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Empresas têm alma. A alma mora no coração da identidade corporativa.

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Apresentação em tema: "Empresas têm alma. A alma mora no coração da identidade corporativa."— Transcrição da apresentação:

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2 Empresas têm alma.

3 A alma mora no coração da identidade corporativa.

4 Para dar expressão máxima a uma identidade, é preciso dar voz à sua alma: pessoas, idéias, experiências, história, mitologia, cultura, conhecimento.

5 Mahatma significa Grande Alma, em sânscrito, e foi fundada em setembro de 1999.

6 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Do Relatório Popcorn O Marketing da Alma Antigamente, bastava apenas fazer um produto razoavelmente decente e comercializá-lo. Hoje em dia, a história é outra. Nos anos 90, a empresa precisa ter uma Alma. O consumidor desejará saber quem é você antes de comprar o que você vende. E quem é você não é sempre uma pergunta fácil de responder. Faith Popcorn INÍCIO SAIR DO RELATÓRIO POPCORN

7 DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Diferenciais Mahatma Diferencial Campos de Conhecimento Um trabalho especializado, profundo e complementar ao de agências e consultorias apresenta uma especialização inédita no mercado: a união da Antropologia, do Marketing e do Jornalismo Econômico na busca da melhor expressão da identidade corporativa. INÍCIO SAIR DIFERENCIAIS MAHATMA

8 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Diferenciais Mahatma Marketing – experiência produtiva sob o ponto de vista técnico e estratégico do processo de atendimento das necessidades do consumidor. Jornalismo Econômico – informação exata e veraz, gerando credibilidade. Antropologia – Área das Ciências Sociais voltada para o estudo da cultura de um determinado grupo ou população. Oferece a compreensão e a expressão dos valores e crenças mais profundos que constróem e consolidam o processo da identidade corporativa. INÍCIO SAIR DIFERENCIAIS MAHATMA

9 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Diferenciais Mahatma INÍCIO SAIR Diferencial Rede de Especialistas A Mahatma coordena e alinha uma rede aberta de empresas parceiras especializadas no processo técnico e estético de cada mídia, para expressar o conteúdo da identidade – a voz da empresa – na mídia apropriada. DIFERENCIAIS MAHATMA

10 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Diferenciais Mahatma INÍCIO SAIR O conceito de Rede: Agrega flexibilidade; Evita redundância de recursos já disponíveis (agências de propaganda, escritórios de design); Agrega maior adequação das especializações (exemplo: produção de fotografia e design gráfico jornalísticos ou publicitários). DIFERENCIAIS MAHATMA

11 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Diferenciais Mahatma Diferencial Marketing de Experiência A Mahatma utiliza o marketing de experiência sistematicamente para ambientar o case. A ambientação através de uma embalagem criativa e de elementos sensoriais gera interatividade do jurado com o conteúdo e faz com que, desde o primeiro olhar, produza impacto e conceito. Elementos constantes: criatividade e surpresa. Efeito inteligente e acessível. INÍCIO SAIR DIFERENCIAIS MAHATMA

12 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Diferenciais Mahatma INÍCIO SAIR Case RBS TV – Top de Marketing ADVB 2001 DIFERENCIAIS MAHATMA

13 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Diferenciais Mahatma INÍCIO SAIR Case Banrisul – Top de Marketing ADVB 2001 DIFERENCIAIS MAHATMA

14 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Diferenciais Mahatma INÍCIO SAIR Case Lojas Arno – Top de Marketing ADVB 2002 DIFERENCIAIS MAHATMA

15 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Diferenciais Mahatma Diferencial de Foco da Consultoria INÍCIO SAIR 1 Foco genérico: QUANTITATIVO – resultado é o número de prêmios ganhos. Foco Mahatma: QUALITATIVO – geração de valor através do prêmio ganho. 2 DIFERENCIAIS MAHATMA

