Gestão - ReMeSSA Desafio da Sustentabilidade Claudete Alves 1/12.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 O SIGA-EPT é um sistema integrado de gestão acadêmica desenvolvido com tecnologias livres e de forma colaborativa por várias instituições federais do.
Advertisements

Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR) Gestão: 2012/ 2014 Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das.
PROGRAMA ESCOLA DE CONSELHOS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL.
PROJETO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO SISTEMA AQÜÍFERO GUARANI – 6º REUNIÃO DO CSDP AVANÇOS DO PROJETO NO BRASIL Júlio Thadeu.
Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso DFDA/MT.
SECONT NA ESTRADA - – – Coordenação de Tecnologia da Informação – CTEC AuditorÁrea.
Rede Interagencial de Informação para a Saúde Ripsa-Bahia Delsuc E. Filho Zenaide Calazans Oliveira Brasília, 24 de maio de 2012.
GESPUBLICA Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização.
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
BVS Brasil: Panorama da Rede ePORTUGUÊSe São Tomé 27 de setembro de 2011.
PROGRAMAS DE COMUNICAÇÃO Desenvolver, coordenar, apoiar e estimular ações voltadas para a construção, fortalecimento e manutenção de uma imagem positiva.
Gestão da Inovação em Serviços Fernando JG Landgraf 3/12/2015.
JULHO/2011 Os Planos de Educação e o Regime de Colaboração entre o Sistema Estadual e Municipal em SC Iº SEMINÁRIO ESTADUAL DE SISTEMAS DE ENSINO DE SANTA.
Itumbiara, 20 de junho de 2013 Estrutura e atribuições do CBH Paranaíba.
Created by BM|DESIGN|ER Solsticio Energia Pessoas Físicas Pessoas Jurídicas Governo.
AS POLÍTICAS PÚBLICAS E A EXPANSÃO DA REDE DE EDUCAÇÃO – LIMITES E CONTRADIÇÕES Dr. Lúcio Olímpio de Carvalho Vieira Vice-presidente da Adufrgs-Sindical.
A regionalização como indutor da elaboração dos PMSBs Maio de 2016 Panorama atual dos PMSBs no Brasil: o que fazer após a edição do decreto 8.629/2015?
BVS Brasil, perspectivas do Ministério da Saúde São Paulo, 8 de outubro de 2009.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
Rede Metropolitana de Salvador ReMeSSa NOC (Network Operation Center) Claudete Alves – UFBA (Coord. Geral) Allan Freitas – IFBA (Coord. Técnico) Carlos.
Projeto REDECOMEP Maio de 2010 Modelos de administração de rede: o dia a dia de um NOC Rede GigaNatal Sergio Vianna Fialho, D.Sc. CG- RN / PoP- RN Title.
Reunião do Comitê Consultivo BVS ECOCooperação Técnica Internacional II Reunião Regional Rede ePORTUGUÊSe As necessidades informacionais de Populações.
Análise dos dados do Censo Escolar 2008 Encarte Saúde Fevereiro de 2010.
LEI DECRETO Dificuldades, Desafios, Oportunidades Entidades de Saúde.
Aspectos Regulatórios e Desafios da Iluminação Pública: Controvérsias e Desenvolvimentos Recentes 9º Congresso Brasileiro de Regulação Agosto de 2015.
A Rede BVS no Brasil Cláudia Guzzo Coordenadora Projetos e Instâncias da BVS BIREME/OPS/OMS I Reunião do Comitê Técnico da BVS.
Project Charter Documento que reconhece formalmente a necessidade de um projeto e suas premissas. Conteúdo do Project Charter de modo geral: 1. Objetivo/escopo.
ANO 15 Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense – CISBAF 15 anos – Baixada unida e de mãos dadas para uma saúde melhor.
Projeto para Atualização Tecnológica e Manutenção da BVS RIPSA - Fase III Informe de Atividades 26ª Oficina de Trabalho Interagencial (OTI) Brasília, 05.
Em 1909, o Presidente Nilo Peçanha criou 19 escolas de aprendizes artífices; Estas escolas tinham um caráter assistencialista e eram destinadas a “amparar.
Encontro Redecomep Brasília – Agosto 2012 Sumário Histórico Rede Atual Governança Perspectivas.
Desdobramento do Plano Brasil Maior – PBM na Política de Arranjos Produtivos Locais Rede APL Mineral 16 de agosto de 2011.
GOVERNANÇA NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA FEDERAL I FORUM DE GESTORES DA UFCG - julho/2014.
Agência de Inovação Inova Unicamp Professor Milton Mori Diretor-executivo da Inova Unicamp 29 de junho de 2015.
Oficina de Escopo da Ontologia MinC Proposta de pauta Laboratório de Políticas Públicas Participativas Universidade Federal de Goiás 20/01/2016.
LAGUNA – JULHO DE Instalado em Novembro de 2005; Pactuado pela Deliberação 010/CIB/2004; Primeiro do Brasil a oferecer cobertura Estadual e Sistema.
PANORAMA ATUAL DO CONTROLE SOCIAL NO SUAS: RETRATO NACIONAL E ESTADUAL.
Projeto Multiplicadores Unimed Piracicaba Responsável: Simone Gonçalves Barreto Categoria: Capacitação.
Dezembro de 2013 Comitê de Bacia Hidrográfica Rio Paranaíba Gestão 2013 / 2015.
Seminário de Avaliação e Perspectivas Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social SECIS MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Objetivo da Coordenação Administrativa Prover e gerenciar o bom funcionamento do prédio da Aedi, buscando integração entre.
EPORTUGUÊSe – junho de |1 | A iniciativa ePORTUGUÊSe e oportunidades para os países de língua portuguesa BIREME/OPAS/OMS - São Paulo.
Portarias nº e 1.083, ambas de 24 de maio de 2014
Serviço de Inspeção Municipal Municípios que instituíram por Lei o SIM.
Encontro Regional Nordeste II Plano Nacional de Educação GT04 – Gestão e Avaliação da Educação.
Indicadores educacionais Atividade complementar 06 Apresentação 05.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
Universidade Federal do Pampa Engenharia de Alimentos Introdução a Engenharia de Alimentos Profa. Valéria Terra Crexi.
Estrutura da Apresentação - Introdução - Pesquisas – Serviços Rodoviários - Pesquisas – Serviços Semiurbanos do DF e Entorno - Premissas para a Licitação.
SISPRENATAL WEB.
63º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina São Francisco do Sul/SC 1º/04/2016 Como efetivar os Consórcios na política pública de.
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
14ª Reunião do Comitê Consultivo da BVS Saúde Pública Brasil 05 de abril de 2012 – FSP/USP - São Paulo, Resultados alcançados.
A organização e Gestão do SUAS Adriana Lima Barros Diretora de Gestão do SUAS.
CONTRATO ORGANIZATIVO DE AÇÃO PÚBLICA DA SAÚDE COAP Encontro de Gestores Municipais de Saúde - Paraná 2013.
RESPONSABILIDADES PELO SISTEMA CONTROLE INTERNO CONTROLE INTERNO Ronaldo Ribeiro de Oliveira Auditor Público Externo Secretário-Chefe da Consultoria Técnica.
Portal da Agricultura Familiar Andre Marchetti Coordenação de Relações Institucionais e Gestão do Sibrater.
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA ASSESSORIA TÉCNICA E DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária NOVAS TECNOLOGIAS/NOVOS PRODUTOS/NOVAS NECESSIDADES/ IMPORTAÇÃO /EXPORTAÇÃO QUALIDADE / EFICÁCIA/SEGURANÇA/RACIONALIDADE.
NITERÓI, 29 DE MAIO DE BREVE HISTÓRICO:  Década de 90: Reuniões regionais para a discussão de políticas de saúde, envolvendo os doze municípios.
CAICÓ/RN Falta de confiança no profissional; Falta de segurança física no ambiente de trabalho; Falta de apoio da gestão; Falta de recursos humanos;
Realizações da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social no ano de 2013.
Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Competências Termo de Cooperação.
Conselho Estadual de Educação (CEE) Regime de Colaboração entre os Sistemas de Ensino de Mato Grosso do Sul EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
Comissão Permanente de Capacitação Proposta de Trabalho
Coordenador: Me. Guilherme Arruda Santos Chefe da Coordenadoria de Controle Interno Controladoria Geral do Estado – CGE/Pr.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA REUNIÃO COM CONSELHO FECAM SECRETÁRIO MARCO TEBALDI LAGES, 16 JUNHO DE 2011.
GERÊNCIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS CHEFIA DE GABINETE SECRETARIA DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS CONSULTORIA TÉCNICA SECRETARIA EXECUTIVA RESSOCIALIZAÇÃO - SERES.
Transcrição da apresentação:

Gestão - ReMeSSA Desafio da Sustentabilidade Claudete Alves 1/12

Remessa em números: extensão  123 Km de rede aérea (3.341 postes)  7 Km de dutos subterrâneos  21 Instituições de vários perfis: ◦ Instituições federais de ensino e pesquisa ◦ Instituições estaduais de ensino, pesquisa e fomento ◦ Governo Estadual ◦ Governo Municipal ◦ Instituições particulares de ensino e pesquisa  Em operação desde 1º de Julho de 2009  Gerenciamento pelo POP-BA

 Convênio tripartite UFBA-RNP-FAPEX  Termo de Adesão Instituição Parceira-FAPEX (ou Instituição Parceira-UFBA)  Gestão Administrativa-Financeira FAPEX

 Atuação Permanente e Semanal do Comitê Gestor, com: ◦ Reunião todas TERÇAS ◦ Criação de Grupos de Trabalho para projetos de interesse (ex: Expansão da REMESSA, Reestruturação do NOC etc.) ◦

 Mantém processos documentados por meio de uma intranet ativa 

 NOC: Núcleo de Operação da REMESSA, mantido no POP-BA, com incremento no RH pelo projeto  Contrato de Manutenção, mantido pelo projeto (Licitação FAPEX) SLA: 4h (sem redundância) / 24h (quando há redundância)  Técnico de campo  Apoio Administrativo  Compra de Fibra, Ativos etc. (mantém estoque) pelo Projeto  Máquina fotográfica com gps

Claudete Alves 12/12