Relatório Anual de Imprensa e Atividades Janeiro a Novembro / 2014 Ribeirão Preto / SP Dezembro / 2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PAUTA 1. Planejamento Estratégico 2013/ Desafio Intermodal 2013 Notícias ODR.
Advertisements

AGENDA NACIONAL DE EVENTOS
A importância do planejamento
Plano Básico de Comunicação Interna
EDIÇÃO Universidade Veiga de Almeida -> Comunicação Social
Nome do Município data. Nome do Município data.
Nome do Município data Uma educação básica de qualidade para todos é condição para o desenvolvimento do País A educação é compromisso de todos nós -
Nome do Município data. Nome do Município data.
A Educomunicação e o Jornal Mural
Jornal Mural Literário Módulo I Características
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Com 20 anos de existência, a Mile4 Assessoria de Comunicação é uma empresa consolidada no segmento de assessoria de comunicação no Espírito Santo. Nessas.
Jornalismo e Assessoria de Imprensa
Aula 01 Profissão!.
Plano de Comunicação e Marketing
Planejamento Estratégico 2007 – 2008 Objetivo Estratégico: Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas estaduais e setoriais. Quatro.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CASE 1. REGIONAL VALE DO SINOS A Regional Vale do Sinos da Federasul promove encontros mensais entre as entidades da sua área de abrangência A Regional.
7º ECOM Relato de experiência
Guia do Assessor de Imprensa V Feira Internacional da Amazônia.
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Assessoria de Imprensa História
Comunicação e Marketing
Comunicação Social – RP 7ºSem Redação em Relações Públicas III
Luiz Fernando da Silva Mestrando em Comunicação – UERJ Especialista em comunicação interna – Approach - Tools Assessoria de Imprensa História, mercado.
Noções de Relações Públicas
Soluções em Comunicação Social
REGIÃO CENTRO SÍNTESE DOS PROJETOS
... tem por objetivo auxiliar no processo de sustentação, puplicização e defesa de posicionamento do conjunto CFESS/CRESS com a categoria e com a sociedade.
Unidade de Inteligência Comercial Brazilian Footwear 2010 / 2011.
Plano de Comunicação.
Fortalecimento Institucional do Subcomitê Pinheiros-Pirapora: comunicação institucional, integração e mobilização social Projeto e atividades em 2009.
Planos de Comunicação Realçar o papel dos Fundos Dar a conhecer ao grande público as oportunidades dos Fundos Aumentar o grau de utilização e a transparência.
O que é Assessoria de Imprensa
_____________________________________________ RELATÓRIO DE ATIVIDADES E RESULTADOS Outubro/2014.
LANÇAMENTO PREMIUM CARE
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
AGÊNCIA TOP 3 EM COMUNICAÇÃO 470 PESSOAS ATUANDO NO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO E BRASÍLIA AFILIADAS NAS PRINCIPAIS CAPITAIS ALIANÇA INTERNACIONAL COM A.
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
ABRACOMBalanço2004/2005. Abracom, ano 4 Agências associadas  Abril 2004 < Abril 2005  Crescimento de 74% na base de associadas.
Coordenação de Comunicação Balanço do segundo semestre Prof. Me. Cesar Bargo Perez 16 de dezembro de 2011Convênio.
BALANÇO DE MÍDIA Relatório Mensal Rio de Janeiro | Agosto de 2012.
Afonso Ribeiro Chefe da Divisão de Comunicação Social do Inmetro.
RELATÓRIO DE ATIVIDADES E RESULTADOS
BALANÇO DE MÍDIA Relatório Mensal Rio de Janeiro | Setembro de 2012.
NÚCLEO ANDRADINA. LEGISLAÇÃO Portaria GM 2554 de 28 de outubro de 2011 Institui o Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, o Componente.
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
_____________________________________________ RELATÓRIO DE ATIVIDADES E RESULTADOS Agosto/2014.
EDITORIAL.
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
Assessoria de Comunicação ASCOM
A Educomunicação e o Jornal Mural 2º. ENCONTRO Curso Aprender & Comunicar Programa Nas Ondas do Rádio SME/SP São Paulo, 2010.
Planejamento de Comunicação Proposta. “Pode-se dizer que a era automobilística nasceu no Brasil no dia 25 de novembro de 1891, quando desembarcou no porto.
CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS Regina Helou e Andréa Pontes.
Assessoria de Imprensa
relatório de comunicação maio e junho 2014 /atividades realizadas /análise /resumo do clipping /redes sociais /avaliações.
Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.  Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição privada sem fins lucrativos e considerada.
Em andamento..... SUPORTE & MANUTENÇÃO MERCADO E CLIENTES CAMADA DE ENTREGA CAMADA DE ENTREGA CAMADA DE ENTREGA CAMADA DE ENTREGA OUTSOURCING CAMADA DE.
MONITORAMENTO DE INFORMAÇÕES. A cada minuto OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO veiculam milhares de notícias.
Consórcio Energético do Rio Uruguai Reunião com a Comissão Regional de Representantes dos Municípios Atingidos pela Barragem Garabi Câmara Municipal de.
Representar, organizar, defender, promover o desenvolvimento social, político, econômico e jurídico da Categoria, além de colaborar com o Estado como órgão.
MEDIA TRAINING Aperfeiçoamento profissional para o executivo ou porta voz de entidades : como se relacionar com a Imprensa.
ASSESSORIA DE IMPRENSA. Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. /
Hamburger Calendário 2007 Janeiro
Relatório de Imprensa e Atividades Novembro 2013 a Março 2014 Ribeirão Preto / SP Abril 2014.
Divulgação das Eleições 2010 Assessoria de Imprensa e Comunicação Social.
Manual de Boas Práticas Comissões ABETA Comissões ABETA.
Projeto - VALE RI. O Portal InfoMoney Com mais de 11 anos no ar e pioneiro nesse mercado, InfoMoney é o maior portal de finanças e investimentos independente.
Janeiro D S T Q Q S S
Transcrição da apresentação:

Relatório Anual de Imprensa e Atividades Janeiro a Novembro / 2014 Ribeirão Preto / SP Dezembro / 2014

Foco: Identificar oportunidades para comunicar as ações do GIFC junto à imprensa e obter a divulgação dos eventos e ações do Grupo Sugestões de diferentes pautas, produção e distribuição de press releases, atendimento das demandas dos jornalistas e acompanhamento de entrevistas solicitadas pela imprensa Público-alvo: Veículos especializados no segmento – jornais, revistas, programas de TV e sites, e também veículos de maior repercussão em geral Apoio ao GIFC na elaboração de estratégias e ações de comunicação, como agendamento de visitas e redação de textos Relacionamento com a imprensa

Produção de Press Releases Entre 2014, a Conceito Comunicação produziu 20 press releases sobre atividades do GIFC, destacando especialmente a realização das reuniões do Grupo.

assswaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaagggg Produção de Press Releases Press releases por assunto 11 sobre a realização de 6 Encontros 5 sobre o Irrigacana 3 sobre pesquisa GIFC sobre estiagem e queda na produção 2 press releases sobre outros assuntos

O presidente do GIFC, Marcos Viana, concedeu três entrevistas no período para: - Canal Bioenergia, de Goiânia, em dezembro de 2013; - Folha da Região, de Araçatuba, durante a realização da primeira reunião de 2014; -Cana on Line, durante o evento Cana Substantivo Feminino, em março de 2014; -Folha de S.Paulo, véspera do Irrigacana, em outubro de 2014; -TV Canaoeste, durante o Irrigacana, em outubro de Entrevistas e resultados

* 6 (seis) newsletters bimestrais produzidos Newsletters

6 (seis) newsletters bimestrais produzidos Newsletter no. 2 - Fevereiro Newsletter no. 3 - Abril Newsletter no. 4 - Julho Newsletter no. 5 - Agosto Newsletter no 6 - Outubro Newsletter no. 7 - Dezembro Total / Conteúdo jornalístico -18 matérias -24 notas Newsletter

O clipping é realizado diariamente pela Conceito Comunicação que monitora em sites, revistas e jornais notícias sobre o GIFC e temas de relevância para o grupo. Foram clipadas em 2014: 133 notícias sobre o GIFC e 57 sobre temas do setor. Clippings

Captação de vídeos Mais de 40 depoimentos gravados Vídeos GIFC

Disponibilização de um profissional da Conceito Comunicação para participar e fazer a cobertura jornalística das reuniões realizadas pelo GIFC: Entrevistas, gravações de depoimentos, coleta de informações para a produção de textos Acompanhamento de reuniões

Presença em todos os Encontros Araçatuba (SP) – 13/02 (Rodrigo) Orindiúva (SP) / Bunge – 10/04 (Gustavo) João Pinheiro (MG) / BEVAP – 22/05 (Rodrigo) Andradina (SP) / GASA – 14/08 (Gustavo) Quirinópolis (GO) / Usina Boa Vista – 18/09 (Rodrigo) Santa Rita (PB) / Usina Miriri – 27/11 (Gustavo) Irrigacana – 29 e 30 de outubro / Ribeirão Preto (Rodrigo e Gustavo) Acompanhamento de reuniões

Outras atividades Oportunidades de relacionamento entre os diretores do GIFC e entidades, lideranças e formadores de opinião do setor sucroenergético. Relacionamento com o setor Sugestões para o site Contribuição e sugestões para aperfeiçoamento do site do GIFC

Os resultados obtidos até o momento contribuíram para a disseminação do nome do Grupo no setor sucroenergético. O trabalho constante de produção de press releases, newsletters, sugestões de pauta e vídeos, entre outras iniciativas, ajudaram a posicionar de forma estratégica a consolidação da marca do GIFC junto a seus públicos de interesse. Avaliação

Desafio Ampliar conhecimento e marca do GIFC no setor sucroenergético Ampliar divulgação do GIFC e suas ações para fora do setor gerando matérias em veículos de circulação nacional e de negócios, mas sem criar polêmicas em função da forte estiagem que atinge a região Centro-Sul Avaliação

Gustavo Junqueira Rodrigo Pinto Conceito Comunicação Muito obrigado!