Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBranca Flor Ximenes Beretta Alterado mais de 8 anos atrás
1
História da Revista no Brasil
2
A primeira revista brasileira foi lançada no ano de 1.812 em Salvador por Manuel Antônio da Silva, a revistachamava As Variedades que não durou mais do que 2 edições. Depois da revista As Variedades surgiu O Patriota que teve uma vida mais lomga, foram 18 edições, com um total de 3 mil páginas, contendo artigos sobre agricultura, medicina, história e literatura, escritos pela elite intelectual da época. Em 1992 o volume de revistas no país chegava a ser superior que 300 milhões, representando mais de mil títulos distribuídos para cerca de 200 mil bancas e 800 livrais pelo país afora. Charme das revistas: cores atraentes, fotografias perfeitas e manchetes exatas. Em 1902 surge a primeira revista com páginas coloridas, cujo alvo predileto era os políticos.
3
Primeiras Revistas As Variedades O Patriota Gazeta do Rio de Janeiro Marmota
4
Marketing- Publicidade- Propaganda O desenvolvimento da indústria e dos negócios estimulou o florescimento da propaganda já no século XIX, quando surgiu também a primeira revista dedicada ao assunto, A Publicidade (1.892). Nos anos 20 e 30 surgiram outras publicações entres as quais se destacou Propaganda(1.937), a revista circulou apenas 2 anos, mas deixou uma lacuna, ocupada em seguida por publicidade, lançada no Rio de Janeiro, em 1.940. Sete anos mais tarde mudou o título para publicidade e Negócios, depois de ter deslocado a linha editorial. Revista Senhor- Lançada em 1959 e era direcionada a classe ª Era a revista que faltava para veiculação de anúncios e por isso as agências lhe direcionavam publicidade mesmo antes da consolidação. Apesar do alto nível da revista, ela circulou somente entre 1.959 e 1.963. A Vida Moderna foi uma das revistas de variedades que abriram espaço privilegiado à propaganda.
5
Mídia Impressa - Revista
6
Vantagens e Desvantagens Vantagens: - Alto grau de seletividade geográfica e demográfica - Credibilidade e prestígio - Alta qualidade de reprodução - Longa vida - Boa circulação por leitores. Desvantagens: - O espaço deve ser comprado com muita antecedência - Custo para o consumidor relativamente alto.
7
Gênero de Revistas - Aviação - Bichos - Carros - Casa e Construção - Celebridades - Ciência - Comunicação e Desing - Cozinha - Cultura - Cursos e Estudos - Economia e Carreiras - Entretenimento e Serviços - Esporte e Aventura - Femininas - Games - Gay - Hobbies - Informática - Masculinas - Política e Legislação - Religião - Saúde - Sexo - Teen - Viagem e Ambiente
8
Unidades de Comercialização/ Compra: - Página simples - Páginas Duplas - Capas - Formatos fracionados – dependendo do título - Folders de capa - Insert de folheto / brinde - Embalagem da revista - Patrocínio de sessão - Informe publicitário.
9
Formatos mais comuns: EspaçosCom MargemSem Margem 1 Página18,2 x 24,620,2 x 26,6 2/3 de Página Vertical11,7 x 24,612,7 x 26,6 1/2 Página Horizontal18,2 x 12,120,2 x 13,1 1/3 de Página Vertical05,7 x 24,606,7 x 26,6 1/3 de Página Quadrado11,5 x 11,513,1 x 13,1 1/6 de Página Vertical05,7 x 12,0-
10
Página Dupla 2/3 Vertical 1/3 Vertical Página Simples ½ Página Horizontal
11
10 Razões Para Anunciar em Revista 1 Amplo alcance 2 Eficiência em atingir públicos específicos 3 Revistas vendem melhor 4 Experiência única 5 Total envolvimento 6 Alto impacto 7 Maior longevidade das mensagens 8 Credibilidade 9 Multiplicidade de escolhas 10 Maior envolvimento
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.