instituições de ensino e sensibilizar os jovens (potencial empreendedor) para o empreendedorismo. Conteúdo: Sala de atividades : Palestra “A Escola de Negócios SEBRAE-SP” Oficina – “O Fracasso como o Ingrediente essencial para o Sucesso!” Sala do Jovem Empreendedor: Palestra – “Empreendedorismo Como Opção de Carreira” Apresentação das Instituições de ensino parceiras e exposição de projetos de negócios criados pelos alunos Instituições de Ensino parceiras : FATEC/ETEC SEBRAE - Agência USP de Inovação -FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado - Faculdade ENIAC

13 START UP WORLD Objetivo: Promover os negócios dos empreendedores inovadores por meio de Interação com a plateia por meio de desafios, atividades práticas, mentoria em projetos, oportunidades de negócios em 4 dias de programação. Conteúdo: Apresentação de cases de projetos vencedores, oficinas, pitchs, desafios e networking com empresários e mentores para orientar os modelos de negócios, oportunidades de negócios inovadores dos Estados Brasileiros, negócios de impacto social e para o mundo sustentável. Folheteria: Quadro Canvas

14 ATENDIMENTO Objetivo: Orientação a empreendedores e empresários de MPE´s e realização do Check up Empresa. Conteúdo: Atendimento de orientação técnica. Acesso ao portfólio do SEBRAE-SP. Check up Empresa. Consultoria especializada nas áreas de Finanças, Marketing, Jurídico, Comércio Exterior, Administração e Agronegócios. PORTFÓLIO PORTFÓLIO: apresentação dos produtos presenciais multissetorias aos clientes do Sebrae-SP. TOTEN TOTEN: apresentação dos produtos remotos do Sebrae-SP como palestras, oficinas, artigos e EAD, bem como a emissão do boleto do MEI.

15 MEI Objetivo: Disponibilizar orientação empresarial e serviços gerais ao Microempreendedor Individual, visando seu desenvolvimento sustentável. Conteúdo: Realização da formalização e serviços de regularização do MEI em um único local, de forma rápida e acessível, durante o evento Entrega de folheteria – materiais: MEI – Como contratar seu empregado; MEI – Tudo que você precisa saber para trabalhar como Microempreendedor Individual; Declarações de renda do MEI, e Ideias e Negócios – SEBRAE-NA. Parceiros: CATe/Prefeitura SP, INSS e Qipu – Ferramenta tecnológica.

16 SALA DE CAPACITAÇÃO Objetivo: Capacitação em diversos temas, para quem tem interesse em abrir seu próprio negócio ou melhorar sua empresa. Conteúdo: Palestras do portfólio do Sebrae-SP nos temas: Comportamento, Tendência, Inovação, Mercado e Gestão para clientes que pretendem abrir um negócio e/ou melhorar sua empresa. No total de 120 palestras a serem ministradas pela equipe técnica do Sebrae- SP.


Carregar ppt "FEIRA DO EMPREENDEDOR O maior evento de empreendedorismo do Brasil Edição 2016."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google