ÉTICA. Código de Ética da Farmácia diz: O exercício da profissão não pode, EM HIPÓTESE ALGUMA, ser feito com INTERESSES COMERCIAIS, pois a farmácia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Raciocínio clínico em terapia ocupacional
Advertisements

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO
Instituto Oncoguia Nossa missão: Transformar a realidade do câncer no Brasil por meio de informação de qualidade e ações de promoção.
D’OLHO NA QUALIDADE RURAL. Conteúdo Compreendendo a Qualidade A Empresa e as Pessoas Origem e Conceitos da Qualidade A Prática do D-OLHO Perpetuando.
SAE Sistematização da Assistência de Enfermagem para feridas.
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
Introdução ao Comportamento Organizacional
O vestuário do obreiro não é algo insignificante.
05/12/2017.
CADEIRA DE MEDICINA GERAL E FAMILIAR
Qual é o objetivo de nossa empresa?
COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO
O que é a Educação Física?
15 DE JULHO DE 2017 Exercício da oração Orai sem cessar. (1 Ts 5:17)
Administração de serviços 7º período
SOCIOLOGIA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO
Qualidade de Vida no Trabalho
Projeto Terapêutico da Equipe e Projeto Terapêutico Singular:
Você se importa com a opinião que os outros têm a seu respeito?
NEGOCIAÇÃO.
Power teams.
Melhorar o clima de aprendizagem e o sucesso
TIPOS DE PERSONALIDADE
Dança e teatro para pessoas com deficiência
ROTINA DO CLIENTE Avaliação Prescrição individualizada
VULNERABILIDADE.
Às vezes você se sente um pouquinho fora de lugar?
A PSICOLOGIA E A GESTÃO DE PESSOAS G E S T A O DE P
Competência de Delegação
Descrição e Análise dos cargos
Estratégias Mentais.
SPED, o primeiro impacto.
A VOZ DO RH DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES
Posicionamento.
Tipos de estudos epidemiológicos
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
15 DE JULHO DE 2017 Exercício da oração Orai sem cessar. (1 Ts 5:17)
História Natural da Doença
Profº. Adm. João Moraes Sobrinho CRA/PB 3600
Diferentes perfis de clientes e motivos de compra.
A Desvalorização e o Bullying
ÉTICA PROFISSIONAL Professor Patrick Nunes Doutorando em Psicologia Social Doutor em Ciência Política Especialista em Ciência Política Especialista em.
Atenção ao adulto portador de hipertensão e/ou diabetes na Unidade de Saúde Picada Café, Picada Café - RS  Sindy Natália Balconi Orientador: Adauto Martins.
Dicas de como orientar seus estudos
BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA
A Magia está em você A Magia está em você Paulo Araújo Paulo Araújo
1987 – Região de Araçatuba - SP – Estado de São Paulo – Nacional através de Representantes – Governo de Angola – Governo.
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
Autor desconhecido Formatação: VAL RUAS
Clique para mudar o slide
Mensagem para Vida Nova
QUANDO ME AMEI DE VERDADE Kim e Alison McMillen Crystal
VALORES EMPREENDEDORISMO.
Universidade Aberta do SUS – UNASUS Universidade Federal de Pelotas Departamento de Medicina Social Especialização em Saúde da Família Modalidade à Distância.
QUANDO ME AMEI DE VERDADE Kim e Alison McMillen Crystal
DESIGN THINKING.
Ministério da Mulher e AFAM - Associada
Pr Rafael Affonso.
QUANDO ME AMEI DE VERDADE Kim e Alison McMillen Crystal
Na Índia os mestres sempre dizem:
Administração de Carreira Varias opções de se mudar a carreira.
Tópicos Especiais para Educação Profissional
QUANDO ME AMEI DE VERDADE Kim e Alison McMillen Crystal
Condições fundamentais para um estudo eficaz
Douglas gallo – IFSP – DOUTORANDO EM URBANISMO
A arte de ser feliz!.
Pauta 11 A competência 9 da BNCC: RESPONSABILIDADE E CIDADANIA
Modelagem de Markov.
Confiando na direção de Deus
Paradigmas e Propósitos
Transcrição da apresentação:

ÉTICA

Código de Ética da Farmácia diz: O exercício da profissão não pode, EM HIPÓTESE ALGUMA, ser feito com INTERESSES COMERCIAIS, pois a farmácia é uma profissão a serviço do ser humano e tem por fim a: PROMOÇÃO, PROTEÇÃO E RECUPERAÇÃO DA SAÚDE INDIVIDUAL E COLETIVA Cuidado em querer bancar o médico....

Pacientes em geral Pacientes doentes Pacientes com dificuldades (auditivas, motoras, etc). Pacientes idosos Etc. ATENÇÃO ESPECIAL!

Doenças Medicamentos para disfunção sexual, camisinha, testes de gravidez. Etc. Seja discreto!!! “O QUE ACONTECE NA FARMÁCIA, MORRE NA FARMÁCIA”

E VOCÊ, JÁ FOI COLOCADO EM UMA SITUAÇÃO EM QUE SUA ÉTICA FOI TESTADA?

VALE A PENA SER ÉTICO?

 Honestidade A credibilidade só nasce de uma relação franca.

 Coragem O profissional ético assume as decisões que toma, mesmo que seja contra a maioria

 Tolerância e Flexibilidade Ouvir e avaliar

 Integridade Mesmo em momentos de instabilidade financeira

 Humildade O sucesso individual é resultado do trabalho em equipe

 Simpatia ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA DESENVOLVER A ETIQUETA PROFISSIONAL

 Ser cordial sempre!

 Você está dormindo suficiente?  Está muito acima ou abaixo do peso?  Sua dieta é bem balanceada?  Tem colesterol alto ou pressão alta?  Faz exercícios? APARÊNCIA FÍSICA E SAÚDE ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA DESENVOLVER A ETIQUETA PROFISSIONAL

BOA APARÊNCIA

Boa aparência é responsável por 90% de sucesso em uma entrevista

 Como pode  Como gosta  Como se sente bem Cada pessoa se veste... Desde que leve em consideração...  Tipo Físico  Idade  Personalidade  Lugar (tipo de empresa)  Situação  Ocasião

 As roupas podem não fazer o homem ou a mulher, mas diz muito sobre como você se sente a respeito da situação, de si mesmo!

 Postura significa posição de corpo e atitude  Auto estima  Valorize o que você tem  Senso de humor

“Uma pessoa elegante não é necessariamente aquela que veste alta-costura. Elegância é atitude.” Paco Rabanne

 Não tente ser quem você não é! Valorize o que você tem...

BOA APARÊNCIA Higiene

 Higiene Banho Hálito

 Higiene Unhas Barba/Cabelo

 Roupas limpas e bem passadas

 Mulheres Transparência Saia Curta Decote

 Olhe em volta e veja como os colegas se vestem  Espelhe-se nas pessoas de destaque na empresa, principalmente se o objetivo é ascensão profissional Dúvidas

 Sua aparência física é tão importante para a sua saúde mental positiva quanto sua confiança em suas habilidades e capacidades. CRIE SEU PRÓPRIO ESTILO!

Encantamento Pessoal Temos que criar uma boa impressão... E não destruí-la!!! Precisamos ter algo mais!!!

 Falar ou rir alto  Voz estridente  Uso de linguagem incompatível  Falar demais, na hora e lugar errado

 Fumar (principalmente na sala de outra pessoa)  Falta de interesse pelo próprio serviço  Esticar o cafezinho

 Bajulação  Familiaridade Indevida  Sentar-se sobre a mesa

 Fofoca  Ouvir conversas  Reclamar da Empresa

 Falta de Pontualidade E Assiduidade  Roer unhas e mascar chicletes