Programação Gráfica em Java Tela Cheia Aula 09. 2 Na aula passada vimos: Java 2D.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Arquitetura de Computadores
Advertisements

GERENCIAMENTO DE REDES
Em um mundo cada vez mais empresarial, torna-se de extrema importância o estudo das funções matemáticas, pois há necessidade de se controlar minuciosamente.
Processos.
Introdução ao aplicativo Lync da Windows Store Lync 2013.
Refatoração no Módulo de Grupos criação de grupos, inscrição e gerenciamento.
Programação Gráfica em Java Introdução
NA AULA DE HOJE VEREMOS A TRANSIÇÃO ENTRE ACTIVITYS. CRIE UM PROJETO COM O NOME TRANSICAO, A SEGUIR MONTE SUA ACTIVITY COMO A ABAIXO :
Methodology Explorer Uma ferramenta para definição e manutenção de metodologias de software Hermano Perrelli Suzana Mesquita Recife, outubro de 2001.
GERÊNCIA DE REQUISITOS Engenharia de Requisitos Departamento de Informática Pontifícia universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) Joanna.
FUNÇÃO CONTROLE É a função que compara as ações planejadas com os resultados obtidos. A partir dessa análise é possível dar início a eventuais correções.
OTIMIZE A VISIBILIDADE DOS ATIVOS A falta de visibilidade dos ativos e dispositivos resulta em baixas taxas de utilização de equipamentos e em excesso.
PLANO DE PREVENÇÃO E EMERGÊNCIA ESCOLA BÁSICA DE TONDELA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS Responsável Segurança Agostinho Silva ESCOLA.
Introdução POO Thiago Medeiros Sistemas de Informação Definição: Sistemas de Informação é uma combinação de pessoas, dados, processos, redes de.
Projeto Integrador II Professor: André Moraes Aluno: Leonardo P. Martins Data 26/09/2011.
GERENCIANDO ARQUIVOS I Prof. Ademir AULA 13.  Prof. Ademir  Aula 13  Sist. Operacionais  Pág. 74 Arquivos, pastas e drives Gerenciando arquivos e.
Sistemas Operacionais de Redes Windows IGOR ALVES.
1 Introdução aos Padrões de Projetos (na prática) Créditos: Lúbia Vinhas Hazel Carvalho Crato Adaptações: Prof. Nécio de Lima Veras.
Definição de Padrões Sessão 2. Cardápio Aquecimento: padrões para definição de regras Definição de padrões Princípios de ‘Melhor Regulação’ Regras contra.
COGPL/SPOA BALANCED SCORECARD “ Medir é importante: O que não é medido não é gerenciado ”
OUTSOURCING DE IMPRESSÃO VIRTUS TECNOLOGIA. O QUE É OUTSOURCING DE IMPRESSÃO? Outsourcing consiste na terceirização de processos não estratégicos para.
Componentes de um Sistema Hidráulico Parte II
Guia de Referência para Fornecedores Visão Fornecedor.
1/6/2016 Computação Gráfica
Dicas da Apresentação de Slides  Esse tutorial visa lhe fornecer algumas dicas de como aproveitar ao máximo alguns recursos oferecidos nos estudos em.
Plano de Ensino, Recados Importantes & Exercícios Curso Hands-on de Gestão de Projetos Eduardo Montes, PMP.
Perigos da NET AMUT – MAIO de Alguns pensamentos Proibir não funciona A Internet não está apenas no computador… Cuidado com a privacidade Estejam.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CENTRO DE CAPACITAÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES.
Programação Gráfica em Java Swing Aula Na aula passada vimos: Thread Animação Técnica de desenho eficiente (double-bufferring)
O olhar sensível Trabalho com Arte.
Conhecendo o Tutorial support.ebsco.com. EBSCOhost é uma poderosa ferramenta de referência online que oferece uma variedade de bases de dados de texto.
GRASP: Projeto de Objetos com Responsabilidade. 2 Pauta Responsabilidades e métodos Responsabilidades e métodos Padrões Padrões GRASP: Padrões e princípios.
Portabilidade Numérica...  Trabalho sobre métodos de portabilidade numérica, com vários possíveis cenários e a solução adotada pela ANATEL em 2007.
A Rede BVS no Brasil Cláudia Guzzo Coordenadora Projetos e Instâncias da BVS BIREME/OPS/OMS I Reunião do Comitê Técnico da BVS.
II ENCONTRO CETELI/UFAM-SAMSUNG DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA.
III ENCONTRO CETELI/UFAM-SAMSUNG DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA.
Desafio de Robótica Livre.  Seis equipes com no mínimo três integrantes e no máximo cinco.  Essas seis equipes receberão kits com materiais para realizar.
Noções de projeto orientado a objetos - camadas Prof. Gustavo Wagner (alterações) Prof. Tiago Massoni (Slides originais) Desenvolvimento de Sistemas FATEC-PB.
Carlos Alberto Vale da Costa
Programação para Internet Aula 06 Linguagem Java (Orientação a Objetos – Atributos e Métodos)
Informática Industrial N8INF Prof. Dr. Cesar da Costa 4.a Aula: Rede ModBus.
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
Processamento Digital de Imagens Definição: “Manipulação de uma imagem por computador de modo onde a entrada e a saída do processo são imagens” Usar operações.
Definição de Padrões Sessão 3. Cardápio Aquecimento: padrões para definição de regras Definição de padrões Princípios de ‘Melhor Regulação’ Regras versus.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
SISTEMAS OPERACIONAIS MEMÓRIA VIRTUAL. INTRODUÇÃO Memória Virtual é um técnica sofisticada e poderosa de gerenciamento de memória, onde a MP e a MS são.
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
A ARTE DE GERENCIAR PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES Aprenda Como Tratar os Tipos de Funcionários Existentes Numa Empresa.
Programação Gráfica em Java Leiaute Aula Na aula passada vimos: Tratamento de eventos Fontes de eventos Ouvintes de eventos.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Seminário de Andamento Estudo de caso.
1 ISO (ALGUNS ASPECTOS RELEVANTES) Prof. M.Sc Jefferson L. C. Salles.
Operações no Sistema e-Contas da Responsabilidade das Unidades Técnicas Maio/2015.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
CICLO BÁSICO GEOMETRIA OBJETIVOS Espera-se que o aluno:
REDES CONVERGENTES FAMA - Redes de Computadores 3º Semestre.
Programação Gráfica em Java Edição visual - Jigloo Aula 10.
Bombas.
FORMULÁRIOS FORMULARIOS. Introdução O formulário é um importante meio de comunicação, transmissão e registro de informações, principalmente as baseadas.
Gerenciamento de Projetos Prioritários acompanhados pelo software Microsoft Project Tania Faerman Julho/2010.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
Diagramas de Sequência e Comunicação
CONFIABILIDADE NA MANUTENÇÃO Eng° José Wagner Braidotti Junior JWB Engenharia e Consultoria S/C Ltda. Outubro de 2010.
SISTEMA OPERACIONAL Administra todos os recursos do computador fazendo a interação entre software e hardware. Sua função é gerenciar e disponibilizar.
PRS Manutenção Terceiros. PRS, Manutenção (Copyright Clariant. All rights reserved.) Página Avaliação Terceiros Terceiros Contratação.
Programação Gráfica em Java Desenho em AWT Aula 04.
Programação Gráfica em Java Applet Aula Na aula passada vimos: Swing: Por quê Swing Estratégia MVC (model-view-controller) Componentes AWT - semelhantes.
Tutorial Webnode parte 2 Criando site 1. Ao abrir o editor de imagem, clique em Adicionar imagem para selecionar uma imagem de seu computador ou da galeria.
Trabalho realizado por: Rute Duarte Nº 23 PM1 Disciplina: D.C.A Escola Secundária José Saramago Trabalho realizado por: Rute Duarte Nº 23 PM1 Disciplina:
Programação Gráfica em Java Java 2D
Programação Gráfica em Java Animação
Transcrição da apresentação:

Programação Gráfica em Java Tela Cheia Aula 09

2 Na aula passada vimos: Java 2D

3 O que você deve ter fixado:... que Java 2D oferece possibilidades incríveis... que é necessário algum tempo de estudo para compreender seu funcionamento Utilizar os objetos do tipo Shape e as curvas de 2º e 3º grau

4 O que você deve ter fixado: Utilizar as dicas de renderização Criar gradientes e strokes Determinar os atributos do rendering context da classe Graphics2D

5 Na aula de hoje veremos: A API Full Screen Exclusive Mode

6 Full-Screen Mode full-screen é uma funcionalidade implementada no J2SE 1.4 Permite eliminar as janelas e desenhar direto para a tela A pintura é feita ativamente pelo programa em contraste com o que ocorre em janelas

7 Full-Screen Mode Permite o uso de técnicas avançadas de desenho, como page flipping e multi buffering Utiliza métodos de desenho possíveis apenas em modo full screen

AnimatedFontWindow.java8 Interação com hardware O modo full screen é gerenciado através de um objeto java.awt.GraphicsDevice Os possíveis graphicsDevice podem ser acessados através de uma instância de java.awt.GraphicsEnvironment Nem todo sistema suporta o modo tela cheia; existem métodos de verificação

9 Verificando Use isFullScreenSupported() para verificar a disponibilidade do modo tela cheia –Faça-o antes de entrar no modo tela cheia Use setFullScreenWindow(Window w) para iniciar o modo tela cheia com a janela w; Use esse método com parâmetro nulo para encerrar o modo tela cheia

10 Cuidados Forçar o uso de tela cheia degrada a performance Use try/catch para entrar ou sair do modo tela cheia Use apenas janelas não decoradas

11 Cuidados Não permita redimensionamento –Isso eliminaria a vantagem principal do modo tela cheia, o desenho ativo Applets precisam de permissão para usar tela cheia

DisplayModeTest.java12 Java.awt.DisplayMode Composto por: Size: as dimensões do monitor Bit depth: a quantidade de bits por pixel Refresh rate: a taxa de atualização do monitor Esses parâmetros são configuráveis Disponível apenas em modo tela cheia

13 Desenho passivo e ativo Programas tradicionais (em janelas) fazem desenho passivo... Dependem do sistema operacional. Programas em tela cheia não precisam depender do mecanismo padrão de pintura... Ativo Tela cheia pode não usar o método paint

14 Dicas É aconselhável ignorar as chamadas ao método paint –Use o método setIgnoreRepaint() Não use componentes pesados... Fique à vontade para usar os leves Admita o desenho passivo apenas no caso de criar uma aplicação AWT ou Swing simples

15

16

MultiBufferTest.java17 Multi buffering Usar vários back-buffers na seqüência de trocas (flip chain) Útil quando o tempo gasto no desenho é maior que a taxa de atualização do monitor Aumenta a performance percebida e não a numérica

18 O que você precisa saber... Verificar se um sistema pode operar em modo full screen Desenhar direto para a tela Utilizar os métodos avançados de desenho

19 Na próxima aula veremos: Jigloo GUI Builder