Principais Desafios 2007-2008: Gravidez na Adolescência Acesso à Educação Infantil Selo em Minas Gerais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEMINÁRIO: JUSTIÇA PARTICIPATIVA
Advertisements

POMMAR/USAID-Partners
PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO E DO PLANEJAMENTO DOS ESTADOS BRASILEIRO E DO DISTRITO FEDERAL - PNAGE.
1.
OS ADOLESCENTES E OS DIREITOS HUMANOS
FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
Realidade dos Centros Urbanos
Secretaria de Promoção Humana e Assistência Social
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
PACTO PELA VIDA EM DEFESA DO SUS E DE GESTÃO
Prefeitura Municipal de Pedreira
O QUE É O PLANO DE BAIRRO DA BELA VISTA?
ATUAÇÃO DOS AGENTES DO CONTROLE SOCIAL
Profª Maria Cecilia Ziliotto
A PRIMEIRA INFÃNCIA NA AGENDA DO UNICEF BRASIL
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estruturação (ainda incipiente)
A primeira infância,cidadania já.
Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família
Avaliação Econômica de Projetos Sociais
QUEM SOMOS Agência de Desenvolvimento da ONU, criada
ONG – AME Associação Missão.
KIT PREFEITURA.
SUAS/PNAS O SUAS não é um programa, mas uma nova ordenação da gestão da assistência social como política pública. A novidade do SUAS é de instaurar em.
Proteção Social Especial
Núcleo da Agenda Ambiental Decanato de Extensão
Gestão intersetorial - combate à pobreza, proteção de direitos e promoção de oportunidades para o desenvolvimento das famílias Instrumentos: Cadastro.
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE
Comunidade Quilombola Barro Vermelho e
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
A Experiência do Selo UNICEF no Semiárido
Programa Saúde na Escola Ministério da Educação
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC Operacionalização das Ações Sócio Educativas do.
Mude a história cuidando das crianças hoje novembro, 2014.
SECRETARIA NACIONAL DE POLÍTICAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES A Secretaria de políticas para crianças e adolescentes tem como plano estratégico atuar e.
(Artigo 17 da Instrução Normativa nº 36/ TCE) 2º BIMESTRE DE 2011 Elaborado por: Serviço Municipal de Planejamento Serviço Municipal de Planejamento.
MunicipalizaçãoDescentralização Único – Diverso DemocraciaAutonomiaParticipação O Processo de Descentralização e Municipalização no Brasil.
Plano Estadual de Saúde e Planos Operativos Anuais – 2008 a 2011 Contexto, Alcances e limites Ou “A retomada do planejamento” II Mostra SES, 04/11/2008.
Seminário Convivência Familiar e Comunitária Proteção Básica Claudia Cabral Campinas 2010.
. A Lei , de 19 de dezembro de 2000, vem alterar vários dispositivos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e, com isso, transforma-se em uma.
Convivência e Segurança Cidadã: Prevenção, Participação e Integração
PARCEIROS DO APRENDER todos juntos pelas crianças PROJETO APRENDER PB PE AL.
ECA 21 ANOS DE EXISTÊNCIA.
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TEMA: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos.
Em sua segunda edição, o Prêmio Fundação La Salle - Programa de Financiamento de Projetos - contemplará projetos em andamento e inéditos das Obras Assistenciais.
Janeiro de 2013 Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
Centro de Referência de Assistência Social
Primeira Infância e Direitos Humanos
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças de até 6 anos é um serviço de proteção social básica ofertado de forma complementar.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
ESCRITÓRIOS REGIONAIS POLÍTICAS PÚBLICAS: Assistência Social Trabalho, Emprego e Economia Solidária Direitos da Criança e do Adolescente Direitos da.
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
Sis Plano Estadual de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária COFAC/MS - Comissão Intersetorial.
CRAS nas PECs.
DIALOGOS TEMÁTICOS. Enriquecendo o conceito -A família e a sociedade são “co-garantidores” dos direitos de crianças e adolescentes. -Deve-se definir bem.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Planos Municipais já.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE NO MUNICÍPIO.
28 de março à 01 de abril de Sobre a Semana do Bebê A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 19/03/13 Fórum de defesa dos direitos da criança e do Adolescente de Belo horizonte 1° Encontro do MP com.
O papel pedagógico do órgão gestor
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
CAPACITAÇÃO. Objetivo Geral Possibilitar o alinhamento conceitual e metodológico no tocante à violência sexual contra crianças e adolescentes para uma.
A DEMOCRACIA BRASILEIRA – Constituição de 1988 A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA; O DIREITO DO INDIVÍDUO À SUA CIDADANIA; RECONHECIMENTO DA IGUALDADE BÁSICA.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Descentralização das.
A Convenção dos Direitos da Criança acaba de completar 20 anos. Trata-se de um esforço global para promover a crença de que as mudanças éticas e a promoção.
Transcrição da apresentação:

Principais Desafios : Gravidez na Adolescência Acesso à Educação Infantil Selo em Minas Gerais

Resultados de Participação Social: 124 projetos apresentados 52 Fóruns Comunitários realizados, com participantes Selo em Minas Gerais

... o Selo vem certificando que a prioridade absoluta está saindo do papel e se transformando em educação, saúde, proteção, cultura, esporte e participação para cada criança brasileira.

Edição Avaliação de indicadores de IMPACTO relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e adaptados à política pública municipal Atenção à Gestante 2 Sobrevivência Infantil 1 Nutrição Infantil 3 Gravidez na Adolescência 4 Acesso à Água 5 Educação Básica 6

Edição Avaliação da GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

Edição Avaliação de atividades de PARTICIPAÇÃO SOCIAL Educação para Convivência com o Semiárido Esporte e Cidadania Arte, Comunicação e Cultura

Edição Fóruns Comunitários: Inicial (2010): Diagnóstico e planejamento de ações Final (2012): Avaliação

Retorno para o Município Melhoria da qualidade de vida das crianças, dos adolescentes e de suas famílias Reconhecimento da comunidade Melhor integração entre as áreas da gestão pública Articulação com a sociedade civil Fortalecimento de capacidades Ampliação de redes, acesso à informação e canais de investimento

Se você fizer a sua parte...

Informações: Oficina de Imagens Secretaria Executiva do Selo UNICEF em Minas Gerais (31) / / municípios mineiros inscritos