NR 10 Instalações e serviços em eletricidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL.
Advertisements

SEGURANÇA PARA TRABALHOS EM ALTURA
TREINAMENTO INTEGRAÇÃO
Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho
Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção - PCMAT.
Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção - PCMAT.
Engenharia e Segurança do Trabalho
Instalações e Serviços em eletricidade
Alexandre Paladino Auditor Fiscal do Trabalho DRT/RJ
IV Seminário do Setor Elétrico
SEGURANÇA DO TRABALHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL Parte 7
Segurança e medicina do trabalho
NORMA REGULAMENTADORA TRABALHO EM ALTURA
PERMISSÃO DE TRABALHO - PT
Legislação Trabalhista
Higiene, Segurança e Medicina do Trabalho
1 Níveis de andaimes acima de dois metros de altura e sem guarda-corpo e sem dispositivo antiqueda.
NORMAS REGULAMENTADORAS Marcos Barbosa Horta – Engenheiro de Segurança
Pré-História Revolução Industrial – Inglaterra 1760
Um Alerta à Construção Civil: Mais Prevenção, Mais Vida!
acidentes de trabalho: leis, normas e números
Higiene, Segurança e Medicina do Trabalho
Normas Regulamentadoras
WORK-SAFE I.C. Leal IV Seminário do Setor Elétrico Técnicas Verticais Proteção Contra Quedas & Resgate.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
PLANO DE PREVENÇÃO E EMERGÊNCIA ESCOLA BÁSICA DE TONDELA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS Responsável Segurança Agostinho Silva ESCOLA.

Conforme Lei Nº de 22 de dezembro de 1977 e redação dada pela Portaria nº 598 de 07 de dezembro de Certificamos que o funcionário Renato Luiz.
Procedimentos Básicos de Segurança na prevenção de riscos de acidentes no manuseio de máquinas, equipamentos e instalações Ricardo Di Tommaso Bastos Engº.
Equipamentos para corte de madeira
SANTANA TEXTILES 2013 TREINAMENTO DE BRIGADA DE INCÊNDIO.
CÂMARA DOS DEPUTADOS AUDIÊNCIA PÚBLICA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS SEGURANÇA E SAÚDE DOS TRABALHADORES EM MINERAÇÃO WALTER LINS ARCOVERDE DIRETOR.
Seminário Custos da Habitação Autogestionária em São Paulo Tema – CUSTO E QUALIDADE.
INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS
Cód.: PIM-TDPS-HS-0028-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 214 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira.
ROTEIRO O QUE É SOLDA SOLDA MIG MAG PROCESSO DE SOLDAGEM
Curso Técnico Eletromecânica Soldagem Básica
O QUE É A CONCRETTA? Escola de Cursos na área da Construção Civil, focado em qualificar e capacitar profissionalmente jovens e adultos interessados em.
Curso Técnico Eletromecânica Soldagem Básica
Curso: Técnico Integrado em Informática Disciplina : Eletricidade Instrumental CIRCUITO ELÉTRICO Profª. Katiuscia Lopes dos Santos.
A NOVA NBR 5410/2004 Hilton Moreno
 Estabelecimentos que se destinam a prestar serviços de alojamento mediante remuneração;  Podem ocupar parte de um edifício ou a totalidade de um ou.
INSPEÇÃO EM SERVIÇO III Pan-American Conference for Nondestructive Testing 05 de junho de 2003.
OS ASPECTOS LEGAIS E PREVENCIONISTAS DA SEGURANÇA DO TRABALHO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PREVENCIONISTAS DA SEGURANÇA DO TRABALHO NO ÂMBITO DA.
Nº 309 Segunda-feira PREVENÇÃO Nº 94 Terça-feira PREVENÇÃO Nº 95 Quarta-feira PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 21/12 a 24/12/15)
USO RACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ILUMINAÇÃO FORÇA MOTRIZ (ACIONAMENTOS) Lineu B Reis 2010.
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS
SEPLAN ROTEIRO DE SUGESTÕES PARA A IMPLANTAÇÃO DE RESTAURANTE POPULAR.
Cód.: PIM-TDPS-HS-0043-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 256 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira.
Programa de Treinamento
 Riscos adicionais. AULA 7.   1. Riscos em alturaRiscos em altura  2. Riscos em ambiente confinadoRiscos em ambiente confinado  3. Riscos em áreas.
NR 10 SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE.
PREVENÇÃO DE ACIDENTE NOS TRABALHOS EM ALTURA
NOSSOS CURSOS Instalador Elétrico Instalador de Pisos e Azulejos Instalador Hidráulico Pintor de Paredes.
Origem "A produção do primeiro trator nacional foi iniciada em 1960, sendo que coube à Ford Motor do Brasil S.A. a apresentação do 1º trator brasileiro,
EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI) Débora Cristina Kranzfeld Diretoria de Segurança do Trabalho Instituto de Química – Unicamp Telefone
Energia elétrica sem risco
CLASSE 1 - EXPLOSIVOS São substâncias sólidas, líquidas ou em formas de mistura que sofrem uma reação química; esta reação causa a formação de gases que.
- Orçamento de Produção
NR 11 TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS
Instalações Elétricas
EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL EPI NR-06
Trabalho por turnos Outra forma de organização dos horários de trabalho é a que é feita nos locais de laboração contínua, normalmente vai rodando entre.
Medidas de controle do RISCO ELÉTRICO
ESPECIFICAÇÃO DE CONDUTOS ELÉTRICOS
Noções de Grandezas Físicas e Unidades
ERGONOMIA Prof.: BLAKE CHARLES DINIZ MARQUES NR 17 – ASPECTOS GERAIS.
Alexandre Paladino Auditor Fiscal do Trabalho DRT/RJ
Transcrição da apresentação:

