Base de Informações para Atendimento (BIA) Unidade de Capacitação Empresarial - UCE 2007.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema Integrado de Atendimento ao Cliente
Advertisements

Quality Content Resource Management Access Integration Consultation Página de Acesso:
O TÍTULO DO TRABALHO DEVE SER EM FONTE VERDANA, TAMANHO 64, LETRAS MAIÚSCULAS, EM NEGRITO SOBRENOME, Autor 1. (Orientando); SOBRENOME, Autor 2 (Orientador),
Gestão da Informação e do Conhecimento  MODELO PROCESSUAL DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO – CHOO (2006) 1-NECESSIDADES DE INFORMAÇÃO 3-ORGANIZAÇÃO E ARMAZENAMENTO.
Guia de referência para utilização do autorizador.
Manual de Assiduidade SIGARRA Divisão de Recursos Humanos Elisabete Teixeira.
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB.
BVS Odontologia Brasil Lúcia Maria S.V. Costa Ramos SDO/FOUSP III Reunião do Comitê Técnico da Biblioteca Virtual em Saúde Brasil São Paulo, 10 de junho.
IBAMA Diretoria de Licenciamento Ambiental Pavimentação/Reconstrução da Rodovia BR-319 Senado Federal, 06 de dezembro de 2013.
Processo que ocorre logo após o ingresso da pessoa no serviço público onde são avaliadas sua aptidão, eficiência e capacidade para o desempenho das atribuições.
© 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 1 Capítulo 8 Identificação de segmentos de mercado e seleção de mercados-alvo.
Redação de Texto Científico Acadêmico
RECUPERAÇÃO CONTÍNUA Resgatando Habilidades em Defasagem
AULA DO DIA 23 DE ABRIL DE 2013 MESTRADO EM EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E TECNOLOGIAS DISCIPLINA – METODOLOGIA DA PESQUISA PROFESSORAS – KÊNIA E MIRZA MÉTODO METODOLOGIA.
PRÁTICA CIENTIFICA ANÁLISE DE ARTIGO CIENTÍFICO: “PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DAS P-MEDIANAS NA LOCALIZAÇÃO DE UNIDADES DE SAÚDE 24 HORAS” Brasília,
Educopédia: plataforma de aulas digitais. Rioeduca.net: é o NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO e de INTERAÇÃO de todos os funcionários e alunos da SME/RJ. .
INDEXAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS VISUAIS E AUDIOVISUAIS Félix del Valle Gastaminza.
Modelo de Negócios Canvas. Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp.
ESTRUTURA DO TRABALHO CIENTÍFICO
Guia de Referência para Fornecedores Visão Fornecedor.
Decreto nº – 08/11/2011 Governo do Estado de São Paulo Corregedoria Geral da Administração.
Plano de Ensino, Recados Importantes & Exercícios Curso Hands-on de Gestão de Projetos Eduardo Montes, PMP.
Conselho Editorial do Ministério da Saúde 36ª Reunião Ordinária do Conselho Editorial do Ministério da Saúde Brasília, 11 de agosto de 2009.
COMISSÃO DE ESTUDO SOBRE IMPLANTAÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO PEDAGÓGICO – LEI 11738/2008.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria 3º Encontro de Formação da Câmara Técnica 11 de março de 2016.
Estrutura de Projetos de Pesquisa Disciplina: Técnicas de Pesquisa em Economia.
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
ÉTICA NA PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO Geciane Silveira Porto –
RESUMOS UNIRIO Profª.: Maria Lucia Costa de Vasconcelos Chaves Disciplina: Metodologia da Pesquisa I NUTRIÇÃO/ INTEGRAL 1º semestre/2015.
Prontuário do Paciente Prontuário O prontuário é um documento elaborado pelo profissional e é uma ferramenta fundamental para seu trabalho. Nele constam,
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
SER-212 METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA Aluno: Fernando Leonardi SJC, 22 de Agosto de 2008 Professor: Dr.Gilberto Câmara Engenheiro Cartógrafo
Clipping de Notícias É o canal utilizado para processar a coleta, armazenamento e indexação de notícias divulgadas e publicadas nos âmbitos locais, na.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
BIOE: localização e descrição de objetos educacionais digitais Fernanda Monteiro Veruska Costa.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Biblioteca Central CAPACITAÇÃO NO USO DO SABi PARA BIBLIOTECÁRIOS DO SBUFRGS.
