ACES LOURES ODIVELAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
do Internato Médico V Jornadas Programa Programa 16 Novembro 2011
Advertisements

Departamento de Gestão da Qualidade, Risco, Higiene, Saúde e Segurança
URAP ACeS Porto Oriental
ARS Norte, I.P. Gabinete de Gestão do Conhecimento Plano de Formação 2010 Acções de Abril.
Aula 2 :: Pensamento Crítico
COMPETÊNCIAS PESSOAIS E SOCIAIS I e II 1.Lá Lá Lá 2.O meu melhor momento desta semana (pessoal e/ou académico). 3.Qual é a minha expetativa para a disciplina.
EVOLUÇÃO DA COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE. CONTEXTUALIZAÇÃO 2015.
Ouvidoria Espaço de Cidadania e Instrumento de Gestão Espaço de Cidadania e Instrumento de Gestão Adalberto Fulgêncio dos Santos Júnior Diretor do Departamento.
CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA VETERINÁRIA COMISSÃO NACIONAL DE RESIDÊNCIA EM MEDICINA VETERINÁRIA RELATÓRIO DE ATIVIDADES
1 Book do Grupo ÍNDICE Estrutura Organizacional Contexto do Grupo Institucionalização do Renascer Website Ambientes de Trabalho Reuniões Cooperação.
PROJETO NASCER SAUDÁVEL Prefeitura Municipal de São Domingos/SC Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.
Este documento é propriedade intelectual da PT e fica proibida a sua utilização ou propagação sem expressa autorização escrita. Cidadania Empresarial O.
ICS – Instituto de Ciências da Sociedade SINT / IBR 29 e 30 de outubro de 2012.
A CPA ESAMC tem como objetivo implementar o processo de auto avaliação da ESAMC de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional da Educação.
Projeto Sinergia “Caminhando para a Excelência” Política de Acompanhamento e Monitoramento do Movimento Apaeano Federação Nacional das APAEs Nancy Ferreira.
Marcos da evolução da Enfermagem em Portugal Batalha LMC, PhD, RN; Amaral-Bastos M, Especialista SIP Madrid, Maio de 2014 La visión profesional del cuidado.
Estrutura e comportamento organizacional Trabalho realizado por: Anabela Magalhães n º 2 Carminda Ribeiro nº3 Elvira Rodrigues nº6 Juelma Ambr ó sio n.
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
Audiência Pública – Senado Federal Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania Brasília, 09/12/2014.
COORDENADORIA DE SAÚDE LESTE SUPERVISÃO TÉCNICA DE SAÚDE ERMELINO MATARAZZO.
Tratamento e Acompanhamento da Pesquisa de Satisfação dos clientes Autores: José Luis Costa XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento 24 a.
Contribuir para a qualificação da atenção e da gestão em saúde; Contribuir para organizar redes de atenção, considerando o ordenamento prioritário da.
Comissão Europeia EspanhaFrançaGrécia ItáliaPortugal PARCERIA TRANSNACIONAL NO ÂMBITO DO PROGRAMA DAPHNE REACT TOGETHER.
A MODELAGEM DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE. MOMENTO 1: A ANÁLISE DE SITUAÇÃO DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE MOMENTO 2: A ESCOLHA DO MODELO DE ATENÇÃO À SAÚDE.
“MEG” Modelo de Excelência da Gestão: Uma visão sistêmica organizacional XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento 24 a 29 de maio de 2015.
Indaial O municipio de Indaial está situado no Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Possui uma área de 466 km² sendo aproximadamente 155km² (33%) de.
FLÁVIA CAVASSIN SILVA TELLES¹ TÂNIA MARA MAZUROK².
Aula 5 Imagens da Organização Cap
Avaliação da qualidade de vida à escala local questões metodológicas questões metodológicas SEMINÁRIO “OCUPAÇÃO DISPERSA DO TERRITÓRIO URBANO” 7 de Março.
S E D S Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.
Escola Nacional de Administração Pública Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento Coordenadora-geral.
Responsabilidade Social Projeto Cuidados Continuados Integrados
Mapa de Pessoal 2016 Cargo/CategoriaGrupo de pessoal/Carreira N.º de postos de trabalho Dirigente Presidente Vice-Presidente Diretor de Serviços Chefe.
Mapas Estratégicos IPSEMG Responsáveis Objetivos Estratégicos.
Aos três anos de vigência da Lei de Acesso à Informação, no dia 16 de maio de 2015, a Controladoria Geral da União (CGU) lançou, em Brasília, o índice.
