LISTA DE TEMAS DE PESQUISA DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS I - 2012 1. Analise técnico-econômica comparativa das novas tecnologias de dispositivos de iluminação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS I
Advertisements

Sistemas de Potencia A estrutura do sistema elétrico de potência compreende os sistemas de geração, transmissão, distribuição e subestações de energia.
Aquecimento solar em Belo Horizonte Secretaria Municipal de Meio Ambiente SMMA/PBH Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Ecoeficiência – CMMCE/PBH.
Agenda Apresentação da RBE O estado da arte: racionamento e preços Oportunidade geração própria Portaria 44.
Apresentação Institucional Linha do tempo História A Onix Distribuidora é uma empresa do Grupo Romagnole que comercializa produtos para distribuição.
Introdução à Fenômenos de Transporte Curso Superior Tecnólogo em Mecatrônica Industrial – Módulo IV Prof. Dr. Evandro Rodrigo Dário IFSC – Campus Joinville.
FEM 2003Faculdade de Engenharia Mecânica1 Departamento de Energia Departamento de Energia - Desenvolve pesquisas nas áreas de termodinâmica, mecânica dos.
Ministério das Comunicações. Telecomunicações e Redes Inteligentes ComandoControleMonitoramento MediçãoAutomaçãoGeração distribuída Necessidade de fluxo.
Claudio L. T. Rubio Quito, 06, 07 e 08 de Maio de 2009 Gerência de Controle de Perdas e Sistemas Eficiência Energética Práticas Sanasa Campinas.
Senado Federal COMISSÃO DE SERVIC ̧ OS DE INFRAESTRUTURA Audiência Pública 15/04/2013 Energia e Desenvolvimento do Brasil Prof. Luiz A. Horta Nogueira.
Conforme Lei Nº de 22 de dezembro de 1977 e redação dada pela Portaria nº 598 de 07 de dezembro de Certificamos que o funcionário Renato Luiz.
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Programas Usuários do Cadastro Único Secretaria Nacional de Renda de.
1 EQUIPE: Inna Lopes Camila Ramos Reinaldo Alexon Dourado Ílisson Santos.
Apresentação Energia Solar Fotovoltaica em empreendimentos de Habitação Popular na Paraíba em empreendimentos de Habitação Popular na Paraíba.
PFE/INSS/SECONS São Paulo/SP MAIO/2010. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 19 DE JANEIRO DE 2010 Dispõe sobre os critérios de sustentabilidade ambiental na.
EMPREENDIMENTOS COM SOLUÇÕES DO MANUAL DA CONSTRUÇÃO
Created by BM|DESIGN|ER Solsticio Energia Pessoas Físicas Pessoas Jurídicas Governo.
APRESENTAÇÃO Projeto RECOPET Paulo Nelson do Rego.
A Experiência da Câmara dos Deputados Gestão do Uso da àgua Seminário sobre Tecnologias Limpas Água: Redução do Consumo e Reúso Realização: ABES-RS - Agosto-2005.
CALIBRAÇÃO DO MODELO HIDRÁULICO DA BARRA DA LAGOA – FLORIANÓPOLIS/SC REALIZAÇÃO APOIO/EXECUÇÃO FINANCIADORAS Eng. Guilherme Violato Girol
Conselhos de Consumidores Daniel Mendonça
Mhacker Software Inteligência Corporativa Mhacker Consultoria e Auditoria de Sistemas Ltda.
Ministério dos Transportes Ministério dos Transportes Secretaria de Política Nacional de Transportes Pesquisa Nacional de Tráfego 2011: Volumétrica e Origem.
Os Agentes de Mercado e o Sistema Interligado Nacional SIE – Sistemas de Energia Professora Camila Bastos Eletroeletrônica Módulo 8.
Aspectos Regulatórios e Desafios da Iluminação Pública: Controvérsias e Desenvolvimentos Recentes 9º Congresso Brasileiro de Regulação Agosto de 2015.
O QUE É A CONCRETTA? Escola de Cursos na área da Construção Civil, focado em qualificar e capacitar profissionalmente jovens e adultos interessados em.
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS
CENTRO DE CIÊNCIA DO SISTEMA TERRESTRE METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA DEMANDA DE ENERGIA ELÉTRICA E DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO : O CASO DAS COMUNIDADES.
Projeto Schindler de Mobilidade Vertical Novas Referências em Performance Ambiental Energy Efficiency and Competitiveness Conference Engo. Luis Mundim.
CONSUMO DE ÁGUA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS - UFPEL
Desenvolvimento X Subdesenvolvimento.    Dividindo o mundo Norte X Sul.  Comparando os países entre si a partir do PIB.  Analisando a realidade.
INSPEÇÃO EM SERVIÇO III Pan-American Conference for Nondestructive Testing 05 de junho de 2003.
FUTURO DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA SISTEMA ELÉTRICO x CONSUMIDOR Julio Shigeaki Omori Novembro de 2015.
Gestão Financeira Prof. Augusto Santana. Análise de Investimentos A Decisão de Investir As decisões de investimento envolvem a elaboração, avaliação e.
CALENDÁRIO DE PEDIDOS DE TURMA – Compatibilização com o SiSU
USO RACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ILUMINAÇÃO FORÇA MOTRIZ (ACIONAMENTOS) Lineu B Reis 2010.
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
2º Seminário Internacional sobre Contratações Públicas Sustentáveis e Curso sobre Políticas Públicas de Sustentabilidade nas Contratações Públicas Alfredo.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados São Paulo
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS
Workshop Internacional ISO/CASCO/DEVCO AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE Workshop Internacional ISO/CASCO/DEVCO AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE ALFREDO LOBO Diretor.
1 Política Energética, Planejamento e Regulação para os Sistemas Isolados Autores :Willamy Moreira Frota Prof. Dr. Sérgio Valdir Bajay Campinas, 20 de.
Capitalista Socialista Misto
LISTA DE TEMAS DE PESQUISA DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS I Analise técnico-econômica comparativa das novas tecnologias de dispositivos de iluminação.
Título SEMINÁRIO DE PESQUISA Nome do aluno Orientador: Nome do orientador Maracanaú, abril de 2016.
Política de Regulação Cursos de Medicina Brasília, 5 de fevereiro de Avanços.
Prêmio2010 Resultado Gerais. Pesquisa - Prêmio ABREME Metodologia.
WORKSHOP Diretrizes para Licitação de Serviços Licitação de Serviços de Eficientização Energética em Prédios Públicos WORKSHOP Diretrizes para Licitação.
NOSSOS CURSOS Instalador Elétrico Instalador de Pisos e Azulejos Instalador Hidráulico Pintor de Paredes.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
1 Energia Elétrica Alguns comentários Energia Elétrica Alguns comentários Reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e social 4 de agosto de 2004.
F ISCALIZAÇÃO DA Q UALIDADE DOS S ERVIÇOS DE D ISTRIBUIÇÃO DE G ÁS C ANALIZADO - I NSTRUMENTO DE P ERMANENTE A PRIMORAMENTO DA R EGULAÇÃO Vasco Agostinho.
Prêmio2012 Dados para Divulgação - Ranking. Pesquisa - Prêmio ABREME Metodologia.
(Aspectos técnicos e econômicos)
DISCIPLINA: ELE – ELETRICIDADE PARA ENGa. CIVIL SEM: 2008/2 TURMA A 1)GERAÇÃO, TRANSMISSÃO, DISTRIBUIÇÃO E CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA 2)CIRCUITOS DE CORRENTE.
Aula 03 –PARTE : Norma NBR ISO 9001:2008 Ghislaine Miranda Bonduelle.
SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Introdução a Análise de Redes Sociais de Informação Aula 01 Dalton Martins Laboratório de Políticas Públicas Participativas Gestão da.
AUDIENCIA PÚBLICA (05 de novembro de 2013) “Mecanismos de Financiamento de Políticas de Universalização do Saneamento Básico no Brasil” Newton L. Azevedo.
Gerenciamento das comunicações do projeto Gestão de Projetos Acadêmicos: Felipe Schafaschek, Marcos Vieira, Victor Chiesse.
ESPECIFICAÇÃO DE CONDUTOS ELÉTRICOS
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
SPS - ACORDO SOBRE A APLICAÇÃO DE MEDIDAS SANITÁRIAS E FITOSSANITÁRIAS SPS Agreement.
Leandro Innocentini Lopes de Faria Roniberto Morato do Amaral São Carlos, 02/06/2016 Workshop IEAE- Tecnologias e Materiais para Saúde Ferramentas para.
Física F III - Unidade I 2 Física F III Conteúdo a ser aprendido Física F III Conteúdo a ser aprendido Física F III Conteúdo a ser ensinado Física F III.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba DEMANDA DE ENERGIA Prof. Vilmair E. Wirmond 2013 FONTE: Projetos Elétricos Prediais – Paulo.
1º ano, segundo semestre UC Exame Análise Matemática 2 45% Circuitos
Transcrição da apresentação:

LISTA DE TEMAS DE PESQUISA DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS I Analise técnico-econômica comparativa das novas tecnologias de dispositivos de iluminação 2. Análise técnico-econômica comparativa das ferramentas de projetos de iluminação 3. Análise técnico-econômica comparativa das ferramentas de projetos de instalação elétricas prediais/residenciais 4. Analise técnico-econômica comparativa de cabos versus barramento em prumadas de prédios 5. Analise técnico-econômica de tipos de tomadas utilizadas em vários países

LISTA DE TEMAS DE PESQUISA DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS I Analise dos diversos tipos de procedimentos adotados por diversos países sobre a inspeção das instalações elétricas 7. Aplicação e analise de pesquisa de campo do estado das instalações elétricas residenciais quanto às exigências de norma NBR Analise comparativa de normas de concessionárias para dimensionamento de demanda de consumidores coletivos 9. Analise comparativa dos fatores de demanda, de carga e de diversidade adotados pelas diversas concessionárias 10.Analise comparativa e evolutiva das tarifas adotadas de diversas concessionárias de energia

LISTA DE TEMAS DE PESQUISA DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS I Levantamento e analise da rede de distribuição do prédio da engenharia elétrica da POLI 12.Analise comparativa dos indicadores energéticos utilizados nos selos de prédios sustentáveis(GREEN, ACQUA, etc). 13. Estudo sobre as tecnologias sem fio para automação predial 14. Estudo sobre as tecnologias sem fio para automação residencial 15. Estudo sobre o uso da tecnologia PLC em aplicações residenciais e prediais.

LISTA DE TEMAS DE PESQUISA DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS I Análise técnico-econômica comparativa das ferramentas de projetos de instalação elétricas industriais/comerciais 17. Analise de Sistemas de Gestão de Consumo de Energia Residencial