24 DE DEZEMBRO DE 2016 O reino e o dinheiro Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
6 DE AGOSTO DE 2016 A igreja envia missionários E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para.
Advertisements

27 DE AGOSTO DE 2016 Ações estratégicas da igreja Porque, passando eu e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um altar em que estava escrito:
10 DE SETEMBRO DE 2016 Algemado pelo evangelho Então, ele respondeu: Que fazeis chorando e quebrantando-me o coração? Pois estou pronto não só para ser.
12 DE NOVEMBRO DE 2016 A sabedoria e o dinheiro Na casa do sábio há comida e azeite armazenados, mas o tolo devora tudo o que pode. (Pv 21:20)
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.
8 DE OUTUBRO DE 2016 A Bíblia e o dinheiro Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da.
17 DE DEZEMBRO DE 2016 O Mestre e o dinheiro Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende.
22 DE OUTUBRO DE 2016 O dízimo e o dinheiro E bendito seja o Deus altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
29 DE OUTUBRO DE 2016 A gratidão e o dinheiro Porque o serviço dessa assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças.
15 DE OUTUBRO DE 2016 O trabalho e o dinheiro Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será.
Exercício da mente 9 DE SETEMBRO DE 2017
Exercício do serviço 2 DE SETEMBRO DE 2017
procede da boca de Deus. (Mt 4:4)
Exercício da vigilância
Remédios para o desânimo
Exercício do conserto 30 DE SETEMBRO DE 2017
A igreja não pode ser ingênua
A importância da generosidade
Amor que restaura amizades
Um sacerdócio santo 14 DE JANEIRO DE 2017
Remédios para o desânimo
As bênçãos e o dinheiro 5 DE NOVEMBRO DE 2016
Exercício da confissão
A igreja não pode ser ingênua
A felicidade e o dinheiro
Exercício da solitude 16 DE SETEMBRO DE 2017
Exercício do descanso 26 DE AGOSTO DE 2017
Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união. (Sl 133:1)
A perceptível presença de Deus
A importância da generosidade
A compaixão e o dinheiro que disse: Mais bem-aventurado é dar que
O privilégio de servir a Cristo
Lição 1 “Criados por Deus”.
Lição 13 “Contrição sincera pelo pecado”.
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Fp 4:4)
Lição 5 “A composição humana”.
Exercício da entrega 1 DE JULHO DE 2017
Orientações ao professor
A idolatria e o dinheiro
Assumindo compromissos
Olhe que lindo!.
Orientações ao professor
O Criador e o dinheiro 1 DE OUTUBRO DE 2016
Lição 3 “O DNA do Criador”.
Orientações ao professor
Lição 12 A história de um guerreiro.
Exercício da mente 9 DE SETEMBRO DE 2017
Lição 02 O reino de Deus e a missão
procede da boca de Deus. (Mt 4:4)
Lição 04 O que é igreja missional?
Exercício do desabafo 12 DE AGOSTO DE 2017
Orientações ao professor
Exercício do serviço 2 DE SETEMBRO DE 2017
Lição 03 Israel, o povo da missão
Lição 06 Os cristãos missionais
Exercício do jejum 22 DE JULHO DE 2017
Lição 07 Jesus, o nosso paradigma
Lição 01 A missão nasceu em Deus
Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união. (Sl 133:1)
Lição 05 A centralidade da cruz
Lição 08 É uma prática cristã. Lição 08 É uma prática cristã.
Lição 03 Um oásis no deserto. Lição 03 Um oásis no deserto.
Lição 09 Sejamos luz para os povos
Anseio por viver em santidade
- Compreender que os desejos humanos são passageiros. - Destacar que o cristão tem uma ética bíblica a ser vivida. - Entender que a felicidade do cristão.
“Eu nunca encontrei uma pessoa amarga que estivesse grata; ou uma pessoa grata que fosse amarga”. Nick Vujicic.
Lição 13: Intensificação de dons e milagres
Lição 07: O pastor e o evangelho
Lição 01: A essência do evangelho
Lição 10 O lugar da integridade. Lição 10 O lugar da integridade.
Transcrição da apresentação:

24 DE DEZEMBRO DE 2016 O reino e o dinheiro Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus. (Mt 5:16)

TEXTO BÁSICO

13. O reino e o dinheiro Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus. (Mt 5:16)

OBJETIVO

13. O reino e o dinheiro Encorajar o estudante da Bíblia Sagrada a pensar sobre a importância de usar seu dinheiro para a proclamação e a manifestação do reino de Deus na Terra.

