Diego Macedo Gonçalves

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
no Relaxamento Muscular
Advertisements

Atenção e Concentração. Atenção e Concentração.
Colocação Pronominal Ilustrada
NOÇÕES DE PSICOPATOLOGIA Prof. Calvino Camargo
Psicologia e Ética Profissional
Professor Marco Antonio Vieira Modulo II
ESTRESSE NO TRABALHO É um conjunto de reações físicas, químicas e mentais de uma pessoa a estímulos ou estressores no ambiente; é uma condição dinâmica,
CULTURA ORGANIZACIONAL
EMOÇÃO NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Reafirmando: Kardec em o livro A Gênese diz: O pensamento se reflete no envoltório perispirítico, como num espelho; toma nele corpo e aí, de certo modo.
Toxicodependência Drogas Praticas de acção social 2006/2007.
Inteligência Emocional
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
ESTRESSE.
Profª Ms. Claudia Barbosa FONTE:
Gestão do desempenho de pessoas
VOCÊ É ESTRESSADO? Geralmente, as pessoas dizem que não são estressadas. Será que você é ou não? Dra. Silvia Maria Cury Ismael, Psicóloga Clínica e Hospitalar,
A formulação de Caso cognitivo - comportamental
Como Influência e Manipula a Informação
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
MORANGOS Por Roberto Shinyashiki.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
Características da criança: perspectivas teóricas
Ato de comunicar (algo) ou de comunicar-se (com alguém).
Definição As compulsões, comportamentos compulsivos ou aditivos são hábitos aprendidos e seguidos por alguma gratificação emocional, normalmente um alívio.
Conflito e Negociação Objetivo: Compreender a maneira pela qual diferentes fatores influenciam as relações interpessoais e como administrar os conflitos.
Terapia cognitivo comportamental
Conexões Vitais.
Teorias e Práticas Psicoterápicas Frederico M R Pinheiro.
FELIZ ANIVERSÁRIO AMOR
Cognitivo-Comportamental
Perturbação obsessivo-compulsiva AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MÉRTOLA Escola EB 2,3/ES de São Sebastião de Mértola Curso Profissional de Técnico de Apoio.
Não para os que acreditam ou não que ela existe, mas para aqueles que constroem suas vidas de maneira que coisas boas lhes aconteçam. Tem sorte quem se.
By Búzios Slides SORTE Automático.
MODALIDADES TERAPÊUTICAS: INTERVENÇÕES EM CRISES
Adaptação e Execução: Emílio M.
MODELO ECOLÓGICO DO DESENVOLVIMENTO
Dante Pinheiro Martinelli Flávia Angeli Ghisi Nielsen
Terapia Cognitivo Comportamental
JEAN PIAGET Jean Piaget revolucionou as concepções
Gestão Estratégica de Pessoas
Teoria Cognitiva Social da Aprendizagem
Situação de Aprendizagem
Centro de Atenção Psicossocial para usuários de álcool e outras Drogas
12 DE SETEMBRO DE 2015 Religião de verdade, que agrada a Deus, o Pai, é esta: cuidem dos necessitados e desamparados que sofrem e não entrem no esquema.
Desenvolvimento da Psicologia Científica
Pegue a sua Bíblia e diga:
Sistema Nervoso.
MEMÓRIA.
Roberto Shinyashiki Clique para avançar Talvez, ao me ouvir falar em felicidade, você se pergunte se eu não tenho problemas, se tudo dá sempre certo.
Relato de Experiência Psicologia do Esporte – Vivência Terapêutica com o Paciente Obeso Denise Gersen Pinto Coelho – Psicóloga Fernanda Teixeira Carneiro.
CONSTRUTIVISMO Profª Lina Sue Matsumoto
PENSAMENTOS AUTOMÁTICOS
O USO DAS EMOÇÕES NAS VENDAS: Como vender mais para o consumidor final e profissionais de arquitetura FLAVIA MARDEGAN As 4 Etapas Principais Para Se Criar.
4 – FUNDAMENTOS PSIQUICOS EM VENDAS
PNL – PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA
Gestão da Informação e do Conhecimento Aula 08 A administração da incerteza: as organizações como sistemas de tomadas de decisão Prof. Dalton Martins
Relações Humanas Relações Humanas existem desde os primórdios da raça humana. O homem é uma unidade social, então as Relações Humanas se fazem presentes.
(...)os homens não nascem humanos, mas humanizam-se por apropriação da cultura (Leontiev, 1978).
Formulação de casos Prof. Márcio Ruiz.
A empresa propõe ao mesmo tempo imagens de si mesma enquanto organização e imagens do indivíduo. São estas imagens que ajudam este último a manter ou a.
A sorte existe! Não para os que acreditam ou não que ela existe, mas para aqueles que constroem suas vidas de maneira que coisas boas lhes aconteçam.
Identificando e modificando crenças intermediárias
VISÃO INTERACIONISTA DO JOGO: PIAGET E VYGOTSKY
Identificando e modificando crenças intermediárias
Carolina Gonçalves Gabriela Cervo Gilberto Marques Mirelle Paula 1 Lavras – MG 2011.
Loucuras estigmas da sociedade
Conceituação Cognitiva
Transcrição da apresentação:

Diego Macedo Gonçalves Imagens mentais em tcc Diego Macedo Gonçalves

O uso de imagens mentais na TCC O uso de imagens mentais não é exclusivo da TCC. A Gestalt já fazia uso. Na TCC as imagens mentais mostram as condições emocionais do indivíduo, relacionando-se com crenças desse indivíduo e podem alterar seu estado físico. Verifica-se que impacto a imagem mental trás para o paciente.

Objetivos da técnica Mas na TCC usa as imagens mentais com três fins: Contra condicionamento. Ativação de imagens mentais. Resignificar algumas crenças (mostrar situações angustiantes em retratos mais favoráveis). Resignificar cenários de memórias seletivamente negativos a serviço da manutenção dos esquemas mentais por outros mais adaptativos. Pode-se assim manejar movimentar, dimensionar e modelar nossas crenças.

As imagens boas são gravadas na areia as imagens ruins na pedra. Objetivos da técnica As imagens negativas tendem a ser mais forte e com maior carga emocional. Mas podemos atribuir aos fatos conotação mais agradável em nível adaptativo. Mas jamais podemos apagar uma memória. No caso do transtorno de ansiedade as imagens mentais ansiogênicas são responsáveis pela manutenção do medo e das preocupações. As imagens boas são gravadas na areia as imagens ruins na pedra.

Objetivos da técnica Ajuda a alcançar conteúdos mais profundos do sujeito e ativam reações fisiológicas condizentes com o seu problema. Conteúdos esses que estão gravados na memória de longo prazo mas que não são acessados há muito tempo. Mesmo assim esses conteúdos exercem influência sobre seu comportamento. As imagens permitem acessar uma quantidade maior de informações do que a comunicação verbal.

Contra condicionamento Nesses casos é importante assumir um papel importante na vida do paciente atuando em seu meio social. Condicionamento pavloviano. + + = + = + =

Contra condicionamento e relaxamento Relaxamento = tranquilidade Preocupação = tensão Relaxamento + preocupação = tranquilidade

Ativação de imagens mentais Podemos através desse processo ativar algumas crenças do paciente. Quando o paciente não consegue identificar suas crenças é possível ajuda-lo a identificar sugerindo imagens mentais.

. Utilização de imagens mentais nos transtornos de ansiedade. Transtorno de ansiedade Tipo de imagem mental Exemplo ilustrativo Fobia Social Imagem de alguém me olhando. Percebendo o meu rosto vermelho. TEPT Revivência do trauma. A visão do carro derrapando. Transtorno do pânico Imagem tendo um infarto ou passando mal. Focando no batimento do coração e na hipervigilância. TOC Imagens para neutralizar as negativas. Imaginar a mãe morrendo. TAG Imagem de não dar conta dos seus problemas Imaginar não conseguindo resolver um problema que vai gerar um grande dano. .