Projeto de Marketing Nicole de Souza. Cliente Missão Missão Contribuir para a potencialização do negócios de seus clientes, por meio da geração de soluções,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
22 ANOS EVOLUINDO COM VOCÊ! Fernando Penna Rodolfo Krautheim.
Advertisements

S&OP - Sales and Operations Planning – Planejamento de operações e vendas. Prof.Luciel Oliveira
REUNIÃO INTEGRADA MLD| Projetos 2016 MLD11 11 OBJETIVO: Facilitar o trabalho dos colaboradores; diminuir prazos de entregas; economizar recursos,
6 Sistemas Empresariais Sistemas de Informações Gerenciais SIG.
SISTEMA DE GESTÃO DE ESTOQUES PARA DISTRIBUIDORAS DE FUMO Graciela Martins Luiz Orientador: Wilson Pedro Carli.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
Quem usa se destaca. Ruris é um produto tecnológico para o agropecuarista moderno que possui visão ampla do negócio e um olhar para o futuro, rompendo.
Universidade Católica de Petrópolis Sicomércio 9/21/2016.
ROTINAS ADMINISTRATIVAS. Administração nas Empresas “A Administração não é nem privilégio nem uma carga pessoal do chefe ou dos seus diretores; é uma.
Prof. Paulo Barreto Os SPTs monitoram, coletam, armazenam e processam dados gerados em todas as transações da empresa. Esses dados.
Sistemas de Informações Gerenciais. Sistema de Informação Gerencial Conceitos básicos Complexidade do processo de tomada de decisão Proporcional à complexidade.
JÁ PENSOU EM UM SISTEMA QUE PRODUZA INFORMAÇÕES GERENCIAIS CONFIÁVEIS, INTEGRANDO TODAS AS ÁREAS DO SHOPPING CENTER, AUMENTE A PRODUTIVIDADE DA ADMINISTRAÇÃO,
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação O PORTAL DO SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO 10º Prêmio.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS. O Contexto da Gestão de Pessoas Passou por várias transformações para acompanhar as Mudanças econômicas, tecnológicas,
GESTÃO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA COMERCIAL ABRIL/2015.
MÓDULO DE AVALIAÇÃO DO RETORNO DE INVESTIMENTO EM SISTEMA DE RASTREABILIDADE ANIMAL Eduardo Ehlert Orientador: Mauro Marcelo Mattos.
STATUS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NA UEPG Profa. Eliane Rauski Profa. Claudia Muller Profa. Eliane Rauski – NUTEAD/UEPG.
Reunião de Análise Crítica dos Processos Corporativos Data: 20/02/2014 Local: Sala 7 – Subsolo – Bloco A Sistema de Gestão Integrada Processo: Gestão.
Implantando um ERP com sucesso Sistemas de Gestão Integrada - ERP Juliana Maria Lopes Alexandre Moya João Roberto Magazoni 27LI – Julho 2005.
Sistemas de Gestão da Qualidade Os sistemas de gestão da qualidade (SGQ) tem o objetivo de verificar todos os processos da empresa e como esses processos.
Bruno Joaquim Lima Rochele Amorim Ribeiro
Softwares Ecalc Entenda, de um modo geral, como nossos
Plano Básico de Negócios
Portfólio de Serviços TI
Soluções inovadoras em governança de TI e de Central de Serviços compartilhados Falar brevemente sobre a empresa Logic IT.
BDMG Atualizado em 28/06/2017.
Diretor Regional: Gustavo Oliveira
Apresentação Transzenite
Soluções integradas para
Agenda I. Grupo Solví II. CSC III. Tecnologia da Informação.
Os efeitos da PEC do teto de gastos sobre os estados
Sala de Situação em Saúde do Ministério da Saúde
Soluções integradas para
IMPLANTAÇÃO CRM 20/09/2017. CONCEITO CRM ESCOPO DO PROJETO GESTÃO DE MUDANÇA CASE - EUCATEX STATUS DO PROJETO AGENDAAGENDA.
RE -CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA..
Apresentação da Franquia
Disciplina: Sistemas de Informação
Prof. José Paulo Hernandes
Quem é a Capital Ativo? Adicione seu primeiro marcador aqui
CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO
Gestão Eficiente de Informática Aplicada
Soluções integradas para
FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO NA GESTÃO
Definição da Estratégia Organizacional
Aprendizagem do Século XXI
Soluções integradas para
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Implantação do BSC Profa. Valéria Castro.
Treinamento.
12 TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TI
Logística e Gerenciamento da
INTRODUÇÃO A ADMINISTRAÇÃO
Tecnologia da Informação Visão Geral sobre Informática
CAPTAÇÃO DE RECURSOS Promoção: Parceria: Consultoria Colaborativa
AS ambiente seguro ALUNOS: DRYELLI G. GARCIA HIGOR RICARDO RONIVALDO VINICIUS.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
GESTÃO DE CARTEIRA CRÉDITO PF E PJ
Política da Qualidade Buscamos continuamente a qualidade, agilidade, eficácia e profissionalismo em Logística Internacional Door to Door e na Assessoria.
Administração Financeira
Empresa de Inovação e Tecnologia
PESQUISA DE MARKETING “Função que conecta o consumidor e o público em geral ao profissional de marketing através de informações - usadas para identificar.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Joyce Larissa Samara Instrutora: Monica.
Análise de Demandas Regionais
Portal de Indicadores 50+
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Proposta de Consultoria em Recrutamento, Seleção e Treinamento Cliente: Hotel 24 de Outubro Contato:
Caso Pirelli Ketchum Estratégia.
Transcrição da apresentação:

Projeto de Marketing Nicole de Souza

Cliente

Missão Missão Contribuir para a potencialização do negócios de seus clientes, por meio da geração de soluções, nas diversas áreas de TI, consultorias, melhoria do desempenho e da qualidade da equipe, priorizando eficiência e agilidade no atendimento às demandas.

Visão Visão Consolidar-se como uma empresa que proporciona soluções tecnológicas, através de software e serviços, tornando-se referência nesta área de atuação.

Valores Valores Comportamento ético; Fidelização do cliente; Segurança das informações através do sistema; Agilidade na prestação de serviços; Busca contínua por soluções gerenciais;

Negócio Negócio Possui um software de gestão comercial, especializado para o mercado de distribuição. Também fornece serviços de infraestrutura de TI: redes, manutenção de hardware e revenda de equipamentos.

Clientes Clientes Atualmente possui 150 empresas sob sua gestão. Os usuários destas empresas são calculados por uma média: 10 funcionários para cada empresa. Com isso, estima-se que sejam usuários do sistema.

Ambiente de Marketing Macro ambiente Micro ambiente Empresa

Microambiente Microambiente MARKETINGMARKETING ALTO ESCALÃO P&D COMPRAS PRODUÇÃO CONTABILIDADE FINANCEIRO VENDAS

Na busca de criar satisfação nos relacionamentos com clientes, a empresa deve fazer mais do que simplesmente otimizar seu desempenho: ela deve firmar parcerias eficientes com os intermediários de marketing, afim de otimizar o desempenho de todo o sistema. Microambiente de Marketing

VENDAS: O setor de vendas precisa ser mais claro e transparente no ato da negociação com os clientes, quando se trata de implantação de suporte. Esclarecer qual é o método de implantação, definir prazos que serão possíveis de cumprir e detalhar as formas de suporte pela Suprasoft. Muitas vezes para atender o sistema as promessas de suporte 24 horas são oferecidas e não são cabíveis de serem cumpridas. Análise Microambiental Análise Microambiental

