L ANÇAMENTO DE NOVOS PRODUTOS Daniela dos Santos – RA: A2558H-4 Luciane Borges Carmo Santos – RA: A2530H-3 Matilde Almeida do Nascimento – RA: A252FD-4.

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Transcrição da apresentação:

L ANÇAMENTO DE NOVOS PRODUTOS Daniela dos Santos – RA: A2558H-4 Luciane Borges Carmo Santos – RA: A2530H-3 Matilde Almeida do Nascimento – RA: A252FD-4 Noêmia Oliveira da Rocha – A255FA-9 Simone Muniz – RA: A147DC-3 Suzanne Melo de Paula – RA: A Walter Peixoto Júnior – RA: A

O P ROCESSO DE D ESENVOLVIMENTO E LANÇAMENTO DE NOVOS PRODUTOS

O S T IPOS DE N OVOS P RODUTOS Produtos Novos para o mundo - são os produtos-invenções, aqueles que não existiam anteriormente ao processo de pesquisa e desenvolvimento. Novas categorias da marca - Para Churchill (2000) estes são produtos novos para a empresa em questão, mas não novas invenções. Adições à linha de produtos - definidos como extensões de linha de produtos já trabalhadas. Melhoria em produtos - “São produtos novos no sentido que representam versões alteradas de produtos já existentes ”. Reposicionamento - São aqueles que passam a ser vendidos em novos mercados, ou ainda novos usos em um mesmo mercado.

N OVAS I DÉIAS PARA NOVOS PRODUTOS

As maiores fontes de idéias para novos produtos estão nos: Clientes, Concorrentes, Funcionários da empresa e Descobertas tecnológicas.

C ARACTERÍSTICAS DOS NOVOS PRODUTOS Cuidados que precisam ser tomados: QUALIDADE DESIGN SEGURANÇA DO PRODUTO CATEGORIAS: 1 – Conhecido pela empresa e pelo mercado, 2 – Desconhecido pela empresa e conhecido pelo mercado, 3 –Conhecido pela empresa e desconhecido pelo mercado, 4 –Desconhecido pela empresa e pelo mercado.

E RROS NO L ANÇAMENTO 1.Colocar o produto ou serviço antes do cliente 2.Lançar no período errado. 3. Não ser vendido internamente. 4. Não ter um lançamento oficial para os clientes 5. A corrida para ser o primeiro 6. A incapacidade de captar aprendizagem "Toda empresa deve empenhar-se na criação e desenvolvimento de novos produtos para se manter forte no mercado, pois os consumidores esperam sempre por novidades e a concorrência sempre estará inovando para conquistá-los."

O Boticário remodela logotipo e lança novos produtos Uma pesquisa foi realizada para entender melhor as consumidoras. Constatou-se, por exemplo, que as mulheres de hoje dão mais importância para as marcas como um diferencial. Outro ponto constatado, agora em um levantamento específico sobre marca desenvolvido no ano passado, apontava que o logotipo não mais expressava a modernidade da marca e de seus produtos. Era a hora de mudar. O novo desenho é também uma plataforma de futuro. Com a identidade atual, O Boticário pretende lançar novos produtos cada vez mais sofisticados, porém, acessíveis à todas as classes. Três novidades já estarão nas prateleiras das mais de três mil lojas para o Dias das Mães, a segunda data mais importante para a marca, perdendo apenas para o Natal. Dois deles têm origem na França. Fonte:

OBRIGADO!