NR 10 Instalações e serviços em eletricidade Todas as partes das instalações elétricas devem oferecer proteção contra o risco contato. Todas as partes condutoras de instalações que possam vir a ser energizadas devem ser aterradas.

NR 10 Proteção do trabalhador No desenvolvimento do trabalho em instalações elétricas devem ser previstos sistemas de proteção coletiva, com isolamento físico das áreas de trabalho, sinalização e aterramento provisório.

NR 10 Proteção do trabalhador Quando o SPC for insuficiente devem ser utilizados EPI tais como, varas de manobra, escadas, detetores de tensão, cinto de segurança, capacete, luvas e outros.

NR 10 Proteção do trabalhador Em serviços em locais úmidos ou encharcados ou quando o piso oferecer condições de conduzir a corrente elétrica, devem ser utilizados cordões elétricos alimentados por tensão elétrica não superior a 24 Volts ,

NR 10 Proteção do trabalhador Todo profissional que trabalhe com instalações elétricas deve estar apto a prestar primeiros socorros a acidentados, principalmente através das técnicas de reanimação cardio respiratória.

NR11 TRANSPORTE , MOVIMENTAÇAO , ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS.

NR11 Normas de segurança para operação de elevadores, Guindastes , transportadores industriais e máquinas transportadoras. Normas de segurança para o transporte manual de sacos Limite 60 metros Armazenamento de materiais

NR12 MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

NR12 Instalações e áreas de trabalho Normas de segurança para dispositivos de acionamento , partida e parada de equipamentos,

NR12 Normas sobre proteçao de máquinas e equipamentos - Partes móveis - Proteção contra materiais arremessados - Aterramento

NR12 Assentos e Mesas (Prensas) Manutenção e Operação Anexos I - Motosseras Treinamento obrigatório de operadores (8 horas) II- Cilindros de massa (padarias)

NR 13 CALDEIRAS E VASOS SOB PRESSÃO -Prontuário - Inspeção periódica obrigatória -Treinamento obrigatório (mínimo 40 horas)

NR 14 FORNOS Calor radiante não pode ultrapassar os limites da NR 15

NR 14 FORNOS Calor radiante não pode ultrapassar os limites da NR 15

NR 15 ATIVIDADES E OPERAÇOES INSALUBRES

NR 15 ATIVIDADES E OPERAÇOES PERIGOSAS Produção ,Transporte, Armazenamento de Inflamáveis Transporte , Armazenamento e uso de explosivos Trabalho com energia elétrica

NR 17 ERGONOMIA Adaptação das condições de trabalho ás características psico-fisiológicas dos trabalhadores de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

NR 18 CONDIÇOES E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA INDUSTRIA DA CONSTRUÇAO CIVIL. -Áreas de vivência -Demolição -Escavações , fundações e desmonte de rochas .

-Estruturas de concreto -Estruturas metálicas NR 18 -Carpintaria -Armações de aço -Estruturas de concreto -Estruturas metálicas -Operações de soldagem e corte a quente -Escadas rampas e passarelas -Medidas de proteção contra quedas de altura -Movimentação e transporte de materiais e pessoas -

NR 18 -Andaimes Cavaletes máximo 2 metros -Cabos de aço - Alvenaria, Revestimentos e acabamentos vidros -Serviço em telhados -Serviço em flutuantes -Locais confinados -Instalações elétricas -Máquinas, equipamentos e ferramentas diversas

NR 18 -Equipamentos de proteção individual Cinto de segurança para atividades acima de 2 metros. -Armazenagem e estocagem de materiais -Transporte de pessoas em veiculos automotores -Proteção contra incêndio -Sinalização de segurança

NR 19 EXPLOSIVOS -Blasters

NR 20 LIQUIDOS COMBUSTÍVEIS E INFLAMÁVEIS

NR 21 TRABALHO A CÉU ABERTO

NR 22 TRABALHOS SUBTERRÂNEOS

NR 23 PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS

NR 24 CONDIÇÕES SANITÁRIAS E DE CONFORTO NO LOCAL DE TRABALHO -Sanitários - Refeitórios -Cozinhas -Alojamentos

NR 25 RESIDUOS INDUSTRIAIS

NR 26 SINALIZAÇÃO INDUSTRIAL

NR 27 REGISTRO PROFISSIONAL DO TÉCNICO DE SEGURANÇA NO MINISTTÉRIO DO TRABALHO

NR 28 FISCALIZAÇÃO E PENALIDADES EMBARGO INTERDIÇAO MULTAS