CONTRATO DIDÁTICO Os Cursos de Filosofia, Educação Física, História, Letras e Pedagogia reunidos com os seus respectivos colegiados no dia 20/11/2004,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
S EMINÁRIO História das Ideias Pedagógicas. T EMAS PARA OS S EMINÁRIOS : TEMA I: O Pensamento Pedagógico Renascentista Montaigne – Lutero – Jesuítas*
Advertisements

Apresentação Disciplina Ciência e tecnologia dos materiais.
Apresentação Disciplina Tecnologia dos materiais.
Portaria 1882/2013 Atividade complementar 03 Apresentação 03.
CURSO DE DIREITO UNINOVE – SANTO AMARO
METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA Aula 3 – MEM Prof a Sara Lacerda.
Universidade Federal do Amapá Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Coordenação do Curso de Física O Plano de aula Prof.: Robert Saraiva Matos.
A QUÍMICA E O MUNDO DO TRABALHO Universidade Tecnológica Federal do Paraná Departamento de Química e Biologia - DAQBI Prof a. Juliana Kloss
ORIENTAÇÕES PROF.ME. BANI VALERIO ALVES PEREIRA. ORIENTAÇÕES HORARIO DE ENTRADA: 8:00 HORAS CAFÉ – DAS 9:40 às 10:00 Termino da aula às 12:30.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.

ENADE 2017 | Assessoria de Planejamento e Avaliação Institucional.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES INCLUINDO AS TDIC: O CASO DO PARFOR NO ISERJ
Olá.
REGRAS E COMBINAÇÕES Educação Física Profa. Marlova Prof. Jorge
Gestão de Pessoas GPS 34 Prof. Marcio Costa
Base Nacional Comum Curricular
Analise e desenvolvimento de sistemas
FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO
Introdução a Engenharia de Alimentos
Centro de Letras e Comunicação Reunião de Início de semestre – 18/09/2017 Bem-vindos!!!! 2017/2 Direção do CLC.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
CURSO: LICENCIATURA EM FÍSICA
Elaboração do Plano de Trabalho Docente
ENSINO HÍBRIDO NO DIREITO
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL
Professor Dani Prestini
Escolha o fundo e a cor das letras
1ª REUNIÃO DE PAIS 2017.
Professor Dani Prestini
Professor Dani Prestini
Diagrama de Casos de Uso (Use Cases)
Professor Ademilson Teixeira
Teacher: Cristiane Cruz
Plano de Trabalho Docente PTD
Orientações para Cursos de Graduação em Avaliação Externa
Avaliação do 1º Bimestre;
Tema Números..
Avaliação e Frequência
Escolha o fundo e a cor das letras
Apresentação do Curso Ementa Critérios de Avaliação.
SEJAM BEM-VINDOS!. Equipe Diretiva: Direção: Robson de Paula Andrade Supervisão Pedagógica: Alexandre da Silva Mello Secretária: Elizabete Ribeiro da.
Exemplo aplicação modelo ILDF em cursos online no
IFAL SATUBA CURSO TECNOLÓGICO EM LATICÍNIOS
Curso de Licenciatura em Letras Modalidade Educação a Distância
Física - Mecânica Contrato Pedagógico.
1ª REUNIÃO DE PAIS 2017.
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica
Sejam Bem Vindos.
Comunicação e Trabalho em Grupo NOITE
Comunicação e Trabalho em Grupo TARDE
POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE MENTAL
Escolha o fundo e a cor das letras
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Aula 1 Conheça seu curso e sua Instituição Nome do Professor.
AS REGRAS DO JOGO: as responsabilidades do aluno no Contrato Didático Núcleo de Assessoria Pedagógica NAP UNISAL-LORENA
Ser a melhor solução de educação para a construção da sua própria história. Ser líder nas regiões onde atua, referência de ensino para a melhoria de vida.
HISTÓRIA 2018 aula 1 2.a Série ENSINO MÉDIO.
INFORMES IMPORTANTES ANO LETIVO
Matemática V Prof. Paulo Amaro.
Física - Mecânica Contrato Pedagógico.
Matemática I Prof. Paulo Amaro.
Capital de Giro e Análise Financeira
ESCOLA PADRE REUS MATEMÁTICA – 1 ANO
Prof. Diego Fernandes Emiliano Silva
Matemática III Prof. Paulo Amaro.
Prof. Me. Diego Fernandes Emiliano Silva
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica
FISIOLOGIA VETERINÁRIA BÁSICA PATRICIA AGUIAR DE OLIVEIRA, PhD.
Transcrição da apresentação:

CONTRATO DIDÁTICO Os Cursos de Filosofia, Educação Física, História, Letras e Pedagogia reunidos com os seus respectivos colegiados no dia 20/11/2004, elaborou conjuntamente os termos que farão parte do contrato didático. O contrato didático(1) destaca as regras do jogo da avaliação e do ensino, no qual alunos professores são parceiros na construção do processo de ensino e aprendizagem. Avaliação: A nota final, deverá ser igual ou superior a 6,0 (seis). Os critérios mais amplos e gerais para o curso: Freqüência; cumprimento de prazos e pontualidade. Domínio do conhecimento teórico; Clareza (correção e adequação) de expressão oral e escrita; Atitude ética;

AVALIAÇÃO Os conteúdos serão cumulativos, e a aplicação será SEMPRE duas últimas aulas A devolutiva será feita no prazo de até 15 dias. 1.Prova com consulta 5º. encontro: (peso 2); 2. Prova operatória sem consulta 10º. encontro (peso 3); 3. Prova múltipla escolha 15º. encontro (peso 2); 4. Prática como Compenente Curricular (PCC), cada acadêmico escolherá uma atividade que aplicará conforme o tema do planejamento (peso 1). Possibilidades de recuperação de nota: Seminário de pesquisa e artigo científico.

REFERENCIAL BÁSICO DE CONDUTA PARA SALA DE AULA É expressamente proibido utilizar o celular, folhear revistas, álbuns, fazer outras atividades como recortes etc. É expressamente proibido conversar com colegas fora do contexto. É expressamente proibido comer, vender objetos. O professor ficará a vontade para solicitar aos acadêmicos que se retirem, assumindo a falta. A primeira chamada será realizada MATUTINO: 8:00h. (2 aulas); 9:30 (1 aula); 11:10 (1 aula) NOTURNO: 18:45h. (2 aulas); 20:30 (1 aula) 21:50 (1 aula).

Durante a chamada deverá ocorrer absoluto silêncio, os acadêmicos que não encontrarem-se em sala, receberão falta. Para qualquer situação não prevista o acadêmico deverá apresentar por escrito justificativa. O atestado médico justifica mas não abona a falta, portanto em 72 aulas poderá ter no máximo 18 faltas. O professor receberá os atestados por educação. Quando for de 7 dias ou mais deverá apresentar o atestado na secretaria acadêmica. Somente no 10º. décimo encontro o acadêmico poderá consultar o número de faltas com o professor, o controle é inteira responsabilidade do acadêmico. POR GENTILEZA NÃO INSISTA, SE VOCÊ TIVER 18 FALTAS CONSIDERE REPROVADO. Os acadêmicos que tiverem dificuldades em chegar no horário ou sair antes deverão fazer um documento por escrito e entregar até a segunda aula. Este será analisado junto a coordenação de cursos. Para repor os horários os acadêmicos deverão apresentar seminário de pesquisa individual, no referido documento o acadêmico deverá propor o tema, data e horário.