2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GRUPO OPERATIVO GESTANTES
Advertisements

Identidade Digital do Governo Federal. Direcionamentos Barra de Governo Redes Sociais Portal Padrão Instrução Normativa.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Maio/2012 Perfil dos Participantes Compilação das Respostas dos Questionários Paula Barreto BNDES.
Belo Horizonte, uma Cidade Cada vez Melhor !. População por Região Administrativa de Belo Horizonte.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
Instituição do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica Profa. Dra. Catarina de Almeida Santos – Faculdade de Educação/UnB Campanha Nacional Pelo.
Plano Plurianual - PPA Julho | DIRETORIAASSESSORIA DE PLANEJAMENTO Amparo Legal Constituição Federal – art. 165 Leis de iniciativa do.
INSTRUMENTOS BÁSICOS DE PLANEJAMENTO Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
Incentivos para sustentabilidade: programas Finep Felipe Arias Fogliano de Souza Cunha (Área de Tecnologia para o Desenvolvimento Social)
© 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 1 Capítulo 8 Identificação de segmentos de mercado e seleção de mercados-alvo.
GESPUBLICA Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização.
Brasília, 05 e 06 de agosto de 2013 Fórum Nacional de Gestão 2ª R e u n i ã o O r d i n á r i a 2013.
Método para Estudo e Intervenção nas Organizações Forma de intervenção nas organizações.
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARTICIPATIVO APROVADO PELO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO FEDERAÇÃO DAS APAEs DO ESTADO DO PARANÁ Abril 2006 – Abril 2007.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Promoção da Cultura de Paz Departamento de Políticas, Programas e Projetos.
Criminalidade Violenta na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH): questões institucionais e reflexos nas políticas de segurança Eduardo Cerqueira.
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
Auditoria Operacional nas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) Acórdão 2.395/2013 – TCU – Plenário Ministro-Relator: André de Carvalho.
XVII Encontro Nacional do CONGEMAS Estruturas, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social.
Introdução ao Diálogo Social Fernando Fonseca Programa Diálogo Social, Legislação do Trabalho e Administração do Trabalho CIF/OIT 7 de setembro de 2010.
Envolvimento e desenvolvimento da comunidade Fórum Governamental de Responsabilidade Social – FGRS Oficina sobre a ISO Brasília, 17 de maio de 2012.
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
Gestão ministerial e administrativa fronteiras e complementações Parte 4 - Gestão Ministerial-
Seminário Instituto Unibanco Maria Helena Guimarães de Castro outubro de 2005 O papel da pesquisa na formulação de políticas educacionais.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Procuradoria-Geral Federal.
Brasília,5 de junho de 2013 XXVI Oficina de Trabalho Interagencial da RIPSA Papel da RIPSA no apoio a produção de indicadores de interesse da saúde e do.
O principal objetivo deste programa é articular os projetos e ações de valorização do servidor, oferecendo melhorias no ambiente e na vida funcional.
ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS. MICRO E PEQUENAS NA ECONOMIA BRASILEIRA Mais de 95% do total de empresas no País.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Conselhos e Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente.
Normalização ISO 10002:2005 Tratamento de Reclamações
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Práticas de Gestão e Resultados Curso de Administração Prof. Fabio Uchôas de Lima.
APLICAÇÃO DA REDE DE CAUSA E EFEITO PARA AVALIAÇÃO DA SALUBRIDADE NA CIDADE ESTRUTURAL - DF Guilherme da Silva Pereira Camila Rebello Amui Luana Silva.
Politicas Ambientais. 6º Plano de Eficiência Energética 5º Comissão temporária sobre Alterações Climáticas 4º Acordo de Copenhaga 3º Convenção das Nações.
MISSÃO E VISÃO SGA MISSÃO: Prover recursos humanos, logísticos, orçamentários e financeiros, de forma acessível, tempestiva e com qualidade para que a.
AGENDA AMBIENTAL NA ADMINISTRAÇÃO LUZENICE MACEDO MARTINS Bióloga, MSc. em Saúde e Ambiente
Sistemas de Informação Capítulo 3 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento JADIEL MESTRE.
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO Subsecretaria de Planejamento Governamental MONITORAMENTO.
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO – processo de formação do ser humano e de preparação para a vida em sociedade. EDUCAÇÃO FISCAL EDUCAÇÃO FISCAL - amplo projeto educativo.
Prof.(a) Aurélia A. de Melo. O Índice Geral dos Cursos é um indicador que mede a qualidade dos cursos de graduação e pós- graduação de Instituições de.
ESCOLAS MUNICIPAIS ADEMAR E Pe. LUIGI Profª: Cléia e Helena PLANO DE AULA DENGUE, A PREVENÇÃO AINDA É O MELHOR REMÉDIO? Série: 4ª.
Encontro Regional Nordeste II Plano Nacional de Educação GT04 – Gestão e Avaliação da Educação.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Como usar CT&I para promover a inclusão social? Políticas Públicas – Transporte Urbano Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência,
Secretaria de Estado da Fazenda INSTITUCIONAL. Gerar receitas e controlar a sua aplicação. SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA MISSÃO.
Orçamento Empresarial Aula 04. Relação com outras áreas Periodicidade Plano de projetos Aquisição de uma máquina, construção de fábrica contrato de fornecimento.
Churchill&Peter © Editora Saraiva Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter Capítulo 14 Administrando os Canais de Distribuição Marketing.
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
Helder Lara Ferreira Filho Analista Financeiro/UCP 12ª Reunião – Campo Grande/MS Junho de 2016 PNAFM II A importância da avaliação de sua efetividade para.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Análise dos resultados da Pesquisa de Imagem - MP Paraná Proposta Pesquisa Imagem Nacional.
Antes de fazer uma pesquisa de mercado... Precisamos fazer um plano de marketing, para saber quais mercados e consumidores pesquisar, caso contrário, estaremos.
Avaliação de Políticas Públicas e Programas Governamentais: a Experiência do TCE-PR Alexandre Faila Coelho Diretoria de Auditorias - DAUD.
Curso de Pesquisa de Clima Organizacional. É uma ferramenta utilizada pelo setor de Gestão de Pessoas (RH) para diagnosticar como os funcionários percebem.
7 Núcleos Geradores de Unidades de Competência: Áreas “gémeas” de Competências-Chave: Apresentação do Referencial de Competências-Chave de Nível Secundário.
Brasília, 12 de novembro de 2013 Fórum Nacional de Gestão 3ª R e u n i ã o O r d i n á r i a 2013.
Tripartição dos poderes Funções/atuações São funções institucionais do Ministério Público: Promover, privativamente, a ação penal pública, na forma da.
Comissão Permanente de Capacitação Proposta de Trabalho
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de Justiça e o Índice de Desenvolvimento Humano e apresentação das principais fontes de dados disponíveis para trabalho.

