RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA Núcleo de Produção Senac EAD – Santa Catarina “Todos querem saber.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NEUROAPRENDIZAGEM NA COGNIÇÃO ESCOLAR
Advertisements

Os novos espaços de atuação do educador com as tecnologias (José Manoel Moran) ● Esperavam-se muitas mudanças na educação, mas as mídias sempre foram incorporadas.
Tecnologias para Internet Thyago Maia Tavares de Farias Aula 19.
 SEED visa levar para a escola publica, métodos, técnicas e tecnologias de educação a distância para a construção de novas formas para a educação brasileira.
Rede Social Digital para Compartilhamento de Informações de Viagens de Moto Leonardo João Faggiani Prof. Rion Brattig Correia, Orientador.
MELHORIA DA QUALIDADE NA EAD LABORATÓRIOS VIRTUAIS NO ENSINO DAS ENGENHARIAS Adriana Kopeginski (UFPR) Alessandra de Paula (FACINTER) Robson Seleme (UFPR)
Projeto Multimídia. Tema Animação Linear; Animação Não-Linear; Narrativa Linear; Narrativa Multimídia; HQ – Interativa; Games – Jogo Eletrônico; Interface.
Você conhecerá, nesta aula, as características do aluno de cursos a distância. Prossiga!
A MAQUETE CARTOGRAFICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO MÉDIO: ESTUDO DE CASO EM BACIAS HIDROGRÁFICAS URBANAS. Rubernéia da Silva de Oliveira -
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
Avaliação em Larga Escala Multidimensional
pensamento crítico Cleomara Mendes Demétrio Elaine Lima Santos
AMBIENTE VIRTUAL COMO FERRAMENTA DE APOIO NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E CONSOLIDAÇÃO DE UM GRUPO DE PESQUISA MARA LISIANE DE MORAES DOS SANTOS VERA LUCIA.
Angelita Marçal Flores
Metodologia Científica Principais elementos de um fichamento
PROFISSÕES CONTEMPORÂNEAS DA ARTE
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Energia eólica Referência: Geração de energia elétrica.
PROBLEMATIZAÇÃO O IVV surge da:
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES
Aluno: Dr. Ciro José Gonçalves Carlos Rêgo Orientadora: Chandra Maciel
(Ministério da Educação e Cultura)
Cronograma Inicial De 26/05 a 03/06 – Semana de Integração e ambientação no Moodle. A participação é obrigatória. De 06/06 a 20/06 – primeira disciplina.
Prof. Dr. Carlos Cyrne Out
Andrey Lourenço Garcia. , Michelli Ramires Teixeira
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Neurociência a favor da educação
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB MATRÍCULA WEB CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PASSO A PASSO.
APLICATIVO MOBILE – (CALCULEI)
Uso de Tecnologias no Ensino de Química
BOAS PRÁTICAS “SOMOS TODOS DEFICIENTES E ESPECIAIS”
Mosaico Digital: monitor interativo de realidade aumentada
Insira sua Foto Título (FONTE ENTRE 36 e 48)
Módulo Treinamento.
“ Iniciando uma Carreira Front-end de Sucesso ”
Hospital Israelita Albert Einstein
MISSÃO Valorizar as pessoas, despertando talentos por meio de uma aprendizagem diferente para desenvolver hoje o ser humano para o amanhã.
Perfis de grupos de pesquisa interdisciplinar sobre Educação a Distância Ronaldo Linhares, Flávio Tonnetti, Wesley César.
Mediação Tecnológica: ferramentas interativas utilizadas nos cursos profissionalizantes da UEMA Ilka Serra - UEMA.
FORMAÇÃO DOCENTE EM METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA NO SESI/SC Favretto, Rosani Ap. D. – Supervisora Técnica.
Dra. Carla Patricia da Silva Souza Me. Carolina de Souza Walger
A Prática Laboratorial na Modalidade EaD em Jornalismo (Uninter):
Tecnologias Imersivas e Interativas na Educação
Vera Lucia de Souza Alves Josiane Godoy Parra
A INFLUÊNCIA DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA ON-LINE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA DO INSTITUTO DE LOGÍSTICA DA AERONÁUTICA - ILA Autora: Marli de Oliveira.
PAOLA TRINDADE GARCIA ANA EMILIA FIGUEIREDO OLIVEIRA
A Importância das Práticas Pedagógicas e Tutor Presencial na Educação a Distância Esp. Guilherme Machado Düren Ms. Mônica Eliza Malacarne.
Capacitação para professores
Words4all.com.br.
Frei Edgar Alves Pereira, OFM
Joinville - SC, mês de ano
Política de Materiais Didáticos Para a Educação de Jovens e Adultos
Um Portal De Educação Continuada Para Universitários Egressos da UFPel
HERCILIO DE MEDEIROS SOUSA – UEAD/DEMID/UFPB
Profa. Dra. Inês Confuorto
Proposta de Dissertação Tatiana Ghedine
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
Acessibilidade, Usabilidade e Navegabilidade
Ferramenta Pedagógica
O BLOG DO POLO EAD DE NOVA FRIBURGO: RESULTADOS E DESAFIOS
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
Carlos José Pereira Ferreira – SENAI-SP
A Crítica da Razão Prática
PIBID MATEMÁTICA – Novas experiências
CAPACITAÇÃO – EQUIPES DE ENSINO
A elaboração e implementação dos REA para a BVS-EPS, como um programa educativo, para gestão, mediação, uso e acessibilidade das informações em saúde Autores:
Ensino Híbrido – Tecnologias Digitais e Outras
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA PARA PROMOÇÃO DE EQUIDADE: A INTERIORIZAÇÃO DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO.
Introdução às Tecnologias da Informação e Comunicação
Transcrição da apresentação:

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA Núcleo de Produção Senac EAD – Santa Catarina “Todos querem saber como controlar a criatividade. É impossível. Criatividade vem da liberdade e não do controle” George Buckley Ex-presidente da 3M, Chefe do Conselho da Arle Capital e Ownership Capital, Diretor da Hitachi e PepsiCo

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA Conteúdo educativo  vários formatos. Introdução Necessidade

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA Conteúdo educativo  vários formatos. O cérebro precisa ser estimulado ao desafio e ao diferente. Introdução Necessidade

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA Conteúdo educativo  vários formatos. O cérebro precisa ser estimulado ao desafio e ao diferente. Experiência do usuário  interatividade  maior imersão Introdução Necessidade

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA Conteúdo educativo  vários formatos. O cérebro precisa ser estimulado ao desafio e ao diferente. Experiência do usuário  interatividade  maior imersão Resolver problemas que façam sentido ao aluno Introdução Necessidade

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA Conteúdo educativo  vários formatos. O cérebro precisa ser estimulado ao desafio e ao diferente. Experiência do usuário  interatividade  maior imersão Resolver problemas que façam sentido ao aluno Aluno se sentindo desafiado e estimulado a resolver problemas Introdução Necessidade

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA Conteúdo educativo  vários formatos. O cérebro precisa ser estimulado ao desafio e ao diferente. Experiência do usuário  interatividade  maior imersão Resolver problemas que façam sentido ao aluno Aluno se sentindo desafiado e estimulado a resolver problemas Conteúdo próximo da maneira como usuário enxerga/sente o mundo. Introdução Necessidade

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA Ambiente WEB - HOJE Introdução Possibilidade

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA Ambiente WEB - HOJE Navegadores mais acessíveis a recursos mais poderosos Introdução Possibilidade

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA Ambiente WEB - HOJE Navegadores mais acessíveis a recursos mais poderosos Linguagens atualizadas (HTML5, JS, TypeScript, CSS3) Introdução Possibilidade