INTRODUÇÃO

13. O reino e o dinheiro Neste último estudo, refletiremos sobre a relação entre o reino de Deus e o dinheiro. Para tanto, precisamos relembrar o que significa o reino de Deus. Segundo as Escrituras, é o governo de Deus, seu reinado sobre tudo. É claro que Deus sempre foi rei e continua a ser (Êx 15:19; Sl 103:19).

ENTENDENDO O ENSINO BÍBLICO

13. O reino e o dinheiro Viver no reino de Deus significa ter uma vida em submissão a seu querer. Isso significa que todas as áreas e dimensões de nossa vida são governadas pela vontade de Deus – e isso certamente inclui nossas finanças, os recursos que possuímos. Não podemos dizer com franqueza que Deus é nosso rei, se nosso dinheiro não é governado por ele. Mas, então, como usar nossos recursos financeiros para o reino de Deus? Vejamos o que a Bíblia diz. 1.Proclamação do reino de Deus 2. Manifestação do reino de Deus

1. O Criador e o dinheiro RESPONDENDO O ENSINO BÍBLICO

13. O reino e o dinheiro 01. Com base nos parágrafos introdutórios, explique o que significa o reino de Deus e qual a relação deste com o uso do nosso dinheiro. 02. Uma das maneiras de usarmos nossos recursos financeiros para o reino é direcionando-o para a sua proclamação. Nesse sentido, por que os cristãos da igreja de Filipos nos servem de exemplo? Leia Fl 4: Quais são as metáforas usadas por Jesus para expressar seu desejo de que os cristãos manifestem ou reflitam o reino de Deus? Leia o item 2 e Mt 5: Como podemos refletir o reino de Deus e como podemos usar nosso dinheiro para esse propósito? Leia o item 2 e Lc 3:11.

1. O Criador e o dinheiro PRATICANDO O ENSINO BÍBLICO

13. O reino e o dinheiro 1. Usemos nossos recursos financeiros para proclamar o reino de Deus. Contribuir financeiramente com um projeto de evangelismo, em nossa igreja local, em nossa cidade ou em nosso país, ou mesmo ofertar com regularidade a projetos missionários transculturais, é um modo de usar nosso dinheiro para a expansão do reino de Deus. Tal oferta é, em primeira instância, de acordo com Paulo, não a um missionário ou projeto, mas ao próprio Deus, pois é o seu reino que está sendo proclamado com tal contribuição. Reflita nisso! 05. Pense consigo mesmo, à luz do exemplo dos cristãos filipenses, se você tem usado seus recursos financeiros para a proclamação do reino de Deus.

13. O reino e o dinheiro 2. Usemos nossos recursos financeiros para manifestar reino de Deus. Usar nosso dinheiro de forma desprendida para fazer o bem ao próximo evidencia ao mundo que tudo em nossa vida é governado pela vontade de Deus, inclusive nossas finanças. Tais ações mostram que somos diferentes, que possuímos os valores do reino de Deus: solidariedade, amor ao próximo, compaixão (Lc 6:27-36, 10:25-35). Através de tais ações, o reino de Deus é visto em nós por aqueles que não são cristãos (1 Pd 2:12). Reflita nisso! 06. Uma vez entendido que manifestamos o reino de Deus através de nossas boas obras, pense em sua vida e pergunte a si mesmo: Tenho investido meus recursos financeiros nisso?

13. O reino e o dinheiro Desafio da semana Aprendemos, neste estudo, que nosso dinheiro tem tudo a ver com o reino de Deus. Tudo deve ser governado pela vontade dele. Sendo assim, se você percebeu que precisa investir mais os seus recursos financeiros na proclamação e na manifestação do reino de Deus, comprometa-se, o quanto antes, em fazer isso. Peça a ajuda de Deus.

Próxima lição Lição 14 Sede inesgotável da Palavra