Prof. Dr° Vagner Custódio
* FICHA TEMÁTICA: Após a determinação de um tema central, registram- se múltiplas conceituações identificadas nas obras de diferentes autores, na forma.
Gestão de conhecimento Qualitor Base de conhecimento Utiliza conceitos de gestão de conhecimento Documentação de processos Mapeamento de conhecimento.
PROJETO DE INTEGRAÇÃO QUALITOR E FACEBOOK Aproximação do conceito de “Social Relationship Management” (SRM) à plataforma de atendimento Qualitor.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Londrina Nome da disciplina: Metodologia da Pesquisa Aplicada Ementa: 1) Conceitos fundamentais sobre.
Ações Relacionadas à Segurança da Informação Segepres – Assessoria em Segurança da Informação (Assig)
09/03/2009Curso de LIS - Apresentação Localizador de Informação em Saúde - LIS Luciano Soares Duarte Supervisor Fontes de Informação Referenciais - FIR/PFI.
Genius X nos Exercícios de Memória. O cérebro é um órgão, na realidade, o maior do corpo humano. Além destas características ele é sozinho, o responsável.
Detalhamento da Norma de Sistema de Gestão Ambiental: NBR ISO 14001:2004 Prefácio Introdução 1 Objetivo e campo de aplicação 2 Referências normativas 3.
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
Aula 03 –PARTE : Norma NBR ISO 9001:2008 Ghislaine Miranda Bonduelle.
ALVARO PEREIRA. A apresentação do percurso da pesquisa Detalha o caminho percorrido pelo pesquisador na coleta e na análise dos dados e encontra-se dividido.
Workshop controle de documentos Ivanete Presot Márcia Siqueira.
PESQUISA CIENTÍFICA -Aula 3- Prof. Alexandre Paiva da Silva Pombal – PB; Abril de 2013.
Novembro/2012 SISTEMA DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PRÉ-NATAL,PARTO,PUERPERIO E CRIANÇA DEPARTAMENTO DE AÇÕES PROGRAMÁTICAS ESTRATÉGICAS ÁREA TÉCNICA.
Resultados do estudo de controle de temperaturas dos equipamentos nos Laboratórios.
SABi - INTERFACE WEB Capacitação no Uso do SABi
Projeto de Terminologia da Saúde Biblioteca Virtual em Saúde Ministério da Saúde.
Artigo Científico Francielly Gonçalves dos Santos Francielly Gonçalves dos Santos Nayara Kirie Mendes Alves Nayara Kirie Mendes Alves Neirivaldo Quintão.
Curso de Jornalismo Investigativo: uma capacitação para organizações e ativistas locais Análise e filtro de dados: oficina prática Apresentação baseada.
Medidas para o Fortalecimento da Assistência Farmacêutica e a Qualificação da Judicialização da Saúde Caroline Cabral Zonta Promotora de Justiça Coordenadora-Adjunta.
Convênio em 3 passos: A Internet Sebrae e a Revolução no Atendimento - Planejamento - Desenvolvimento - Lançamento - Controle - Estabilização - Vôo livre.
A pesquisa, sua comunicação e os sistemas de informação Profa. Angela M Belloni Cuenca Informação e Comunicação 2015.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
SOFTWARE Software Aplicativo – Executa Tarefas de Processamento de informações para usuários finais. Software de Sistemas – Gerencia e Apóia operações.
GED Gerenciamento de documentação Fluxo de Trabalho (workflow)
Recuperação da Informação Peter Ingwersen.  Universidade de Copenhagen (Dinamarca)  Peter Ingwersen tornou-se professor de pesquisa em 2001 e Professor.
Monografias Projeto Científico. 2 Monografia e Projeto Científico O projeto científico pode ser uma tese ou monografia; É a base da monografia; Não existe.
Ciclo documentário. Objetivos das atividades documentais Selecionar, na massa de informações veiculadas, elementos de conhecimento, Fornecer a qualquer.
Introdução a atividade acadêmica
OFICINA DE MÉTODO CIENTÍFICO
AUTORES ANA MARIA DELAZARI TRISTÃO Engenheira Civil da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES – Coordenadora da Secretaria Executiva do InfoHab.
 É o sistema que gerencia todas as informações do curso (cadastros, notas, certificados, numero de turmas e módulos por município, etc)  Numa tradução.
NomeAlunoCompleto 1,2 ; NomeAlunoCompleto 1,3 NomeOrientadorCompleto 1,4 1. Faculdade de Tecnologia de Jales 2. 3.
Transcrição da apresentação:

