SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA Audiência Pública Maio a Agosto de 2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Advertisements

A CONTRIBUIÇÃO DA UNESP PARA O DINAMISMO ECONÔMICO DOS MUNICÍPIOS  A UNESP, desempenha um papel importante no dinamismo econômico dos municípios onde.
FINANCIAMENTO DA SAÚDE Transferência regular e automática AB AE – média e alta complexidade Remuneração por serviços produzidos Pagamento mediante apresentação.
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Cadastro Único Para Programas Sociais Secretaria Nacional de Renda.
CONSULTÓRIO NA RUA DIRETRIZES E DESAFIOS. UMA PROPOSTA NOVA Proposta que procura ampliar o acesso da população em situação de rua ao SUS e ofertar, de.
VACINAÇÃO DE TRABALHADORES ADULTOS SAUDÁVEIS VACINA IDEAL VACINA IDEAL “AQUELA QUE CONSIGA PROTEGER O SER HUMANO CONTRA VÁRIAS DOENÇAS EM UMA ÚNICA APLICAÇÃO.
CONCEITOS IMPORTANTES
Natiele Zanardo Carvalho Biologia e Saúde Humana.
MUNICÍPIO DE SANTA CARMEM AUDIÊNCIA PÚBLICA L.D.O. Lei de Diretrizes Orçamentárias
DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DA SAÚDE Coordenadoria de Projetos e Economia da Saúde Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado.
A MODELAGEM DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE. MOMENTO 1: A ANÁLISE DE SITUAÇÃO DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE MOMENTO 2: A ESCOLHA DO MODELO DE ATENÇÃO À SAÚDE.
Projeto Gestão em Rede: Prevenção da Mortalidade Materna e Neonatal Termo de Outorga n º / Processo n º FAPESC1436/2012 SEMINÁRIO GESTÃO EM.
 O que é um plano de ação?  Como selecionar problemas para o plano?  Quais as principais causas geradoras do problema?  Qual a situação futura que.
Sistema de Informações de Agravos de Notificação - SINAN O Sistema de Informações de Agravos de Notificação - SINAN foi idealizado para racionalizar o.
Rede de Atenção a Saúde das Pessoas com Deficiência em Santa Catarina.
Rede de Atenção a Saúde das Pessoas com Deficiência em Santa Catarina.
Lista de Notificação Compulsória no ambiente hospitalar
REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL
MARIA JURACI DE ANDRADE DUTRA PRESIDENTE DO COSEMS “ SEMINÁRIO ESTRATÉGICO DE ENFRENTAMENTO DE ENFRENTAMENTO DA AIDS E DA TUBERCULOSE” DA AIDS E DA TUBERCULOSE”
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AVALIAÇÃO TRIMESTRAL JANEIRO A MARÇO 2010.
Programa Capital Criança: Vacinação nas maternidades de Florianópolis – BCG e Hepatite B Enfermeira Msc. Marcia Sueli Del Castanhel – Coordenadora do Programa.
FACULDADE DE MEDICINA DE ITAJUBÁ M.G ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE O.A.S.S2011.
TRANSFERÊNCIAS FEDERAIS “FUNDO A FUNDO”A MUNICIPIOS Portaria GM 204 de 29 de janeiro de 2007 BLOCOS6 COMPONENTES24 REPASSES INCENTIVOS 178 Fonte: FNS/MS.
ESTRUTURA OPERACIONAL DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE.
Mini Curso: GESTÃO DO BOLSA FAMÍLIA 28 a 30 de abril de 2015 CONGEMAS NACIONAL “A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”
Política Nacional de Atenção Básica Aprovada pela Portaria nº 2.488/GM/MS, de 21 de outubro de 2011, preconiza a coordenação do cuidado a partir da atenção.
Policlínica Lessa de Andrade Grupo C: Aarão Barreto Bruno Coutinho Alberto Ferraz Cícero Barros Aline Sales Frederico Rangel Antônio Morais Jordão Leite.
PROCEDIMENTOS/MESESTotal Consulta de Enfermagem 179 Consulta Medica 457 Consulta de Pré Natal 176 Consulta dos Profissionais de Nível Superior Domiciliar.
Prevenção secundária do câncer de mama: desempenho de um ambulatório de oncologia. Ciências Biológicas / Ciências Médicas e da Saúde Kelly Chris Machado.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA Audiência Pública Janeiro a Abril de 2008.
Panorama das Doenças Transmissíveis EEUSP 2011 Lúcia Y. Izumi Nichiata.
CONSUMO SEGURO: NOVO DETERMINANTE DA SAÚDE Coordenação Geral de Doenças e Agravos Não Transmissíveis Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. A Assessoria Municipal de Controle Interno: AUDIÊNCIA.
twitter.com/funasa Processo de seleção para acesso aos recursos de saneamento básico na FUNASA Ricardo.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA Audiência Pública Julho a Setembro de 2010.
