Logística de Manufatura

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ferramentas e sistemas da qualidade
Advertisements

Administração de Recursos Materiais
SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO.
Prof. Everton da Silva Correa
Indústria Do artesanato ao robô.
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL.
Desempenho das Organizações
SISTEMA JUST IN TIME TOYOTA
JIT (Just in Time) - História
Professor: Jeferson Geografia – 2º EM.  Frederick Taylor - desenvolveu um conjunto de métodos para a produção industrial que ficou conhecido como taylorismo.
Just in Time e Kanban Prof.ª Rosana Abbud. SURGIMENTO Japão Década de 70 Toyota Motor Just in Time CONCEITO Administração Qualidade Organização Just in.
Teorias de Ford Introduziu conceitos modernos de produção em série e de linhas de montagem concebendo um ritmo de trabalho em cadeia, para poupar tempo.
Revolução Industrial A Revolução Industrial teve início no século XVIII, na Inglaterra, com a mecanização dos sistemas de produção. Enquanto na Idade Média.
SOCIEDADE MODERNA. Taylorismo ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA DO TRABALHO (1911) Produzir mais em menos tempo.
Da Logística ao Supply Chain Management O que é Logística:  Origem: palavra Francesa “loger” = “alojar”  Militares “rte de transportar, abastecer e alojar.
“A Revolução Industrial e o cotidiano da multidão – pp.70-78” PROF. RODRIGO CALSANI.
DISCIPLINA: GESTÃO DA QUALIDADE AULA: 05/09/2016. Conceito, História e Evolução da Gestão de Qualidade.
DIAS DE AULA 11/08- 17/08 18/08- 24/08 25/08- 31/08 01/09- 08/09- 14/09 15/09- 21/09 22/09- 28/09 29/09- 05/10 06/10- 19/10 20/10- 26/10 27/10- 09/11-
Logística e Cadeia de Suprimentos
LOGISTICA CONCEITO ORIGENS.
As Revoluções Industriais
PRIMEIRA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
Classificação dos tipos de indústria
REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO - SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO ERA DA INFORMAÇÃO
CUSTEIO BASEADO EM ATIVIDADES (ABC)
Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia
Distribuição Física.
Just in time (JIT) e operações enxutas
Geografia das indústrias. Evolução na mão-de-obra Artesanato.
Espaço Geográfico e industrialização
Gestão Operações Sustentáveis EAD 0765 Aula 1 – Introdução
A racionalização, flexibilização e terceirização do trabalho
Bruna S. Santos Silva Rarine C. A. Guimaraes Stephan Brandão dos Santos Gestão das Operações Produtivas 5º e 6º Períodos Administração de Empresas Prof.
Administração da Produção
Agricultura no Mundo. Componentes: Samuel Rodrigues Eduardo Pedraça Aline Carvalho Catarina.
A Revolução Industrial
LOGISTICA CONCEITO ORIGENS.
Alunos Evily Stéfani Avila Moreira (RA: 42731)
Gestão da Cadeia de Suprimentos
AULA 2 SISTEMAS DE GESTÃO DA PRODUÇÃO.
Gestão Estratégica de Operações
MED Prof. Welington Aleixo.
Organização do trabalho no século XX
Logística e Gerenciamento da
6º ANO » UNIDADE 4 » CAPÍTULO 1
3° Revolução Industrial Equipe: Breno,João Macelino e Martins 3° ano A do ensino médio.
TAYLORISMO Frederick W. Taylor ( ), engenheiro americano.
Administração de Produção - Produto (cortesia de &
Revoluções Tecnológicas. Primeira Revolução Esse processo trouxe modificações significativas na economia e na sociedade, que se tornaram mais complexas,
Capacidade. Um bom equilíbrio entre capacidade e demanda pode gerar altos lucros e resultar em clientes satisfeitos.
Transportes: Princípios e Funcionalidades
ESPAÇO GEOGRÁFICO INDUSTRIAL
TAYLORISMO, FORDISMO E GEOGRAFIA
A transformação do trabalho e do mercado de trabalho
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E RECURSOS PATRIMONIAIS - ARMP
Engenharia de Produção Implantação da Manufatura Enxuta em célula de produção Professor Orientador Espsc. Alaor Prado Alunos: Francisco Moises Theodoro.
Atividades Primárias e de Apoio Logístico
Gestão da Cadeia de Suprimentos 3º período
Gestão Estratégica de Operações
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Definição: conjunto de transformações técnicas, econômicas e sociais caracterizadas pela substituição da energia física pela mecânica, da ferramenta pela.
1º Revolução Industrial ARTESANATOINDÚSTRIAMANUFATURA Divisão das atividades Inserção de máquinas Primitiva divisão do trabalho Atividade manual Não há.
CUSTOS LOGÍSTICOS.
Produção industrial.
3° Revolução Industrial. O que é? Também chamada de Revolução Digital ou Revolução Técnico- Cientifica-Informacional É o momento que a indústria começa.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
A Revolução Industrial
Prof. MSc. Silvio Aparecido Crepaldi MÉTODOS DE AVALIAÇÃO DE ESTOQUES Os métodos utilizados no Brasil são o Custo Médio e o PEPS e, em menor escala, o.
TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Tecnologia e Sociedade.
Transcrição da apresentação:

Logística de Manufatura Curso Técnico Subsequente em Agronegócio Logística de Manufatura Alunas: - Daniele Andrade - Elza Mara Coelho - Berenice Cardoso -Jocemara Perreira

Definição É a atividade que administra a movimentação para abastecer os postos de conformação e montagem, segundo ordens e cronogramas estabelecidos pela programação da produção. Manufatura significa obra feita à mão. Manufaturar é produzir com trabalho manual. No processo manufatureiro vigora a divisão do trabalho, onde cada operário realiza uma operação utilizando instrumentos individuais. A manufatura sucedeu o artesanato, no século XV, como forma de produção e organização de trabalho.

Manufatura Enxuta Manufatura enxuta é uma filosofia operacional criada no Japão após a II Guerra Mundial, especificamente na fábrica da Toyota, com a finalidade de eliminar desperdícios e se tornar competitiva diante das empresas automobilísticas americanas. A produção enxuta visa uma manufatura flexível, com estoques baixos, com a redução de quebras e falhas, layouts enxutos, a identificação das atividades que agregam valor ao produto etc. O objetivo primordial é atender às necessidades dos clientes no tempo certo

Manufatura Reversa Manufatura reversa é uma inovação tecnológica que permite recuperar materiais e matérias primas que fazem parte do chamado lixo eletrônico, seguindo o princípio de perder menos e preservar mais, de desconstruir para reconstruir. Com o princípio da sustentabilidade, essa tecnologia permite recuperar produtos sucateados como refrigeradores, eletroeletrônicos, celulares, baterias, informática, catalisadores, entre outros, que após um processo de triagem, são desmontados, classificados, triturados, compactados e encaminhados para novo processo produtivo, na forma de matéria prima

Maquinofatura Maquinofatura é a indústria mecanizada, que surgiu com a evolução das manufaturas, com a introdução de motores a vapor para movimentar as máquinas que dependiam da força humana, dos animais, dos ventos ou da água. O uso da máquina aumentou a velocidade e o volume da produção, o trabalhador passou a produzir uma quantidade muito maior de produtos em tempo bastante menor, se comparado à manufatura, foi o começo da indústria moderna. O trabalhador passou a alimentar a máquina, controlar sua velocidade e zelar por sua manutenção.