Base de Informações para Atendimento (BIA) Unidade de Capacitação Empresarial - UCE 2007

Plano de Aula DIA 1 Manhã 09:00-13:00 Introdução Metodologia da BIA Tarde 14:00-18:00 Elaboração de SBIA Análise e comparação de textos BIA e não BIA Redação - Texto 1 Manual de redação DIA 2 Manhã 08:00-12:00 Redação – Texto 2 Revisão – Critérios e Prática Classificação e indexação – Critérios e classificação dos textos produzidos Ilustração – critérios e exemplos

Ponto de Atendimento Call Center SiacWeb Portal BIA Clientes outras mídias As vitrines de BIA - PORTAL

o portal é um conjunto de... sites. os sites são um conjunto de...

páginas, que são um conjunto de... conteúdos (portlets), que tem sua origem nas...

as bases de informações classificadas e indexadas,... que são armazenadas em servidores internet que... alimentam o portal.

Articulador

Minha página

Meus conteúdos

Porlet chamada

Portlet íntegra

Ponto de Atendimento Call Center SiacWeb Portal BIA Clientes outras mídias As vitrines de BIA - SiacWeb

Cada registro da BIA será descrito por uma série de metadados que descrevem e representam o conteúdo com a finalidade de garantir a sua organização e recuperação. Os metadados aqui propostos se basearam na ISO 15836:2003 Information Documentation – The Dublin Core metadata element set. Dublin Core é um esquema de metadados que visa descrever objetos digitais, tais como, vídeos, sons, imagens, textos e sites na web. Metadados BIA

A unidade mínima de informação da BIA é o conteúdo BIA. Cada conteúdo consiste de título, sub-título, resumo e íntegra, com ou sem ilustrações ou fotografias anexas (p.7) O conteúdo cita, sempre que possível, autor e fonte do material publicado, e autor e legenda das fotografias e ilustrações anexas. Cada conteúdo é classificado em quatro filtros (momento empresarial, UF, setor e área temática) e indexado conforme palavras-chave autorizadas pelo Vocabulário Controlado do Sebrae - VCS. Conteúdos BIA

A obtenção de conteúdos e a garantia de sua qualidade são atribuições do seu Editor de Assunto correspondente. Não existem conteúdos “perenes” na BIA. Todo conteúdo tem um prazo de validade após o qual deve ser prorrogado, descartado ou revisado, mas não há um limite no número de vezes que o prazo de validade de um conteúdo pode ser prorrogado. Conteúdos da BIA podem ser relacionados entre si. Conteúdos da BIA podem ter hiperlink para documentos de outras bases desenvolvidas pelo Sistema Sebrae ou para bases de terceiros.

BIA no Sebrae Unidades de Atendimento Unidades de conhecimento e articulação

Perfis Papel do usuário – quais as obrigações e alçada do usuário na BIA (por exemplo, um editor pode excluir um conteúdo enquanto um usuário comum pode apenas visualizá-lo). UF, Setor e Tema – com que conteúdos da BIA aquele usuário se relaciona (por exemplo, um usuário vinculado a uma UF acessa para fins de edição somente conteúdos ligados àquela UF).

Cada papel tem permissões diferenciadas. As atividades da BIA são: Preencher Solicitação BIA – SBIA; Visualizar SBIA; Pesquisar BIA; Visualizar conteúdos e as informações dos conteúdos; Cadastrar conteúdos; Alterar conteúdos; Cadastrar imagens; Aprovar conteúdos; Publicar conteúdos; Excluir conteúdos; Relacionar conteúdos. Perfis

Papeis Usuários desempenham um ou mais papéis no seu relacionamento com a BIA. Esses papéis independem da posição do usuário no organograma do Sebrae.

Observatório; Editor de assunto; Editor de assunto UF; Conteudista; Revisor; Ilustrador; Usuário comum. Perfis

Solicitação BIA SBIA SBIA-C

Fluxo