TURISMO DO PORTO E NORTE,ER – CASTELO SANTIAGO DA BARRA - VIANA DO CASTELO TEMA DO ENCONTRO: "UMA NOVA VISÃO PARA O LITORAL NORTE" TEMA DO PAINEL: “A ZONA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Turismo É uma forma especial de movimentos migratórios temporários, cujas motivações são as mais diversas: o descanso; prazer dos banhos de mar; o apreço.
Advertisements

A OFERTA TURÍSTICA.
Propostas para São Luiz do Paraitinga
M. de Fátima Oliveira Workshop CERNAS QREN/PO do Centro Observatório das industrias de transformação dos produtos agrícolas e florestais Área.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
“Uma perspectiva dos Portos”
Bolsa de Turismo de Lisboa 18 de Janeiro 2006.
ordenamento do território e urbanismo
A Estratégia Nacional para o Mar:
Futuro da Humanidade vs Alterações climáticas
Definição do sector de Turismo de Natureza
TURISMO E DESENVOLVIMENTO estratégias de turismo cultural
PLANO ESTRATÉGICO DE TURISMO DO MUNICÍPIO DE SANTIAGO DO CACÉM
Turismo Náutico no contexto do Plano Estratégico Nacional do Turismo
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
EDUMAR EDUCAÇÃO MARINHA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
TURISMO EM PORTUGAL.
Reabilitação e Restauro Sustentabilidade Futura
Gala de Jornalistas Especializados em Turismo
ESTREMADURA E RIBATEJO
CABO VERDE “Um Destino Emergente”
Estratégia 2020 e a sua implementação a nível regional: Inovação e Emprego Faro, 12 de outubro de 2012.
A economia da Regeneração
-Capital do Distrito de Aveiro, na região centro. .
Responsabilidade Social Vodafone Portugal, SA
TERRAS DO PRIOLO Uma oportunidade de desenvolvimento turístico sustentável baseada numa ave.
Estm mar, investigação, recursos e turismo. UNIDADES ORGÂNICAS DE ENSINO E INVESTIGAÇÃO INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA Escola Sup. de Educação e Ciências.
Sinais que vêm do Mar... Miguel Marques Congresso “Âncora” Lisboa, 22 outubro 2012.
Agenda 21 de Aljezur AGENDA 21 DE ALJEZUR Maria Antónia Figueiredo | Câmara Municipal de Aljezur Março, 2010 Carlos Alberto Cupeto.
Assembleia da República 29 MAIO A Câmara Municipal de Mealhada, convicta do inegável valor do seu património gastronómico, decidiu criar uma identidade.
TERRAS ALTAS DE PORTUGAL Estratégia Conjunta para a Internacionalização das Empresas 09| Abril| 2014 | 14H30 NERBA-Associação Empresarial.
II Encontro Internacional De Turismo Da Unotur
Os fatores de competitividade regional
FÓRUM TURISMO DE OUTUBRO
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
Programa de Apoio ao Turismo Sustentável Litoral Norte Paulista (CEDS/LN) Oficina TS de abril de 2012 “Roteiro Aventura” Dra. Patricia Ortiz e Ms.
1 VALORIZAR E TORNAR MAIS COMPETITIVA A REGIÃO ALENTEJO OPORTUNIDADES E ESTRATÉGIA NO HORIZONTE EUROPA 2020 Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional.
Programa de Apoio ao Turismo Sustentável Litoral Norte Paulista (CEDS/LN) Oficina TS de outubro de 2011 “Diretrizes para o Turismo Sustentável/LN”
Escola de Vela da Lagoa Foz do Arelho / Nadadouro Portugal jardim sul.. Clique para avançar.
Programa de Apoio ao Turismo Sustentável Litoral Norte Paulista (CEDS/LN) Oficina TS4 – 26 de abril de 2012 “Roteiro de Turismo Pedagógico”
Os desafios que o turismo lança ao imobiliário. Destino turístico Algarve.
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional Missão: “corrigir os desequilíbrios regionais.
Portugal um país de Serviços
Plano de Turismo do Estado do Paraná
A importância do conceito KM ZERO para a sustentabilidade da atividade pesqueira Promotor: Equipa Técnica: Apoio: Co-Financiamento: 1.
Workshop de encerramento 19 de setembro de 2013, 15h00 Sede da Open Space Viana do Castelo.
“Criação de Produções Multimédia com POWERPOINT”
Desporto Saúde e Natureza
Informações técnicas Assuntos: Barcos, esportes, turismo e outros Distribuição Gratuita : Brasil Tiragem: exemplares Periodicidade: Bimestral Especificações:
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
Turismo Rural.
A Agenda 21 é provavelmente o resultado mais importante da Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, realizada no Rio de.
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
Centro de Congressos da Madeira, 8 de Maio de 2009 Ordem dos Economistas – D.R. Madeira III Conferência Anual do Turismo Painel: Transporte Aéreo.
O CONHECIMENTO HIDROGRÁFICO E O ORDENAMENTO NA ZONA COSTEIRA Carlos Ventura Soares ENCONTROS DO LITORAL – UMA NOVA VISÃO PARA O LITORAL NORTE Viana do.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
Viana do Castelo, de Novembro de / 26 Objectivos da APRH; Gestão Transfronteiriça – Porquê?; A Bacia Hidrográfica do Rio Minho; Desafios;
1 LITORAL NORTE - UMA MARCA FORTE? Encontros do Litoral – POLIS LITORAL NORTE Painel “A Zona Costeira: o potencial turístico” Litoral Norte – Uma Marca.
RIO DOURO.
A mobilidade sustentável como potenciador de atractividade turística Escola Profissional de Esposende Viana do Castelo – 25 de Novembro 2010 Dr. António.
Turismo de Natureza Por: Rui Sousa G. Leitão.
19 de Novembro 2009 | Viana do Castelo OS “PLANOS DE ORDENAMENTO DO LITORAL” NO CONTEXTO DE UM PLANEAMENTO TERRITORIAL INTEGRADO Célia Ramos.
Perspectivas de conhecimento na área do mar Manuel Rui F. Azevedo Alves Escola Superior de Tecnologia e Gestão Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
OS RECURSOS MARINHOS E A SUA EXPLORAÇÃO
Pode a Sustentabilidade Contribuir para a Afirmação do Território? Carlos Brito Viana do Castelo | 25 de Novembro de 2010.
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
, Viana do Castelo; Ana Brito Melo Energias renováveis no mar Ana Brito e Melo Wave Energy Centre.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
Técnico de Turismo Ambiental e Rural INSTITUTO DO EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL, IP DELEGAÇÃO REGIONAL DO NORTE CENTRO DE EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL.
25 de Novembro de Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, I.P Delegação do Norte e Douro  Vila Praia de Âncora (Caminha)  Castelo de.
Transcrição da apresentação:

TURISMO DO PORTO E NORTE,ER – CASTELO SANTIAGO DA BARRA - VIANA DO CASTELO TEMA DO ENCONTRO: "UMA NOVA VISÃO PARA O LITORAL NORTE" TEMA DO PAINEL: “A ZONA COSTEIRA: O TURISMO DE RECREIO” TEMA DA COMUNICAÇÃO: QUE TURISMO PARA A COSTA NORTE? Carlos Ferreira Administrador Delegado

TURISMO DO PORTO E NORTE,ER – CASTELO SANTIAGO DA BARRA - VIANA DO CASTELO Carlos Ferreira Administrador Delegado TURISMO DO PORTO E NORTE, Entidade Regional

TURISMO DO PORTO E NORTE,ER – CASTELO SANTIAGO DA BARRA - VIANA DO CASTELO Carlos Ferreira Administrador Delegado

TURISMO DO PORTO E NORTE,ER – CASTELO SANTIAGO DA BARRA - VIANA DO CASTELO A Turismo do Porto e Norte assume-se como gestora do destino turístico do Porto e Norte, tendo como missão basilar estruturar a oferta e potenciar a procura, com o objectivo de incrementar a melhoria da competitividade regional do sector, visando o aproveitamento sustentado dos recursos turísticos. Carlos Ferreira Administrador Delegado

TURISMO DO PORTO E NORTE,ER – CASTELO SANTIAGO DA BARRA - VIANA DO CASTELO De acordo com o proposto pelo Plano Estratégico Nacional de Turismo (PENT), o destino Porto e Norte de Portugal organiza a sua oferta turística por produtos estratégicos. Cada produto estratégico é identificado por uma cor específica. Carlos Ferreira Administrador Delegado

TURISMO DO PORTO E NORTE,ER – CASTELO SANTIAGO DA BARRA - VIANA DO CASTELO Turismo de Natureza, Gastronomia e vinhos associado aos produtos do mar e estuários, o turismo náutico, o turismo de Saúde e Bem Estar associado ao mar – onde a talassoterapia se pode distinguir e, sabendo reinventá-lo numa vertente à moda Norte o produto turístico Sol e Mar Carlos Ferreira Administrador Delegado

TURISMO DO PORTO E NORTE,ER – CASTELO SANTIAGO DA BARRA - VIANA DO CASTELO O produto estratégico Natureza cruzando-se aqui com o náutico deve sofrer segmentações dentro de um Turismo Activo Costeiro de Aventura Especializado de onde podemos destacamos as seguintes actividades: Carlos Ferreira Administrador Delegado Observação da flora e fauna – ictiofauna e observação de aves (birdwatching) Passeios a cavalo Pedestrianismo BTT – aproveitando a ciclovia litoral que vai ligar Esposende, Viana do Castelo e Caminha. Visitas à etnografia das técnicas agrícolas tradicionais – masseiras.

TURISMO DO PORTO E NORTE,ER – CASTELO SANTIAGO DA BARRA - VIANA DO CASTELO O produto estratégico Natureza cruzando-se aqui com o náutico deve sofrer segmentações dentro de um Turismo Activo Costeiro de Aventura Especializado de onde podemos destacamos as seguintes actividades: Carlos Ferreira Administrador Delegado Remo Charter de cruzeiros Jogos náuticos Pescaturismo Passeios de barco Mergulho Vela Surf Windsurf

TURISMO DO PORTO E NORTE,ER – CASTELO SANTIAGO DA BARRA - VIANA DO CASTELO A gestão sustentada dos Oceanos pressupõe uma visão global que integre políticas associadas às pescas e aquacultura, aos transportes, à competitividade, à energia, à indústria de construção naval, ao ambiente, à política regional, à investigação, à sustentabilidade económica e ao turismo. Carlos Ferreira Administrador Delegado

TURISMO DO PORTO E NORTE,ER – CASTELO SANTIAGO DA BARRA - VIANA DO CASTELO “é hora de ouvir a voz que vem do mar”. Manuel Alegre Carlos Ferreira Administrador Delegado

TURISMO DO PORTO E NORTE,ER – CASTELO SANTIAGO DA BARRA - VIANA DO CASTELO Carlos Ferreira Administrador Delegado