Caixa Econômica Federal Vice-Presidência de Fundos de Governo e Loterias – VIFUG Superintendência Nacional Fundo de Garantia – SUFUG FGTS Fundo de Garantia.
PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO E OBRAS DICAS DE ACESSIBILIDADE.
Serviço de Emergência Referenciada Integrado Unidade de Produção HOSPITAL DE CARIDADE SÃO VICENTE DE PAULO Jundiaí fevereiro de 2015 Organização da Gestão.
Planejamento Estratégico e Gestão nos Tribunais de Contas O Caso TCE-MT.
RELATO DE EXPERIÊNCIA : IMPLANTAÇÃO DE GRUPO TERAPÊUTICO DE ATIVIDADE FÍSICA NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA II, NO MUNICÍPIO DE SCHROEDER NOVEMBRO 2009.
Matriz de Resultado e Acompanhamento. SES/MT/2009 Matriz de Resultado e Acompanhamento: instrumento aplicado após a Matriz de Intervenção, realizado através.
Qualificação Profissional, Colocação no Mercado de Trabalho Competitivo e o Processo Escolar Apresentação: Maria Helena Recalcatti.
Ecoilhas 19 de abril de Ecoilhas existentes em Ponta Delgada Aljube av. D. João III (7) dr. Hugo Moreira av. Comunidades Eng.º D.Magalhães Pd. M.
A SSOCIAÇÃO DE P AIS E A MIGOS DOS E XCEPCIONAIS DE S ÃO J OSÉ DO N ORTE – RS, MANTENEDORA DA E SCOLA DE E DUCAÇÃO E SPECIAL S ANTO A NTÔNIO.
Equipe técnica: Psicologia, Serviço Social, Nutrição, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Cardiologia, Ginecologia.
MISSÃO E VISÃO SGA MISSÃO: Prover recursos humanos, logísticos, orçamentários e financeiros, de forma acessível, tempestiva e com qualidade para que a.
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cacoal. SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cacoal Período Janeiro/Abril 2012 *Arrecadação: R$ ,88.
Introdução do processo em enfermagem no curso técnico em enfermagem João Carlos Alves dos Santos.
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
ROTEIRO PARA ANÁLISE INSTITUCIONAL
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
INSTITUTO DA FAMÍLIA PROMOVE TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) Seu diagnóstico e suas múltiplas abordagens
SISTEMA APLIC-Cidadão Carlos Eduardo Amorim França Auditor Público Externo Secretário-chefe da Consultoria Técnica.
ELABORAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SOB A ÓTICA DA REGULAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE SANEAMENTO BÁSICO: AGIR Ana Claudia Hafemann Vanessa Fernanda.
SERVIÇO DE MELHORIA CONTÍNUA, 6 Outubro de O Serviço de Melhoria Contínua.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRATUBA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA Controle da Hipertensão Arterial com grupos de intervenção educacional.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE PASSO DE.
Programação Quarta-feira – 09/10 Painel 7 – Integração, Cooperação Técnica e Ação Integrada 08h30 às 9h –Governança Corporativa e Inovação na Gestão Pública.
A organização e Gestão do SUAS Adriana Lima Barros Diretora de Gestão do SUAS.
Competências Pessoais e Sociais II – Helena Martins 1. Empregabilidade II – Estratégias de marketing pessoal, empregabilidade e planeamento de carreira.
Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida no Transporte Aéreo.
Município de Ourém: “Desenvolvimento Económico, Gestão Urbanística e os IGTs” CÂMARA MUNICIPAL DE OURÉM LOURES, 28 DE MAIO DE 2015.
Divulgação de periódicos retrospectivos publicados pela UFBA: disponibilização na Biblioteca Digital do Sistema de Bibliotecas da UFBA Vania Cristina Sousa.
Avaliação dos indicadores de prescrição e de acesso a medicamentos no sistema único de saúde de um município da região da AMUREL Juliana Medeiros de Souza.
30/6/20161 O CONSELHO TUTELAR NA DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES.
Curso de Pesquisa de Clima Organizacional. É uma ferramenta utilizada pelo setor de Gestão de Pessoas (RH) para diagnosticar como os funcionários percebem.
Franciele Nunes de Oliveira Karine Assunção Andrade Patrícia Chaves do Nascimento Integrantes do Projeto de extensão: Tecendo a redes: Uma proposta de.
Encontro de Avaliadores Laboratórios
ORGANOGRAMA ACES Amadora
Transcrição da apresentação:

ACES LOURES ODIVELAS

CARACTERIZAÇÃO DO ACES

CULTURA ORGANIZACIONAL 28-04-2017 CULTURA ORGANIZACIONAL MISSÃO Garantir a prestação de cuidados de saúde primários à população da sua área geográfica. VISÃO Melhorar a acessibilidade das populações aos cuidados de saúde primários. VALORES ACESSIBILIDADE SATISFAÇÃO RESPONSABILIDADE INOVAÇÃO Cultura Organizacional: Conjunto de valores, crenças, rituais e normas adotadas por uma determinada organização. A cultura de uma organização será pois um conjunto de características que a individualiza e a torna única perante qualquer outra. Assume-se como um sistema de valores, expressos através de rituais, mitos, hábitos e crenças comuns aos membros de uma instituição, que assim produzem normas de comportamento genericamente aceites por todos. Para João Bilhim, (1996), a cultura significa mais do que as normas ou os valores do grupo, traduzindo-se sim numa resposta genérica aos problemas que podem surgir, baseada em sucessos conseguidos perante situações passadas. Culturas Organizacionais diferentes; Organização jovem e sem histórico; Organização resultante de dois processos de fusão; Organização enquadrável na definição existente de grande empresa: + de 500 profissionais; Metodologias de trabalho diferentes; DESEJAVAMOS: Nova Metodologia de trabalho. Novos comportamentos individuais. Novo conceito organizacional. Implementar boas práticas. HUMANISMO QUALIDADE COMPETÊNCIA

ÁREA GEOGRÁFICA

ÁREA GEOGRÁFICA 22 Edifícios 30 Unidades Funcionais: 14 USF 10 UCSP AREA GEOGRÁFICA DE APROXIMADAMENTE 169 Km2 1784 HABITANTES KM2; POPULAÇÃO RESIDENTE DE 349.603 HABITANTES (INE-CENSOS 2011) 22 Edifícios 30 Unidades Funcionais: 14 USF 10 UCSP 4 UCC 1 URAP 1USP e 2 CATUS Dispersão geográfica. Diferentes populações. Bairros problemáticos. Zonas Rurais. Zonas Urbanas.

