1- Como a tecnologia ajuda a descentralizar as ações A crescente popularização de PCs e impressoras, com ingresso nas classes C e D, influenciou na alta.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Caso Google vs Microsoft
Advertisements

‘ Por que estudar sistemas de informação?
PETI Planejamento Estratégico de TI
"Inovação e Eficiência Operacional: os caminhos do futuro para a indústria gráfica"
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
TRABALHO DE GESTÃO DE TI: ESTUDO DE CASO
Administração de Sistemas de Informação II
Gestão do Conhecimento na prática
INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
HISTÓRIA Fundada em 1928 pelo casal de imigrantes Anna e David Kopenhagen Primeiramente instalada no bairro do Itaim Bibi, sendo a primeira fábrica instalada.
Internet e Tecnologia. Internet e Tecnologia Quem sou? 31 anos, casado e pai Publicitário, professor universitário, blogueiro e consultor Trabalha.
O que os universitários pensam?
Gestão Tecnológica da Informação
Gerenciamento de mudanças ao ambiente corporativo
BVS – Homeopatia Brasil Comitê Consultivo/Executivo BVS-Ho. AMHB - APH – FEMHPR - AMHMG Representado por Rosângela Fidelis Brambilla 09 de Maio/2008.
Mkt-Digital uma ferramenta para o planejamento de marketing em grupo
Marketing Político Canais de Comunicação e as Novas Mídias
FACULDADE DOS GUARARAPES
SERVIDORES. Um Servidor é: Servidor é um computador que gere ficheiros, dados, impressoras, faxes e outros recursos a outros computadores. O servidor.
O Mapa da Mina. •Ter uma comunicação digital •Popularizar o evento •Incentivar o empreendedorismo •Valorizar o município e mão de obra da região • Atingir.
FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA PROF GERALDO JOSÉ LOMBARDI DE SOUZA
AULA 06 A GLOBALIZAÇÃO E A TI
SMTi – Sistema para Monitoramento em Ti
Por que estudar sistemas de informação?
Apresentação Sobre Colaboração Gestão da Inovação Tecnológica Rafael Daólio.
Princípios de Sistemas de Informação
CIDADES + INTELIGENTES
PORTFÓLIO DE SERVIÇOS. problemas A rede está lenta Não consegue enviar e receber e- mail Não consegue acessar o site do banco Computador com vírus Não.
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
Carlos Eduardo Gregório da Silva João Antônio Oliveira Lima Filho
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
Tecnologias e Comunicação Web 2.0 Docente: Vânia Janela Trabalho realizado por: Nuno Santos.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONTABILIDADE
O Futuro dos SIG e da TI Grupo: Adriano Mascarenhas Newerton Sales
Gabriel Bastos Machado
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO.
E-commerce e E-business
Vilmar Santos Nepomuceno. Roteiro Mercado Global Mercado Nacional Mercado Local Orientação a Objetos – Vilmar Santos.
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
Gestão da Tecnologia da Informação
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de decisão.
MKT DIGITAL ALUNOS: JANDER CUNHA KAUÃ ROB.. O QUE É O MKT DIGITAL Sistema de Auxílio ao Marketing Digital de uma empresa; Uma pequena rede social para.
 “No contexto contemporâneo destacam-se cada vez mais, as possibilidades estratégias das ambiências comunicacionais digitais, as quais têm proporcionado.
Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet.
OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO CUSTO A – Preço reduzido em virtude da escala (volume de vendas) B – Redução da incidência (ou.
ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES

Infra-estrutura, conexão e serviço
SIG – Sistemas de Informação Gerenciais
ANÁLISE DE NEGÓCIOS 7º termo / ADMINISTRAÇÃO. Abordagem Estratégica Abordagem Operacional - Econômico- financeiro -Modelo de Gestão -Logística -Outras.
PROFESSORES (MEDIADORES) ALUNOS (CONTROLE E APRENDIZAGEM) Diferentes mudanças naturais e sociais. O que é melanina? Noções de Frações, zonas climáticas,
Introdução a Informática
Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
PETI Planejamento Estratégico de TI
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
Balanced Scorecard (BSC) Disciplina: Tecnologias de Gestão Prof. Eduardo M. Borba.
A Solução CFTV em Nuvem Visualização Acesso via browser a até 30 câmeras simultaneamente em cada monitor, mesmo em locais diferentes Gravação Remota e.
OBJETIVOS ESTRATÉGICOS E ÁREA DE PRODUÇÃO Prof. Wesley Vieira Borges.
Questionários Tecnologia da Informação Prof.: Edelclayton Ribeiro.
Sônia Bertocchi EducaRede Brasil 1 Novas tecnologias novos modos de ensinar novos modos de aprender.
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães.
PEF/RJ Programa de Educação Fiscal do Rio de Janeiro Origem - Organização - Fonte de Financiamento - Missão da EF Contribuir permanentemente para a formação.
A NOVA AMBIÊNCIA COMPETITIVA Na era pós-industrial o foco da competitividade passa a ser a inovação, a alta qualidade, o baixo custo e o tratamento de.
REDE SOCIAL E CAPACITAÇÃO Como a rede social pode potencializar a capacitação Bernardo Kipnis, Ph.D Universidade de Brasília.
AMBIENTES DE MARKETING. Análise Ambiental A prática de rastrear as mudanças externas que podem afetar os mercados, incluindo demanda por bens e serviços.
Perspectivas da biblioteca frente as tecnologias da informação 3º Seminário Interno da Rede SIRIUS  Fernanda Lobo Bibliotecária na Biblioteca CCS/B
Cadeia de Suprimento: Estratégia, Decisões e Desempenhos UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Logística e Cadeia.
Transcrição da apresentação:

1- Como a tecnologia ajuda a descentralizar as ações A crescente popularização de PCs e impressoras, com ingresso nas classes C e D, influenciou na alta de gastos com TI.

2- Como a tecnologia contribui para gerar diferenciais? R: Buscando sempre a melhoria continua “HOJE MELHOR DO QUE ONTEM, AMANHÃ MELHOR DO QUE HOJE”. kaizen

3- Que tecnologias permitem ter esse nível de percepção? “Prever o futuro” Ferramentas como celulares, satélites, computadores, internet, SWOT. Através destes o administrador deve “PREVER E PLANEJAR” para sobreviver num mundo de tantas incertezas.

4- Como as tecnologias contribuem para gerir de forma inovadora e competitiva? Através de artifícios que permitem a monitoração de mercado, a criação de novos negócios e novas tecnologias para os já existentes. Como ex: “Desafio GV Intel”

5- Que tecnologias possibilitam mapear isso? Tecnologias como celulares, PDAS, as aplicações da web 2.0, conta a velocidade da internet e as redes sociais.