Gualter Gonçalves Lopes Junior Secretário de Tecnologia da Informação Junho -2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação GAT Outubro Agenda Informações Gerais Papel da TI Cronograma Demonstração do sistema totalizador Perfil TI Perfil CER Perguntas.
Advertisements

IDG (indicadores de desempenho gerencial)  Informações relativas a todos os esforços de gestão da empresa,  Esforços com influência positiva (redução.
Iniciar o sistema de votação Mesário e Urna
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Gestão de compras 4 CAPÍTULO. 1 - Introdução Função de Compras – Papel estratégico nos negócios modernosFunção de Compras – Papel estratégico nos negócios.
Tecnologias em saúde:. 2 O que é tecnologia em saúde? Medicamentos, equipamentos e procedimentos técnicos, sistemas organizacionais, educacionais, de.
SUMÁRIO Antecedentes Prestação de Contas Anual – 2009 Plano Anual de Auditoria – 2009 Sistema de Suporte à Execução de Auditorias – S2EPA.
IBAMA Diretoria de Licenciamento Ambiental Pavimentação/Reconstrução da Rodovia BR-319 Senado Federal, 06 de dezembro de 2013.
PROGRAMA CREAjr-PR Membro Dirigente Curso Instituição de Ensino
Informações a transmitir na divulgação do novo sistema Objectivos da implementação do SGAD; Consequências dos resultados da avaliação. Importância para.
I Ciclo de Palestra STAB Leste Palestrante : Graduada em Administração de Empresa. Pós-graduada em Gestão de Tecnologia da Informação. 24 anos de experiência.
© 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 1 Capítulo 8 Identificação de segmentos de mercado e seleção de mercados-alvo.
9 de março de 2016 Auditoria Operacional Gerenciamento do Projeto Sisfron.
Eduardo Montes, PMP Curso Hands-on de Gestão de Projetos Fundamentos de Gestão de projetos.
Modelo Integrado de Gestão de Pessoas Ney Pereira Villa.
RHAYANE BORGES SILVA 4º ANO ADMINISTRAÇÃO Mensuração e Escala Parte II.
QFD: Desdobramento da Função Qualidade
JULIA BALBI ALBERTIN ANA CAROLINA S NERES. Inovação no Treinamento de Mesários Parceria : ➢ O projeto foi idealizado pela servidora Ana Carolina (Técnico.
SiSUTEC 2014/2 (3ª edição) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Brasília, julho de 2014.
Comissão do Concurso PresidênciaDGP Medicina do trabalho Assessoria de Segurança DGEControladoria Início Publica o resultado final do concurso no Diário.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
METODOLOGIA DO DIAGNÓSTICO RÁPIDO PARTICIPATIVO - DRP
PMI Brasil MG 1 I Encontro Mineiro de Gerenciamento de Projetos 24 / Setembro / 1999 Lauro Zanforlin Alves Pereira.
Pearson Education Sistemas Operacionais Modernos – 2ª Edição 1 Sistemas Operacionais IESP - FATEC-PB Prof: Gustavo Wagner
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 5 Planejamento e estratégia.
Solução de Software Livre para Transmissão de Boletim de Urna via Internet Apresentação: Félix Valois – TRE-TO
PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO: SUPERMERCADO Danilo Camargo Diogo Formaggi Eduardo Luiz José Costa Leandra Palma.
Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais CONSIDERAÇÕES SOBRE A META PRIORITÁRIA Nº 5 - CNJ.
LICENCIAMENTO AMBIENTAL. Estrutura da aula: 1)Noções sobre o licenciamento 2)Competência para o licenciamento 3) Licenças, prazos para análise e validade.
3 Gerenciamento do Escopo Capítulo 3 Professores: Marcos Eduardo da Silva Santos Maria Wilda Fernandes Felipe.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Quem Sou Grinaldo Lopes de Oliveira Professor Universitário Consultor de Tecnologia Mestre em Redes de Computadores Especialista em Administração de Empresas.
Soniamca08 Desenvolvimento Organizacional Prof a. Sonia Alcântara, MSc
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
CONCEITOS NA ANÁLISE DE SISTEMAS ANÁLISE É O ESTUDO DE UM PROBLEMA QUE ANTECEDE À EXECUÇÃO DE UMA AÇÃO. ANÁLISE DE SISTEMAS NO DOMÍNIO ESPECÍFICO DO DESENVOLVIMENTO.
VSAc - Venue Security Academy
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
AGENDA AMBIENTAL NA ADMINISTRAÇÃO LUZENICE MACEDO MARTINS Bióloga, MSc. em Saúde e Ambiente
Ações Relacionadas à Segurança da Informação Segepres – Assessoria em Segurança da Informação (Assig)
(Reestruturação da Assessoria Parlamentar) (Assessoria Parlamentar - ASPAR)
Projeto Multiplicadores Unimed Piracicaba Responsável: Simone Gonçalves Barreto Categoria: Capacitação.
Concessões do setor portuário Audiência Pública na Comissão de Viação e Transporte Brasília, junho de 2015.
PROJETO PERISCÓPIO. PROJETO PERISCÓPIO E O COMITÊ DE MONITORIZAÇÃO  Objetivo: evitar que crianças e adolescentes consumam cigarros de tabaco e bebida.
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO Subsecretaria de Planejamento Governamental MONITORAMENTO.
Workflow. COMPONENTES ANA CLAUDIA ELIZÂNGELA GOMES HERIKA PIRES LEONARDO PORTES MARIANA ARIELLE MARIA MOREIRA SANDRO PIRES.
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
Resultados 2T 2014 Companhia Providência 12 de Agosto de 2014.
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
Auditoria baseada em riscos
Gerenciamento de Projetos Prioritários acompanhados pelo software Microsoft Project Tania Faerman Julho/2010.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
CONCEITUANDO PROCESSO “ Processo é um grupo de atividades realizadas numa seqüência lógica com o objetivo de produzir um bem ou um serviço que tem valor.
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Capacitação da.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
Bem-vindo ao. Você tem as perguntas.Nós temos as respostas! Juntos podemos alcançar melhores resultados de negócios.
PARTE 1 O PROCESSO ESTRATÉGICO: ANÁLISE Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H. Rocha.
Avaliação de Políticas Públicas e Programas Governamentais: a Experiência do TCE-PR Alexandre Faila Coelho Diretoria de Auditorias - DAUD.
Teoria Geral de Administração Introdução Abordagem prática.
Nome do Projeto Logótipo do Projeto. I. Sumário Executivo  O que pretende atingir como empresa;  Quem são os promotores do projeto;  Como é que o produto/serviço.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
QUADRO DOS AGENTES VISTORES APRESENTAÇÃO - QAV (Lei nº , de 1º de abril de 2016) Abril de 2016 Prefeitura do Município de São Paulo – PMSP Secretaria.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento Simei Tabordes Gonçalves SERVIÇO NACIONAL.
PROGRAMA DE INSERÇÃO E INTEGRAÇÃO OBJETIVO O objetivo deste procedimento é estabelecer os requisitos do programa de inserção para os novos colaboradores.
Nova Metodologia de Cálculo do SAT-Seguro de Acidente de Trabalho Eng. Jaques Sherique Presidente da SOBES-RJ 1º Vice-Presidente do CREA-RJ Ex-Presidente.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 8 Controle.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

