SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA DE DIREITOS HUMANOS - SEJUDH A ONU estima em 200 milhões o número de imigrantes no mundo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Teoria Geral. O Direito Econômico  É o direito das políticas públicas na economia.  Conjunto de normas e institutos jurídicos que permitem ao Estado.
Advertisements

IDG (indicadores de desempenho gerencial)  Informações relativas a todos os esforços de gestão da empresa,  Esforços com influência positiva (redução.
O Estatuto do Idoso como ferramenta de combate à violação dos Direitos Humanos Roseli de Sousa Costa Supervisora da Centra Judicial do Idoso - TJDFT.
Aquecimento solar em Belo Horizonte Secretaria Municipal de Meio Ambiente SMMA/PBH Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Ecoeficiência – CMMCE/PBH.
Identidade Digital do Governo Federal. Direcionamentos Barra de Governo Redes Sociais Portal Padrão Instrução Normativa.
EVOLUÇÃO DA COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE. CONTEXTUALIZAÇÃO 2015.
Brasil Polo Regional de Resseguros Abril Conceito do Brasil como Polo Regional de Resseguros A atração de prêmios de fora de sua jurisdição para.
A CONTRIBUIÇÃO DO TCU PARA A A CONTRIBUIÇÃO DO TCU PARA A GOVERNANÇA E 0 DESENVOLVIMENTO Cláudio Souza Castello Branco Coordenador-Geral de Controle Externo.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
Perspectivas do Trem de Alta Velocidade Bernardo Figueiredo Julho/2013.
A antiga “Várzea do Carmo” hoje é conhecida como “Baixada do Glicério”
Um Novo Olhar... Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais
PIB e IDH Ao observar o planeta sob o ponto de vista das sociedades humanas, é possível perceber as diferenças e desigualdades exigentes entre os muitos.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
Professor Hudson de Paula. Relação entre população e economia Setores da economia Setor Primário: atividades ligadas a natureza. Agricultura e pecuária.
ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS - ASSOCIAÇÕES DE SUJEITOS DE DIREITO INTERNACIONAL (normalmente, Estados) - EXPRIMEM UM ATO COLETIVO DE VONTADE DE COOPERAÇÃO.
Plano de Inclusão Social Projeto Detane Raízen Desenvolvendo e Empregando Talentos com Necessidades Especiais Apoio : Fundação Cosan Parceiro : Apae Caarapó.
Quem somos O Grupo Lusófona assume-se como o maior grupo de ensino de Língua Portuguesa com estabelecimentos de ensino superior e/ou secundário e básico.
Minicurso: A utilização dos recursos do cofinanciamento federal no pagamento das equipes de referência do SUAS: passo a passo Fundo Nacional de Assistência.
O PAPEL DA ONU NO MUNDO CAPÍTULO 2 - 9º ANO PROFESSORA: CARLA MENEZES.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
A POLÍTICA DE DIREITOS HUMANOS E O EXERCÍCIO DA CIDADANIA.
Resultados na área da Educação Coordenação: Secretário da Educação Prof. Ervino Deon Apoio Técnico: Luís Gustavo Machado e Ivana Flores.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Diretoria de Políticas de Educação Especial.
Brasília-DF, 26 de novembro de 2013 Diagnóstico do Setor Aéreo Brasileiro e Alternativas para o Aumento da Competitividade - EMBRATUR.
TRANSIÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO PARA O TRABALHO LIVRE
Fatores que impulsionam as migrações internacionais
XVII Encontro Nacional do CONGEMAS Estruturas, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social.
Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Contexto Os centros urbanos do mundo crescem em um ritmo acelerado. A projeção das Nações Unidas é que mais de 2,5.
Projeto Literário e de Desenho Categoria: Cidadania na Educação Objetivo: Estimular diante do espaço educacional a pesquisa e a criatividade, na busca.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
Para entender o que é política pública Produção cultural
Reunião do Comitê Consultivo BVS ECOCooperação Técnica Internacional II Reunião Regional Rede ePORTUGUÊSe As necessidades informacionais de Populações.
Curso de Gestão Democrática CENTRO MUNICIPAL DE ESTUDOS E PROJETOS EDUCACIONAIS JULIETA DINIZ – CEMEPE Júnia Alba Gonçalves Iraídes Reinaldo da Silva.
