Maio 2011. REUNIÃO COM DELEGADOS REUNIÃO COM DELEGADOS BANCO VOLUNTARIADO BANCO VOLUNTARIADO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJECTO A Ludicom - agência de comunicação e marketing criou o projecto Educativo “ A Europa Mora Aqui”, promovido pelo Centro de Informação Europeia.
Advertisements

Ambientes virtuais de aprendizagem: do ‘”ensino na rede” à “aprendizagem em rede” Rosane Aragón de Nevado O uso de ambientes virtuais de aprendizagem.
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
Bem vindos! 5ºA Novo Ano....
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
FORMAÇÃO CÍVICA UM CAMINHO A PERCORRER.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Agrupamento de Escolas do Ensino Básico e Jardins de Infância do Concelho de Castro Verde Projecto Educativo 2005 /2008.
numa perspectiva inclusiva
Avaliação do projeto pedagógico:
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 03
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
A Escola e as Mudanças Sociais
CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA
O conteúdo.
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
PROTAGONISMO JUVENIL COMO FORMA DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL
Nos dias de hoje, a disciplina de Tecnologias da informação e comunicação desempenha um grande papel no sistema educativo no sentido de dar resposta às.
Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL Centro Tecnologias e Inovação na Educação Grupo 1 Sessão 2: 20 de Maio 10
O PROFESSOR COMO PROFESSOR I
Fundação ArcelorMittal Brasil Criança, adolescente e jovem adulto
PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA REDE DE PROTEÇÃO PARA OS JOVENS
NAC ESTUDO ACOMPANHADO FORMAÇÃO CÍVICA ÁREA DE PROJECTO.
Violência e Escola – construindo alternativas de enfrentamento
Professor(es) Apresentador(es):
CURSO DE FORMAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA, ACESSO À ÁGUA E CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO FGP / SAN – ÁGUAS – CISTERNAS / 2011 PROJETO CISTERNAS NAS ESCOLAS E A.
Aluna: Liliana Santos Orientadora: Irina Saur-Amaral Dia Internacional do Voluntariado 5 de Dezembro de 2012.
Este documento é propriedade intelectual da PT e fica proibida a sua utilização ou propagação sem expressa autorização escrita. Cidadania Empresarial O.
Faro, novembro de 2013 Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares Direção de Serviços da Região Algarve.
Helder Silva – Monitor CID Jairse Freire – Coordenadora Nélson Lima- Dinamizador Comunitário Graciete Borges- Voluntária Débora Semedo- Técnica Otília.
Diretoria de Ensino PCNP Isabel Bonadio.
COMO PREPARA-SE PARA SER UM PROFESSOR INCLUSIVO Profª. Yara Antoniette.
REDE DE APOIO - refletirmos sobre o contexto em que estamos inseridos e as relações que podemos estabelecer a partir desse lugar no qual, nos relacionamos.
GT DE PEDAGOGOS Março/2011. Apontamentos do GT de Fevereiro/2011: As dificuldades para sistematização das práticas pedagógicas no cotidiano escolar.
AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS JÚDICE FIALHO Curso Acompanhante de Acção Educativa PROJECTO APRENDER PARTILHANDO ACTIVIDADES COM CRIANÇAS DE JARDIM DE.
VIVER A ESCOLA Escola Básica 1,2,3/JI de Angra do Heroísmo.
Curso de Gestão Democrática CENTRO MUNICIPAL DE ESTUDOS E PROJETOS EDUCACIONAIS JULIETA DINIZ – CEMEPE Júnia Alba Gonçalves Iraídes Reinaldo da Silva.
“Voluntário Sim!” “Cada um de nós deve ser a própria mudança que deseja ver no mundo.” Mahatma Gandhi “Cada um de nós deve ser a própria mudança que deseja.
Reunião de Partilha do CSTL 2014 Apoio Psicossocial Southern Sun O.R. Tambo - Joanesburgo, África do Sul de Novembro de 2014.
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID Universidade Federal.
A. Condições de bem-estar familiar A família é reconhecida: Pelo estado; Pelos organismos internacionais; Pela sociedade civil;
CRITÉRIO ENACTUS REVISADO: CONDUZINDO UMA AVALIAÇÃO DAS NECESSIDADES.
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARENTAL “De Pequenino se Traça o Caminho” Ano 2010.
Educando após o divórcio ” Manual para pais divorciados Autor: Philip M. Stahl, Ph.D.
