Melhoria do ambiente de negócios na cidade de São Paulo Brasil Mais Simples 2016 PAINEL 3: LICENCIAMENTO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nota Fiscal Eletrônica NF-e
Advertisements

REMOÇÃO DAS BARREIRAS AO INVESTIMENTO. Total: 153 Dias.
Abril/2007. Diversidade de Cadastros nos diversos órgãos. Falta de credibilidade nas informações armazenadas devido a inexistência de mecanismos seguros.
EIXO 2 – DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Desenvolvimento econômico sustentável, com geração de trabalho e renda. Secretarias correspondentes: - Fazenda - Trabalho.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO A era da transparência: revolucionando as transferências voluntárias do Governo Federal MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO X Encontro.
SISTEMA DE REGISTRO INTEGRADO ( INTEGRADOR ESTADUAL )
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Secretaria Municipal de Licenciamento
PLP 591/2010 – Alteração da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL Alterações propostas à Lei Geral da MPE LC 123/2006 (PLP.
PROJETO INTEGRAR PROJETO INTEGRAR.
Obrigações Acessórias Eletrônicas
REDESIM.
PROGRAMA PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR
Sistema Público de Escrituração Digital Nota Fiscal Eletrônica.
Reduzir os custos dos serviços públicos para o cidadão. OBJETIVOS Facilitar a vida do empreendedor.
A IMPORTÂNCIA DOS FÓRUNS REGIONAIS NA CRIAÇÃO DE AMBIENTES FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DAS MPE Ercílio Santinoni Presidente da CONAMPE.
Ministério da Cultura.
Nota: Os dados dos países se baseiam na maior cidade de cada economia.
Declaração Cadastral Eletrônica.
Emenda Constitucional nº 42 – 19/12/03
REGIN SISTEMA DE REGISTRO INTEGRADO ( INTEGRADOR ESTADUAL )
Brasil Mais Simples Marcelo D. Varella Diretor Secretaria da Micro e Pequena Empresa.
DESBUROCRATIZANDO O REGISTRO DE EMPRESAS EM ALAGOAS
Os Novos Marcos Regulatórios
procedimentos OPERACIONAIS DO CADASTRO COMPARTILHADO
Agenda Estratégica das Micro e Pequenas Empresas Propostas do Comitê de DESONERAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO Brasília – Agosto de 2010.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
CONCITIBA Advogada Sheila Branco Coordenadora Administrativa do CONCITIBA 1ª REUNIÃO CÂMARA TEMÁTICA DE HABITAÇÃO – CTHAB 26/março/2014 Sala Redonda.
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
Profrota Pesqueira.
SIMPLIFICAÇÃO DO REGISTRO E LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS, PRODUTORES RURAIS E MICROEMPREENDEDORES.
Instituto Publix. 10 de setembro de 2014 Universalização do Simples Nacional Diferencial para adesão deixa de ser a atividade e passa a ser o faturamento.
Secretaria Municipal de Licenciamento Prefeitura da Cidade de São Paulo Secretaria Municipal de Licenciamento - SEL FNP Curitiba, outubro 2014 Curitiba,
SEMINÁRIO: Projeto de Lei 3.057/2000 – A Nova Lei de Responsabilidade Territorial Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano PAINEL – A regularização.
PROJETO DE LEI 3057/2000 LEI DE PARCELAMENTO DE SOLO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA LEI DE RESPONSABILIDADE TERRITORIAL URBANA DEP. FERNANDO CHUCRE COMISSÃO.
Cadastro de Regularidade de Transferências Estaduais (CRT)
Facilitação de Comércio Exterior
Lei Federal nº /2009 Regularização fundiária urbana
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Apresentação Atuando há mais de 12 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
CARIACICA Espírito Santo Brasil
CRF – RIO 2014 A JUCEMG E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL.
Hotsite Defesa Civil Ferramenta de apoio a Gestão Municipal Emerson Souto Coordenador de Tecnologias da FECAM
INSTRUÇÕES NORMATIVAS CPRH 005/2014 E 009/2014
Realização: Parceria: Orçamento Público e Mecanismos de Participação E.
Conselho de Meio Ambiente O Licenciamento Ambiental Tiago José Pereira Neto Porto Alegre, 17 de setembro de 2015.
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
MODELO DE CONVERGÊNCIA NACIONAL
Processo de Formalização de Empresas. Cenário Mundial Cenário Nacional.
Noticenter | WK Sistemas O que sua empresa precisa saber (e fazer) para se adaptar.
Objetivo O Radar XML possibilita de forma simples e ágil a gestão e identificação de Notas Fiscais emitidas para sua empresa. Permite antecipar os cadastros.
REDESIMPLES Oficina de Viabilidade.  O Brasil ocupa a 174ª posição no ranking onde 189 economias são avaliadas no critério facilidade para abertura de.
Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI.
Regulamentação da REDESIMPLES José Levi Mello do Amaral Júnior 1.
PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR. Iniciativa do governo federal para redesenho dos processos de exportação e importação do Brasil; Previsto no Acordo.
1. Base legal - Lei nº /2007: Estabelece diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresas,
PROJETO TÉCNICO SIMPLIFICADO
Lilyan Cristina Rocha Michaloski Diretora Técnica – GVS/Botucatu CENTRO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA SISTEMA ESTADUAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA-SEVISA Aspectos.
REDESIMPLES Oficina de Licenciamento.  O Brasil ocupa a 174ª posição no ranking onde 189 economias são avaliadas no critério facilidade para abertura.
PANORAMA E DESAFIOS PARA O LICENCIAMENTO AMBIENTAL MUNICIPAL Secretaria de Gestão Ambiental Prefeitura de São Bernardo do Campo Engº Agrº João Ricardo.
CONSIDERAÇÕES SOBRE O CÓDIGO DE OBRAS E EDIFICAÇÕES DE GUAXUPÉ-MG
POR UMA POLÍTICA DE DESBUROCRATIZAÇÃO Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Câmara dos Deputados 26/03/2014 Renato da Fonseca Gerente.
FUNDAMENTOS CONSTITUCIONAIS Art. 30. Compete aos Municípios: I - legislar sobre assuntos de interesse local; II - suplementar a legislação federal e a.
Elton Carioni Carsten Eleições Fluxo do processo Arrecadação de recursos Realização de Gastos Sobras ou dívidas de campanha Prestação de contas.
Marcelo de Ávila Assessor Técnico 26 de março de 2014 Panorama da Economia Brasileira Painel 1: Os Entraves ao Empreendedorismo.
SIMPLIFICAÇÃO DO PROCESSO DE REGISTRO E DA LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Apresentação do Ministro Luiz Fernando.
Transcrição da apresentação:

Melhoria do ambiente de negócios na cidade de São Paulo Brasil Mais Simples 2016 PAINEL 3: LICENCIAMENTO

1 Projeto de melhoria do ambiente de negócios visa reduzir burocracia, promover atração de investimento e desenvolvimentos de novos negócios no município Perseguir diretrizes de desburocratização no processo de abertura de empresas no município OBJETIVO ATIVIDADES E COMPROMISSOSBENEFÍCIOS ESPERADOS 1.Melhor disponibilização de informações ao munícipe (Portal do Empreendedor) 2.Revisão das legislações municipais para permitir simplificação das exigências (Lei de Usos + Decretos) 3.Integração de sistemas municipais aos sistemas de outros entes a)Execução do Protocolo de Intenções de Junho de 2014 b)Desenvolvimento de Sistema Integrador Municipal  Menor burocracia através da redução de processos e documentos exigidos  Melhoria da posição brasileira no ranking Doing Business, do Banco Mundial, em ao menos 30 posições  Maior atração de investimentos nacionais e estrangeiros  Redução no prazo de abertura de empresa para 5-15 dias (Atualmente são necessários mais de 100 dias)  Procedimento eletrônico e simplificado disponível para ao menos 80% das empresas

Requisitos para a obtenção da licença de funcionamento estão sendo simplificados através de mudanças na legislação de São Paulo  Retirada exigência de regularização edilícia  Instituído conceito de Baixo Risco para fins de licenciamento  Definida a obrigatoriedade de utilização de CNAEs Lei de Uso e Ocupação do Solo Normativos do Executivo em validação  Procedimento totalmente eletrônico  Processo declaratório com emissão da licença automática  Registro Municipal “especial” para licenciamento eletrônico Mudanças na legislação com vistas à simplificação das licenças para Baixo Risco