Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema de Indicadores de Percepção Social
Advertisements

Álvaro Escrivão Junior
Atribuições do Gabinete Pessoal do Presidente
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
Indicadores Socioeconômicos – IDB/RIPSA
CTBC Companhia de Telecomunicações do Brasil Central Audiência Pública
EXPECTATIVA DE CONSUMO RECIFE RECIFE PESQ. Nº 016/2011.
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 03
Projeto INAF - População Carcerária
Didática em Enfermagem mediada pelo Computador: Avaliação Discente
Target Group Index.
FALTA DE ÉTICA EM PESQUISA DE MARKETING PESQUISA E SUAS VARIANTES
Venda Nova do Imigrante
Internet Bem Público Delimitação das fronteiras entre público e privado deve ser observado, especialmente no que tange à própria definição do termo público.
Módulo de Gestão Aplicada à TIC
Incluir significa... Para Maria Teresa Eglér Mantoan (2005) “É a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver.
Quem somos O que fazemos Slide 1
Chile en la Tarea de Medir las Brechas de Desigualdad Las Estadísticas y los Indicadores de Empleo, Ingresso y Remuneraciones Visión Internacional: Brasil.
Projeto Voluntariado Brasil 2011 Job 11/ /12/2011.
PERFIL DOS MEIOS SEXO IDADE CLASSE SOCIAL 2
AMMB Associação de Marketing Móvel do Brasil
A Relação dos Portugueses com o Dinheiro e o Crédito 2 de Abril de 2008.
Projeto “Pirataria” Piloto São Paulo Pesquisa Quantitativa Março de 2005.
Profª. Selma Maria da Silva
Key Account Walmart Os dados publicados neste estudo são informações coletadas no Shopper Brasil 2011 em uma base de donas de casa consumidoras.
X ENANCIB GT5 POLÍTICA E ECONOMIA DA INFORMAÇÃO ANÁLISE COMPARATIVA DA INCLUSÃO DIGITAL ALICERÇADA NA ABORDAGEM DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO O cerne da.
O que falta ao trabalhador brasileiro
Projeto: Novas Mídias e Eleições
PESQUISA – O SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO NA OPINIÃO DO RECIFENSE RECIFE PESQ. Nº 069.3/2013.
Capacitação em Eventos
MARCELA ARAUJO NOVEMBRO,2012
Pesquisa de Mercado “É o planejamento, coleta, análise e apresentação sistemática de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing.
1 w w w. c a p l a b. o r g. p e Rio de Janeiro, 20 e 21 de maio de 2008 Painel 3: Desenvolvimento e promoção de políticas, estratégias e serviços integrados.
Avaliação da grade curricular das escolas de medicina do estado de Santa Catarina e a contribuição da disciplina de “Toxicologia”. PUIC Individual. Saúde.
A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE AÇAILÂNDIA:
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Pesquisa de Orçamentos Familiares
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
Aula 2 Mitos do BRIC. MITO Nº 1: MERCADOS EMERGENTES SÃO PRIMÁRIOS EM TECNOLOGIA Por conta desse preconceito, muitas empresas “atacam” os mercados emergentes.
TIC DOMICÍLIOS 2007 – Grandes Números 14 de março de 2008 – São Paulo NIC.BR Comitê Gestor da Internet no Brasil TIC DOMICÍLIOS 2007 Uso e Posse de Computador.
O Ambiente de Marketing
PESQUISA DE MARKETING Curso Superior de Tecnologia em Marketing PESQUISA DE MARKETING Umuarama - PR Contagem da População 2007 (IBGE) = habitantes.
QUESTIONÁRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.  Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição privada sem fins lucrativos e considerada.
Pesquisa de Mercado Aula 2 18/08/2010
Especificações Técnicas
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
Ministério das Comunicações. Audiência Pública, 19/09/2015 Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.
 ComprasFácil Novo Ambiente Organizacional. Desenvolvimento  Integrantes Bruno Machado Santos João Gustavo Mattos Lucas Gaio Thiago Nascimento.
Aluna: Tatiane Paula Moraes Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005 UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional.
Fraude com cartões de crédito. Como comprar de uma forma segura pela internet.
111 Para o Evento “Gerações Interativas – crianças e adolescentes diante das telas” Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD.
Apresentação ABA Novembro/2015.
Dia das Crianças. METODOLOGIA Foram entrevistados 400 pais com filhos de até 10 anos nos locais de compra de Porto Alegre, sendo: 60% na rua - Centro,
OPINIÃO DOS BRASILEIROS SOBRE PADRONIZAÇÃO DE EMBALAGENS DE CIGARRO População brasileira, 16 anos ou mais Setembro
Portal Rio Sem Miséria: a informação como insumo estratégico
A relevância do setor de Contact Center na economia brasileira Setembro de 2014.
Penetração e Uso da Internet no Brasil Comitê Gestor da Internet no Brasil Seminário Ibero-Americano: Construindo uma referência de indicadores e métricas.
Diagnóstico Setorial Indústria Panificação e Confeitaria Novembro 2011 Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Associativo Gerência de Pesquisas e Estatística.
O papel das telecomunicações no processo de inclusão digital Luiz Guilherme Schymura de Oliveira 46 o Painel Telebrasil Florianópolis, 30 de maio de 2003.
Aspectos Sociais e Econômicos da Sociedade da Informação Eduardo Navarro de Carvalho Brasília, 14 de Novembro de º Painel Telebrasil.
CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE
1 PESQUISA EM MARKETING Prof. Ms. Vlademir Fernandes.
42 países Abrangência GEM 2006 Europa - 21 Américas - 10 (6 da América do Sul) Ásia - 9 África - 1 Oceania - 1.
Prêmio2009 Relatório de Dados. Metodologia Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009.
Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento 1 SEMINÁRIO CNI - ITB COMO ELIMINAR OS GARGALOS E UNIVERSALIZAR OS SERVIÇOS DE SANEAMENTO Apresentação:
Pesquisa do Instituto ABERJE de Pesquisas Pesquisa do Instituto ABERJE de Pesquisas  100 empresas em todo o país (92% associadas à ABERJE);   Todas.
Indicadores Socioeconômicos Professora Edir Antunes Carvalho.
PLANO DE MARKETING Prof. Glauco Carvalho. Fundamentos Mercado e Competitividade O que é o papel do Marketing Marketing & Publicidade Concorrências Clientes.
Transcrição da apresentação:

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de e 14 de dezembro de 2005 Penetração e uso da internet no Brasil Iniciativas do CGI.br Seminário Ibero-Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico”

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Iniciativas de produção e divulgação de indicadores TIC em desenvolvimentoIniciativas de produção e divulgação de indicadores TIC em desenvolvimento Apresentação Pesquisa TIC DomicíliosApresentação Pesquisa TIC Domicílios Apresentação Pesquisa TIC EmpresasApresentação Pesquisa TIC Empresas Agenda

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Atribuições e objetivo Atribuição do CGI.br O Comitê Gestor da Internet no Brasil, enquanto coordenador das iniciativas de serviços internet no país, tem como uma de suas principais atribuições coletar e disseminar informações sobre a penetração e uso da internet brasileira. Objetivo - Elaborar políticas públicas que garantam o acesso às TICs no Brasil -Acompanhar, monitorar e avaliar o impacto sócio-econômico das TICs -Permitir a comparabilidade da realidade brasileira com outros países

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Iniciativas em processo 1.Parceria com o IBGE 2.Parceria com IBOPE 3. Pesquisa TIC Domicílios – Ipsos Opinion 4.Pesquisa TIC Empresas – Ipsos Opinion

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Iniciativas em processo 1.Parceria com o IBGE Inclusão de um módulo com questões básicas sobre penetração e uso da internet na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio – PNAD 2005  Módulo com 23 questões  140 mil domicílios serão entrevistados este ano  Resultados em outubro de 2006

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Parceria com IBGE Módulo TIC na PNAD Indicadores: Número de linhas fixasNúmero de linhas fixas Número de linhas celularesNúmero de linhas celulares Número de televisoresNúmero de televisores Número de PCsNúmero de PCs Número de PCs com acesso à internetNúmero de PCs com acesso à internet Para o Indivíduo do domicílio, nos últimos 3 meses: Local onde utiliza a internet com mais freqüênciaLocal onde utiliza a internet com mais freqüência Freqüência de uso da internetFreqüência de uso da internet Número de horas de uso da internet por semanaNúmero de horas de uso da internet por semana Tipo de serviços e atividades na internetTipo de serviços e atividades na internet