Área de projecto/educação para o empreendedorismo 1 ÁREA DE PROJECTO vs EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO “Ter Ideias para Mudar o Mundo” 2009/2010 Escola.
VOLUNTARIADO e TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. SITE: Missão Incentivar e consolidar a cultura e o trabalho voluntário na cidade de São Paulo.
TENDÊNCIA PROGRESSISTA LIBÉRTARIA CURSO: Licenciatura em Física DISCIPLINA: Didática DOCENTE: Giovana Gomes Albino DISCENTES: Lidiane Matos de França Iara.
Programa de Cidadania Tributária Parceria Governo do Estado do Ceará e Grupo de Comunicação O Povo.
18ª Reunião do Conselho Deliberativo 01 de julho de 2011.
Educação e Arte. Desenvolver programas educativos junto às comunidades circunvizinhas a sede da Escola Ecológica para a construção da consciência planetária,
Revisitando Teóricos da Pedagogia Philippe Perrenoud Prof. Dr. Robson Santos Slide:
 Promover o estudo da História do Brasil, estimular a convivência entre estudantes e professores, a prática de procedimentos científicos na solução de.
Politicas Ambientais. 6º Plano de Eficiência Energética 5º Comissão temporária sobre Alterações Climáticas 4º Acordo de Copenhaga 3º Convenção das Nações.
6º ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA TEMÁTICA: EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
Reunião de Partilha do CSTL 2014 Programa (SRHR) de Saúde Sexual e Direitos Reprodutivos Southern Sun O.R. Tambo - Joanesburgo, África do Sul de.
VIVER A ESCOLA Escola Básica 1,2,3/JI de Angra do Heroísmo.
MINISTÉRIOS Na Escola. Principais Objetivos 1 - Criar Pequenos Grupos ou Classes Bíblicas 2 - Explorar as potencialidades dos educandos dando-lhes a oportunidade.
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL UFRN – Campus Natal Setembro – 2013.
Conferência Uma conferência é um espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa. Uma conferência nacional é resultante.
Socialização das aulas nas salas inclusivas. OBJETIVO DO TRABALHO DE PESQUISA EM SALA INCLUSIVA 1-Nas construções de conceitos 1-Nas construções de conceitos:
P2 Cidadãos e problemas ambientais CienTIC 8 Ciências Naturais – 8.º ano.
PLANEJAMENTO DA AÇÃO DOCENTE Erika dos Reis Gusmão Andrade Rosália de Fátima e Silva DEPED/PPGEd/UFRN 1.
PROMOVER 2012 Campo Grande - MS. A importância das avaliações de larga escala.
VIVER A ESCOLA Escola Básica 1,2,3/JI de Angra do Heroísmo.
RET-SUS os significados do trabalho em rede REDE Emaranhado de elos que se relacionam, trocam e dependem uns dos outros, como uma comunidade não-geográfica.
Comissão Permanente de Capacitação Proposta de Trabalho
“ LER É TER CORAGEM PARA O FAZER”.  Colocar o prazer de ler no centro dos esforços da equipa, com vista a elevar os níveis de sucesso dos alunos.  Envolver.
Janaina Rodrigues Pitas Formadora do CEFAPRO Primavera do Leste
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA REUNIÃO COM CONSELHO FECAM SECRETÁRIO MARCO TEBALDI LAGES, 16 JUNHO DE 2011.
Transcrição da apresentação:

Maio 2011

REUNIÃO COM DELEGADOS REUNIÃO COM DELEGADOS BANCO VOLUNTARIADO BANCO VOLUNTARIADO

Promover um espaço para: -e-expor ideias; - aprender a fazer-se ouvir; - saber escutar os outros e aprender com eles; - aprender a dar opiniões; ssumir responsabilidades; - obter informação e partilhá-la; - comunicar; - gerir conflitos.

- Valorizar o papel dos Delegados de Turma, sensibilizando-os para as suas responsabilidades e obrigações no meio escolar; - Enfatizar a importância dos Delegados de turma, como porta- voz dos alunos, numa perspectiva de viver a escola; - Relevar a importância dos Delegados de Turma como mediadores entre os alunos, professores, administrativos, auxiliares da educação e Direcção.

-P-Promover a cidadania; -I-Incentivar os jovens à prática de valores de solidariedade em contexto comunitário; -E-Envolver pais e alunos nos projectos escolares.

-P-Promover a Educação Ambiental (política dos 3 R’s); -V-Valorizar os professores e alunos como vectores de educação ambiental; -E-Envolver a comunidade escolar nos projectos de educação ambiental;