Gualter Gonçalves Lopes Junior Secretário de Tecnologia da Informação Junho -2010

1. 1.LOG da URNA; 2. 2.Trabalhos Correlatos; 3. 3.Motivação; 4. 4.Premissas; 5. 5.Objetivos; 6. 6.Metodologia de Análise; 7. 7.Resultados esperados; 8. 8.Projeto Piloto; 9. 9.Conclusão. Agenda

28/02/ :35:48 - Vota - iniciado: Oficial - 1º Turno 28/02/ :35:48 - Vota - versão: /02/ :36:03 - Vota - Gerando relatório de Zerésima - Início 28/02/ :36:03 - Vota - Gerando relatório de Zerésima - Término 28/02/ :36:12 - Vota - Imprimindo relatório de Zerésima 28/02/ :00:00 - Vota - Aguardando digitação do título 28/02/ :12:02 - Vota - Título digitado pelo mesário 28/02/ :12:05 - Vota - Eleitor habilitado 28/02/ :12:26 - Vota - Voto confirmado para Prefeito 28/02/ :12:27 - Vota - Voto computado 28/02/ :12:27 - Vota - Aguardando digitação do título LOG da Urna

TRE SERGIPE: Analog TSE: BI de Urna Trabalhos Correlatos

Os mesários representam o maior contingente de colaboradores em ação no processo eleitoral; O mesário tem papel ativo e vital no processo Eleitoral; Dispomos de pouco tempo para realizar o treinamento de mesários; A eficiência nos treinamentos realizados não é aferida; Devemos considerar os impactos gerados no processo eleitoral devido as falhas operacionais e comportamentais dos mesários. Motivação

Servidores: 547 Terceirizados: 520 Mesários: Colaboradores

A rotatividade dos mesários em cada Eleição é pequena; Os treinamentos têm abordagem generalizada e não levam em consideração as falhas operacionais cometidas pelos mesários em pleitos anteriores; Há repetição de erros operacionais cometidos em Eleições passadas; O grau de instrução de parte dos mesários é baixo. Premissas

Oferecer as Zonas Eleitorais uma ferramenta de orientação para o treinamento de mesários, considerando a atuação dos mesários em Eleições anteriores, permitindo reforçar os pontos fracos que produziram falhas operacionais; Permitir uma avaliação individualizada dos mesários em cada seção para orientar a decisão quanto a substituição do mesário ou reforço do seu treinamento. Objetivos

Fonte de dados : Log da urna eletrônica; Método : Estabelecer uma relação entre a presença ou ausência de eventos registrados no arquivo de LOG da urna e o indício de uma falha operacional ou comportamental do mesário; Eventos:Evidência: - - TÍTULO DIGITADO PELODesatenção de mesário ou MESÁRIO É INVÁLIDO;deficiência visual; - - ELEITOR JÁ VOTOU ; Dependendo do nº de ocorrências indica falha na identificação do eleitor ou desvio de conduta; - - DISQUETE GRAVADO A ausência desse evento indica a retirada do disquete antes da gravação do boletim de urna. Metodologia de Análise

Eleitor votou por outro: Urna só foi ligada após as 08h30m: 875 Título do eleitor foi digitado incorretamente: Problemas na impressão do boletim de urna: Eleitorado: Seções: Locais de Votação: Dados da Eleição º Turno - MA.

Forma de Apresentação das Análises

Melhorar a eficiência do treinamento de mesários; Avaliação do mesário com base em seu desempenho nas Eleições anteriores; Mitigação dos riscos provenientes das falhas operacionais e comportamentais dos mesários; Redução dos esforços empreendidos no dia da Eleição com suporte às contingências de votação; Otimização da transmissão dos disquetes com a redução das contingências de apuração oriundas de falhas operacionais de mesários. Resultados Esperados

Eleição Suplementar a ser realizada no município de São Francisco do Maranhão no dia 18 de julho. Projeto piloto

O papel desempenhado pelos mesários é de vital importância para o nosso negócio. É nossa responsabilidade prepará-los para que executem com perfeição a sua parte no processo. Conclusão

F I M