>>0 >>1 >> 2 >> 3 >> 4 >>. 0,26 CAPS por habitantes ¼ da necessidade.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA Audiência Pública Abril a Junho de 2011.
PRESTAÇÃO DE CONTAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE 2º TRIMESTRE de 2008.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO SOBRE AGRAVOS NOTIFICÁVEIS - Sinan Coleta dados sobre agravos de notificação compulsória Lista de doenças de notificação compulsória.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA AUDIÊNCIA PÚBLICA PERÍODO – JAN A ABR/2006.
AUDIÊNCIA PÚBLICA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ADRIANA MAURA MASET TOBAL WALDELI DOS SANTOS ROSA Secretária Municipal de Saúde Prefeito Municipal 1º Quadrimestre.
CONTROLE DOS AMBIENTES E CONDIÇÕES DE TRABALHO COM RISCOS RELACIONADOS À SAÚDE DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS LINO ALEXANDRE MÉDICO DO CEREST-HORIZONTE-CE.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRATUBA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA Controle da Hipertensão Arterial com grupos de intervenção educacional.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA Audiência Pública Maio a Agosto de 2007.
PRESTAÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS PREFEITURA MUNICIPAL DE BAIÃO 2015.
UNIVERSALIDADE INTEGRALIDADE EQUIDADE
Audiência Pública Maio a Agosto de 2005 Secretaria Municipal de Saúde.
Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado UG Fundo Estadual de Saúde Ano: 2014 Anexo ao Relatório de Gestão 2014 Programa:
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA Audiência Pública Janeiro a Abril de 2007.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA Audiência Pública Janeiro a Março de 2011.
“A FORÇA DOS MUNICÍPIOS CATARINENSES NA DEFESA DO SUS” Dr. Celso Luiz Dellagiustina Presidente do COSEMS/SC.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA Audiência Pública Maio a Agosto de 2012.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA Audiência Pública Setembro a Dezembro de 2012.
FACULDADE de MEDICINA ITAJUBÁ M.G Organização e Administração de Serviços de Saúde O. A. S. S Luiz Marcos Ribeiro.
PRESTAÇÃO DE CONTAS – 1º QUADRIMESTRE Atendendo a Lei Complementar nº. 141 de 13/01/2.012 caput. e § 5º do Art. 36: “O gestor do SUS em cada ente da Federação.
Audiência Pública Elaboração da LDO de junho de 2016.
CENTRO DE REFERÊNCIA REGIONAL EM SAÚDE DO TRABALHADOR - MACRORREGIONAL I PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIRETORIA DE.
Residência Multiprofissional em Saúde Mariana Rossi Bonacasata Renata Bittencourt Braga Pedro Vitor Mobiglia Marques.
Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2016 da SAÚDE Dr. ROGER HUNGRIA DE PAULA Gestor Municipal PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMA SECRETARIA MUNICIPAL.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA Audiência Pública Janeiro a Março de 2010.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA Audiência Pública Julho a Setembro de 2009.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA Audiência Pública Outubro a Dezembro de 2009.
Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLDO 2017 Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento.
PRESTAÇÃO DE CONTAS – 1º QUADRIMESTRE 2016 Atendendo a Lei Complementar nº. 141 de 13/01/2.012 caput. e § 5º do Art. 36: “O gestor do SUS em cada ente.
APOIO MATRICIAL COMO FERRAMENTA PARA INSERÇÃO DA SAÚDE DO TRABALHADOR NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE APOIO MATRICIAL COMO FERRAMENTA PARA INSERÇÃO DA SAÚDE.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA Audiência Pública Julho a Setembro de 2011.
JANEIRO A ABRIL DE 2005 AUDIÊNCIA PUBLICA. CategoriaQuantidade Agente Administrativo06 Agente Administrativo Auxiliar05 Ajudante Geral42 Agente Apoio.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA Audiência Pública Abril a Junho de 2010.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA Audiência Pública Setembro a Dezembro de 2007.
Transcrição da apresentação:

SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA Audiência Pública Maio a Agosto de 2008

RECURSOS HUMANOS Médicos194Dentistas044 Veterinários004Biom./Biolog.003 Psicólogos024As. Sociais026 Nutricionistas001Motoristas040 Pedagogo001Enfermagem187 Farmacêuticos007Administrativos107 Enfermeiras041Agentes Saúde080 Fonoaudiólogos018Ag.Defesa Civil026 Fisioterapeutas001Fiscais sanit.012 Terap. Ocupac.002Serv. Tec/Apoio091

Secretaria Municipal da Saúde Serviços de Saúde

Rede de Atenção Básica 14Unidades Básicas de Saúde 5Unidades de Saúde da Família 1Pronto Socorro de Referência – Adulto 1 Pronto Socorro de Referência – Infantil 1 Serviço de remoção Interna e Externa

Serviços Ambulatoriais Especializados Núcleo de Gestão Assistencial – 16 Centro de Saúde I Casa do Diabético Centro de Convivência do Idoso SAE-DST/AIDS Ambulatório de Saúde Mental CRST– Centro de Referência Saúde Trabalhador CAPS (Centro de Atenção Psico-Social Ambulatório de Planejamento Familiar Ambulatório de Bebês de Alto-Risco Ambulatório da Gestante de Alto Risco Centro Oftalmológico de Franca

Serviços próprios de Diagnose Laboratório Municipal Centro de Diagnóstico e Imagem

Serviços Prestados no período de maio a agosto de 2008 Consultas Médicas BásicasSaúde da Família Unidades Básicas Creches EspecialidadeNGA Amb.DST/Aids Centro Conv. Idoso Amb./Tuberc/Hansen. Casa do Diabético Amb. Saúde Mental NAIA – CAPSad UrgênciaPronto Socorro adulto Pronto Socorro infantil

Serviços Prestados no período de maio a agosto de 2008 Ambulatórios Especializados Consultas MédicasGestante de Alto Risco Crianças de Alto Risco Atendimento especializado Enfermagem Assistente Social Fonoaudiologia

Serviços Prestados no período de maio a agosto de 2008 Atendimento especializado Assistente Social Famílias atendidas Atendimentos Fisioterapia sessões Centro Conv. Idoso872 FonoaudiologiaUBS NGA Terapia Ocupac Centro Conv. Idoso568 PsicologiaUBS Amb. Espec

Exames realizados Em serviços próprios municipais LaboratórioAnálises clínicas Citologia Centro de Diagnose e Imagem USG ECG EEG NGAEndoscopia Colonoscopia Mapeamento Retina Serviços Prestados no período de maio a agosto de 2008

Serviços Prestados no período de maio a agosto de 2008 –Procedimentos médicos e de enfermagem e de outros profissionais Curativos Curativos Dom Suturas/peq.cir.drenagens4.315 Inalações Biópsias185 Visitas domiciliares – Agentes Comunitários de Saúde

Internações Hospitalares –maio a agosto de 2008 Janeiro a abril Maio a agosto Hosp. Allan Kardec

Vigilância em Saúde I -Vigilância Epidemiológica II – Vigilância Ambiental III – Vigilância Sanitária Jan. a Abr. de 2008

Fonte: Vigilância Epidemiológica Municipal de Franca Maio a Agosto de 2008 Maio a Agosto de 2008 Vigilância Epidemiológica Municipal

Número de casos confirmados por Agravo Período de maio a agosto de 2008 Fonte: Vigilância Epidemiológica Municipal de Franca Janeiro a Abril de 2007 Dengue01 Hepatites Virais36 Meningites sem distinção na suspeita15bacterianas Meningites - outras24virais Sífilis em Gestante03 Atendimento Anti-Rábico308 Hanseníase6 AIDS32 Acidente por animais peçonhentos84 Eventos Adversos pós-vacinação3 Acidente do trabalho com exposição a material biológico 14 Gestante HIV3

