ATRIBUIÇÕES DO GESTOR SETORIAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Controladoria Geral do Estado de Alagoas
Advertisements

PROJETOS DA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO - SET
Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP
RESULTADOS PRELIMINARES RESTRIÇÕES/MELHORIAS SISTÊMICAS
Colégio de Gestores de Tecnologia da Informação das IFES - CGTIC
Fluxo Detalhado - Nacional
CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTABILIDADE 29/08/2012
ADMINISTRAÇÃO FEDERAL
Reunião de Trabalho Sobre Procedimentos Administrativos
Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Projeto para implantação de um novo subprograma denominado:
Portal dos Convênios – SICONV
Manaus - AM.
Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual
Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública de Atos de Pessoal
PROPOSTA PARA CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS
Atualização de Cadastro de Usuários
Palestra Administradores de Segurança – Módulo Órgãos e Entidades –
Projeto: Capacitação em GP
Fluxo TRADICIONAL – Viagem NACIONAL
Administração de Sistemas de Informação
UMA PARCERIA.
FLUXO - PROGRAMAÇÃO ANUAL E SOLICITAÇÃO DE DIÁRIA DE VIAGEM – v. 28/12/2012 GERÊNCIA • Elabora proposta de Programação Anual, em conformidade com as orientações.
Compra de Passagens Aéreas – Apolo
Manaus - AM.
Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa
Sistema Central de Viagem
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
SICONV Portal dos Convênios Credenciamento de Proponentes SLTI/MP Brasília, out/2008.
Maio/2012 SISTEMA DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL-SRPPS
Compra de Passagens Aéreas – Apolo
EXECUÇÃO/ MONITORAMENTO
CAPACITAÇÃO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA
Centro Executivo Platinum Tower - Av. Mauro Ramos, º. Andar Conj Centro - CEP | Florianópolis - SC (48)
Formulários de Desligamento de Associados e Encerramento de Contas
CARTÃO DE PAGAMENTOS DO GOVERNO FEDERAL FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ PAULO M. BUSS.
CONTENCIOSO E COBRANÇA
DEFINIÇÃO DO SISTEMA. DEFINIÇÃO DO SISTEMA O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, viabiliza a administração das solicitações e pagamentos.
CPAG COORDENAÇÃO TÉCNICA DE PAGAMENTO Assegurar o acesso aos Sistemas de Pagamento, efetuando as inclusões, exclusões e alterações que representam os.
Gestão de Remuneração Profª Bárbara Freixo.
Sistema de Governança de TIC Benefícios: Aumentar o controle sobre as aquisições de TIC; Ter subsídios para elaboração dos PDTIC futuros; Concentrar as.
SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS DO IFPR
EIA/RIMA E O PAPEL DA CPRH NESSE PROCESSO
Inventário de bens móveis Fórum Procedimentos sugeridos para as Unidades Descentralizadas Inventário Rotativo e Final ou Anual.
Secretaria do Meio Ambiente Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais Centro Administrativo Núcleo de Orçamento e Finanças ORÇAMENTO E FINANÇAS.
CÓDIGO PADRÃO INSCRIÇÃO ESTADUAL CURITIBA 2009.
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 PRESTAÇÃO DE CONTAS PNAGE Brasília, 06 de dezembro de 2006.
Coordenação-Geral de Finanças
Curso Novo SCDP Pró-Reitoria de Administração
Introdução à Gestão Pública
Avaliação de Desempenho 2009 FIOCRUZ. PRINCIPAIS MUDANÇAS... Avaliação de Desempenho 2009.
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Departamento de Contabilidade e Finanças – DCF/PROPLAN.
Formação para Gestores de Programas de Modernização DEZ/2015 BRASÍLIA.
Ministério da Educação Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento FONDCF 15/05/2015.
Principais atribuições de um Analista da Qualidade
ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DO GASTO Maria Catarina Ribeiro Raulino Analista do Tesouro do Estado
 Trabalho realizado por:  Francisco de Assis Marinho Lanza;  Simone Martins Rodrigues;  Tânia Moraes Nascimento da Fonseca.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Portal de Compras do Governo Federal - Comprasnet.gov.br -
Inovações Para um Brasil Transparente José Geraldo Loureiro Rodrigues Diretor de Sistemas e Informação EVOLUÇÃO DAS AÇÕES DE GOVERNO.
Projeto Ciclo Visão geral do projeto na Abin Sumário  Sistemas do Projeto Ciclo  Sipac  Sigrh  Siged.
PAPEL DAS SECRETARIAS EXECUTIVAS NAS CONFERÊNCIAS Brasília, junho de 2011.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
1 Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Ministério da Educação Passo a passo para utilização da transação >ALTDOC Procedimentos.
Serviço de Execução Financeira - SEFI I Fórum de Gestão do CPqRR.
OFICINA – SCDP DLSG/SLTI/MP LUIZ EDUARDO MURADAS MARTINS.
Transcrição da apresentação:

ATRIBUIÇÕES DO GESTOR SETORIAL

DEFINIÇÃO O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, viabiliza a administração das solicitações e pagamentos de Diárias e Passagens, possibilitando que as requisições sejam feitas por meio de terminais eletrônicos, diminuindo o tempo de emissão e melhorando as condições de atendimento e consulta dos usuários. O sistema possibilita, ainda, o compartilhamento de uma base de dados única, administrada pelo Gestor Central do Ministério do Planejamento e pelos Gestores Setoriais de cada Ministério, o que permite um maior controle físico e financeiro das diárias e passagens emitidas no âmbito da Administração Pública Federal.

BENEFÍCIOS Benefícios proporcionados pelo uso do SCDP: Requisições de diárias e passagens executadas eletronicamente, elevando o nível de confiabilidade e diminuindo o tempo de emissão. Sistema totalmente integrado, evitando a redundância e a consequente inconsistência de dados. Acompanhamento de trechos de viagens e conexões nacionais e internacionais. Cálculo automático de valores de diárias, despesas com locomoção e descontos com vale refeição, dentro de tabelas específicas, enquadradas às diversas regiões do país. Atualização constante dos valores das classes de diárias. Consulta on-line e emissão automatizada de relatórios gerenciais de acompanhamento.

Prezado(a) Usuário(a), O nosso objetivo é repassar uma visão geral das atividades do Gestor Setorial e do Representante Administrativo no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP. Prezado(a) Usuário(a), O nosso objetivo é repassar uma visão geral das atividades do Gestor Setorial no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP.

PROCEDIMENTOS INICIAIS DO GESTOR SETORIAL Providenciar um Comunicado sobre a utilização do SCDP, assinado pela autoridade máxima do Órgão, informando também sobre os requisitos para a certificação digital. Verificar a estrutura do Órgão no SIORG (http://www.siorg.redegoverno.gov.br) para constatar eventuais divergências com o Decreto de aprovação da estrutura e respectivo Regimento Interno aprovado e publicado no DOU, em conjunto com a área administrativa. Verificar as UGEs e UGRs no SIAFI, existentes no Órgão, em conjunto com a área financeira. Caso o Órgão não utilize UGR, providenciar a criação das UGRs correspondentes às unidades do nível hierárquico imediatamente abaixo do Órgão Máximo (para funcionar como um centro de custo). Verificar o código do Órgão máximo no SIAPE, e as UORGs do Órgão máximo e das unidades correspondentes às UGRs criadas/existentes. Elaborar a listagem de usuários e respectivos perfis, separando-os em, com e sem certificação digital, de acordo com a indicação dos titulares das unidades (anotar na listagem os usuários que já possuem certificação digital). Enviar as informações acima para o gestor central no Ministério do Planejamento (gestaoscdp@planejamento.gov.br).

