Embalagens e Rotulagens

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Monitor de Vídeo.
Advertisements

III Marketing Best Business lançando FIXADOR DE MOTO NA CARRETA.
Seleção Seleção - adequar as necessidades da empresa com o potencial dos candidatos. ● Principais Ferramentas ● Formulários de inscrição – excelente para.
A agricultura brasileira
Sistema para gerenciamento de comércio de produtos naturais Acadêmica: Dulcinéia Balloni Orientador: Prof. Wilson Pedro Carli Universidade Regional de.
5 S NOMES: FABIO SANTOS SENO – WILLIAN GUEDES – CLAYTON LINCOLN – X JOÃO CLAUDIO MORAES – EDGAR ROLIM
Variáveis Quantitativas Qualitativas Aula 5. 2 TRADE MARKETING E O PONTO DE VENDA - Vantagens do Canal para a Indústria. - Vantagem do Trade Marketing.
Arquitetura da informação. Padrões de definição, classificação e estrutura de conteúdo. Organização das informações e tecnologia de linguagem. Abstração.
Processamento de Pedidos/ Ciclo de Pedidos Alunos: Nathália D. Garay – L31 Matheus L. de Oliveira – L38 Rodrigo Moura Santos – L45.
EEB HERMANN HAMANN NOVA-ESPERANÇA BLUMENAU. APRESENTAÇÃO: LETÍCIA RUDGER E MATHEUS BORGES DE OLIVEIRA SILVA (7ª SÉRIE)
CURVA ABC - ORIGEM O principio básico da curva ABC é a regra de Pareto, muito conhecida como regra 80 – 20. No final do século XIX, este italiano, desenvolveu.
Institucional A Molduflex é uma empresa sediada em Recife, fundada em 23 de Abril de Inspirada na idéia de um dos seus sócios, a Molduflex lança.
INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA Movimentação de Carga, Equipamentos e Unitização Aula 08 Professores: Alcione Dolavale, Helio Valim e Patrick Nunes.
1 “Qualquer forma pela qual o alimento tenha sido acondicionado, guardado, empacotado ou envasado”. (Definição conforme o decreto-lei 986/1969) Histórico.
LEGISLAÇÃO – garantia qualidade matérias primas e produto acabado
A Origem do conceito  Até meados do séc. XX FAZIA-SE DE TUDO
LOGISTICA CONCEITO ORIGENS.
Depto. Produção Vegetal
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães
TABULAÇÃO DE DADOS AULA 3.
Geração, Consumo e Tarifas de Energia Elétrica
Tributação e Meio Ambiente – aula 3
Gestão Estratégica de Custos
Prof. Roberto Fava Scare
Professor: Sergio Lopes
V ENCONTRO DE PRODUTORES DE SEMENTES DO RS E TREINAMENTO DE RESPONSÁVEIS TÉCNICOS 01, 02 e 03 de Agosto/2016 Santana do Livramento - RS.
Programa de Formação para o Setor de Medicamentos e Cosméticos
Projetos Especiais Gerenciamento Manuseio & Desmobilizaçao Armazenagem
Resultados e Discussões
Adesivo Para Parede de Animais – Para Crianças
Tecnologias da Informação e Comunicação
Embalagem.
Sistemas de Informação EM MARKETING
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
OSM II Manuais administrativos – Parte 1
Transporte e Logística
Sistemas Agroindustriais
Lançamento de Produto.
Planejamento Estratégico
ESTATÍSTICA BÁSICA. Por quê? Em alguma fase de seu trabalho, o pesquisador se vê às voltas com o problema de analisar e entender um conjunto de dados.
HOJE IREI EXPLICAR COMO QUE SE DEVE SEPARAR O LIXO PARA A RECICLAGEM.
LOGISTICA CONCEITO ORIGENS.
Marketing Socioambiental
Tipos de embalagens.
Márcio Lopes de Freitas Presidente da OCB Julho/2006 Lima/Peru
Fluxo de Caixa e Capital de Giro
Logística e Gerenciamento da
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Caminho particular pelo qual os produtos passam – centros de distribuição, atacadistas e varejistas, até os consumidores. Conjunto.
PROCESSO PRODUTIVO ESTOQUE Gestão Financeira Aulas 08 e 09.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS
Pronatec – Capetinga MG.
LAVAGEM E HIGIENIZAÇÃO Verduras, Legumes e Frutas:
PREVENÇÃO CONSTRUTURAL CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO 1 INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº 15 SINALIZAÇÃO DE EMERGÊNCIA.
5° ANO – SIMULADO DIGITAL PROFNAMEPROFNAME PROFNAMEPROFNAME QUESTÃO 01 A Prof.ª Eliane sugeriu o cálculo de uma operação. Ela escreveu no quadro, veja:
DISTRIBUIÇÃO FISICA Prof. Paulo Roberto Leite. CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DIRETOS E REVERSOS Matérias Primas Virgens Fabricação Distribuição Varejo Consumidor.
Qualificação organizacional, energética e de segurança e saúde no trabalho da indústria agroalimentar Projeto 04/SIAC/2015 – SIAC Caraterização.
Gestão da Logística de Distribuição
Pedro Vale Nelson Rodrigues Ricardo Veloso
Armazenagem e Manuseio (parte 1)
ORGANIZANDO A FORÇA DE VENDAS
Título (arial 26 - negrito) Autor (arial 24) Orientador (arial 24)
Atividades Primárias e de Apoio Logístico
CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO FOLHETO.
O Processo Flexográfico
GUIA DE ADESIVOS.
 O que é o Arquivo?   O arquivo trata-se de um conjunto de documentos criados ou recebidos por uma organização ou por um indivíduo, que os mantém.
1 Logística Integrada Prof. Msc. Bruno Silva Olher.
9 - EMBALAGENS A embalagem é parte significativa do sistema logístico global e tem a responsabilidade de minimizar o custo de entrega e impulsionar positivamente.
LEGISLAÇÃO – garantia qualidade matérias primas e produto acabado
Riscos ocupacionais: Como identificar, classificar e prevenir PROFESSOR JEAN CARLOS INFERDES.
Transcrição da apresentação:

Embalagens e Rotulagens

Embalagem 1. Ato ou efeito de embalar; acondicionamento, enfardamento. 2. Proteção externa da mercadoria, para a sua apresentação no mercado, consistindo em sacos de tecido, papel ou matéria plástica; em folhas de papel, de celofane ou estanho; em caixas de papelão etc.; acondicionamento

Embalagem Boa apresentação Proteção Informação sobre o produto Racionalização de transporte Reciclável e de baixo custo

Embalagem OU SEJA: Deve proteger o produto contra danos; Deve suprir necessidades de distribuição e comercialização; Deve possibilitar resfriamento rápido e ventilação; Deve manter a forma e resistência (transporte e umidade); Deve adaptar-se ao empilhamento; Deve ser atrativa ao consumidor (exposição).

Tipos de embalagens E muito mais...

Rotulagem RÓTULO: É toda e qualquer informação relativa ao produto, transcrita em sua embalagem. Por ser uma forma de comunicação visual, pode conter a marca do produto e informações sobre ele. É um direito do consumidor saber exatamente o que está comprando, por isso a legislação brasileira obriga os produtores a colocar uma série de informações nos rótulos

Exemplo de rótulo GOIABA Grupo Sub-Grupo Classe Produtor: Variedade: Endereço: Município: N° de Reg no MAA: N° do CPF: N° de Inscrição do Produtor:    Branca Amarela 5 6 7 Vermelha Verde-Amarelada 8 9 10 Verde-Clara Extra Categoria II Peso Líquido: Categoria I Categoria III Embalado em: GOIABA

Vantagens da classificação Unifica as linguagens de mercado; Facilita as cotações de preço; Permite a comercialização à distância; Aumenta a confiabilidade entre produtores, atacadistas, varejistas e consumidores; Colabora para o aperfeiçoamento da produção e redução de perdas; Permite comercialização através de amostras; Ferramenta de marketing para o produtor.

Desvantagens da classificação 1. Diversidade de produtos; 2. Diversidade de regiões produtoras; 3. Perecibilidade dos produtos; 4. Mercado com suas próprias regras.