Investigação de Mortes Indeterminadas maiojunhojulhoAgosto Óbitos por causa indeterminada Investigados com determinação de causa Ainda em processo investigativo 01 - IML03 Investigados com indeterminação de causa 0000

Notificação Compulsória de Agravos de Saúde Número de casos coletados semanalmente nas UBS, PSF, Pronto Socorros, Laboratórios e Hospitais: Diarréia9908 Conjuntivite1904 Doenças exantemáticas 216

Para a prevenção da Raiva humana utiliza-se a vacina e o soro anti-rábico. O atendimento e tratamento são realizados no Pronto Socorro Municipal Procedimento Jan a Abril Mai a Ago Set a DezTotal Vacina anti-rábica Soro anti-rábico

Para a prevenção do Tétano acidental utiliza-se a vacina e o soro anti-tetânico. A vacinação é realizada na rede de saúde municipal e a soroterapia em ambiente hospitalar. ProcedimentoJan a Abr Mai a Ago Set a DezTotal Vacina dupla adulto ( contra tétano e difteria ) Soro antitetânico

Para os casos de acidentes com animais peçonhentos utilizam-se soros específicos. O atendimento e tratamento são realizados em ambiente hospitalar. Casos com indicação de soroterapia Soro indicado Total de ampolas utilizadas Jan a Abr Mai a Ago Set a Dez Total 1 Antibotrópico Anticrotálico Antielapídico 00 0 Antiaracnídico Antiescorpiônico

Número de doses das vacinas de rotina administradas no município de Franca, de maio a agosto de Tipos de vacina Mai. a Ago. BCG (contra Tuberculose) 1445 Hepatite B 8016 Rotavírus 3198 Sabin (contra Poliomielite) 8718 Febre-amarela Tetravalente (Tétano,Difteria, Coqueluche e Meningite) 4981 Tríplice viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) 3989 Tríplice bacteriana (Tétano, Difteria e Coqueluche) 3529 Dupla adulto (Tétano e Difteria) 8594 Total geral

Vigilância Ambiental Maio a Agosto

VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL PRODUÇÃO QUADRIMESTRAL: Maio a Agosto de 2008

Atividades Vistorias realizadas Alvarás liberados Coletas de amostra de água Curso de Manipulação em Alimentos – 06 módulos com capacidade para 40 pessoas cada. Taxas recebidas R$ ,72

Autos de Infração lavrados : academia02Transporte de alimentos04 açougue01padaria/panificadora01 Criação de animais em perímetro urbano 14Fábrica de biscoito/sorvetes02 Bar/lanchonete/pastelaria /sorveteria 05Mercearia/minimercado/superm ercado 04 Creches01Terrenos sujos18 Com.prod. ortopédicos01Posto de combustível01 Comércio de produtos veterinários/banho/tosa 08Loja conveniência – Varejão e Restaurante 08 Hotel01Residência/salão de festas03 Ótica01Papelaria c/ alimentos01

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE FRANCA DESPESAS EMPENHADAS PERÍODO: MAIO A AGOSTO DE 2008 Fonte: Balancete Analítico de Despesas 2008

Secretaria Municipal de Saúde – Recursos Próprios ESPECIFICAÇÃOMAI a AGO / 08 Vencimentos/Vantagens Fixas / Ob. Patronais ,09 Material de Consumo ,46 Material de Distribui ç ão Gratuita ,70 Outros Servi ç os Terceiros - PJ ,42 Outros Servi ç os Terceiros - PF12.148,80 Di á rias-Civil7.235,00 Passagem/Despesas Locomo ç ão6.861,70 Aux í lio Transporte28.947,08

ESPECIFICAÇÃO MAI a AGO / 08 Obriga ç ões Tribut á rias e Contributivas ,45 Despesas de Exerc í cios Anteriores770,00 Equipamentos e Material Permanente4.564,13 Indeniza ç ões e Restitui ç ões4.472,01 Total ,84 Continuação Secretaria Municipal de Saúde – Recursos Próprios

