Abertura da Apresentação Empresa Nota Control Tecnologia Ltda. www.notacontrol.com.br Apresentação técnica Tema: Sistema ISS.Net e Nota Fiscal de Serviços.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nota Fiscal Eletrônica NF-e
Advertisements

INTRODUÇÃO À NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA
Tecnologias e ferramentas para garantir a segurança de informações
O que é o modelo de certificação digital da ICP-Brasil?
NFS-e : Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
NFS-e : EVOLUÇÃO HISTÓRICA
Projeto Nota Fiscal Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED)
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
PROJETO.
O que é o SIG-ISS ? O que é o SIG-ISS ?
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
NFS-e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O NOVO CENÁRIO FISCAL ?
Obrigações Acessórias Eletrônicas
Nota Fiscal Eletrônica Helder da Silva Andrade
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e
Projeto Nota Fiscal Eletrônica
Cofis/RFB.
Obrigações Acessórias Eletrônicas
Obrigações Acessórias Eletrônicas
Emenda Constitucional nº 42 – 19/12/03
SOLUÇÃO DE SOFTWARE TTI NF-e.
Nota Fiscal Eletrônica e o Certificado Digital
NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRONICA
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
ENAT Workshop Nota Fiscal Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica NF-e Apresentação: LUCIANARA NEHLS AUDITORA FISCAL - SEFA/PR.
Sua Ideia é nossa maior estratégia. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares.
PROJETO Edgar do Carmo Ferreira Secretaria de Finanças.
TEMA : NOTA FISCAL TOMADOR DE SERVIÇO PALESTRANTES: ARTUR MATTOS
NFS-e – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Na era do fisco eletrônico, da onipresença, onde inúmeras e impensáveis regras de controle e acompanhamento.
MODELO DE CONVERGÊNCIA NACIONAL
Processo de Formalização de Empresas. Cenário Mundial Cenário Nacional.
Escrituração Fiscal Digital EFD - Contribuições Abril de 2012.
M u l t i p l i c a n d o V a l o r e s O Projeto SPED NF-e na USIMINAS Emanuel da Silva Franco Jr Coordenador do Projeto SPED.
Serviço Público FederalFiscalização de Contratos Contratos Públicos Fiscalização de Documentação para Atesto de Notas Fiscais.
Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor Final NFC-e
Superintendencia Nacional de Administración Tributaria – SUNAT Lima – Perú, 19 de julio/2011. Modelo Brasil Nota Fiscal Eletrônica – NF-e Newton Oller.
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB.
Preocupações e Desafios para os Empregadores Roberto Martins Santos/SP. Agosto/2014.
A Secretaria de Estado da Fazenda. Projeto de Apoio à Modernização e Transparência da Gestão Fiscal do Estado do Pará (PROFISCO PA) Belém/PA, agosto de.
A CAMINHADA De um modelo em papel para um sistema on-line; De nenhuma integração para integração e compartilhamento através do REGIN; Da falta de controle.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
Aplicacoes.mds.gov.br/cneas. Instrumento eletrônico de gestão e monitoramento das ofertas prestadas por entidades privadas no âmbito do SUAS. Compartilhado.
Mhacker Software Inteligência Corporativa Mhacker Consultoria e Auditoria de Sistemas Ltda.
Sistema Público de Escrituração Digital Panamá, 14 y 15 de febrero de 2011 Taller sobre “Facturación”
COMPRASNET Sistema de Compras do Governo Federal.
Carlos Alberto Vale da Costa
Eli Ramos e Silva, SICAP – LO Sistema Integrado de Controle e Auditorias Públicas Licitação e Obras Públicas.
TÍTULO IV Administração Tributária CAPÍTULO I Fiscalização (...) CAPÍTULO II Dívida Ativa Art A omissão de quaisquer dos requisitos previstos no.
DECLARAÇÃO ELETRONICA NA INTERNET - DECWEB Jerre Mandian Araujo P orto Alegre, abril de 2016.
LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES. MEDIDA PROVISÓRIA
Sistema Estadual de Meio Ambiente SISEMA. Venícios Gustavo Santos Diretoria de Tecnologia da Informação Data: 19/02/2009 O BDA e os módulos FEAM SISEMA.
– NOVO ITCMD TOTAL AUTOMATIZAÇÃO DO PROCESSO ELABORADOPORCLÁUDIOCHIESAELABORADOPORCLÁUDIOCHIESA.
O REGISTRO DO LIVRO DIGITAL PELA JUCEMG
Superintendencia Nacional de Administración Tributaria – SUNAT Lima – Perú, julio/2011.
17 de agosto de 2015 ORDEM CRONOLÓGICA DE EXIGIBILIDADES.
ARBITRAGEM e DIREITO ELETRÔNICO: Possibilidades e Riscos Eduardo Grebler Fecomercio-SP 5 de agosto de 2014 Belo Horizonte.
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
SICAP – Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública Najla Mansur Braga.
Superintendencia Nacional de Administración Tributaria – SUNAT Lima – Perú, 19 de julio/2011. Modelo Brasil – NF-e Servicios prestados por terceros Newton.
Certificação Digital e Assinatura Digital. A Certisign *Ponto de Atendimentos Fonte: Revista Exame Melhores e Maiores Escritórios Porto Alegre.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
Gestão Fiscal, Junho/2016 Livro Eletrônico do DF (Ato Cotepe) - Registros C600 - Cupom Fiscal/ICMS (Modelos 2D e 02 )
Treinamento SAT – NFC-e
E mpresa J únior Prof. Me. Fábio Fernandes. O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno.
Transcrição da apresentação:

Abertura da Apresentação Empresa Nota Control Tecnologia Ltda. Apresentação técnica Tema: Sistema ISS.Net e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica -NFS-e

Definição de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços - NFS-e A Nota Fiscal Eletrônica de Serviços - NFS-e é o documento fiscal, utilizado para o registro das prestações de serviços, gerado e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Definição de Recibo Provisório de Serviços - RPS O Recibo Provisório de Serviços - RPS é o documento fiscal físico que pode ser emitido pelo prestador de Serviço por preenchimento manual ou automatizado, e deve ser convertido em NFS-e no prazo de 10 dias. A impressão do RPS deve ser feita mediante AIDF Nota Fiscal de Serviços Eletrônica -NFS-e Definições

Perspectiva de custo Redução de custos de impressão,de aquisição de papel,de envio de documento fiscal, e de armazenagem de documento fiscal Perspectiva do Contribuinte Possibilidade de Emissão da Nota pela Internet de qualquer lugar; Possibilidade de Envio da Nota por para o tomador do serviço; Agilidade no processo de emissão e envio do Documento Fiscal; Possibilidade de consultas e Reimpressão das Notas Fiscais. Nota Fiscal de Serviços Eletrônica -NFS-e Benefícios da NFS-e

Perspectiva do Contador Facilita e simplifica a Escrituração Fiscal. Simplificação de obrigações acessórias(Dispensa da entrega da DES-de Serviços Prestados) Reduz a necessidade do deslocamento até à Prefeitura Gera oportunidades de serviços e consultoria ligados à Nota Eletrônica. Nota Fiscal de Serviços Eletrônica -NFS-e Benefícios da NFS-e

Perspectiva da Administração Tributária Ampliação da base de contribuintes Cruzamento eletrônico de informações Aprimoramento dos controles fiscais e por conseqüência aumento da eficácia da fiscalização tributária Base para a tomada de decisões gerenciais Nota Fiscal de Serviços Eletrônica -NFS-e Benefícios da NFS-e

Perspectiva do Social Redução do consumo de papel, com impacto positivo no meio ambiente. Incentivo ao comércio eletrônico e ao uso de novas tecnologias. Surgimento de oportunidade de negócios e empregos na prestação de serviços ligados à Nota Fiscal Eletrônica. Acesso facilitado à consulta de regularidade de documentos fiscais. Nota Fiscal de Serviços Eletrônica -NFS-e Benefícios da NFS-e

NFS-e no Contexto do SPED - Sistema Público de Escrituração Digital O Subprojeto da NFS-e faz parte do Projeto SPED e tem por objetivo a implantação de um modelo padrão nacional de documento fiscal eletrônico de registro dos fatos sujeitos ao ISSQN, que substitua os atuais documentos impressos graficamente em papel mediante autorização da Administração Tributária Municipal Protocolo de Cooperação ENAT nº 01/2006-III ENAT: Os Municípios, representados pela ABRASF se comprometem a coordenar o desenvolvimento e a implantação da NFS-e. Modelo de comunicação e armazenamento Sistema de Gestão do Prestador de Serviços Sistema de ISS.Net Repositório Municipal de NFS-e SPED –Repositório Nacional Disponibilidade Futura Nota Fiscal de Serviços Eletrônica -NFS-e Ambiente Nacional - SPED

Sistema ISS.Net composto de: ISS.net Manager - Módulo gerencial do Município ISS.Net On-line - Módulo do contribuintes ISS.Net Webservice - Módulo de integração com os sistema de gestão dos contribuintes Programa Converg.Net – Simplifica o processo de integração Hospedagem e Data Center de alta disponibilidade 24X7 Suporte técnico especializado Ambiente Municipal - Infraestrutura Tecnológica Disponibilizada Nota Fiscal de Serviços Eletrônica -NFS-e

Sistema ISS.Net ISS.Net On-line (Aplicação Web) -Consulta Conversão de RPS -Consulta e Impressão de NFS-e -Envio de NFS-e por -Verificação e Autenticidade - Consulta Lista de Prestadores -Cancelamento de NFS-e -Declaração Eletrônica de Serviços - DES -Emissão da Guia de Recolhimento -AIDF Eletrônica ISS.Net WebService -Recepção de Lote de RPS -Consulta de Situação de Lote de RPS -Consulta de NFS-e por RPS -Consulta de Lote de RPS -Consulta de NFS-e -Cancelamento de NFS-e Prestador de Serviços Tomador de Serviços Principais Funcionalidades

Prestador de Serviços -Emissão de RPS -Conversão RPS em NFS-e -Consulta de NFS-e -Cancelamento de NFS-e -Impressão de NFS-e -Enviar NFS-e por -DES - Serviços Prestados -Emissão de Guia e Recolhimento Sistema de ISS.Net Tomador dos Serviços -Consulta RPS -Impressão de NFS-e -Verificação e Autenticidade -Denuncias -DES - Serviços Contratados - Emissão de Guia de Recolhimento Principais Operações Realizadas Pelos Contribuintes Sistema ISS.Net Contexto Operacional

Prestador de Serviços Passos: 1)Emite o RPS 2)Entrega uma via do RPS para tomador dos serviços 3)Envia as Informações (XML/Assinatura Digital) do RPS para ISS.Net (Prazo 5 dias corridos) 4)ISS.Net valida as informações e converte o RPS em NFS-e 5)Prestador pode enviar a NFS-e gerada por para o tomador Tomador de Serviços Passos: 1)Recebe o RPS ou recebe a NFS-e por 2)Acessa o ISS.Net para consulta de conversão do RPS e Imprime a NFS-e. 3)Tomador deve consultar a autenticidade da NFS-e no ISS.Net 4)Tomador pode denunciar através do ISS.Net problemas relacionados a autenticidade e não conversão de RPS Sistema de ISS.Net Sistema ISS.Net Procedimentos de Emissão de NFS-e

Integração com Sistema Comercial Prestador de Serviços Sistema de ISS.Net XML Meio físico de comunicação: Internet Padrão XML Padrão de Web Services definido pelo WS-I Basic Profile. Certificado Digital Emitidos por Autoridade Certificadora credenciada pela Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP- Brasil Tipos A1 ou A3 Exigido para Assinatura de Mensagens Assinatura Digital Utiliza um certificado digital que contenha o CNPJ do estabelecimento, ou CPF de pessoa autorizada Padrões Técnicos Utilizados

Integração com Sistema Comercial A Modelo de Integração da NFS-e disponibilizado pelo sistema ISS.Net foi desenvolvido de acordo com os padrões estabelecidos pela ABRASF no contexto do SPED. O manual de Integração está disponível para Download no site da Receita Federal ( ( Os arquivos de Schema para validação dos arquivos XML estão disponíveis para download no site do ISS.Net ( ( Manual de Integração

Integração com Sistema Comercial Serviços Web Síncronos Serviços Web Assíncronos XML SolicitaçãoWebServiceProcessamento Prestador Resultado Fila de Processos XML SolicitaçãoWebService Prestador Resultado Serviços Web Consulta de Situação de Lote de RPS Consulta de NFS-e por RPS Consulta de Lote de RPS Consulta de NFS-e Cancelamento de NFS-e Serviços Web Recepção de Lote de RPS Serviços Web Disponibilizados

Integração com Sistema Comercial Solicitação de Cadastro no Ambiente de Homologação Enviar solicitação por para: Informações necessárias no de solicitação Inscrição Municipal Nome / Razão Social CPF/CNPJ CPF da pessoa autorizada a fazer os testes Nome da Pessoa Autorizada Transferência para o Ambiente de Produção Enviar solicitação por para: Informações necessárias no de solicitação Inscrição Municipal Nome / Razão Social CPF/CNPJ Anexar no o XMLde pelo menos 5 lotes de RPS enviados com sucesso no ambiente de homologação. Ambientes de Homologação e Produção

Atendimento ao Contribuinte Telefone : (67) Suporte Técnico