GT - INDICADORES Fontes de Dados - CNMP 1.Planejamento Estratégico Nacional (PEN) 2.Censo de Administração do Ministério Público de Resolução nº 74 – CNMPInd 4.Pesquisa de Opinião sobre o MP e CNMP, 2012

GT - INDICADORES 1. Planejamento Estratégico Nacional (PEN) São 62 indicadores no total, assim distribuídos: 39 indicadores relativos à área finalística 5 indicadores relativos à integração de práticas entre os MP (que podem ser tanto da área fim quanto da área meio) 5 indicadores relativos à área de Tecnologia da Informação 2 indicadores relativos à área de Comunicação Social 11 indicadores relativos aos temas tratados no FNG

GT - INDICADORES 2. Censo de Administração do Ministério Público de 2012 Baixa complexidade das informações; Alto número de respostas qualitativas e binária (Sim ou Não); Número de Unidades do MP respondentes = 29 de 30 (Amapá não respondeu) Número de questões = 79

GT - INDICADORES 3. Resolução nº 74 – CNMPInd Anos disponíveis = 2011, 2012 e 2013 (2013 ainda está sendo preenchido); Estrutura das Informações: Área: Atuação Administrativa (Gestão de Pessoas, Gestão Estrutural, Dados Orçamentários e Gestão em TI) Área: Atuação Funcional (Extrajudicial, Eleitoral, Cível, Infância e Juventude e Criminal)

GT - INDICADORES 4. Pesquisa de Opinião sobre o MP e CNMP, 2012 Objetivos Gerais: Mostrar para a população o papel do MP e do CNMP; Ampliar o acesso do cidadão aos serviços prestados; Melhorar a imagem institucional do MP e fomentar a sua visibilidade de forma globalizada; Aumentar a eficácia das ações do Ministério Público, e do CNMP, pelo conhecimento do que o público pensa sobre elas.

GT - INDICADORES 4. Pesquisa de Opinião sobre o MP e CNMP, 2012 Objetivos Específicos Sobre o MP: Expectativas do público em relação ao MP; Percepção sobre características e das diferenças de outras instituições governamentais; Avaliação de sua atuação, identificando também seus pontos fortes e fracos; Conhecimento do MP pelos meios de comunicação de massa e institucionais; Identificação das fontes de informação sobre o MP; Identificação dos meios institucionais e da eficácia da comunicação;