Bloco Média e Alta Complexidade – Fundo Média e Alta Complexidade ESPECIFICAÇÃO MAI a AGO / 08 Material de Consumo ,75 Outros Serviços Terceiros – PF16.233,04 Outros Serviços Terceiros – PJ ,41 Obrigações Tributárias e Contributivas ,91 Auxílio Financeiro a Pessoa Física300,00 Equipamentos e Material Permanente 1.053,00 TOTAL ,11

Bloco Média e Alta Complexidade – Fundo Ações Estratégicas e Compensação ESPECIFICAÇÃOMAI a AGO / 08 Vencimentos/Vantagens Fixas/ Ob. Patronais9.544,26 Obrigações Tributárias e Contributivas11.884,85 Material de Consumo45.435,94 Material de Distribuição Gratuita ,60 Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Física10.000,00 Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica14.107,91 Diárias-Civil866,25 Passagem/Locomoção309,12 Auxílio Transporte26,11 Equipamentos e Material Permanente5.731,20 TOTAL ,24

Bloco Média e Alta Complexidade – Fundo Saúde do Trabalhador ESPECIFICAÇÃO MAI a AGO / 08 Material de Consumo9.388,00 Passagem/Locomoção109,60 Diárias-Civil452,75 Obrigações Tributárias e Contributivas 2.795,11 Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica 1.566,60 TOTAL14.312,06

Bloco Atenção Básica – Fundo PAB Móvel e Fixo ESPECIFICAÇÃOMAI a AGO / 08 Diárias-Civil2.001,54 Material de Consumo ,97 Material de Distribuição Gratuita ,01 Obrigações Tributárias e Contributivas ,92 Outros Serviços Terceiros – Pessoa Jurídica ,28 Passagem/Locomoção839,00 Equipamentos e Material Permanente ,71 TOTAL ,43

Bloco Vigilância em Saúde – Fundo PPI – ECD ESPECIFICAÇÃOMAI a AGO / 08 Vencimentos/Vantagens Fixas/ Ob. Patronais/ Sal. Família ,19 Diárias-Civil1.246,08 Material de Consumo26.419,40 Outros Serviços Terceiros – PF100,00 Outros Serviços Terceiros – PJ22.996,36 Passagem/Locomoção346,27 Auxílio Transporte1.641,38 Obrigações Tributárias e Contributivas49,73 Equipamentos e Material Permanente39.730,80 TOTAL ,21

ESPECIFICAÇÃO MAI a AGO / 08 Vencimentos/Vantagens Fixas/ Ob. Patronais/Sal.Fam ,13 Material Distribuição Gratuita ,04 Diárias-Civil ,60 Passagem e Locomoção 4.233,58 Material de Consumo ,83 Outros Serviços Terceiros – PJ ,87 Outros Serviços Terceiros – PF 1.150,00 Auxílio Transporte 262,82 Obrigações Tributárias e Contributivas56,00 Equipamentos e Material Permanente6.323,60 TOTAL ,47 Bloco Vigilância em Saúde – PAM / Aids

Bloco Atenção Farmacêutica – Fundo Assistência Farmacêutica ESPECIFICAÇÃO MAI a AGO / 08 Material de Distribuição Gratuita ,70 Obrigações Tributárias e Contributivas 7.631,67 TOTAL ,37

CONSOLIDADO DAS DESPESAS EMPENHADAS ESPECIFICAÇÃO MAI a AGO / 08 Recursos Pr ó prios ,84 M é dia e Alta Complexidade ,11 FAEC ,24 Sa ú de do Trabalhador14.312,06 PAB M ó vel e Fixo ,43 PPI-ECD ,21 PAM-AIDS ,47 Assistência Farmacêutica Básica ,37 TOTAL ,73

SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA RECEITAS PERÍODO Maio a Agosto de 2008:

Transferências Provenientes Governo Federal ESPECIFICAÇÃO MAI a AGO / 08 Recursos Pr ó prios ,84 M é dia e Alta Complexidade ,64 FAEC ,52 PAB Fixo ,00 PAB M ó vel ,00 PPI-ECD ,22 Vigilância Sanit á ria(Mac – Visa)62.220,48 PAM/AIDS91.830,51 Ass. Farm. Básica/Hipertensão Diabetes/Asma Rinite ,46 Implantação de Ações e Serviços Saúde– Bl. Ges.SUS ,00 TOTAL ,67

FIM