Portugal One Country. One Partner. ICEP Apoio Institucional ao Investimento em Cabo Verde.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
Advertisements

Projeto - Plano de Negócios
Plano Nacional de Turismo
Argumentos para restringir comércio
16. A COMPETITIVIDADE DE PORTUGAL
CAPÍTULO 5 GESTÃO DA EXPORTAÇÃO.
CAPÍTULO 7 INVESTIMENTO DIRECTO.
A gestão dos recursos, das pessoas, dos serviços e processos
Projetos Especiais de Comunicação Eletrônica Setorial
PME, Recuperação Económica e Internacionalização
das Oportunidades de Investimentos nas Ilhas de Boa Vista e Maio
O Cluster do Mar e o Contributo do
O Novo PRIME Nova política de incentivo ao crescimento empresarial Janeiro de 2006.
A nossa Missão Ajudar as empresas portuguesas a exportar mais
CONSULTORIA EMPRESARIAL

Título? Indicadores de sustentabilidade para APLs de base mineral
A contribuição das exportações para o crescimento econômico do Brasil
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
ATO 1 Nove meses de pesquisas. Trinta oito entrevistas. Quatro painéis temáticos. Dezenas de estudos revistos.
O papel da AICEP na Internacionalização das Empresas Portuguesas
Teste título Teste corpo do texto Mais testes Só pra ter certeza que ficou legal Oportunidades e Incentivos Setor Sucroalcooleiro EUDORO PEDROZA Secretário.
SISTEMA DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA
Prioridades do Governo para acelerar o crescimento económico e reduzir a pobreza, Ministério da Planificação e Desenvolvimento Seminário do Governo.
Direcção-Geral de Armamento e Equipamentos de Defesa
1. Breve Apresentação do Grupo Visabeira
2ª Reunião da Rede Ibero-Americana Organizações de Promoção de Comércio Externo Cancun, Quintana Roo, México Junho de 2000 Organizações Multilaterais de.
República CHECA.
A Integração Sul-Americana: O papel do BNDES VI Congresso Internacional das Rotas de Integração da América do Sul 16 de Agosto de 2007 A Integração Sul-Americana:
Rio de Janeiro Pólo do Agronegócio Sustentável do Brasil.
Premissas Dados das Microrregiões.
Tendências na assistência social e o seu papel na promoção da inclusão social Armando Barrientos Brooks World Poverty Institute, Universidade de Manchester.
Conceitos Críticos para o Desenvolvimento do Setor de Locação de Equipamento Ferroviário (baseado na Experiência Norte Americana) Os Clientes e As Ferrovias.
A Lionesa é uma nascente de energias.
Relatório de Política Monetária Novembro de 2010.
Geografia Por Tabata.
Benefícios da participação em CGV
A UE é actualmente constituída por 27 países, que transferiram parte da sua soberania e competências legislativas para as respectivas instituições.
Diagnóstico e Recomendações para uma Proposta de Desenvolvimento Local Sustentável para Jirau, Rondônia São Paulo, 05 de junho 2009.
Escola Padre António Martins De Oliveira
Presença Económica Portuguesa nos Países Árabes 14 de Maio de 2009 AERLIS.
CONFERÊNCIA ANUAL AIP/AJEco - QUE FUTURO PARA A INDÚSTRIA PORTUGUESA - IBEROMOLDES Henrique Neto.
Alguns Conceitos Gerais
Johannesburg Lisboa Luanda Madrid Maputo Porto Praia San Francisco Workshop Elevator Pitch Como aumentar o sucesso da sua ideia de negócio Organização:
Prof. MSc. Cláudio Cabral. O Comércio Internacional desenvolveu-se a partir das necessidades das nações de suprirem suas carências. Hoje temos o resultados.
Representacao Comercial de Angola em Portugal
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
+ 1 José Luís Cacho Presidente da Associação de Portos de Portugal APLOG, 13 Outubro 2011.
A VISÃO HOLANDESA SOBRE O BRASIL E E SOBRE A COOPERAÇÃO BILATERAL Brasília, 25 de agosto de 2010 Embaixada do Reino dos Países Baixos.
A IMPORTÂNCIA ECONÔMICA DO TURISMO
Mesa Redonda: O papel de Portugal, a nível nacional e internacional na Cooperação Internacional Investigação de uma Vacina para o VIH O papel de Portugal.
O VINHO ATRAVÉS DO ATLÂNTICO
Road Show dos Embaixadores às Regiões México Indicadores e Informação relevantes 1.
A Construção do Plano de Negócio
A COMPOSIÇÃO DA APD Ajuda bilateral: assenta na mobilização de fundos por parte do país doador diretamente para o recetor Ajuda multilateral: ajuda fornecida.
INVISTA NO CANADÁ.
EVOLUÇÃO DA POPULAÇÃO MUNDIAL. AnoPopulação
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
Oreni Campêlo Braga da Silva
Energia – o Mercado das Infra-estruturas Lisboa, 29 de Fevereiro de 2012.
O associativismo no sector do Turismo em CABO VERDE O desenvolvimento do Turismo em Cabo Verde: a perspectiva dos operadores cabo-verdianos Ciclo de Encontros.
Câmara de Comércio Indústria e Turismo Portugal Cabo Verde
Exportando para o Iraque. Como exportar para o Iraque O setor de construção.
A experiência do Conselho de Regulação do Abastecimento de Água (CRA) de Moçambique desafios da regulação em uma ex-colônia portuguesa.
Os pólos de competitividade franceses – Mazé Maria José Torquato Chotil – 26 de março de Os pólos de competitividade franceses - O contexto - A.
1 COSEC COMPANHIA DE SEGURO DE CRÉDITOS, S.A Seminário Portugal Cabo Verde: Economias Complementares (I) 9 de Novembro de 2005.
Lisboa, 9 de Novembro de 2005 Orlando Carrasco Portugal – Cabo Verde: Economias Complementares * Apoio Institucional ao Investimento Externo no Turismo.
REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU MINISTÉRIO DA ECONOMIA E FINANÇAS Secretaria de Estado do Plano e Integração Regional Projeto de Reabilitação do Sector Privado.
1 O Caso do Mercado de Cabo Verde COSEC – Companhia de Seguro de Créditos, S.A. Anadia, 4 de Novembro de 2009 Oportunidades de Internacionalização Uma.
Joanesburgo. Lisboa. Luanda. Madrid. Praia. S. Francisco Lisboa Av. da Liberdade, 190 – 5º B Lisboa Tel.: Website:
Transcrição da apresentação:

Portugal One Country. One Partner. ICEP Apoio Institucional ao Investimento em Cabo Verde

Portugal One Country. One Partner. Comércio Promoção das exportações de bens e serviços Investimento Criação ou aquisição de redes comerciais Implantação de unidades industriais Criação ou aquisição de empresas de infraestruturas e serviços

Portugal One Country. One Partner. Apoios do ICEP Apoios genéricos Informação Organização de acções promocionais Apoio logístico Aconselhamento técnico Formação – Programa InovContacto

Portugal One Country. One Partner. Apoios ao Investimento Apoios Directos PRIME Benefícios Fiscais CDE COSEC Organismos Multilaterais

Portugal One Country. One Partner. Apoios Indirectos Acordos bilaterais de promoção e protecção mútua de investimentos Acordos bilaterais para evitar a dupla tributação Outros acordos e protocolos bilaterais ou multilaterais de cooperação Apoios ao Investimento

Portugal One Country. One Partner. São Francisco Nova Iorque Toronto Montreal Havana Cidade do México Rio de Janeiro São Paulo Luanda Praia Joanesburgo Buenos Aires Sidney Santiago do Chile Pequim Tóquio Seul Dubai Bagdad Macau Maputo Harare Delegações CAIPE- Centro de Apoio ao Investimento Português no Estrangeiro Rede Internacional

Portugal One Country. One Partner. Dublin Londres Madrid Barcelona Rabat Argel Tunis Telavive Roma Milão Atenas Ankara Paris Copenhaga Moscovo Estocolmo Helsinquia Bruxelas Haia Berlim Frankfurt Viena Budapeste Varsóvia Praga Bucareste Zurique Bratislava Delegações CAIPE – Centro de Apoio ao Investimento Português no Estrangeiro Oslo Rede Internacional