O SEMIÁRIDO DO NORDESTE PROPOSTAS E DESAFIOS. PRINCIPAIS FATORES FÍSICOS QUE INFLUENCIAM OS RECURSOS HÍDRICOS Semi-árido; Trópico-Equatorial; Geologia.
DIMENSÕES OPERACIONAIS DO TURISMO - ELEMENTOS: # Setor Público ( Turismo Receptivo ) # Setor Privado ( Turismo Emissivo /Receptivo ) # 3o. Setor ( Turismo.
Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional - Senado Federal Brasília, 20 de agosto de 2013 O MERCOSUL e os acordos internacionais de comércio- José.
Internacionalização do Agronegócio Brasileiro. Esquema da apresentação Internacionalização Inserção internacional da agricultura brasileira Oportunidades.
COMUNICAÇÕES EM REDE E CONVERGÊNCIA: VISÃO DO SECTOR POSTAL ANGOLANO Maria Luisa Alves Andrade Presidente do Conselho.
Agosto de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) Consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com.
O Observatório de Favelas atua como uma rede sócio-pedagógica, com uma perspectiva técnico-política, integrada por pesquisadores e militantes vinculados.
Universidade Federal do Pará Instituto de Letras e Comunicação Faculdade de Letras Disciplina: Política e Legislação Educacional Prof.ª Sônia Rodrigues.
Mini Curso: GESTÃO DO BOLSA FAMÍLIA 28 a 30 de abril de 2015 CONGEMAS NACIONAL “A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”
INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DO FUTEBOL. Porto Ferreira Futebol Clube, fundada em 1912 por um grupo de esportistas, tem por finalidade principal promover e.
DIREITO INDIVIDUAL DO TRABALHO II. Jornada de Trabalho No princípio das regulamentações sobre jornada de trabalho, havia fixação de jornada de 10 horas.
Conselhos e Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente.
Patricia Santin Brasília, 11 de outubro de Fundação Telefônica | Vivo A Fundação Telefônica | Vivo QUEM SOMOS:  Presença em 14 países  13 anos.
OS DESAFIOS DO ACESSO AO SANEAMENTO NO BRASIL. Entidade civil sem fins lucrativos, que há 30 anos atua na defesa dos interesses das associadas e desenvolve.
CARTA DE INTENÇÕES- LITORAL ENCONTRO REGIONAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO - SINASE - NO ESTADO DE SÃO PAULO As.
África do Sul Angola Argélia Benim Botsuana Burquina Faso.
Encontro Regional Nordeste II Plano Nacional de Educação GT04 – Gestão e Avaliação da Educação.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Prof.: Eliandra Feitosa
63º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina São Francisco do Sul/SC 1º/04/2016 Como efetivar os Consórcios na política pública de.
Mesa Temática II: Esporte Rodolfo Novellino Benda Centro Esportivo Universitário Diretor.
Giovanna Matera do Amaral nº10 Maria Clara Peregrina Aude nº15 8°ano A Professor: Wilson Fernandes Forti.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
AUDIENCIA PÚBLICA (05 de novembro de 2013) “Mecanismos de Financiamento de Políticas de Universalização do Saneamento Básico no Brasil” Newton L. Azevedo.
UNIVERSALIDADE INTEGRALIDADE EQUIDADE
A organização e Gestão do SUAS Adriana Lima Barros Diretora de Gestão do SUAS.
Medidas para o Fortalecimento da Assistência Farmacêutica e a Qualificação da Judicialização da Saúde Caroline Cabral Zonta Promotora de Justiça Coordenadora-Adjunta.
Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado UG Fundo Estadual de Saúde Ano: 2014 Anexo ao Relatório de Gestão 2014 Programa:
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
Central Nacional Unimed Fórum de Presidentes do Sistema Unimed “Cenário: Desafios a enfrentar.” Roberval Silva Esper Unimed Varginha – MG -
BLOCOS ECONÔMICOS Recebe o nome de bloco econômico a associação de países que estabelecem relações econômicas privilegiadas entre si e que concordam em.
Rainério Rodrigues Leite Secretário SECRETARIA DE CONTROLE EXTERNO NO ESTADO DA PARAÍBA CONHECENDO O TCU.
BRASIL: OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTOS Luiz Fernando Furlan Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
O Banco da Amazônia e as oportunidades para investimentos na Região SUDAM ITINERANTE.
Pós-graduação em Políticas Públicas Introd. Pol. Macroeconômica Aula 4 O Balanço de Pagamentos Paulani & Braga (2000), cap. 5 Curado (2008), cap. 3.
Os grandes ciclos migratórios
Transcrição da apresentação:

SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA DE DIREITOS HUMANOS - SEJUDH A ONU estima em 200 milhões o número de imigrantes no mundo.

SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA DE DIREITOS HUMANOS - SEJUDH Um desafio mundial. Um desafio do Brasil.

Durante décadas mandamos brasileiros para o exterior. Mais de 6 milhões. Hoje, estima-se mais de 4 milhões SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA DE DIREITOS HUMANOS - SEJUDH

Três visões/Três práticas Questão de segurança Interna e defesa de emprego Repressão/Deportação/Prisões. Contribuição na solução Quotas (Suíça). Visão de Direitos Humanos O direito a migrar para melhorar de vida. Europa Estados Unidos

SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA DE DIREITOS HUMANOS - SEJUDH Imigração Haitiana para o Brasil Cultura de imigração como política de governo. Ingressos das remessas chega a 15/20 % do PIB. O terremoto só agravou.

SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA DE DIREITOS HUMANOS - SEJUDH Rota dos haitianos

SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA DE DIREITOS HUMANOS - SEJUDH Rota dos senegaleses

Dez/2010 – Chegada dos primeiros imigrantes ao município de Brasileia; Jan/2011 – Início do atendimento aos imigrantes (alimentação, hospedagem, documentação, atendimento médico); Jul/2011 – Instalação do primeiro abrigo público (ginásio de Brasileia); Abr/2014 – Transferência do abrigo para Rio Branco (Parque de Exposição/Chácara Aliança) SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA DE DIREITOS HUMANOS - SEJUDH

Rotamigratória

ITEMNACIONALIDADE (Até 06 de Julho) TOTAL 1HAITI SENEGAL REP. DOMINICANA COLÔMBIA GÂMBIA GANA BAHAMAS REP. CAMARÃO EQUADOR SERRA LEOA CUBA MAURITÂNIA NIGÉRIA BANGLADESH03 15COSTA DO MARFIM01 TOTAL Nacionalidades

a)Acolhimento em abrigo público; b)Fornecimento de alimentação (café, almoço e janta); c)Fornecimento de colchões e demais utensílios ); d)Atenção à Saúde (atendimento médico hospitalar, medicamentos e vacinação ); e)Atendimento socioassistencial (emissão de documentos e demais trâmites legais); f)Transporte interestadual. Serviços ofertados SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA DE DIREITOS HUMANOS - SEJUDH

ANO ESTADO R$ UNIÃO R$ VALOR TOTAL R$ , , , , , , , , ,54 TOTAL , , ,94 Investimento Público

SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA DE DIREITOS HUMANOS - SEJUDH 1.Assegurar recursos financeiros para a manutenção do abrigo; 2.Garantir equipe permanente e especializada para realizar o acolhimento; 3.Melhorar a comunicação e interação devido as dificuldades linguísticas e culturais; 4.Realizar a adequação do espaço físico do abrigo; 5.Garantir o regular serviço de transporte interestadual ; 6.Aprimorar o sistema de informações sobre os imigrantes; 7.Ampliar a emissão de vistos no Haiti para diminuição do fluxo de imigração pelo Acre; 8.Combater a ação dos “coiotes” que atuam no Haiti e países da rota migratória; Desafios

SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA DE DIREITOS HUMANOS - SEJUDH Fotos