Questões de 96 a 135. É uma prova de interpretação de texto e/ou adequação de fala ou registros linguísticos; manifestações corporais e/ou visuais. Sua.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Briefing, pesquisa e layout
Advertisements

Coordenadoria do Ensino Fundamental
Linguagens , Códigos e suas Tecnologias.
O QUE É UM TEXTO?.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE A DISTÂNCIA Seminário temático 6º semestre –
1- Leia atentamente as instruções até o final. 2- Dê um abraço no colega do lado. 3- levante o braço o mais alto que puder. 4 – fique de pé. 5- Diga seu.
Resolução de Problemas por Meio da Matemática. Competência X Habilidade Competência: capacidade de realização de ações complexas; Habilidade: associada.
MÓDULO 1 A Arte de Escrever – Parte 1
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL UNIDADE UNIVERSITÁRIA EM CRUZ ALTA CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA- LICENCIATURA; COMPONENTE.
SISTEMAS E SINAIS LETI & LEE Docentes:
Unidade 2 Leitura e interpretação de textos
ELABORAÇÃO DE AVALIAÇÕES CONTEXTUALIZADAS NO FORMATO ENADE PARA CURSOS A DISTÂNCIA Profa. Áurea Maria Caminha da Frota Albuquerque Junho/2017.
Prova Brasil Língua Portuguesa.
23ª Mostra de Pôster – FATEC 2016
Fundamentos das Ciências Sociais
Turmas: 3º A e C Professora: Rafaela Xavier Domingues
Programação Formação Continuada 2016
Marianne Ramos Feijó - PUCSP/FAMERP/UNIFESP
A Linguagem da Pintura.
Física Normas de funcionamento da unidade curricular
Estudando para o ENEM de forma Invertida
ARTIGO DE OPINIÃO Espaço de compartilhamento de ideias e discussão democrática de aspectos da realidade social (acontecimentos, comportamentos, propostas),
Leitura ( Luiz Antônio Marcuschi)
Variedades Linguísticas Unidade 1
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
Nadya Araujo Guimarães USP, Métodos e Técnicas de Pesquisa I 01/2004
Introdução à programação orientada por objetos
LINGUAGEM VERBAL E NÃO-VERBAL
Língua e Linguagem Professora: Marlene Pires Martins.
O texto escrito Regina H. de Almeida Durigan
4ª TEMA CADERNOS DO CURRÍCULO
Elementos da sintaxe visual
REDAÇÃO Mais um tipo de texto.
Estudando para o Enem de forma Invertida
Escrita e interação KOCH, Ingedore V.; ELIAS, Vanda maria. Ler e escrever: estratégias de produção textual. São Paulo: Contexto, 2009.
1.
Contratação de pessoal; Direito autoral; Outras providências legais
Será que recebo de volta?.
FACULDADES ASOCIADAS DE UBERABA
TGI047 - Leitura e Formação do Leitor Profa. Adriana Bogliolo Sirihal Duarte
FORÇAS INTERMOLECULARES Como cai na prova: forças intermoleculares O exame traz sempre o assunto dentro de um aspecto contextualizado, ele coloca alguma.
OBSERVAÇÃ O: Para mudar a imagem deste slide, selecione a imagem e exclua-a. Em seguida, clique no ícone Imagens do espaço reservado pra inserir sua própria.
Título do trabalho TURMA Introdução Resultados Objetivos Conclusões
O QUE É UM TEXTO?.
ASPECTOS DA LINGUAGEM E PRODUÇÃO TEXTUAL
Concordância e variação linguística
Ciclo da Consolidação, 9º ano do Programa de Intervenção Pedagógica
TÍTULO subtítulo (Se houver)
Aula 4 - Operações com Mercadorias
I – inTrodução à linguística:
Baltazar, Júlio., Aragão, Lucas.,
Ministério da Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira METODOLOGIA PARA ELABORAÇÃO DE ITENS.
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
O texto escrito Regina H. de Almeida Durigan
FATEC Guaratinguetá, 27 de abril de 2019
Desenvolvimento da Linguagem FASE DAS PRIMEIRAS PALAVRAS ACADÊMICAS: CAMILA M. WACKERHAGE PÂMELA DE LIMA JAQUELINE AP. RIBEIRO.
Educação e Direitos Humanos na Contemporaneidade.
Segurança no Laboratório
HOMILÉTICA PARA COLEGIADO DE ASPIRANTES “A ARTE DE PREGAR” (Tim / Whats app) (Oi) Pra. Dra. Keyle Monteiro Volta.
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba Piúma/ES, 2º trimestre de 2019
Competências Cognitivas:
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Professor: Raniere Marques LITERATURA-ENEM:  Analisar, interpretar e aplicar recursos expressivos das linguagens, relacionando textos com seus contextos,
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Prof. Wanderley Carneiro © / 47 Método dos Elos – adequação de layout de processos Estabelece a posição mais adequada para os postos de trabalho.
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Transcrição da apresentação:

Questões de 96 a 135

É uma prova de interpretação de texto e/ou adequação de fala ou registros linguísticos; manifestações corporais e/ou visuais. Sua análise deve levar em conta que cada questão possui 3 partes:  1ª parte – texto-base ou suporte: contexto problema = situação problema;  2ª parte – Enunciado: foco no problema a ser resolvido = o que se deve fazer;  3ª parte – alternativas de resposta: 1 das quais deve ser assinalada.

 Leve em conta o texto-base e fique atento ao que se pede.  Em seguida compare as alternativas entre si e analise cada uma delas. Vamos ver e comentar as questões da edição 2013 do ENEM!

A contemporaneidade identificada na performance/instalação do artista mineiro Paulo Nazareth reside principalmente na forma como ele a)resgata conhecidas referências do modernismo mineiro. b) utiliza técnicas e suportes tradicionais na construção das formas. c) articula questões de identidade, território e códigos de linguagens. d) imita o papel das celebridades no mundo contemporâneo. e) camufla o aspecto plástico e a composição visual de sua montagem.