16 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Top de Marketing pela Mahatma INÍCIO SAIR TOP DE MARKETING PELA MAHATMA

17 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Top de Marketing pela Mahatma Texto de apresentação do Top de Marketing da ADVB na proposta de trabalho da Mahatma Comunicação: O concurso Top de Marketing da ADVB/RS ganhou marcada expressão e credibilidade no mercado ao longo dos últimos anos. A percepção de valor desta chancela de excelência em marketing diferencia os maiores experts de um mercado cada vez mais ocupado com excelência e profissionalismo. O Top se tornou um ponto de orientação no mapa dos vencedores. INÍCIO SAIR TOP DE MARKETING PELA MAHATMA

18 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Cultura do Reconhecimento O mapa dos vencedores é hoje sinalizado publicamente por coordenadas de sucesso. Elas representam o diálogo chancelado das empresas com o mercado. Cultura da certificação da qualidade. Cenário de globalização. Amadurecimento do consumidor crítico e sua legislação. Fim do modelo de monólogo do capital (propaganda de massa, força de convencimento através do poder econômico). Cultura da auditoria e da transparência. Sofisticação da credibilidade. INÍCIO SAIR CULTURA DO RECONHECIMENTO

19 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Cultura do Reconhecimento INÍCIO SAIR CULTURA DO RECONHECIMENTO

20 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Cultura do Reconhecimento INÍCIO SAIR CULTURA DO RECONHECIMENTO

21 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Cultura do Reconhecimento INÍCIO SAIR CULTURA DO RECONHECIMENTO

22 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Cultura do Reconhecimento INÍCIO SAIR CULTURA DO RECONHECIMENTO

23 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Ganhos de Processo Vencer o concurso é o objetivo de concorrer. No entanto, vencer é apenas uma parte das vantagens de construir um bom case. O fato de concorrer nos traz duas vantagens asseguradas: uma vantagem interna e uma externa. INÍCIO SAIR GANHOS DE PROCESSO

24 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Ganhos de Processo Vantagens externas Leitura privilegiada de júri de formadores de opinião em marketing. Difusão da nossa versão sobre as estratégias vencedoras adotadas. Formação de um banco de conceito positivo, transferível para outras indicações, concursos espontâneos e relações da empresa em geral. INÍCIO SAIR GANHOS DE PROCESSO

25 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Ganhos de Processo Vantagens internas Organizar a experiência vivida para produzir uma síntese narrativa. Produzir esta narrativa perante uma pessoa autorizada (com formação e especialização profissional) com um olhar de fora da organização. Forçar a síntese de uma experiência múltipla e encontrar uma fala viável para ela entre todos os produtores da identidade. INÍCIO SAIR GANHOS DE PROCESSO

26 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Ganhos de Processo Tratar as dores do processo – curar. Dar voz e lugar a quem ficou menos valorizado politicamente – reintegrar. Restabelecer mérito, valor e reconhecimento para as pessoas. Registrar devidamente, compartilhar o registro (circular). Sedimentar as mudanças ao longo dos processos. Celebrar, comemorar – reviver para se apropriar. Formar o banco de experiências da empresa. INÍCIO SAIR GANHOS DE PROCESSO

27 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Ganhos de Processo INÍCIO SAIR Os efeitos positivos secundários da participação atingem áreas como: História Cultura Memória Identidade Estratégia GANHOS DE PROCESSO

28 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Outros Produtos Mahatma Cases de RH Relatórios de Qualidade Relatórios Anuais Balanço Social Vídeos Web Site Consultoria INÍCIO SAIR OUTROS PRODUTOS MAHATMA

29 DO RELATÓRIO POPCORN DIFERENCIAIS MAHATMA TOP DE MARKETING PELA MAHATMA CULTURA DO RECONHECIMENTO GANHOS DE PROCESSO OUTROS PRODUTOS MAHATMA Coordenação Euthalia Xavier Jornalista e Antropóloga INÍCIO SAIR

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