ALTO ESCALÃO: O Alto Escalão é representado pelo diretor e sócio majoritário. Por mais que existam coordenadores em cada setor, um sócio minoritário e administrador, toda e qualquer decisão é tomada e reportada ao diretor. A liderança é centralizadora, o que faz com que o planejamento precise ser aprovado por ele. É aconselhável que o diretor seja mesmo envolvido em todo o processo, pois desta forma há aceitação mais rápida dos colaboradores. O investimento na formação de equipes não existe. Há boa abertura para ouvir e aceitar propostas, desde que comprovadas e bem argumentadas. Análise Microambiental Análise Microambiental

FINANCEIRO O financeiro viabiliza toda e qualquer verba. O administrador da empresa também é o gerente financeiro e quanto mais mantê-lo informado das ações, melhor para a execução das tarefas, pois qualquer verba deve ser autorizada pelo diretor, que solicita planejamento do financeiro. Análise Microambiental Análise Microambiental

P&D O Planejamento e o Desenvolvimento do projeto ficam a cargo do autor do projeto. Caso um projeto de marketing seja aprovado, o gerente será o responsável pelo planejamento. É preciso, antes, demandar tarefas para que o gerente de marketing não fique sobrecarregado e dificulte, assim, o desenvolvimento do processo. Análise Microambiental Análise Microambiental

CONTABILIDADE A área fiscal dos clientes Suprasoft é gerenciada pelo sistema de gestão SupraMais. Uma parceria com uma empresa especializada em contabilidade é necessária, para que haja suporte fiscal apropriado e orientações fiscais precisas. Atualmente, a contabilidade da SupraSoft não possui uma parceria no desenvolvimento do produto SupraMais e nem na formação, treinamento e suporte aos funcionários. Análise Microambiental Análise Microambiental

COMPRAS Por se tratar de uma empresa de prestação de serviços e a vendagem de mercadorias ser por demanda sem estoque, a SupraSoft não possui um setor de compras. Toda e qualquer compra deve ser autorizada pelo diretor. Análise Microambiental Análise Microambiental

PRODUÇÃO A produção da empresa consiste no desenvolvimento, que atualiza o sistema de acordo com as demandas de customizações ou alguma legislação vigente. A comunicação entre o suporte que detém o contato direto com o cliente e o desenvolvimento é praticamente nula. A coordenação de ambos os setores recebem orientações do próprio diretor, que filtra as demandas. A única comunicação direta entre o desenvolvimento e o suporte é quando a solicitação contempla algum erro do software. Análise Microambiental Análise Microambiental

Macroambiente de Marketing MARKETING A EMPRESA FORÇAS DEMOGRÁFICAS FORÇAS NATURAIS FORÇAS TECNOLÓGICAS FORÇAS POLÍTICAS FORÇAS CULTURAIS FORÇAS ECONÔMICAS

FORÇAS DEMOGRÁFICAS Como estes números influenciam em seu projeto? A empresa está localizada em Belo Horizonte, MG. Segundo o IBGE, em 2010 a população da capital é superior a 2 milhões e 300 mil habitantes. BH é o município mais populoso do Estado e o sexto do Brasil. A Região Metropolitana é a terceira maior aglomeração urbana do país, a 62ª. do mundo e a 7ª. da América Latina BH foi indicada pela Onu como a melhor qualidade de vida das metrópoles da América Latina Análise Macroambiental Análise Macroambiental

FORÇAS ECONÔMICAS A capital mineira tem hoje o maior PIB entre todos os municípios brasileiros. Segundo a revista América Economia, em 2009 Belo Horizonte se apresentou entre as 10 melhores cidades para se fazer negócios da América Latina e a 2ª. do Brasil. Análise Macroambiental Análise Macroambiental

FORÇAS ECONÔMICAS A SupraSoft possui um convênio com o BNDES, que hoje representa o principal instrumento de financiamento para empresas privadas. Este finaciamento faz com que o sistema de empresas possa pagar o investimento a longo prazo. Outro convênio de financiamento é o Proger, que abre linha de crédito para aquisição do SupraMais. Análise Macroambiental Análise Macroambiental