Portugal One Country. One Partner. Os investidores portugueses em Cabo Verde têm de conhecer o mercado e as oportunidades que o mesmo oferece. À Delegação do ICEP Portugal compete informar sobre: - Organismos e interlocutores competentes na matéria - Sectores estrategicamente prioritários - Incentivos locais existentes - Condições do investimento no mercado - Hipóteses de obtenção de financiamentos

Portugal One Country. One Partner. Relações Económicas - Relações Económicas privilegiadas - Portugal é o principal parceiro comercial - Cabo Verde é o segundo cliente e fornecedor de Portugal no seio dos PALOP empresas portuguesas exportam para o mercado - Empresas portuguesas de Obras Públicas têm ganho importantes concursos: Aeroportos, Portos, Estradas, Produção e Distribuição de água potável e Construção Civil mantêm-nas empenhadas em todo o Arquipélago

Portugal One Country. One Partner. - Portugal ocupa um lugar cimeiro tendo investido cerca de 220 milhões de Euros nos últimos 10 anos -Investidores nacionais detêm importantes posições nos sectores da energia, água, saneamento, banca, seguros, capital de risco, telecomunicações, comércio de combustíveis, turismo e hotelaria. -Investimentos nos sectores do calçado, vestuário, conservas de peixe, transportes marítimos e comércio. -Trabalham hoje em Cabo Verde cerca de 300 empresas com capital português. -Próximas privatizações: Transporte aéreo e marítimo, Gestão portuária, Estaleiros Navais, Rede de frio e Sector farmacêutico. Investimento Estrangeiro em Cabo Verde

Portugal One Country. One Partner. Cabo Verde está na Moda e Cresce -Dentro de 2 anos, um país com habitantes terá 4 Aeroportos Internacionais -Democracia madura com provas dadas na alternância do poder -Crescimento médio do PIB foi de 5% nos últimos 4 anos -A inflacção foi negativa (- 1,9%) em No período de 2005/2007 irá receber 300 milhões de US$ de ajuda externa, empréstimos e doações

Portugal One Country. One Partner. Cabo Verde, um País de Confiança - Cabo Verde vai receber do MCA – programa norte- americano de ajuda ao desenvolvimento – 117 milhões de USD que irão directamente para o orçamento de estado sem estarem vinculados a projectos específicos. Esta é uma prova de confiança no país. - Cabo Verde vai ser palco, em Junho de 2006, de um exercício civil da NATO. Prova da sua ocidentalização e apego a valores que nos são comuns. - Cabo Verde vai deixar em 2008 a categoria dos Países Menos Avançados para aceder àquela dos Países de Desenvolvimento Médio. Prova do seu crescimento económico.

Portugal One Country. One Partner. O interesse do mercado caboverdiano para Portugal decorre, desde logo, dos laços que nos ligam, do desenvolvimento que este mercado tem revelado nos últimos anos e das perspectivas de crescimento para os anos próximos. Neste contexto Portugal não pode perder a sua posição. Posicionamento Português

Portugal One Country. One Partner.. GOSTO DE CABO VERDE. FÉ NAS POTENCIALIDADES DO PAÍS E DAS SUAS GENTES. DENTRO DE 5 ANOS, EM 2010, CABO VERDE SERÁ UM PAÍS DIFERENTE, PREFERIVELMENTE COM O CONTRIBUTO DOS INVESTIDORES PORTUGUESES. NÃO NOS PODEMOS PERMITIR PERDER ESTA OPORTUNIDADE OPORTUNIDADE PARA PORTUGAL

Portugal One Country. One Partner. CABO VERDE / Praia Icep | Portugal - Comércio e Turismo Caixa Postal 215 Encosta da Achada de Santo António Face ao Palácio do Governo Chã d'Areia PRAIA - SANTIAGO Delegado: Sr. OCTÁVIO DE OLIVEIRA SANTOS Tel: Fax: