2) TÍTULO DA AULA: Por exemplo: Separação de misturas no dia a dia e no processo produtivo 4) CONTEÚDOS: Atitudinais (atitudes a serem aprendidas pelos.

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Transcrição da apresentação:

2) TÍTULO DA AULA: Por exemplo: Separação de misturas no dia a dia e no processo produtivo 4) CONTEÚDOS: Atitudinais (atitudes a serem aprendidas pelos alunos): Por exemplo -Atitude de cooperação em atividades de grupo -Atitude de respeito à opinião dos colegas, deixando-o expressar seus pensamentos e dúvidas em atividades de grupo -Atitude de participação ativa na aula por meio da expressão dos pensamentos durante a aula -Atitude de se comportar adequadamente durante a aula Procedimentais (aprender como fazer): Por exemplo -Procedimento de separação de diferentes misturas Conceituais Obs: Especificar os níveis a serem explorados: - macroscópico/fenomenológico, - representacional/simbólico, e - atômico-molecular/submicroscópico/modelo explicativo): Separação de substâncias por filtração, flotação, destilação, sublimação, recristalização (níveis: macroscópico e submicroscópico) Métodos de separação no sistema produtivo 3) OBJETIVO (S) DA AULA: Por exemplo: Oportunizar momentos formativos que permitam ao aluno: -Aprender os diferentes tipos de processos de separação -Apropriar-se dos procedimentos relacionados à separação de misturas, -Reconhecer, avaliar e decidir o método de separação mais adequado para separar substâncias presentes em misturas no dia a dia e no sistema produtivo com base nas propriedades dos materiais 1) SÉRIE: Por exemplo: 1ª série do Ensino Médio 5) TEMPO ESTIMADO: 2 aulas 6) MATERIAL NECESSÁRIO: Cópias de textos explicando sobre diferentes métodos de separação de misturas no dia a dia e no sistema produtivo.

7) DESENVOLVIMENTO 1ª etapa _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________

7) DESENVOLVIMENTO 2ª etapa _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________

7) DESENVOLVIMENTO 3ª etapa _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________

7) DESENVOLVIMENTO 4ª etapa _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________

8) AVALIAÇÃO _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________