1 Parcelas sem IG. 2 Processo de Contratação e Pagamento (Lei 8.666/1993) Registro da IG - Licitação, Dispensa e Inexigibilidade (SACC); Realização da.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Principais erros em auditorias
Advertisements

Divulgação da IN 015/TCER-2005
Controladoria Geral do Estado de Alagoas
Controladoria-Geral da União Secretaria Federal de Controle Interno - SFC Seminário sobre o Marco Legal das Organizações da Sociedade Civil (PLS 649/2011)
Alcance e Diretrizes da LAI
ORIENTAÇÕES PARA COMPRA DE SERVIÇOS DE SAÚDE
FASE FINANCEIRA (Nov/Dez 03) Levantamento dos PAGAMENTOS 2003; Levantamento das DÍVIDAS para 2004; Digitação dos CONTRATOS/CONVÊNIOS Inclusão de VALORES.
Processo: Aquisição com Contrato (COAFI-001)
BARRACÃO INDUSTRIAL.
TRANSPARÊNCIA ATIVA NO GOVERNO FEDERAL
PLANO OPERATIVO 2007 Início dos Trabalhos Janeiro/2007.
Fortaleza, 23 e 24 de maio de 2005 TEMA DA EXPOSIÇÃO : Sistema de Controle de Gastos – SCG.web Governo do Estado do Ceará Secretaria da Controladoria.
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
LICITAÇÃO Elizabete Nunes.
GRP – Módulo Compras Sistema de Gestão de Recursos Públicos do Acre
Programa de Gestão das Câmaras de Vereadores Programas do CIGA
PROPOSTA PARA CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS
Esclarecimentos sobre Atendimento a Famílias Organizadas em Associações ou Cooperativas Habitacionais PROGRAMA PARCERIA COM ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS.
COBRANÇA PELO USO DOS RECURSOS HÍDRICOS
LANÇAMENTOS CONTÁBEIS
SETOR DE COMPRAS CEART/UDESC
Prestação de Contas.
PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008
SEPLAG ORIENTAÇÕES SOBRE A PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008 E PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DOS PROJETOS DO MAPP.
UNIDADE GESTORA EXECUTORA
FLUXO - PROGRAMAÇÃO ANUAL E SOLICITAÇÃO DE DIÁRIA DE VIAGEM – v. 28/12/2012 GERÊNCIA • Elabora proposta de Programação Anual, em conformidade com as orientações.
Modernização das Compras Governamentais
SUPRIMENTO DE FUNDOS e C P G F
LICITAÇÕES E CONTRATAÇÕES PÚBLICAS
Título do evento Rogerio da Silva Fernandes Auditor-Chefe Substituto Auditoria Interna do Inmetro – Audin Reunião Regional Sul e Sudeste 28 a 31/7/2014.
Auditoria Interna do Inmetro – Audin
SEAGRI PONTOS RECORRENTES EM MATÉRIA DE CONVÊNIOS.
CURSO DE CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO
Conformidades dos Registros de Gestão 1 GENOC/DCOG.
Divulgação Fiotec Diretoria Tópicos O que é, o que faz, com o que faz e como faz o gerenciamento de projetos; O que é, o que faz, com o que faz e como.
Parte II ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
Contabilidade, por Frederico Herrmann Júnior
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS
Secretaria do Meio Ambiente Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais Centro Administrativo Núcleo de Orçamento e Finanças ORÇAMENTO E FINANÇAS.
Planejamento na Gestão Pública
Manesco, Ramires, Perez Azevedo Marques Advocacia CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE MUNICÍPIOS – CNM X MARCHA A BRASILIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS A gestão financeira.
Controle da Destinação de Recursos
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
1) Etapas: empenho, liquidação e pagamento
Material complementar – prestação de contas curso sobre o sistema de convênios e contratos de repasse do governo federal Professora Gabrielle Beatriz
RECURSOS DA CAPES/PROAP-2014
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 PRESTAÇÃO DE CONTAS PNAGE Brasília, 06 de dezembro de 2006.
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
DESPESA PÚBLICA.
MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS. A prestação de contas deverá estar encadernada e paginada, identificando na capa o nome e número do projeto,
DEVER DOS ENTES FEDERATIVOS DE TRANSPARÊNCIA ATIVA E PASSIVA Thales Messias Pires Cardoso Procurador da República em Uberaba - MG.
Créditos Adicionais.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
1 XXVII Fórum de Controle Interno Preventivo “Gestão de CNPJ e Regularidade no CAUC”
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO - IFSP PROGRAMA DE TREINAMENTO INTERNO _ CAPACITAÇÃO (DGP) LINHAS TEMÁTICAS DA MATRIZ.
IFSP 2015 ENCONTRO DE CONFORMIDADE DE GESTÃO. IN STN Nº 06 de 31/10/2007 Disciplina os Procedimentos relativos ao Registro das Conformidades Contábil.
CEAT - Central de Apoio Técnico - Setor Contábil Rua Dias Adorno 367, 5º andar Belo Horizonte - MG Cep.: Tel.: (31) PERÍCIA CONTÁBIL.
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
PCPR 2014 Orientações Coordenação de Informação de Custos da União - COINC Subsecretaria de Contabilidade Pública - SUCON.
QUESTÕES JURÍDICAS E CONTÁBEIS DOS FUNDOS MUNICIPAIS DE SAÚDE ALIPIO REIS FIRMO FILHO Conselheiro Substituto – TCE/AM.
AQUISIÇÕES NA ESFERA PÚBLICA (COMPRAS). PRINCIPIO CENTRAL DOS GASTOS PÚBLICOS: -Por não se tratar de recurso próprio (privado), o recurso público precisam.
FUNDAMENTOS DA CONTABILIDADE PÚBLICA
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Finanças e Planejamento Público Ementa. PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO PÚBLICO 1.Fundamentos e princípios orçamentários 2.Aspectos constitucionais do orçamento.
Serviço de Execução Financeira - SEFI I Fórum de Gestão do CPqRR.
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.
Coordenadoria de Acompanhamento da Gestão. Acompanhamento da Gestão Áreas de Atuação: Acompanhamento das Contas de Governo; Gestão do Sistema de Ética.
RESOLUÇÃO N o 017/2011-CONSAD, de 19 de maio de Dispõe sobre a cobrança de valores para custeio das ações de extensão oferecidas pela Universidade.
Transcrição da apresentação:

1 Parcelas sem IG

2 Processo de Contratação e Pagamento (Lei 8.666/1993) Registro da IG - Licitação, Dispensa e Inexigibilidade (SACC); Realização da Licitação (PGE); Registro do Contrato (SACC); Solicitação da Parcela (SIAP); Empenho, Liquidação e Pagamento (Sistema Contábil- Financeiro – S2GPR)

3 Despesas Diretas (Não sujeitas à Lei 8.666/1993) NÃO HÁ Registro da IG - Licitação, Dispensa e Inexigibilidade (SACC); NÃO HÁ Realização da Licitação (PGE); NÃO HÁ Registro do Contrato (SACC); Solicitação da Parcela (SIAP); Empenho, Liquidação e Pagamento (Sistema Contábil-Financeiro – S2GPR)

4 Despesas Diretas Deliberação COGERF nº. 17/2013, de 29/jan: “Art. 1º. A execução de despesas diretas, não sujeitas aos ditames da Lei Federal nº para fins de licitação, dispensa ou inexigibilidade, serão realizadas mediante solicitação de parcelas junto ao Sistema Integrado de Acompanhamento de Programas – SIAP, independentemente do cadastro no Sistema de Acompanhamento de Contratos e Convênios – SACC. §1º. As despesas de que trata o caput serão identificadas segundo o objeto de gasto, pela classificação da natureza da despesa prevista no Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público, considerando o nível de Elemento de Despesa e o subproduto cadastrado no SIAP, conforme relação constante do Anexo Único. §2º. A inclusão de novos elementos de despesa e de novos subprodutos no Anexo Único de que trata o parágrafo anterior, será submetida à análise e aprovação do Grupo Técnico de Gestão de Contas – GTC, podendo, quando pertinente, ser levada à apreciação do COGERF.” 4 - 7

5 Solicitação de Despesa Direta Relação de subprodutos habilitados para Parcela sem IG, de acordo com o Elemento de Despesa (SIAP); Solicitar Parcela no SIAP: - não informa o nº. da Despesa (SIC); - inclui uma justificativa; - informa o elemento de despesa e o subproduto (habilitados pela CGE); 5 - 7

6 Solicitação de Despesa Direta Tipos de Despesa Direta: - Tributos; - Indenizações; - Restituições; - Diárias; - Suprimento de Fundos; etc. Situações não contempladas devem ser demandadas ao GTC 6 - 7

7 Contatos GTC: - Marconi Lemos ; - Adriana Oliveira Orientação: - Ítalo Brígido ; - Fábio Marcelo