Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional - CAINDR CÂMARA DOS DEPUTADOS Brasília, 14 de abril de 2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Audiência Pública – Serviços de Telecomunicações Câmara dos Deputados – Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Audiência Pública Qualidade do Serviço.
Advertisements

Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “ A SITUAÇÃO DA TELEFONIA CELULAR NA AMAZÔNIA.
Secretaria de Educação a Distância - MEC “Oportunidade social”
Reunião Cenários para planejamento 17 e 18 de junho - Itaipava Bruno Amado Rodrigues Filho Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade Reunião de.
Departamento de Banda Larga Secretaria de Telecomunicações
SENAES Secretaria Nacional de Economia Solidária.
REUNIÃO REGIONAL NORDESTE 2° CICLO CONTROLE METROLÓGICO DE CRONOTACÓGRAFOS São Paulo 12 de julho de Camila Herzog Koch- Superintendente Surrs.
DIVER – DIRETORIA DE VERIFICAÇÃO
3º Encontro Nacional dos Coordenadores do Pibid Carmen Moreira de Castro Neves Brasília, 14 a 16 de maio de 2013.
Ministério da Educação - MEC Ministério da Justiça - MJ
Audiência Pública: Qualidade dos Serviços de Telefonia Móvel e Fixa no Brasil Câmara dos Deputados – Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
Audiência Pública: Qualidade da Telefonia Fixa e Móvel
AS REGIÕES BRASILEIRAS
Fórum Nacional do CONFAP Apoio a C, T & I no Brasil em parceria com os Estados Resultados e Perspectivas Brasilia, 10 de março de 2016.
IMPACTO DO PISO NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS SESSÃO ESPECIAL NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CAMARA DOS DEPUTADOS BRASÍLIA MILTON CANUTO DE ALMEIDA.
FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES FEBRATEL.
Perspectivas do Trem de Alta Velocidade Bernardo Figueiredo Julho/2013.
C OMISSÃO DE C IÊNCIA, T ECNOLOGIA, I NOVAÇÃO, C OMUNICAÇÃO E I NFORMÁTICA A UDIÊNCIA P ÚBLICA QUALIDADE DE SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL 15 de julho de 2015.
Ministério das Comunicações. Telecomunicações e Redes Inteligentes ComandoControleMonitoramento MediçãoAutomaçãoGeração distribuída Necessidade de fluxo.
Programas Banda Larga na Escola e Proinfo Integrado Carlos Bielschowsky Secretário de Educação a Distância - MEC 53º Painel TELEBRASIL Agosto de 2009.
46ª Assembléia Nacional da Assemae 17 de maio – Joinville, Santa Catarina.
SENADO FEDERAL COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA AUDIÊNCIA PUBLICA FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA A CIÊNCIA, TECNOLOGIA.
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
E-Saúde e o SUS Reestruturação dos sistemas de informação em saúde do MS em busca de um SUS eletrônico: Cartão Nacional de Saúde e-SUS Hospitalar e-SUS.
Audiência Pública – Senado Federal Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania Brasília, 09/12/2014.
Karla Crosara Ikuma Rezende Gerência de Universalização e Ampliação do Acesso – PRUV Superintendência de Planejamento e Regulamentação - SPR Brasília/DF.
1 AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES EDMUNDO ANTONIO MATARAZZO Superintendente de Serviços Públicos UNIVERSALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES.
46 o Painel Telebrasil Florianópolis, 30 de maio de 2003 Integração da Infra-estrutura de Telecomunicações às Políticas de Governo Este documento é classificado.
AVALIAÇÃO DAS NÃO CONFORMIDADES NOS SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ESGOTAMENTO SANITÁRIO NOS MUNICÍPIOS ASSOCIADOS À ARES PCJ 9° CONGRESSO BRASILEIRO.
Itumbiara, 20 de junho de 2013 Estrutura e atribuições do CBH Paranaíba.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Diretoria de Políticas de Educação Especial.
APRESENTAÇÃO O Porto de Imbituba é administrado pela Companhia Docas de Imbituba, empresa de Capital Aberto que detém a concessão para exploração comercial.
P ROGRAMAÇÃO R EGIONAL. A televisão é o segundo item mais importante na casa do brasileiro(*): Fogão98,6% Televisão96,9% Geladeira95,8% Rádio83,4% Computador42,9%
BVS Brasil, perspectivas do Ministério da Saúde São Paulo, 8 de outubro de 2009.
Conselho que reúne 09 Associações de Pequenos Provedores no Brasil Abrappit - São Paulo Abranet – São Paulo Internet Sul – Porto Alegre RedeTelesul – Paraná.
