Rotinas de GRU para o encerramento do exercício de 2015.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Coordenação-Geral de Contabilidade e Custos da União
Advertisements

FOLHA DE PAGAMENTO.
ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2006
Coordenação de Contabilidade Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE 21 de novembro de 2012.
Coordenação de Contabilidade Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE 21 de novembro de 2012.
REGISTRO DE MULTA CONTRATUAL APLICADA PELA FIOCRUZ NOS
CGF/SPO Coordenação de Acompanhamento da Programação Financeira
Coordenação-Geral de Contabilidade e Custos da União
Coordenação de Contabilidade Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE Novo CPR - Login.
Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira – COEFI/CGOFI/DEADM.
II Jornada de Capacitação em Execução Orçamentária, Financeira e Contábil
Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica
Acessar o menu Arrecadação/Acesso comum/Boleto sem lançamento de débito.
Comercial -Aduana – Agenciamento – Financeiro - Contábil
Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira – COEFI/CGOFI/DEADM
SIAFEM COMO SOLICITAR OS RELATÓRIOS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SECRETARIA ADJUNTA DO TESOURO E CONTABILIDADE.
FONDCF Maio de 2015.
Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/liquidação.
Assessoria de Modernização | ASMOD Novas Práticas de Gestão Financeira.
SIAFEM MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE RELATÓRIOS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO E FIM DE GESTÃO SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SECRETARIA ADJUNTA.
Escrituração de Contas Aplicado ao Setor Público Professora M. Sc. Crísley do Carmo Dalto Mestre em Ciências Contábeis- Contabilidade Gerencial Especialista.
Adalberto Cardoso Viana Instrutores: Ricardo Felix Santana / Adalberto Cardoso Viana Local: FUNDA Ç ÃO SOUSÂNDRADE de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade.
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
ART ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA Palestra da Pauta Mínima de Atividades - PMA.
SUBGRUPO – PLANO DE CONTAS ANDAMENTOS DOS TRABALHOS Expositor: David de Brito Dantas.
Principais Mudanças Facilitador: Welson Baptista Rio de Janeiro, 23/11/2012 SIAFEM/RJ 2013.
Ministério da Educação Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Secretaria Executiva 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO.
Exercício 4.3 A Eletronic Som Representações Ltda dedica-se à representação de uma grande indústria de televisores , videocassetes e aparelhos de som,
Brasília, 05 de maio de 2014 Audiência Pública Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal Paulo Henrique Bezerra R. Costa Diretor Executivo de Controladoria.
 Acúmulo de documentos pendentes de registro;  Excesso de processos pendentes de análise ;  Gasto excessivo de recursos materiais e  Carência de informações.
GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO - GRU ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2014 Coordenação-Geral de Programação Financeira - COFIN.
Encerramento do Exercício de 2014 e Implantação do PCASP Heriberto Henrique Vilela do Nascimento Analista de Finanças e Controle Coordenador de Análise.
Treinamento para Multiplicadores do PCASP SIAFI-Web – Folha de Pagamento Coordenação-Geral de Contabilidade e Custos da União - CCONT.
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB.
Treinamento para Multiplicadores do PCASP SIAFI-Web – Principais Alterações Coordenação-Geral de Contabilidade e Custos da União - CCONT.