ATIVIDADES DO GESTOR SETORIAL Providenciar um ofício do Dirigente do Órgão ao Ministério do Planejamento - MP, solicitando a disponibilização do SCDP para uso, e, indicando o gestor setorial (titular e substituto). Representar o Órgão junto ao MP. Marcar apresentações do sistema e reuniões com o representante do MP. Providenciar listagem de usuários (conforme indicação das autoridades do Órgão) com respectivos perfis e substitutos, para utilização do SCDP e subsidiar o processo de certificação digital. Informar qual a equipe de informática do Órgão que acompanhará o processo de certificação digital. Atualizar tabelas com dados setoriais. Manter as unidades internas informadas dos passos para implantação, inclusive da certificação digital. Acompanhar a preparação do ambiente de treinamento e produção pela equipe de setor financeiro. Tratar com os intervenientes do SCDP no Órgão e esclarecer dúvidas sobre o processamento do sistema. Apresentar ao MP qualquer problema relativo ao SCDP, que não puder ser solucionado no âmbito do Órgão.

CADASTROS BÁSICOS O Gestor setorial também é o responsável por efetuar os cadastros básicos para o funcionamento do SCDP em seu Órgão, tais como: Incluir Órgão Preencher Tabela de Órgão Cadastrar Teto Orçamentário Cadastrar Empenho Cadastrar Agência Vincular Agência ao Órgão Cadastrar Usuário e Atribuir Perfil Cadastrar Proposto Não Servidor (Colaborador Eventual) Cadastrar Motivos de Viagem por Órgão

AJUSTE DE PCDP Módulo disponível para o perfil de Gestor Setorial. Essa função serve para retornar a PCDP ao fluxo, caso a Prestação de Contas tenha sido iniciada ou encerrada indevidamente. Após o ajuste as PCDPs estarão disponíveis para atualização das informações da prestação de contas.

ATIVIDADES REALIZADAS PELOS GESTORES SETORIAIS DA DIRAD NAS UNIDADES CENTRALIZADAS Treinamentos Fórum do Módulo Prorroga/Complementa Fórum do Módulo Internacional Elaboração e divulgação do Pop SCDP Elaboração e Divulgação da Cartilha SCDP Assessoria permanente aos usuários do SCDP

GESTORES SETORIAIS DA FIOCRUZ Aldemir Lima Maquiné – ILMD Isane Nascimento de Almeida – ILMD Giselle Santos Pimentel – CPQAM Keyla da Fonseca Santos – CPQAM Andre Browne Ribeiro e Oliveira – CPQGM Lucidalva Siqueira Reis – CPQGM Bernadete Patricia Santos – CPQRR Edmar Martins Rodrigues – CPQRR Wagner Luis Cardozo Gomes de Freitas – CPQRR Solange Gomes da Silva – ENSP Paulo Roberto de Souza Lopes – DIRAC Patricia Pimenta dos Santos - DRB Shirley Castro Leal – DRB Telma Henrique – DRB Andre Luiz Lima de Lacerda - ENSP

GESTORES SETORIAIS DA FIOCRUZ Edinelson Benedito A. de Azevedo – ENSP Michelle J. de Lacerda – ENSP Murilo de Alencar Souza Oliveira – ENSP Paulo Roberto de Souza Vieira – ENSP Sidney do Nascimento Santos – ENSP Vinicius Santos Soares – ENSP Carlos Henrique da Silva Athayde – DIRAD – UNIDADES CENTRALIZADAS Jorge Luiz Martins Lucas – DIRAD – UNIDADES CENTRALIZADAS Maria da Conceição de Morais Santos – DIRAD – UNIDADES CENTRALIZADAS Moises José de Azevedo – FAR MANGUINHOS Benedito Couto da Silva – BIO MANGUINHOS Claudia Oliveira de Miranda – BIO MANGUINHOS Alcidea Mano de Queiroz – IFF Pedro Paulo dos Santos Gonçalves – INCQS Edison Guilherme Ramos Land - IOC

GESTORES SETORIAIS DA FIOCRUZ Helene Santos Barbosa – IOC Joaquim Alves Moreira – IOC Mariza Gonçalves Morgado – IOC Valéria Alencar Linhares Simões – IOC OBS: Informo que os Gestores Setoriais foram treinados pelos Gestores Centrais do MPOG através de treinamentos realizados em vários Estados do Brasil.