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA Ambiente WEB - HOJE Navegadores mais acessíveis a recursos mais poderosos Linguagens atualizadas (HTML5, JS, TypeScript, CSS3) Frameworks que facilitam o trabalho de desenvolvimento Introdução Possibilidade

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA Ambiente WEB - HOJE Navegadores mais acessíveis a recursos mais poderosos Linguagens atualizadas (HTML5, JS, TypeScript, CSS3) Frameworks que facilitam o trabalho de desenvolvimento Acesso direto a recursos de hardware (WebGL, HTML5) Introdução Possibilidade

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA Ambiente WEB - HOJE Navegadores mais acessíveis a recursos mais poderosos Linguagens atualizadas (HTML5, JS, TypeScript, CSS3) Frameworks que facilitam o trabalho de desenvolvimento Acesso direto a recursos de hardware (WebGL, HTML5) WebAssembly (em desenvolvimento) Introdução Possibilidade

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA Ambiente WEB - HOJE Navegadores mais acessíveis a recursos mais poderosos Linguagens atualizadas (HTML5, JS, TypeScript, CSS3) Frameworks que facilitam o trabalho de desenvolvimento Acesso direto a recursos de hardware (WebGL, HTML5) WebAssembly (em desenvolvimento) Navegador com melhor performance Introdução Possibilidade

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA Ambiente WEB - HOJE Navegadores mais acessíveis a recursos mais poderosos Linguagens atualizadas (HTML5, JS, TypeScript, CSS3) Frameworks que facilitam o trabalho de desenvolvimento Acesso direto a recursos de hardware (WebGL, HTML5) WebAssembly (em desenvolvimento) Navegador com melhor performance Infraestrutura mais adequada Introdução Possibilidade

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA O que buscamos no Senac EAD | SC

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA O que fazemos no Senac EAD | SC Exemplos de aplicações para experiência e imersão

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA Jogo Mapa Senac Curso Corporativo sobre Ambientação Senac Uso da tecnologias de Engines para Games (Unity, Unreal) Imersão através de conceitos de Gamification em ambiente Web O que fazemos no Senac EAD | SC

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA Jogo Meu Dia Dia no Senac Curso Corporativo sobre Meu Dia Dia no Senac Uso da tecnologia CANVAS/HTML5 com Frameworks para Games Imersão através de conceitos de Gamification em ambiente Web O que fazemos no Senac EAD | SC

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA E quando há uma quantidade expressiva de conteúdo (textos, fotos, elementos visuais) ? O que fazemos no Senac EAD | SC Objeto de aprendizagem que foque na vivência do profissional na prática (imersão) Que consiga unificar todos (ou o máximo que puder) os textos e elementos em um único objeto de aprendizagem Que faça sentido como ferramenta completa, mas inserida dentro do curso. Utilize de tecnologias diversas, se necessário, para proporcionar diferente experiência ao usuário.

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA WebGL Melhor performance em objetos de aprendizagem tridimensionais e interativos HTML5/JAVASCRIPT VALIDAÇÃO WEBGL GRAPHIC DRIVER GPU O que fazemos no Senac EAD | SC

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA Uso da tecnologia WebGL Imersão com recursos em 3D em ambiente Web para exploração geográfica Recurso Globo – Curso Agente de Viagens – Qualificação – 160h O que fazemos no Senac EAD | SC

RECURSOS E TECNOLOGIAS WEB PARA AUMENTAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO ENSINO A DISTÂNCIA – SENAC EAD – SANTA CATARINA Uso da tecnologia WebGL Imersão com recursos em 3D em ambiente Web para exploração geográfica Recurso Globo – Curso Agente de Viagens – Qualificação – 160h Acessar aqui O que fazemos no Senac EAD | SC 12 macro regiões turísticas 891 fotos 210 mapas 92 telas de textos 9 meses de produção (curso + objeto de aprendizagem)

Obrigado! Núcleo de Produção Senac EAD – Santa Catarina Daniel Priori Desenvolvedor Web, de Novas Tecnologias Web e de Gamification (48)