Auditoria Operacional nas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) Acórdão 2.395/2013 – TCU – Plenário Ministro-Relator: André de Carvalho.
Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Contexto Os centros urbanos do mundo crescem em um ritmo acelerado. A projeção das Nações Unidas é que mais de 2,5.
FUST E NOVO SERVIÇO EM REGIME PÚBLICO - COMENTÁRIOS Márcio Wohlers - Assessor Especial Ministério das Comunicações 47 o Painel TELEBRASIL Brasília - 14.
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Brasília - DF Outubro de 2009 COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
A Perspectiva de Governo e Políticas Públicas: Políticas Públicas para incentivo à expansão de redes e serviços de telecomunicações São Paulo, 18 de outubro.
Os Agentes de Mercado e o Sistema Interligado Nacional SIE – Sistemas de Energia Professora Camila Bastos Eletroeletrônica Módulo 8.
Cidades Sustentáveis Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano Gerência de Gestão Ambiental Urbana e Territorial conceito,
Seminário “Reformulação do Ensino Médio” Jornada Escolar Ampliada e Condições Gerais de Oferta do Ensino Médio Auditoria Coordenada sobre o Ensino Médio.
Captação de Parceiros para abertura de pontos de vendas (PDV’s)
Audiência Pública: Qualidade da telefonia móvel e providências para sanar os problemas ARTUR COIMBRA SECRETARIA DE TELECOMUNICAÇÕES MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES.
Porto Alegre, 3 de abril de MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FÓRUM ESTADUAL DA UNDIME RIO GRANDE DO SUL.
Mini Curso: GESTÃO DO BOLSA FAMÍLIA 28 a 30 de abril de 2015 CONGEMAS NACIONAL “A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”
“Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, e a Lei n° , de 25 de junho de 2014,
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “ Os Serviços de Internet e Telefonias Fixa.
AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE SOBRE O PROGRAMA NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS – PNDH 3 COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS CÂMARA DOS DEPUTADOS 04 DE FEVEREIRO.
Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga NOVO MARCO REGULATÓRIO DO SETOR FERROVIÁRIO Audiência Pública na Comissão de Viação e Transportes.
45ª ASSEMBLEIA DA ASSEMAE RISCOS DA PRIVATIZAÇÃO DO SETOR DE SANEAMENTO BÁSICO POÇOS DE CALDAS – MG – BRASIL 27/05/2015.
Concessões do setor portuário Audiência Pública na Comissão de Viação e Transporte Brasília, junho de 2015.
Engº Eduardo Ulisses Perobelli Chefe do Departamento de Compras.
Patricia Santin Brasília, 11 de outubro de Fundação Telefônica | Vivo A Fundação Telefônica | Vivo QUEM SOMOS:  Presença em 14 países  13 anos.
OS DESAFIOS DO ACESSO AO SANEAMENTO NO BRASIL. Entidade civil sem fins lucrativos, que há 30 anos atua na defesa dos interesses das associadas e desenvolve.
Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional - CAINDR CÂMARA DOS DEPUTADOS Brasília, 5 de maio de 2009.
Audiência Pública Março/2013. Secretaria de Inclusão Digital Ministério das Comunicações Programação da Audiência Pública 09h00 Registro de Presença e.
ANATEL Nelson Mitsuo Takayanagi Gerente Geral de Comunicações Pessoais Terrestres - ANATEL Reunião do Conselho Consultivo Anatel 5 de março de 2004 Licitação.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
Brasil Plano Estrategico e o desenvolvimento territorial rural Adaptado pelo prof. floriano.
AUDIENCIA PÚBLICA (05 de novembro de 2013) “Mecanismos de Financiamento de Políticas de Universalização do Saneamento Básico no Brasil” Newton L. Azevedo.
Desafios da Implementação da BNCC Proposição de um novo Ensino Médio Participação de professores e estudantes na construção da BNCC Reorganização.
Marcio Patusco Lana Lobo Junho de ª Confecom 1 1ª Confecom - Conferência Nacional de Comunicações - 4ª Reunião da CBC3 GRN4 Período de Estudo 2009~2012.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE SOMBRIO,
RENATO NAVARRO GUERREIRO BRASÍLIA 22 DE JANEIRO DE 2001.
O Banco da Amazônia e as oportunidades para investimentos na Região SUDAM ITINERANTE.
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “O Processo de Universalização da Telefonia.
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Transcrição da apresentação:

Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional - CAINDR CÂMARA DOS DEPUTADOS Brasília, 14 de abril de 2010

1 Abrafix Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC)  Reúne cinco concessionárias de telefonia fixa:  As missões da Abrafix:  Zelar pelos interesses comuns de suas associadas perante as demais entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras.  Promover a defesa da livre concorrência e dos princípios da ordem econômica no setor de telecomunicações.  Cobertura em 100% do território brasileiro - Presença em localidades -Empregos: 31 mil no setor de telefonia fixa e 168 mil nas empresas de call center 1 - Recolhimento de R$26 bilhões de ICMS sobre Serviços de Comunicações em empresas de call-center controladas por concessionárias do STFC

Universalização É um conjunto de obrigações a que estão sujeitas as concessionárias do serviço de telefonia fixa prestado em regime público. As obrigações de universalização são consolidadas no Plano Geral de Metas para a Universalização (PGMU) e tem como objetivo: possibilitar o acesso de qualquer pessoa ou instituição a serviço de telecomunicações, independentemente de sua localização e condição sócio-econômica; e permitir a utilização das telecomunicações em serviços essenciais de interesse público. No dia 7 de abril de 2008 foi editado o Decreto Presidencial 6.424, por meio do qual foi alterado o PGMU. O decreto estabelece a troca da obrigação de implantação dos Postos de Serviços de Telecomunicações (PSTs) urbanos pela construção de "backhaul" (infra-estrutura de rede de serviços de telecomunicações) para municípios – em 2007, já eram atendidos. Antes, as concessionárias de telefonia fixa deveriam levar os PSTs (quatro orelhões e quatro terminais que permitem acesso à internet pela telefonia fixa) a todos os municípios brasileiros até o final de As mudanças só valem para as áreas urbanas. Os PSTs previstos em áreas rurais foram mantidos.

Prazo - Decreto Presidencial O decreto prevê que:  20% dos municípios sejam atendidos até junho de 2008;  40%, até dezembro de 2008;  80%, até dezembro de 2009; e  100%, até dezembro de 2010.

Velocidade - Decreto Presidencial As localidades com até cinco mil habitantes devem receber estrutura de banda larga com velocidade mínima de 2 Mbps e aquelas com mais de cinco mil habitantes com a velocidade mínima de 4Mbps. Em municípios com até 20 mil habitantes deve ser de, no mínimo de 8 Mpbs; até 40 mil, no mínimo 16 Mbps; até 60 mil, 32 Mbps; e acima de 60 mil, até 64Mbps.

Responsabilidade quanto ao atendimento das metas Nas localidades situadas à distância geodésica de até 30 Km de outra, já atendida com o STFC com acessos individuais, a responsabilidade é da concessionária do serviço na modalidade local. Nas localidades situadas à distância geodésica superior a 30 Km de outra, já atendida com o STFC com acessos individuais e nas regiões remotas ou de fronteiras a responsabilidade é da concessionária do serviço na modalidade longa distância nacional.

Programa Banda Larga nas Escolas O Programa Banda Larga nas Escolas resulta de um compromisso voluntário das concessionárias de telefonia fixa firmado na ocasião da mudança do PGMU. Por meio de aditivos contratuais, a mudança assegurou também a conexão das escolas públicas urbanas. Conforme o compromisso assumido pelas empresas, mesmo as novas escolas que surgirem durante a execução do programa estarão conectadas até o fim de Desde que foi lançado, em abril de 2008, o Programa já conectou escolas públicas urbanas em todo o país à internet de alta velocidade. Isso representa 66,57% de todas as instituições abrangidas pelo projeto.

Acesso e localidades atendidas na Região I - STFC Região I EstadoEm serviçoInstaladosTUPLocalidades RJ ES MG BA SE AL PE PB RN CE PI MA PA AP AM RR Total *Dados de Fevereiro de 2010

Banda larga *Até Dezembro de 2010 Sedes Municípios com Banda Larga da Oi EstadoJá atendidosA atender(*)Total AC15318 AM123 AP189 MA PA RO51152 RR145

Programa de Conexão Norte - Provisão de Fibra Óptica Parceiro Guiana Fr. Oi CANTV GlobeNet Rede existente Rede a construir Eletronorte Consórcios Amazonas / Isolux Américas 2

Obrigado 10