Tecnojovem 2016 - Gestão de Empreendimentos Solidários Dinâmica de grupo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão de Parcerias Parte I Carolina de Andrade 13 de outubro 2011.
Advertisements

Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Fluxograma de Atividades
Fluxograma de Atividades Informática na Administração prof. Amauri Marques da Cunha Período 2007/1.
Empreendedorismo AULA 3
O que é? Brain + Storming * Tempestade cerebral Alex Osborn (1939)
Os consumidores percebem maior risco na compra de serviços do que na compra de produtos Os consumidores usam o preço e evidências físicas como as maiores.
O pós-evento: Conforme aponta a nomenclatura, momento que se inicia logo após a realização do evento programado; De imediato inicia-se a desmontagem de.
Desafio.
Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação.
AGRUPAMENTOS PRODUTIVOS
Preço IBM Service Manager for Smart Business em torno de R$6.000,00 por usuário o preco so é mantido para empresas MidMarket / por usuário Preço referência.
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
Seminário final do curso de ARM Grupo: os cincos.
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Feedback Realimentação ou retroalimentação
PLANIFICAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO.
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Aula 1 - Avaliação Econômica de Projetos Sociais –Aspectos Gerais
CARTÃO DE VISITAS DO “BUSINESS PLAN”
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos Etapa 3
WEBCAST GESTÃO DE VENDAS
Ciclo de valor para o cliente
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRAÇA – O que é e como fazer?
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Unidade 3 Estrutura da cadeia de logística
Cenários - Componentes do Ambiente Operacional
- Momentos da Verdade + Consumidor se torna mais fiel. Consumidor
MODELO DE NEGÓCIOS - CANVAS.
Website CrisCake Descrição das páginas.
cHEVROLET VIAMAR VEÍCULOS
T.G.A – Estética Planejamento Estratégico de Negócios
OTIMIZAÇÃO DO TEMPO Flávio Botana Mai TEMPO Não se acumula Não se estoca Não se recupera.
IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES
Brainstorming de Soluções Lição 3 0. Módulos 3.1Resumo da Semana Passada 3.2Brainstorming de Soluções 3.3Desenvolvimento de Cliente 3.4Tamanho do Mercado.
Definindo o problema Lição 2. 1 Módulos 2.1Ideação – Brainstorming dos problemas da comunidade 2.2Startup enxuta 2.3Planeje uma pesquisa de mercado 2.4Tutorial.
O PROCESSO DE NEGOCIAR – TÁTICAS E GERENCIAMENTO DO TEMPO
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
Aula 7 – Planejamento do Levantamento
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Engenharia de Software
NOME DO APLICATIVO DATA: XX/XX/2013. [CONFIDENCIAL] Oportunidade Descreva a oportunidade. Como seu aplicativo pode atender a demanda dentro do segmento.
NOVOS MODELOS DE EMPRESAS
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
Publicidade e Propaganda
Oficina de Projeto DE PROJETOS
TREINAMENTO DE PROFESSORES DO JUBA - BONSUCESSO.
A Caixa Lúdica no AEE Recurso para mediações entre professores e alunos do Atendimento Educacional Especializado Danilo Flávio Stefani Neto Psicólogo.
Planejamento Estratégico Preparando a Estratégia.
AS PERSPECTIVAS DE VALOR DO BSC
Repensando a logística
Marketing de Relacionamento
O QUE SÃO... FERRAMENTAS DA QUALIDADE
DISTRIBUIÇÃO.
PLANO DE NEGÓCIOS MODELO CANVAS
Incubadora Tecnológica INTECFATEC Anexo1 Modelo para desenvolvimento do Business Model Canvas.
Estratégia de Marketing
FERRAMENTAS DA QUALIDADE
Modelo de Negócios Canvas.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Clique para editar o formato do texto do títuloClique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Gestão de empreendimentos.
Dados iniciais Informações cadastrais CNPJ Razão social Nome fantasia Tempo de existência Franquia/Negócio próprio Perfil do Empreendedor Sistema de gestão.
PROGRAMA VAREJO COMPETITIVO Parceria ABAD e SEBRAE Convênio Conscientização do VAREJISTA.
Fundamentos da Administração Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP 1/14 Aula 5 Planejar – Fixar a Direção SCHERMERHORN, John R. Administração : conceitos fundamentais.
Tela de Modelo de Negócio TecnoJovem Básico 2016.
PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016
OBJETIVO: DEFINIR CLARAMENTE O PROJETO A SER DESENVOLVIDO Planejamento Estratégico do produto DATA DE DE ENTREGA: 11/04/ CLIENTE Dados do mercado.
CAFÉ TENDÊNCIAS dias 7 e 8 de Abril. AGENDA DOS FÓRUNS TEMÁTICOS - 7 e 8 de Abril 3 Fóruns simultâneos por dia – grupos de 100 pessoas CAFÉ TENDÊNCIAS.
Transcrição da apresentação:

Tecnojovem Gestão de Empreendimentos Solidários Dinâmica de grupo

Etapas da dinâmica Formar os Grupos (5min) Formar grupos de até 5 pessoas Escolher o negócio (15min) Cada integrante do grupo pensa sozinho em uma proposta de negócio (2min) Cada integrante apresenta/defend e a sua proposta para o grupo (2 min) Votação/Escolha do negócio pelo grupo (3 min) Gerar uma oportunidade de negócio (15min) Gerar ideias de oportunidades de negócio (brainstorming) Agrupar Oportunidades de Negócio Priorizar Oportunidades de Negócio Criar Tela de Modelo de Negócio em papel (60min) Utilizar a oportunidade escolhida na etapa anterior. Segmento Cliente Selecionar as pessoas/organizaç ões para criação de valor Proposta de Valor Mapear as propostas em relação ao segmento cliente Canais Descrever os pontos de contato com cliente onde entregará valor Relacionamento Definir que tipo de relação você estabelece com clientes Fontes de receitas como e que mecanismo de preço o modelo captará receitas. Recursos Chave descrever a infraestrutura para criar, entregar e captar valor Atividades chave definir o que realmente precisa para poder ter bom desempenho Parceiros Chave levantar quem pode lhe ajudar a alavancar o seu modelo de negócio Estrutura de Custo baseado nos recursos chave, ter uma idéia dos custos

Negócio x Agrupamento (área) x Oportunidade Negócio de Alimentação Alimentação saudável Valorização da origem Customização Serviços sob medida Alimentação móvel Alimentação saudável Alimentos funcionais, orgânicos e sem modificações genéticas estão inclusos nesta área. Valorização da origem Mostrar onde o produto foi feito, com quais ingredientes e pessoas, e qual o impacto disso para a Região Customização A grande sacada da customização é tornar todos os desejos do consumidor possíveis. Ex. criar um bolo com formato de desenho animado, em três sabores. Serviços sob medida Tendência no exterior é customizar até mesmo os serviços. Ex: É possível organizar um evento no restaurante com um dos chefs do espaço, incluindo aula de culinária e um cardápio sob medida Alimentação móvel Atende o desejo de ter acesso a uma alimentação diferenciada sem ter que ir a um restaurante chique. Ex: food trucks, carrinho de cachorro-quente, etc.

Escolher Negócio Escolher Negócio - Pensar sozinho em uma proposta de negócio Cada integrante do grupo pensa em uma proposta, pode ser o negócio de um parente ou conhecido que está dando certo, ou qualquer outra coisa.

Gerar uma oportunidade de negócio - Gerar uma oportunidade de negócio - Gerar ideias de oportunidades de negócio Dividir a turma em grupos de 5 alunos. Entregar um bloco de Post It para cada grupo. Deixar o bloco de Post It livre sobre a mesa. Cada um retira a folha para escrever. O objetivo é quantidade, e não qualidade. Em silêncio, escrever oportunidades de negócio nos Post It e colar na parede. Ler os Post It’s já colados antes de escrever o seu. Não criticar.

Gerar uma oportunidade de negócio - Gerar uma oportunidade de negócio - Agrupar oportunidades de negócio Mudar a posição dos Post It’s de maneira a agrupar os parecidos. Escolher uma oportunidade de negócio para representar o agrupamento.

Gerar uma oportunidade de negócio - Gerar uma oportunidade de negócio - Priorizar Oportunidades de Negócio A eleição da oportunidade acontecerá em 2 turnos. O primeiro turno escolhe-se o agrupamento, no segundo turno escolhe-se a oportunidade dentro do agrupamento vencedor. Cada integrante do grupo tem direito a 2 votos em cada turno. É permitido votar mais de uma vez em uma mesma oportunidade ou grupo de oportunidades.