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Iniciativas em processo 2. IBOPE Publicação de Indicadores públicos mensalmente Sessões/Visitas por Pessoa Tempo de PC por pessoa Gênero da Audiência (H/M) Acesso Mundo: Pessoas 2+ anos com acesso à internet via Home PC Pessoas 16+ anos com acesso à internet - qqr local % Domicílios com Acesso à Internet via Home PC Número de Fontes de Acesso à Internet no Domícilio: % de Domicílios Data do 1o Acesso do domicílio à Internet via Home PC: % de Domicílios 1o Acesso do domicílio à internet via Home PC no último ano: % de Domicílios Pessoas 16+ anos com acesso à internet, qqr local - total, % e Perfil % de Pessoas 16+ anos e atividades feitas na internet

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Iniciativas em processo 3.Pesquisa TIC Específica Domicílios Questões detalhada sobre penetração e uso da internet em domicílios, incluindo uso de governo eletrônico, comércio eletrônico, segurança, educação e barreiras de acesso 4.Pesquisa TIC Específica Empresas Questões detalhada sobre penetração e uso da internet em empresas, incluindo uso de governo eletrônico, comércio eletrônico, segurança, entre outros Questões detalhada sobre penetração e uso da internet em empresas, incluindo uso de governo eletrônico, comércio eletrônico, segurança, entre outros  Ipsos Opinion  Realizada em agosto e setembro de 2005

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Metodologia Metodologia internacional (OCDE/Eurostat) que permite comparabilidade internacional Metodologia internacional (OCDE/Eurostat) que permite comparabilidade internacional amostragem probabilística compatível ao IBGE, possibilitando comparabilidade e cruzamento de informações com as pesquisas realizadas pela entidade amostragem probabilística compatível ao IBGE, possibilitando comparabilidade e cruzamento de informações com as pesquisas realizadas pela entidade Entrevistas presenciais (domiciliar) e por telefone (empresas) Entrevistas presenciais (domiciliar) e por telefone (empresas) Margem de erro de no máximo 1,5% nacional e 5% regional Margem de erro de no máximo 1,5% nacional e 5% regional Pesquisas Específicas TIC Domicílio e Empresas

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Amostra Domicílios Domicílios - Quebra por 15 regiões e áreas metropolitanas, classe social, instrução, idade e sexo - Faixa etária – a partir dos 10 anos Empresas Empresas - Quebra por região (N, S, CO, NE, SE), por atividade e porte - Empresas com 10 ou mais funcionários - Foram entrevistados apenas os 7 segmentos da CNAE (seção D, F, G K, I, grupo 55.1 e 55.2, e grupo 92.1 e 92.2) correspondentes ao modelo Eurostat (*) Pesquisas Específicas TIC Domicílio e Empresas

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Pesquisa TIC Domicílios

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Amostra – TIC Domicílio Estratos regiões  PNAD

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Amostra – TIC Domicílio

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Módulo A: Acesso às Tecnologias de Comunicação e InformaçãoMódulo A: Acesso às Tecnologias de Comunicação e Informação –Posse de equipamentos –Acesso a equipamentos Módulo B: Uso de computadores, local e freqüência de uso.Módulo B: Uso de computadores, local e freqüência de uso. Módulo C: Uso da internet, local e freqüência de uso.Módulo C: Uso da internet, local e freqüência de uso. Módulo D: Propósitos e Atividades na InternetMódulo D: Propósitos e Atividades na Internet Módulo F: Segurança na RedeMódulo F: Segurança na Rede –Problemas e medidas de segurança na rede Módulo S: SpamMódulo S: Spam –Problemas com e freqüência de spam Módulo G: Comércio EletrônicoMódulo G: Comércio Eletrônico –Penetração, freqüência e volume de compra Módulo E – Governo EletrônicoMódulo E – Governo Eletrônico –Uso de serviços do governo Módulo H – Acesso sem fioMódulo H – Acesso sem fio –Uso de celulares Módulo I – Habilidades com o computadorMódulo I – Habilidades com o computador –Instrução ligada ao computador e internet –Habilidades ligadas ao computador e à internet Mini - POFMini - POF “Leilão”“Leilão” –Preço ótimo para computadores –Preço ótimo para internet Escolaridade dos FilhosEscolaridade dos Filhos –Instrução ligada ao computador e à internet aos filhos Modelo Eurostat CGI Ipsos Pesquisa TIC Domicílio Conteúdo

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Itens de Posse Internet no Brasil População Geral Itens de Posse

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de A1- Itens de Posse  % que Possui cada equipamento

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de A1- Posse de Computador em Casa segundo Região

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de A1- Itens de Posse  % que Possui cada equipamento Por região do Brasil

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de A1- Posse de Computador em Casa segundo Classe Social

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de A1- Posse de Computador em Casa segundo Renda Familiar

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Internet no Brasil População Geral Módulo B – Uso do computador, local e freqüência de uso

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Uso de Computador 55% nunca utilizou um computador55% nunca utilizou um computador 30% utilizou um computador nos últimos 3 meses30% utilizou um computador nos últimos 3 meses 13,8% usa um computador diariamente13,8% usa um computador diariamente

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de B1. Quando o(a) senhor(a) utilizou um computador pela última vez?' B2. Em média, com que freqüência o(a) senhor(a) usou um computador nos últimos 3 meses?'

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de B3. Pensando nos últimos 3 meses, onde foi que o(a) senhor(a) geralmente usou o computador? - Classes mais ricas acesso múltiplo

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Internet no Brasil População Geral Módulo C – Uso da internet

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Uso da Internet 68% nunca utilizou a internet68% nunca utilizou a internet 24% utilizou nos últimos 3 meses24% utilizou nos últimos 3 meses 9,6% usa a internet diariamente9,6% usa a internet diariamente

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de C1. Quando o(a) senhor(a) utilizou a internet pela última vez?' C2. Em média, com que freqüência o(a) senhor(a) usou a internet nos últimos 3 meses?'

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de C3. De onde o(a) senhor(a) acessou a internet nos últimos 3 meses? (usando um computador ou quaisquer outros meios) Classes mais ricas acesso múltiplo

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de A3. Em quais destes aparelhos a internet é acessada em sua casa?

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Internet no Brasil População Geral Barreiras de uso

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de A5. Quais são os motivos para que os membros deste domicílio não tenham acesso à internet em casa? Barreiras de Uso da Internet  por regiões

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Barreiras de Uso da Internet  por renda familiar e classe social

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de A5. Quais são os motivos para que os membros deste domicílio não tenham acesso à internet em casa?

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Internet no Brasil População Geral Módulo D – Propósitos e Atividades na Internet

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Propósitos para o Uso da Internet nos últimos 3 meses 41% utiliza para educação / estudo41% utiliza para educação / estudo 32% utiliza para fins pessoais32% utiliza para fins pessoais 26% utiliza para trabalho26% utiliza para trabalho

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de D1. Com quais propósitos o(a) senhor(a) usou a internet nos últimos 3 meses?

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de D2. Quais atividades você realizou na internet nos últimos 3 meses?

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de D2. Quais atividades você realizou na internet nos últimos 3 meses?

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Internet no Brasil População Geral Módulo E – Governo eletrônico

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de E1. Quais serviços do governo o(a) sr(a) já utilizou via internet nos últimos 12 meses?

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de E1. Quais serviços do governo o(a) sr(a) já utilizou via internet nos últimos 12 meses?

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Internet no Brasil População Geral Módulo H – Acesso sem fio

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de H1. O(a) senhor(a) usou um telefone celular durante os últimos 3 meses? H2. Para quais das seguintes atividades o(a) senhor(a) usou o telefone celular nos últimos 3 meses?

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Internet no Brasil População Geral Módulo H – Habilidades com o computador e a internet

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de I2. Quais das seguintes atividades ligadas ao computador o(a) senhor(a) já executou?

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de I3. Quais das seguintes atividades ligadas à internet o(a) senhor(a) já executou?

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de I4. Onde ou como o(a) senhor(a) obteve as habilidades para realizar essas atividades? Ausência do Estado

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de I4. Onde ou como o(a) senhor(a) obteve as habilidades para realizar essas atividades?

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Gastos Familiares e Renda Disponível Internet no Brasil População Geral

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Valor médio dos gastos que teve no último mês

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de RD4/5/6 - GASTO / INVESTIMENTO / RENDA DISPONÍVEL 35% da população não responderá a políticas de preços / subsídios (renda disponível negativo) R$ 500 ou mais  poderá responder a políticas de preço Até R$ 500  políticas alternativas de acesso

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de “Leilão” Preço Ótimo: Computador e Acesso a Internet Internet no Brasil População Geral

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de LL1 - % de SIM - Quanto pagaria por um computador Computador a R$1400: 43% da população disposta a comprar

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de LL1 - % de SIM - Quanto pagaria por um computador

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de LL2 - % de SIM - Quanto pagaria pelo acesso a internet

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de LL1 - % de SIM - Quanto pagaria por um computador 49,6% da classe C estaria disposta a comprar um computador a R$1400,00

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Escolaridade dos Filhos Internet no Brasil População Geral

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Sistema Educacional e Relacionamento com Computadores e Internet ESC2. Os filhos do(a) Sr(a) tem aulas de computação na escola em que estudam? ESC3. Os filhos do(a) Sr(a) tem aulas de internet na escola em que estudam?'

