PROJETO DE AÇÕES DE DEFESA DA PROBIDADE ADMINISTRATIVA CORREGEDORIA-GERAL DA ADVOCACIA DA UNIÃO Coordenação Jurídica e Estratégica da Corregedoria-Geral.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Correição x Controle Interno no TCE/PR
Advertisements

Sistemas Estruturadores
Acesso ao Sistema Subsídio
OGU Ações e Projetos 2011/2012.
DESAFIOS DO CONTROLE INTERNO E DA GESTÃO Secretário-Executivo
FISCALIZAÇÃO DO CREA-SC
Padrão Técnico de Controle Interno – PTCISP - Função Corregedoria 1ª etapa: 03 e 04 de novembro de 2009 PE – DF e PR Grupo de Trabalho CONACI.
1ª etapa: 03 e 04 de novembro de 2009
AVANÇOS E VANTAGENS DA IMPLANTAÇÃO DE CUSTOS NO SETOR PÚBLICO
Treinamentos 2007 Registro de Partes Autoridades.
SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União
ADMINISTRAÇÃO FEDERAL
Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades.
Conselho Federal de Enfermagem Il Encontro de Coordenadores de Fiscalização.
GT ONGS E OSCIPS APRESENTAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS PAULO ROBERTO OLEGÁRIO DE SOUSA PROCURADOR DA REPÚBLICA BRASÍLIA, 30 DE NOVEMBRO DE 2009 XI ENCONTRO.
III Seminário – Democracia, Direito e Gestão Pública
“Intervenção da União nas Ações Judiciais Promovidas em Face das Concessões de Energia Elétrica – Experiência da Usina de Mauá”. IV JURE – Simpósio Jurídico.
Manual de Controle Interno Aplicado ao Setor Público - MCIASP
PROCEDIMENTO DE CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA PGE DO PARANÁ.
Controladoria-Geral da União
Sistema Integrado de Fiscalização
Exposição de suporte Biênio Raimundo de Mendonça Ribeiro Alves Corregedor-Geral.
CORREGEDORIA-GERAL Órgão da Administração Superior do MP, orientador e fiscalizador das atividades funcionais e da conduta de membros do Ministério.
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
O MINISTÉRIO PÚBLICO E O COMBATE À IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Debate Temático 4: Monitoramento das deliberações das Conferências e acompanhamento aos conselhos: como organizar e tornar realidade estas decisões (O.
Apresentação.
1º Encontro Nacional da ANAUNI para o CONSULTIVO - Tema: O papel das Consultorias Jurídicas e NAJs na viabilização de políticas públicas: novas perspectivas.
ÉTICA E GOVERNANÇA: OUVIDORIA PARA A CIDADANIA
Oficina da Dicla 25 a 28 de maio de 2009 II WORKSHOP DE INSPETORES BPL Rio de Janeiro 10 e ELISA ROSA DOS SANTOS Gestor de Acreditação.
SANÇÕES DISCIPLINARES
Comissão de Gestão Fazendária – COGEF Índice de Transparência e Cidadania Fiscal 11 de agosto 2014 Aracaju -SE.
Controladoria-Geral da União CGU Fórum SPOA Brasília - Novembro/2014 LEI Nº /2013 Responsabilização de Pessoas Jurídicas Carlos Higino Ribeiro de.
PROCON-RS Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social
Lei Anticorrupção Empresarial
Estratégia de Saúde da Família
AUDITORIA GOVERNAMENTAL
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
Coordenação Geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Orientações para o planejamento da RBMLQ-I a 2017 Itaipava, 18 de Junho de.
Rede Interna de Informações Encontro de Dirigentes – março/2009 Marcelo Eira Secretário Adjunto de Planejamento e Procedimentos.
Palestra Institucional CGU-PR
1 Corregedoria-Geral do Tesouro do Estado CG. 2 A ÉTICA, E A NECESSIDADE DAS CORREGEDORIAS, NUM PROCESSO DE MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO FAZENDÁRIA. 28ª Reunião.
A atividade de Corregedoria enquanto gestora de riscos nas organizações públicas e a Lei nº /2013 (Lei da Empresa Limpa)
SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO – SIC A Lei nº /2011 regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor.
Regulamentação da Lei /2012 Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.
AUDITORIA PARTICIPATIVA.  O que é?  É a ação de controle desenvolvida, em todas ou algumas de suas etapas, com a participação da sociedade civil organizada.
“Os Princípios Básicos de Seguros e Autorregulação na Intermediação de Seguros – Experiência brasileira.”