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO - IFSP PROGRAMA DE TREINAMENTO INTERNO _ CAPACITAÇÃO (DGP) INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,
 Inclusão do Documento Hábil GD (GRU Devolução Despesa)  Exemplo: Devolução de diárias não utilizadas por um servidor. Obs.: Recomenda-se que o arquivo.
LEGISLAÇÃO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA. Modelo Orçamentário Modelo Orçamentário é o conjunto de procedimentos padronizados que devem ser seguidos pelos entes.
Treinamento para Multiplicadores do PCASP Registros Orçamentários e Programação Financeira Coordenação-Geral de Contabilidade e Custos da União - CCONT.
Lei de Diretrizes Orçamentárias Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) (LDO) Prof. R. Nonato Contador Esp. GESTÃO DE FINANÇAS PÚBLICAS UNINORTE.
Coordenação de Contabilidade Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE Fonte: STN Recomenda-se que este arquivo seja visualizado.
Analistas de Controle Externo: Jaime Fontes Vasconcelos José Mário Pereira Dantas.
Ministério da Educação Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Secretaria Executiva 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO.
20091 COMÉRCIO EXTERIOR 2 Prof. Ricardo S. N. Nóbrega.
– NOVO ITCMD TOTAL AUTOMATIZAÇÃO DO PROCESSO ELABORADOPORCLÁUDIOCHIESAELABORADOPORCLÁUDIOCHIESA.
Acionar o menu “(+) Rotina Mensal/Anual”. Acionar o menu “(+) Rotina Mensal/Anual”, e clicar no sub-menu “TCE deliberação 248.
O REGISTRO DO LIVRO DIGITAL PELA JUCEMG
Planejamento e Processo Orçamentário Planejamento de Governo e Políticas Públicas.
Nova Estrutura do Balanço: Grupos, Contas e Extinção EQUIPE: Adenilson Marcos João Pedro Laura Brandão Sirley Almeida Sarah Aguiar.
Operações no Sistema e-Contas da Responsabilidade das Unidades Técnicas Maio/2015.
Fundos de Incentivo ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico Alexandre Giovanini Fuscaldi Diretor 1ª DT - Secex Desenvolvimento
Exercício 4.12 A Empresa Lavabém Ltda, explora um serviço próprio de lavagem e passagem de roupas. Para execução de suas atividades, ela arrendou os equipamentos.
As Variações do Patrimônio Líquido
Coordenação de Contabilidade Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE Novo CPR - Login Deve-se informar o CPF no campo.
O que é o PIBIC-EM? É o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio. Tem por finalidade integrar estudantes do ensino.
PROGRAMAÇÃO FISCAL E FINANCEIRA UNIDADES 6 Gastos Governamentais (Visão Geral) Prof. Abimael de Jesus Barros Costa Universidade de Brasília (UnB) Faculdade.
1 Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Ministério da Educação Passo a passo para utilização da transação >ALTDOC Procedimentos.
CÂMARA MUNICIPAL DE CACOAL DESPESA EXECUTADA NO 1º QUADRIMESTRE DE 2012.
 Inclusão do Documento Hábil “RD” (Reclassificação de Despesas), equivalente ao documento “CD” no CPR atual.  Exemplo: Regularização de empenho informado.
Despesas a Pagar e Receitas a Receber Noções de Contababilidade Prof
1 SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA CONTADORIA GERAL DO ESTADO PD CONTÁBIL E CONTROLE DA COTA FINANCEIRA PRINCIPAIS MUDANÇAS EM 2010.
E mpresa J únior Prof. Me. Fábio Fernandes. O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 12.
Encontro com as Setoriais Contábeis/01/0716 Alterações evolutivas no SIAFI.
Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA.
Controle da Disponibilidade por Destinação de Recurso – DDR
REGULARIZAÇÕES FINANCEIRAS
CPR REGISTRO DE MULTA CONTRATUAL APLICADA PELA FIOCRUZ NOS
Tutorial para o preenchimento da GRU de devolução de diárias
PRESTAÇÃO DE CONTAS 2018 CREA/PA.
Transcrição da apresentação:

Rotinas de GRU para o encerramento do exercício de 2015

Arrecadação Banco do Brasil Até 06/01/2016: data limite para envio das informações da arrecadação de GRU do ano de 2015, referentes aos pagamentos até 31/12/2015; No período de 02 a 06/01/2016: as informações de arrecadação de GRU serão enviadas pelo BB e contabilizadas por data de arrecadação nos exercícios de 2015 e 2016, conforme o caso; A partir de 07/01/2016 as informações de arrecadação somente conterão GRU do ano de 2016.

Arrecadação Banco do Brasil Caso haja algum erro por parte do Banco do Brasil no envio das informações de arrecadação do ano de 2015, após o dia 07/01/2016, as GRU serão contabilizadas no exercício de 2016 com data de emissão 01/01/2016; No período de 25/12/2015 a 02/01/2016 a transação >ATUCODGR estará indisponível para as UG. Não será possível incluir, alterar, ou excluir (parametrizar/homologar) códigos de recolhimento.

__ SIAFI2015-DOCUMENTO-CONSULTA-CONRA (CONSULTA REGISTRO DE ARRECADACAO)______ 09/11/15 16:00 USUARIO : DATA EMISSAO : 01Jan15 TIPO: ARRECADACAO NUMERO : 2015RA ESPECIE : CLASSIFICACAO ESPECIE GR : SIMPLES AGREGADA : NAO UG/GESTAO EMITENTE: / DEPARTAMENTO DA MARINHA MERCANTE RECOLHEDOR : COMPETENCIA: Dez14 CODIGO RECOLHIMENTO: FMM-TX UT SIST CONTR AFRM DOC.ORIGEM : RET/RES/CANC: PROCESSO : AGENTE ARRECADADOR: BANCO DO BRASIL VENCIMENTO : MEIO DE PAGAMENTO : DINHEIRO (=)VALOR DOCUMENTO : 20,30 (-)DESCONTO/ABATIMENTO : (-)OUTRAS DEDUCOES : (+)MORA/MULTA : (+)JUROS/ENCARGOS : (+)OUTROS ACRESCIMOS : (=)VALOR TOTAL : 20,30 NOSSO NUMERO/NUMERO REFERENCIA: OBSERVACAO : REGISTRO DA CLASSIFICACAO DA ARRECADACAO DE GRU: 01Jan15 DATA DE EMISSAO ORIGINAL: 31Dez14 AUTENTICACAO BANCARIA:00DF7D54951C494 LANCADO POR : PROC.AUTOMATICO UG : Jan15 06:46 PF1=AJUDA PF3=SAI PF4=ESPELHO PF12=RETORNA

Regras para contabilização das Retificações de GRU no SISGRU

Conta (VPA Bruta a Classificar – Erro de Processamento da GRU) 1) Acionado o código de fuga : Quando o código de abrangência geral (288XX, 289XX, 488XX, 788XX) foi excluído ou há algum problema na parametrização/homologação. A contabilização será: D (Conta Corrente F ) C (Conta Corrente é o Código N99999) Ajuste: RETIFICAR (SISGRU)

Conta (GRU – Valores em Trânsito para Estorno de Despesas) Aspectos gerais: Impactada quando usa-se os códigos de devolução de despesa: 688xx. Sempre estará junto com a limite de saque ( ) na fonte F vinculação 987.

Conta (GRU – Valores em Trânsito para Estorno de Despesas) Regularizações: 1)Objetivo estornar a despesa para valores ingressados no exercício: - Incluir Doc. Hábil DD no NOVO CPR, observando a situação utilizada na liquidação da despesa e, finalmente, preencher vinculação do empenho. Realizar o compromisso. Instruções na endereço: 2) Objetivo devolução (qualquer exercício): - Incluir Doc. Hábil DT, com Código do Credor CNPJ, CPF, IG ou 999, situação PSO001 na aba PSO. Na aba Dados de Pagamento, informar dados bancários do credor. Na >GERCOMP, ao escolher R (realização) o campo vinculação é aberto para preenchimento (vinculação 990). Será gerada OB.

Conta (GRU – Valores em Trânsito para Estorno de Despesas) 3) Classificar parte do valor como receita: - Incluir Doc. Hábil DT, credor: própria UG. Na aba Principal sem Orçamento: situação PSO001, código GRU no qual receita será classificada, na aba Dados do Pagamento, informações: UG favorecida, código de GRU e tipo de Recurso = 0 (zero). Na >GERCOMP, ao escolher R (realização) o campo vinculação é aberto para preenchimento (vinculação 990). Será gerada GR. 4) Para transformar o valor total em receita: - Retificar por meio do SISGRU

Conta (Receita Realizada) Não pode ter saldo na fonte Caso possua saldo, é erro e deve ser comunicado à COFIN.

“A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento” Frederick Herzberg Fone:(61)