Projetos em andamento. Projetos em andamento Rede Marista Evangelizadora Objetivo: Elaborar e implantar as diretrizes da ação evangelizadora contribuindo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Objetivo Geral Proporcionar no Brasil Marista reflexão, mobilização, sensibilização e fortalecimento da Animação Vocacional com o intuito de comprometer.
Advertisements

Fundamentos Históricos da Enfermagem
Crislene Pereira da silva Jesus; Elisangela Ferreira Pinto;
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE Ministério da Saúde – MS Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação.
O DOCUMENTO PRELIMINAR PARA A CONSTRUÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
Referências Bibliográficas: 1. Rocha, E. P & Tonelli, J. R. A. O autista na sala de aula de Língua Inglesa: Um dilema ou um mundo de oportunidades? Revista.
Objetivo Analisar e deliberar as diretrizes da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas à elaboração do Plano Decenal.
ORGANIZAÇÃO DOS PROCESSOS COLETIVOS DO TRABALHO ESCOLAR PROFA: CIDA AGUIAR ACADÊMICAS: ANA KAROLINA BOTELHO ARIANE MARTINS FERREIRA.
 N2 Terceiro Setor e Governança Global Profa. Aline Borghi.
4° Ano – Curso Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA e METODOLOGIA DO ENSINO.
Projeto Multimídia. Tema Animação Linear; Animação Não-Linear; Narrativa Linear; Narrativa Multimídia; HQ – Interativa; Games – Jogo Eletrônico; Interface.
Síntese das Propostas GT Bolsas de Assistência Estudantil e Metodologias de Seleção em Santo André/SP UFABC – 10 a 12/04/2013 GT: Bolsas de Assistência.
PARTILHA DE BOAS PRÁTICAS 2017
PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS (LICENCIATURA) Amplificam e multiplicam os efeitos do impacto do ensino formal, em especial.
Incidência na Qualidade da Educação Infantil
Pet-Saúde graduaSUS - Enfermagem
Especialização em Psicologia Organizacional
INDICAÇÕES PARA DINAMIZAR
METODOLOGIA E PLANEJAMENTO NA PASTORAL VOCACIONAL/SAV
UNIVERSIDADE ABRETA DO SUS
Especialização em Gestão de Recursos Humanos com Coaching
Identidades Juvenis na Igreja Católica
Especialização em Direito Constitucional
Áreas da Coordenação de Pastoral
Avaliação e aprendizagem na escola: a prática pedagógica como eixo da reflexão MARINO MONDEK.
Implantação do Sistema Channel no TCE-MG
AÇÕES EM REDE: Para quê ? Ampliar as oportunidades de aprendizagem presentes no território, por meio da articulação entre as escolas e outras instituições.
MELHORIA DA DETECÇÃO DO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO E DO CÂNCER DE MAMA NO CENTRO DE SAÚDE N. 02 DO RECANTO DAS EMAS – BRASÍLIA/DF Leila Barbosa Rezende Teixeira.
PROGRAMA MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO
PROMOÇÃO DA SAÚDE E PAPEL DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Pesquisa em Educação Ambiental
Universidade Federal de Pelotas
Psicologia: ciência e profissão.
Estágio Supervisionado
Ana Maria Neves Maranhão Claudete Fernandes de Queiroz
DANÇAR COM TEMAS TRANSVERSAIS Resultados e Conclusão
Universidade Federal de Pelotas
ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO
Planejamento de estratégias:
Ler e Escrever: Desafio de todos
A Intertextualidade ética para além do Código de ética do Psicológo
EXPERIÊNCIA DA INCUBADORA DE COOPERATIVAS – INCUBACOOP
Projeto Beira da Linha Visão Tornar-se uma referência na inserção social de crianças, adolescentes e jovens, buscando desenvolver autênticos valores.
A Fundação Itaú Social. A Fundação Itaú Social.
Terceira Parte.
Editora Abril.
Mirtes Júlia de Sousa Ferreira
SOBRE O AFS Presente no Brasil desde 1956 e há mais de cem anos no mundo, o AFS é uma ONG educacional internacional, comprometida em preparar cidadãos.
30anos CENPEC.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018 E A FAMÍLIA
2013 – ANO DA FÉ COMPROMISSO JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE
ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA II
Edital n° 3/2009 Resolução FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008
Conteúdo Metodológico e Prática de Ensino em Creche e Educação Infantil Revisão 1 Cláudia Yazlle.
“Projeto Fortalecimento das Entidades Nacionais”
CURSO DE PÓS - GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PARCEIRA
Sucedido, dê o máximo de si.
BREVE HISTÓRICO: Plano de Ação de Viena em 1993;
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
PAIR NO CONTEXTO DOS MEGAEVENTOS E GRANDES OBRAS
Política de Gestão de Riscos da UFCSPA
Objetivo Geral   Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação.
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
Atenção em Saúde Bucal para alunos da Escola Hector Acosta
ASSESSORIA EDUCACIONAL (2018)
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA PARA PROMOÇÃO DE EQUIDADE: A INTERIORIZAÇÃO DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO.
Nome ou título do caso Nome da Organização.
O Lúdico, a cidade e a aprendizagem
Transcrição da apresentação:

Projetos em andamento

Rede Marista Evangelizadora Objetivo: Elaborar e implantar as diretrizes da ação evangelizadora contribuindo para a realização da missão da Rede Marista. Diagnóstico (avaliação da ação evangelizadora) Conceito de evangelização (já aparece em nossos documentos?) Necessidade: juntar identidade institucional e evangelização: Equipe mista; Encontro de Evangelizadores (principais gestores); Escrita do documento/orientações... Previsão de entrega: março de 2018.