Reunião Geral de Ouvidorias 2016 Ouvidoria Geral da União Brasília, 16 e 17 de março de 2016 Gustavo Ungaro Ouvidor Geral do Estado de São Paulo A experiência.
C ORREGEDORIA- G ERAL DA A DVOCACIA DA U NIÃO 2012.
Rede de relacionamentos voltada à melhoria da administração pública, defesa da probidade administrativa, proteção do patrimônio público e maximização.
CONTROLE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
GRUPOS DE TRABALHO 05 de dezembro de 2013 Cachoeira Dourada – MG.
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 ADJUNTORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA.
VALORES: Inovação, Cooperação, Comprometimento, Responsabilidade Socioambiental, Lealdade, Iniciativa, Ética, Transparência, Espírito de equipe, Valorização.
Laís Palazzo Almada Guilherme Moreira Loures da Costa Coordenadoria de Processos Sancionatórios CPAS/SSM.
Papel da Controladoria-Geral da União na fiscalização dos gastos com recursos públicos Luiz Claudio de Freitas Coordenador-Geral de Auditoria da Área de.
SECRETARIA NACIONAL DO CONSUMIDOR Abril de A Lei 8.078/90 e a criação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor - Constituição Federal de 1988,
Centro de Estudos e Debates Estratégicos Proposta de planejamento estratégico 55ª Legislatura 1.
1. - Facilitam a adequada instrução processual; - Agilizam a elaboração de editais, termos de referência e contratos; - Viabilizam análise jurídica mais.
PCPR 2014 Orientações Coordenação de Informação de Custos da União - COINC Subsecretaria de Contabilidade Pública - SUCON.
Ministério Público A atuação do Ministério Público na defesa e na promoção dos direitos da criança e do adolescente com deficiência, transtornos ou altas.
PROJETO HERMES ACOMPANHAMENTO DE AÇÕES JUDICIAIS COM REPERCUSSÃO NA ATIVIDADE CONSULTIVA Consultoria-Geral da União.
Compliance Concorrencial
Advocacia-Geral da União Secretaria-Geral Coordenação-Geral de Documentação e Informação Subcomissão SIGA/AGU Comissão Permanente de Avaliação de Documentos.
XXXII FÓRUM PERMANENTE DE CONTROLE INTERNO Controle Interno Preventivo  Resultados Obtidos  Agenda de Implementação.
BALANÇO DE METAS 2014 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2015 Consultoria-Geral da União.
Poderes da Administração Pública  O Regime jurídico-administrativo  Poder e faculdade  Poder-dever  Conceito de José dos Santos:  “conjunto de prerrogativas.
CUSTOS DO SISTEMA DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA/JUDICIÁRIA EM ÂMBITO FEDERAL.
ENTREGAS DE COMUNICAÇÃO -Comitê de Comunicação -Mapeamento da Comunicação no Sistema Unimed -Criação de Indicadores de Comunicação Nacionais (em andamento)
AS CORREIÇÕES ORDINÁRIAS E EXTRAORDINÁRIAS: A ATUAÇÃO DA CGJ E DOS JUÍZES DIRETORES DO FORO NAS COMARCAS Alexsandro Postali Julho de 2014.
Transcrição da apresentação:

PROJETO DE AÇÕES DE DEFESA DA PROBIDADE ADMINISTRATIVA CORREGEDORIA-GERAL DA ADVOCACIA DA UNIÃO Coordenação Jurídica e Estratégica da Corregedoria-Geral da Advocacia da União

Necessidade/Problema Fomentar a atuação da CGAU no controle preventivo das infrações no âmbito da Advocacia Pública; Identificar as fragilidades e circunstâncias institucionais/gerenciais que possibilitam a ocorrência dos ilícitos, com apresentação de proposta de solução e, posteriormente, mensuração dos resultados das ações de controle. Escopo Abrangência em todos os órgãos da AGU AÇÕES DE DEFESA DA PROBIDADE ADMINISTRATIVA

Produtos Expedição de instruções e orientações normativas para guiar as ações dos órgãos e membros da AGU; Publicação dos resultados relevantes dos relatórios de correição; Verificação da aplicação das recomendações decorrentes das correições. Resultados Integração com outras unidades de controle; Conscientização dos Advogados Públicos acerca das condutas; consideradas inadequadas no âmbito da Advocacia Pública; Diminuição de infrações funcionais. AÇÕES DE DEFESA DA PROBIDADE ADMINISTRATIVA