FORÇAS TECNOLÓGICAS Administradores buscam nas tecnologias ferramentas para aperfeiçoar processos para tomadas de decisão. Para o sistema ter bom desempenho, a estrutura de TI tem que estar em alta e em perfeita execução. O setor de manutenção da SupraSoft consegue otimizar a rede e os equipamentos para que o sistema seja 100% aproveitável, sem problemas operacionais de TI. Análise Macroambiental Análise Macroambiental

FORÇAS CULTURAIS Mesmo com investimentos das empresas em tecnologia, ainda há resistência de pessoas envolvidas nos processos com o sistema. Outra análise cultural é a de que hoje, quanto mais informatizadas e modernas, mais bem conceituadas são as empresas e mais bem vistas pelo público. Análise Macroambiental Análise Macroambiental

FORÇAS POLÍTICAS As legislações fiscais têm contribuído para o desenvolvimento tecnológico das empresas de software de gestão. Prova disso é a legislação do Speed e Nfe (Nota Fiscal Eletrônica) que de certa forma obriga as empresas a adquirir sistema de gestão homologados na Receita Federal.. Análise Macroambiental Análise Macroambiental

PROJETO DE PESQUISA Problema: Aprimorar o marketing de relacionamento entre o suporte SupraMais e os clientes. Buscar recursos que possam permitir a diminuição dos impactos negativos no marketing de relacionamento.

PROJETO DE PESQUISA Objetivos: - Melhorar a satisfação do cliente com o suporte SupraMais; -Diminuir reclamações de ambos os públicos; -Criar processos ágeis de fluidez de informação; -Aproximar públicos; -Motivar o suporte para atendimento; -Derrubar barreiras criadas com atendimentos ruins;

PROJETO DE PESQUISA Desenvolvimento: Fonte de Dados - Os dados secundários utilizados na pesquisa serão as informações internas, como demonstrativos e relatórios de atendimento (SAC) realizados pelo suporte. - As publicações do governo e informativos de associações ligadas à área de TI também serão utilizados como fonte de verificação de necessidades para adequação de legislações e instrução de funcionários envolvidos.

PROJETO DE PESQUISA Desenvolvimento: Abordagem de Pesquisa -Inicialmente será realizada uma pesquisa de observação. Nesta pesquisa será observado o atendimento do suporte durante uma semana, desde a reclamação até a resolução do problema apresentado pelo cliente. -Num segundo momento, um grupo de discussão, composto por funcionários do suporte e envolvidos na pesquisa, além de entrevistas com os coordenadores e diretor da empresa.

PROJETO DE PESQUISA Desenvolvimento: Instrumentos da Pesquisa -Questionário estruturado no método surwey enviado via Web aos clientes; -No grupo focal o instrumento será um questionário semi- estruturado com os funcionários do suporte; -Com os coordenadores e diretor o instrumento será uma entrevista informal;

PROJETO DE PESQUISA Desenvolvimento: Amostra - A pesquisa será realizada com amostra em Belo Horizonte. Todos os funcionários do suporte serão envolvidos na pesquisa, além do diretor e coordenadores de manutenção e desenvolvimento.

PROJETO DE PESQUISA Desenvolvimento: Métodos de contato - Entrevista pessoal e on-line;

PROJETO DE PESQUISA Desenvolvimento: Coleta de informações - A definir;

PROJETO DE PESQUISA Desenvolvimento: Análises de informações - Após coleta de informações;

PROJETO DE PESQUISA Desenvolvimento: Apresentação Resultados - Após análise de informações; APRESENTE OS RESULTADOS SE O PROJETO JÁ ESTIVER APROVADO. SE NÃO ESTIVER, APRESENTE O PROJETO, AMPARADO NOS RESULTADOS.

MIX DE MARKETING

FIM