SECRETARIAFORMAÇÃOSINDICALSECRETARIAFORMAÇÃOSINDICAL FORMACIÓN FACILITADORES - TUTORES EN TRABAJO DECENTE AL CUBO Buenos Aires 25/06 al 06/07/2012 O CURSO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

Jornada Mundial pelo Trabalho Digno
O MUNDO DO TRABALHO NA ATUALIDADE
Gabrielle Selani Cicarelli
DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Diálogo Social na Indústria Química
Seguridade Social na perspectiva do desenvolvimento do Brasil" 6º Congresso Nacional da CNTSS/CUT 27 a 31 de maio - São Paulo Eduardo Fagnani IE/Unicamp.
DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL SUSTENTÁVEL
O IMPACTO DA GLOBALIZAÇÃO E OS SINDICATOS
O IMPACTO DA GLOBALIZAÇÃO E OS SINDICATOS
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
UNA - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CIÊNCIAS GERENCIAIS CURSO SEQUENCIAL DE CERIMONIAL E ETIQUETA DISCIPLINA: ESTUDO DAS ESTRUTURAS DE PODER (LIBERALISMO) PROF.
Saúde: bem público global e direito fundamental
PLANO NACIONAL DE EMPREGO E TRABALHO DECENTE
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Educação Online e suas Diversidades
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À COMPETITIVIDADE E CONCORRENCIA
Empreendedorismo Risco Incerteza Inovação/ Mudança/ Dinamismo
COPROFAM EM DEFESA DA AGRICULTURA FAMILIAR, CAMPESINA E INDÍGENA www
Geografia Humana e econômica Novembro Trabalho decente Organização Internacional do Trabalho - ONU TRABALHO DECENTE Trabalho Decente é um trabalho.
Pacto do Ensino Médio e o REM
I CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EMPREGO E TRABALHO DECENTE
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
Objetivos da Rio +20 Objetivo: renovar, em alto nível, o compromisso mundial para o Desenvolvimento Sustentável - DS Não é uma Conferência somente ambiental,
Observatórios Sociais
O Programa País Para o Trabalho Digno (PPTD) para Moçambique
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
RECOMEÇAR É BOM TÊ-LOS AQUI!.
GESTÃO SOCIAL : Desafios e Especificidades
Desigualdade Social Nome: Caroline nº 11; Juliana nº 15. 2º EM B.
Brasília, 27/06/2012 Trabalho Decente Adolescentes e Jovens.
“Pensar o Serviço Social na contemporaneidade requer que se tenha os olhos abertos para o mundo contemporâneo para decifrá-lo e participar da sua recriação.”
* TRABALHO DECENTE * ARAXA – 04/10/ O compromisso do governo brasileiro com a promoção do trabalho decente inicia-se formalmente com a assinatura.
Escola de Formação Política Miguel Arraes
Desenvolvimento e Trabalho Decente: uma agenda para o futuro
O Pacto Mundial para o Emprego: Uma resposta à crise Escritório da OIT no Brasil Seminário sobre a Elaboração do PNTD e a Participação dos Trabalhadores.
Segurança alimentar e mercados institucionais
Plano Nacional de Trabalho Decente - PNTD
Contexto As três últimas décadas do século XX marcadas por mais uma crise cíclica do capitalismo. Recoloca-se em cena o debate sobre globalização. A globalização.
1 w w w. c a p l a b. o r g. p e Rio de Janeiro, 20 e 21 de maio de 2008 Painel 3: Desenvolvimento e promoção de políticas, estratégias e serviços integrados.
Escritório Internacional do Trabalho Departamento de Empresas Multinacionais DECLARAÇÃO TRIPARTITE DE PRINCÍPIOS RELATIVOS ÀS EMPRESAS MULTINACIONAIS E.
