Concurso CAIXA 2012 O QUE É CULTURA ORGANIZACIONAL?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cancelamento de benefícios
Advertisements

Questões Operacionais e Estratégias de Superação
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS Secretaria Nacional de Renda de Cidadania - SENARC Foro de Diálogos Brasil-Espanha: Desenvolvimento.
Conceito O Fome Zero é uma estratégia impulsionada pelo Governo Federal para assegurar o direito humano à alimentação adequada, priorizando as pessoas.
A intersetorialidade no contexto do SUAS e do Brasil sem Miséria
Programa Bolsa Família
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
Ampliação da faixa etária do Programa Bolsa Família
Programa Bolsa Família
Senarc: atribuições institucionais
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Desafios da integração de políticas intersetoriais para o enfrentamento das desigualdades sociais Jeni Vaitsman Dpto. de Avaliação e Monitoramento Secretaria.
Ação Social do Governo do Estado de São Paulo
COMISSÃO INTERGESTORES TRIPARTITE

Ministério da Educação
Programa Bolsa Família e as Condicionalidades da Educação
Cadastro Único para Programas Sociais
Caracterização do Município Cartão Família Carioca
Acompanhamento Familiar
Protocolo de Gestão Integrada
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Decreto 6308/2007 e PL 3021/2008 Entidades de Assistência.
Projeto de Lei n.º 3077/2008 “PL SUAS”.
IMPLANTAÇÃO DA NOB SUAS BRASILIA / JULHO DE 2013
SUAS/PNAS O SUAS não é um programa, mas uma nova ordenação da gestão da assistência social como política pública. A novidade do SUAS é de instaurar em.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Ministério do
Painel sobre Programas de Garantia de Renda O Programa Bolsa Família
ÍNDICE DE GESTÃO DESCENTRALIZADA IGD
PROGRAMA BOLSA FAMILIA
Programa Bolsa Família
CONTROLE E PARTICIPAÇÃO SOCIAL DOS PROGRAMA DE TRANSFERÊNCIAS DE RENDA E BENEFÍCIOS Brasília – DF, 08 de maio de 2014.
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
Auditoria de Natureza Operacional Programa Bolsa-Família
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
Cadastro Único e Busca Ativa
PLANO DE ASSISTENCIA SOCIAL – 2014/2017 QUADRO DE ATUALIZAÇÃO DE METAS
SAÚDE MATERNO INFANTIL
EQUIDADE E DESEMPENHO ESCOLAR: É POSSÍVEL ALCANÇAR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS? AUTOR: MARIA ALICE SETÚBAL Paola Jacobsen.
SISTEMA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL – AVANÇOS E DESAFIOS
Superintendência de Transferência de Renda
Financiamento no Sistema Único de Assistência Social
SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Gestão de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA. ORIGEM E HISTÓRIA DESDE OS ANOS 80 HAVIA UM DEBATE SOBRE PROVER ASSISTÊNCIA A FAMILIAS POBRES E MISERÁVEIS. DESDE OS ANOS 80 HAVIA.
SUAS - Sistema Único da Assistência Social
Programa de transferência de renda com condicionalidades criado em 2003 pelo Governo Federal; Unificou os programas Fome Zero, do PT, e Auxílio Gás, Cartão.
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS E UNIDADES PÚBLICAS
BENEFÍCIOS E PROGRAMAS SOCIAIS PALESTRANTE: Francisca Paula de Araújo
Presidência da República Controladoria-Geral da União Controladoria Geral da União Regional do Espírito Santo Programas Federais & Controle.
Janeiro de 2013 Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
Programa Bolsa Família
Brasil Carinhoso Brasília, agosto de 2015.
Programa Bolsa Família
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2015 X Conferência Estadual de Assistência Social Balanço SUAS Gestão Estadual Diretoria de Assistência.
RED DE POBREZA Y PROTECCIÓN SOCIAL Buenos Aires - Novembro 2006
SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
Ação de cidadania Planetária: Combater a pobreza material.
Programa Bolsa Família
Secretaria de Assistência Social Semas Regilene Tononi Mazzariol Secretária Municipal de Ação Social Inara Suhet Secretária Adjunta de Ação Social Roseane.
ACESSO À INFORMAÇÃO E DIREITO À EDUCAÇÃO Ananda Grinkraut e Gustavo Paiva.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
Halina Amorim Wesley Diógenes.
O PRONATEC no IFRN: sistematização de diretrizes Comissão CONSUP Resolução 071/2011-CONSUP/IFRN, de 22/12/2011 IFRN, 23/02 a 1º/03/2012.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Oficina sobre Vínculo SUAS – 09/06/2009 VÍNCULO SUAS.
Outubro de 2015 SITUAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA – PBF NA BAHIA: Condicionalidades de Saúde
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
2ª REUNIÃO DO CEE/SC COM OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO JOINVILLE 16/04/13 REGIME DE COLABORAÇÃO ENTRE OS SISTEMAS DE ENSINO EM SANTA CATARINA. Osmar.
Transcrição da apresentação:

Concurso CAIXA 2012 O QUE É CULTURA ORGANIZACIONAL?

LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA Lei n.º /2004 (Bolsa Família)

BOLSA FAMÍLIA Histórico Definição Gestão e Controle Objetivos Vantagens Habilitação Tipos e Valores Cadastramento, Concessão e Operacionalização Manutenção Penalidades Prazo e forma pagamento

BOLSA FAMÍLIA Histórico Lei nr.º de 09 de janeiro de 2004 Cria o Programa de Bolsa Família no Brasil, sendo regulamentada pelo Decreto nr.º de 17 de setembro de 2004.

BOLSA FAMÍLIA Definição É o programa criado pelo Governo Federal destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, para combater a fome, a pobreza e as desigualdades, por meio da transferência de renda associada à garantia do acesso aos direitos sociais básicos de saúde, educação, assistência social e segurança alimentar.

BOLSA FAMÍLIA Gestão e Controle Parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, com a intenção de potencializar as ações de todos no combate a pobreza, ou seja, atua de forma descentralizada. Conselho Gestor do Programa Bolsa Família Vinculado ao Ministério de Desenvolvimento Social e combate à Fome em parceria com os Ministérios da Saúde e Educação.

BOLSA FAMÍLIA OBJETIVOS DO PROGRAMA - Combater a fome e promover a segurança alimentar - Acesso aos serviços públicos - Combater a pobreza e miséria - estimular a emancipação das famílias beneficiadas com o programa

BOLSA FAMÍLIA UNIFICAÇÃO O programa centralizou os diversos programas existentes – Áuxílio Gás, PETI, Bolsa Alimentação, Bolsa Escola e Cartão Alimentação

BOLSA FAMÍLIA VANTAGENS - Integração dos programas - Eficiência e transparência - Pactuação dos Governos Federal, Estadual e Municipal

BOLSA FAMÍLIA HABILITAÇÃO De acordo com a renda familiar per capita Até reais – extrema pobreza De 70,01 até 140,00 reais – famílias pobres Acima de 140,01 – sem direito ao Bolsa Família

BOLSA FAMÍLIA TIPO DE BENEFÍCIOS Básico – extrema pobreza Variável – famílias pobres com filhos com idade até 15 anos Variável Jovem – famílias pobres com filhos de 16 e 17 anos VALOR DOS BENEFÍCIOS Básico – 70,00 Variável – 32,00 por beneficiários – máximo 05 Variável Jovem – 38,00 – máximo 02

BOLSA FAMÍLIA CADASTRAMENTO Secretaria Municipal de Assistência Social -Cadastro e seleção CONCESSÃO - Ministério de Desenvolvimento Social OPERACIONALIZAÇÃO CAIXA – Apoio no Cadastro Único do Governo Federal e Pagamento

BOLSA FAMÍLIA MANUTENÇÃO DO BENEFÍCIO Cadastro atualizado Frequência escolar de 85% filhos até 15 anos e 75% para filhos de 16 e 17 anos Cartão Pré-natal e de vacina

BOLSA FAMÍLIA PENALIDADES Responsabilidade Civil e penal - Dados falsos no Cadastro Único - Pagamento a beneficiários divergentes Lembrete: Devolução dos valores pagos incorretamente, devidamente corrigidos

Questões

Boa Sorte!