Metodologia Marista do Serviço Pastoral Objetivo: Desenvolver metodologia marista do Serviço Pastoral, contribuindo para práticas eficientes e eficazes. Diagnóstico: não somos paróquia e nem um puxadinho dela, logo, a metodologia da Pastoral Paroquial pouco responde ao fazer Pastoral na educação, assistência social e saúde. Necessidade: sistematizar a metodologia e procurar uma metodologia que responda as nossas necessidades. Previsão de entrega: 2018.

Revisão dos Programas Pastorais Objetivo: Elaborar a 2ª edição do Programa Formação de Pastoralistas.   Diagnóstico: a formação acadêmica dos/as Pastoralistas diversa; aprofundamento em temas específicos diante de novos contextos. Necessidade: adequar o Programa para que o/a Pastoralista desenvolva a Metodologia Marista do Serviço de Pastoral; seja capacitado para subsidiar sua Unidade em temas ligados a Evangelização. Previsão de entrega: julho de 2017.

Pastoral das Infâncias Objetivo: Estruturar a Pastoral das Infâncias potencializando a educação evangelizadora na Rede Marista. Diagnóstico: dificuldade em ter um processo Pastoral com as infâncias; poucos referenciais teóricos; visão restrita da infância... Necessidade: responder de forma mais intencional às necessidades das crianças; alargar a visão de infância; Previsão de entrega: fim de 2018.

Comitês

Comitê Infâncias Objetivo: Valorizar as infâncias na cultura institucional promovendo espaços de reflexão e participação das crianças como cidadãos/ãs de direitos. Objetivos específicos: Discutir os conceitos de criança, infância e infâncias e fazer o alinhamento conceitual na Rede Marista; Estudar as culturas infantis e mapear as diferentes realidades das infâncias na Rede Marista; Estudar documentos e publicações referentes às infâncias; Fazer levantamento e conhecer espaços e Políticas Públicas que atuam com as infâncias; Fomentar a formação e o comprometimento de educadores (Irmãos, colaboradores/as, Leigos/as) com a ação educativo-evangelizadora das infâncias; Propor espaços de participação e protagonismo infantil em vista da promoção e garantia dos direitos.

Comitê Infâncias Composição: Vera Ribeiro – Coordenação de Pastoral Karen Theline da Silva – Coordenação de Pastoral Irmão Sandro Bobrzuk – Assessoria de Proteção à Criança e ao Adolescente Dóris Valentina – PUCRS Magda Ferreira – Hospital São Lucas Loide Trois – Gerência Educacional Carlos Mariani – Gerência Social Assessoria de Comunicação e Marketing dos Colégios e Unidades Sociais – Felipe Drews Escrita do posicionamento

Comitê Juventudes Objetivo: Valorizar as juventudes na cultura institucional e social promovendo espaços de reflexão e participação dos/as adolescentes e jovens. Objetivos específicos: Aprofundar o estudo sobre as culturas juvenis; Discutir os conceitos sobre juventudes e definir posicionamentos da Rede Marista; Promover espaços de participação e protagonismo juvenil; Estimular a formação de educadores/as para a atuação junto às juventudes; Comprometer gestores/as e educadores/as maristas com as juventudes.

Comitê Juventudes Composição: Animação Vocacional Sophia Kath - PUCRS Diego Wander - Comunicação Corporativa José Jair Ribeiro - Coordenação de Pastoral e PJM Karen Theline Silva - Coordenação de Pastoral e PJM Aline da Cunha – Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional Leonardo Agostini – Gerência Educacional Francisco Giovani - Gerência Social Jovem - Darlin Regina Ferreira Marques Observatório Juventudes - Maurício Perondi Posicionamento: escrito.  

Comitê Solidariedade Objetivo: Fomentar a cultura da solidariedade na Rede Marista. Objetivos específicos: Estudar o conceito de cultura da solidariedade, do princípio solidariedade e do valor solidariedade; Estudar e ampliar a divulgação do documento Caminhos de Solidariedade Marista nas Américas: crianças e jovens com direitos; Identificar o conceito/vivência de solidariedade nos empreendimentos, canônico, corporativo e gerências; Articular a participação e incidência em espaços estratégicos; Propor experiências de imersão para gestores/as; Contribuir com assessorias na Rede Marista.

Comitê Solidariedade Composição: Marcos Broc – Coordenação de Pastoral Vera Lúcia Ribeiro - Coordenação de Pastoral Diego Wander – Comunicação Corporativa Aline da Cunha – Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional Ir. Nair Frey – Hospital São Lucas Jaqueline Debastiane – PUCRS Eliane Gassen – Gerência Social Luciano Centenaro – Gerência Educacional Escrita do posicionamento