Diretor Executivo (Dra. Ileine Lopes) USF Genesis (Dr. Carlos Sousa) Unidade de Apoio à Gestão (Dra. Ana Sequeira) Diretor Executivo (Dra. Ileine Lopes) Conselho Executivo Conselho da Comunidade Conselho Clínico (Dra. Helena Canada) ECLCCI Serviços de Apoio Gabinete do Cidadão (Dra. Tânia Ferreira) Unidades Funcionais Centro de Saúde de Loures (Dra. Elvira Martins) USP URAP (Dra. Isabel Trindade) USF USF Ars Médica (Dra Maria José Marques) USF Loures Saudável (Dra. Fernanda Fonseca) USF Magnólia (Dra. Fátima Ferreira) USF Parque Cidade (Dra. Carmo Valdoleiros) UCSP Loures (Bucelas/Lousa/Tojal/ (Dra. Marina Silvestre) Mealhada) UCC (Enfª Dulce Casaleiro) Centro de Saúde de Odivelas UCSP Póvoa Santo Adrião (Adriano Bondo) USF Cruzeiro (Dra. Elisabete Gomes) USF Ramada (Dr. Luís Martins) UCSP Olaio (Dra. Celeste Nascimento) UCSP Odivelas (Dra. Elsa Zita) (Enfª Áurea Gomes) UCSP UCSP Caneças/Famões (Dr. António Tiago) UCSP Pontinha/Urmeira (Enfª Isabel Nunes) CATUS Odivelas (Dra. Milena Paiva) Centro de Saúde de Sacavém (Dra. Fernanda Costa) CATUS Moscavide USF Moscavide (Dra. Rita Santos) UCSP S. João da Talha (Dr. Vitor Santos) UCSP Apelação/Unhos () USF Sacavém (Dr. João Luís Pereira) USF Valflores (Dra. Lucia Gaiteiro) USF S.João da Talha (Dra Cristina Silveira) USF Travessa da Saúde (Dra. Ana Raposo) USF Tejo (Dra. Rita Rogado) USF Prior Velho (Dr. Francisco Poças) Centro de Saúde da Pontinha Serviços Financeiros Serviço de Recursos Humanos Serviço de Aprovisionamento Serviço de Logística Serviço de Planeamento Serviço de Património Serviço de Informática (Dra. Sofia Fernandes) USF Novo Mirante UCC (Enfª Ana Lebres)

ALGUNS DADOS RECURSOS HUMANOS Grupo Profissional Recursos Humanos afetos Maio 2016 Dotação prevista no Mapa de Pessoal   Director Executivo 1 Médicos 172 231 Enfermeiros 224 254 Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica 17 26 Técnicos Superiores 46 Informáticos 2 6 Assistente Técnicos 120 214 Assistentes Operacionais 56 98 Médico Interno Total 667 876

ALGUNS DADOS RECURSOS HUMANOS Mapa de Pessoal 876 Profissionais À data 667 profissionais

Sem Médico de Família por Opção Total de Utentes Inscritos ALGUNS DADOS UTENTES Centros de Saúde Com Médico de Família Sem Médico de Família Sem Médico de Família por Opção Total de Utentes Inscritos Frequentadores Não Frequentadores Loures 70.037 8.735 10.090 131 88.993 Sacavém 102.776 19.084 18.734 39 142.830 Odivelas 88.865 30.917 22.880 27 142.689 Pontinha 20.706 3.593 5.706 11 30.016 Total 282.384 62.329 57.410 208 402.331

EVOLUÇÃO USF 17 USF 14 USF 12 USF 6 USF MODELO B 2 USF Acreditadas 28-04-2017 EVOLUÇÃO USF 17 USF 14 USF 12 USF Grupos profissionais muito exigentes. Utentes cada vez mais exigentes e conhecedores dos seus direitos. Plataformas informáticas. 6 USF MODELO B 2 USF Acreditadas 1 USF em Processo de Acreditação

Unidades de saúde familiar

USF - Unidade de Saúde Familiar Atualmente existem no ACES 14 USF

15 VAGAS USF Colinas de Odivelas, Odivelas 2 vagas USF D. Dinis, Odivelas 2 vagas USF Genesis, Póvoa de S. Adrião 3 vagas USF Moscavide, Moscavide 2 vagas USF Novo Mirante, Pontinha 2 vagas USF Parque Cidade, Loures 1 vaga USF Prior Velho, Prior Velho 1 vaga USF Sacavém, Sacavém 2 vagas

USF Colinas de Odivelas Abertura até final do ano

USF D. Dinis Construção aprovada em Diário da República. Início das obras em Janeiro 2017.

USF Genesis

USF Moscavide - Abertura até final do ano

USF Novo Mirante

USF Parque Cidade

USF Prior Velho

USF Sacavém