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Fatores de Determinantes de Acesso Internet no Brasil População Geral

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Fatores Determinantes de Acesso

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Pesquisa TIC Empresas

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Amostra - TIC Empresas

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Módulos Módulo A: Informações gerais sobre os sistemas TICMódulo A: Informações gerais sobre os sistemas TIC Módulo B: Uso da InternetMódulo B: Uso da Internet Módulo C: Comércio eletrônico (e-commerce) via InternetMódulo C: Comércio eletrônico (e-commerce) via Internet Módulo D: Comércio Eletrônico via redes externas de computadores que não a InternetMódulo D: Comércio Eletrônico via redes externas de computadores que não a Internet Módulo E: Interações com Órgãos GovernamentaisMódulo E: Interações com Órgãos Governamentais

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Módulo A – Informações gerais sobre os sistemas TIC

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de PENETRAÇÃO COMPUTADOR últimos 12 meses Penetração:   Não há diferença de Penetração de Internet por tipo de Empresa, Região ou Porte

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Dificuldades no recrutamento de pessoal com habilidades em Tecnologia da Informação e Comunicação durante 2005 A5. A sua empresa teve dificuldades no recrutamento de pessoal com habilidades em Tecnologia da Informação e Comunicação (desde básicas até profissionais), durante 2005?' A6 - A sua empresa enfrentou os seguintes problemas quando tentou recrutar pessoal durante 2005?   SUDESTE: Região com menos problemas para a contratação de profissionais.

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de A10. Nas comunicações c/ seus clientes e outras empresas, em que grau a sua empresa substituiu o correio postal por meios eletrônicos de comunicação, nos últimos anos?'

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Módulo B – Uso da Internet

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Penetração:   NE  Menor penetração 88%   Não há diferença por TIPO e PORTE Penetração Internet Últimos 12 meses

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de B5 - A sua empresa usou a internet com as seguintes finalidades, durante os últimos 12 meses? (como consumidor de serviços de internet)

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de B8. A sua empresa tinha um Website / Página na internet, nos últimos 12 meses? B9. O Website de sua empresa fornecia os seguintes recursos, durante os últimos 12 meses?

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Módulo E – Interações eletrônicas com Órgãos Governamentais

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de B6. A sua empresa usou a internet para interagir com órgãos públicos, durante os últimos 12 meses?'

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de B7 - A sua empresa usou a internet ou outra rede de computadores para tratar com organizações governamentais durante os últimos 12 meses das seguintes maneiras?

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Módulo C – E-commerce por redes de internet COMPRAS

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de C1. A sua empresa fez pedidos para a compra de produtos/ serviços via s digitados manualmente, nos últimos 12 meses?'

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de C2. Por favor, indique a percentagem dos pedidos feitos via internet sobre o total de compras (expressas em valores monetários, excluindo IMPOSTOS) em 2005.'

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Módulo C – E-commerce por redes de internet VENDAS

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de C5. A sua empresa recebeu pedidos via e- mails digitados manualmente nos últimos 12 meses?'

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de C5a. A sua empresa recebeu pedidos via internet nos últimos 12 meses (excluindo e- mails digitados manualmente)?'

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de C7/C8/C8A - MEDIA DO PERCENTUAL

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de C8b. Quais dos seguintes benefícios, se existir algum, a sua empresa conseguiu através das vendas pela internet durante os últimos 12 meses?

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de CGI.br vai continuar produzindo e divulgando, com periodicidade, indicadores oficiais sobre penetração e uso da internet CGI.br vai continuar produzindo e divulgando, com periodicidade, indicadores oficiais sobre penetração e uso da internet Garantir que os dados produzidos possam ser comparados com institutos nacionais e internacionais de pesquisa Garantir que os dados produzidos possam ser comparados com institutos nacionais e internacionais de pesquisa Considerações finais

Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de dezembro de Informações disponíveis em: Obrigado!