III Encontro Nacional de Educação a Distância para a Rede Nacional de Escolas de Governo.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Kátia Souto Consultora Técnica do PNCH/SVS/MS Curitiba/ 2009
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
SEMANA MUNDIAL DO COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO
TRABALHO, MOBILIDADE E NOVOS CONTEXTOS DE VULNERABILIDADE IVO BRITO DEPARTMENTO DE DST E AIDS MINISTÉRIO DA SAÚDE.
1 RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL Prof a. Ms. M. Felícia.
Ana Lucia Monteiro IV encontro da Rede Nacional de Pessoas vivendo com HIV/Aids Atibaia, 06 de agosto de 2011.
Trabalho decente: um conceito dinâmico com dimensões sociais
Seminário Regional TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL Experiência da Inspeção do Trabalho no Meio Rural Dorelland Ponte Lima Auditor-Fiscal do Trabalho.
REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE
BRASIL. Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação
Social and Solidarity Economy Social innovation in the world of work 27 – 31 July 2015, Johannesburg, South Africa.
1 AULA : Unidade I Direito Coletivo do trabalho Introdução Definição Aspectos Gerais Conflitos Coletivos de trabalho e sua resolução.
PLAN DE TRABAJO BRASIL Martinho Conceição Coordenador da Secretaria Nacional de Formação da CUT Ana Paula Melli Coordenadora Pedagógica da Esc.Sindical.
Trabalho Digno: Um objetivo comum para Jovens e Sindicatos na África DIA Insa (Ben Said) Equipe de Trabalho Digno Pretória Especialista em Educação de.
Movimento Sindical Brasileiro na construção da Agenda do Trabalho Decente Gleides Sodré – secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Visão: RETOMAR O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM EQUIDADE E PARTICIPAÇÃO Gestão Pública Focos de Atuação Sociedade MAPA ESTRATÉGICO: Governo do Estado.
AGENDA CURITIBA DE TRABALHO DECENTE - ACTD. Agenda Curitiba de Trabalho Decente.
Sistematização dos Trabalhos da Primeira Semana Leitura das tarjetas em 05 minutos Responder as questões em 15 minutos.
Instruções básicas para elaborar um Plano de Ação FORMAÇÃO SINDICAL SOBRE ORGANIZAÇÃO E AÇÃO SINDICAL A9 – Países Lusófonos da América e África 28.
OIT – 90 ANOS A visão da indústria brasileira Câmara dos Deputados Comissão 28 - abril
PROMOÇÃO DA SAÚDE: CONCEITOS E PRINCÍPIOS
CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS CCHS – CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO DISCIPLINA: DIREITO INTERNACIONAL PÚBLICO PROFESSORA: TATIANA CALANDRINO ALUNAS:
18/6/20161 Acordo para o Desenvolvimento Sustentável Compromisso do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e de 73 Organizações da Sociedade Civil.
FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE PESSOAS
Trabalho Decente na América Latina. A REDE A Rede Latino-Americana de Pesquisa sobre Empresas Multinacionais (RedLat) é uma iniciativa criada em outubro.
DAS “LÓGICAS DO ESTADO” ÀS “LÓGICAS DA SOCIEDADE CIVIL”: ESTADO E “TERCEIRO SETOR EM QUESTÃO” CARLOS MONTAÑO.
A Formação sindical sobre Normas Internacionais do Trabalho Declaração da OIT sobre Justiça Social para uma Globalização Justa (DECLARAÇÃO DA JUSTIÇA.
Transcrição da apresentação:

SECRETARIAFORMAÇÃOSINDICALSECRETARIAFORMAÇÃOSINDICAL FORMACIÓN FACILITADORES - TUTORES EN TRABAJO DECENTE AL CUBO Buenos Aires 25/06 al 06/07/2012 O CURSO DE

SECRETARIAFORMAÇÃOSINDICALSECRETARIAFORMAÇÃOSINDICAL TRABALHO DECENTE E FORMAÇÃO: DIÁLOGO NECESSÁRIO

SECRETARIAFORMAÇÃOSINDICALSECRETARIAFORMAÇÃOSINDICAL CONTRUÇÃO DE CONSENSOS (Diálogo Social) TRABALHO / EMPREGO DECENTE COMBATER A POBREZA E A DESIGUALDADE SOCIAL COMO

SECRETARIAFORMAÇÃOSINDICALSECRETARIAFORMAÇÃOSINDICAL  DISPUTA DE PROJETOS PARA ORGANIZAR A SOCIADADE  CAPITALISMO = PROPRIEDADE PRIVADA  CIDADANIA FORA DOS LOCAIS DE TRABALHO  SOBERANIA DO MERCADO  ESTADO “ Privatizado”  CRISE FINANCEIRA NÃO “ Pedagógica” CENÁRIO EM QUE ATUAMOS

SECRETARIAFORMAÇÃOSINDICALSECRETARIAFORMAÇÃOSINDICAL  ECONOMIA INFORMAL  TRABALHO TEMPORÁRIO  TRABALHO TERCEIRIZADO / QUARTERIZADO  TRABALHO EM ESTÁGIO  TRABALHO AUTÔNOMO  TRABALHO ESCRAVO  TRABALHO INFANTIL  RESULTADOS PARA A CLASSE TRABALHADORA

SECRETARIAFORMAÇÃOSINDICALSECRETARIAFORMAÇÃOSINDICAL DISPUTA POLÍTICA: VISÃO DOS EMPRESÁRIOS  FALTA DEFINIR TRABALHO DECENTE  TRANSFERÊNCIAS VERTICAIS DE RESPONSABILIDADES SOCIAIS  FALTA DEFINIR REMUNERAÇÃO ADEQUADA  CONDIÇÕES DE LIBERDADE  CONDIÇÕES DE EQUIDADE  CONDIÇÕES DIGNAS DE SEGURANÇA E DE VIDA

SECRETARIAFORMAÇÃOSINDICALSECRETARIAFORMAÇÃOSINDICAL DISPUTA POLÍTICA: VISÃO DOS EMPRESÁRIOS  TRABALHO DECENTE: CONCEITO REFERENCIAL – FLEXÍVEL  CRIAR OPORTUNIDADES DE  ALGUMAS NORMAS DA OIT NÃO SÃO APLICÁVEIS NO BRASIL  RELATIVIZA A ISONOMIA NO TRABALHO  DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL = AMBIENTE FAVORÁVEL Á LIVRE CONCORRÊNCIA Trabalho

SECRETARIAFORMAÇÃOSINDICALSECRETARIAFORMAÇÃOSINDICAL DESAFIO: CONSTRUIR UM PROJETO DE SOCIEDADE CENTRADO NO TRABALHO E NO SER HUMANO

SECRETARIAFORMAÇÃOSINDICALSECRETARIAFORMAÇÃOSINDICAL IDEOLÓGICO D.S PAPEL POLÍTICO FORMAÇÃO TÉCNICO N.C

SECRETARIAFORMAÇÃOSINDICALSECRETARIAFORMAÇÃOSINDICAL FORMAÇÃO IDEOLÓGICA  VISÃO DE CLASSE TRABALHADORA  PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS:  Ser Humano é mais importante que as coisas  Trabalho é mais importante que Capital  Social subordina o Econômico  CUIDADOS COM A LINGUAGEM  “ Gastos Sociais”  “ Capital Humano” “ Recursos Humanos”

SECRETARIAFORMAÇÃOSINDICALSECRETARIAFORMAÇÃOSINDICAL FORMAÇÃO POLÍTICA  MODELOS ALTERNATIVOS DE DESENVOLVIMENTO  Econômico  Político  Social  Cultural  Ambiental  PAPEL DO ESTADO  EQUIDADE ETÁRIA E DE GÊNERO  RATIFICAÇÃO E APLICAÇÃO CONVENÇÕES OIT

SECRETARIAFORMAÇÃOSINDICALSECRETARIAFORMAÇÃOSINDICAL CAPACITAÇÃO TÉCNICA  TEMAS INSTRUMENTAIS PARA PROCESSOS DE NEGOCIAÇÃO

SECRETARIAFORMAÇÃOSINDICALSECRETARIAFORMAÇÃOSINDICAL TRANS FORM AÇÃO TRANS FORM AÇÃO FORM AÇÃO

NOSSO LEMA : LUTAR SONHANDO E SONHAR LUTANDO SECRETARIAFORMAÇÃOSINDICALSECRETARIAFORMAÇÃOSINDICAL